Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4037

Lista de Usuários Marcados

Página 4037 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 303735373937398740274035403640374038403940474087413745375037 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.361 a 40.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40361
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post

    Não queria entrar nisso, mas pq vc acha que "nem vai"?

    Vc ta por dentro da situação caótica generalizada das grandes construtoras brasileiras(Gafisa, PDG, Rossi, etc)?

    Vc acredita que Brasil tem renda para manter um preço de imóvel nos patamares atuais(partindo de 150k os piores aps nas capitais)?

    Já parou pra olhar a relação de preço do aluguel x venda?
    Eu nao tenho acompanhado o mercado nos ultimos 2 anos, mas na minha opiniao o que aconteceu foi o seguinte:

    O preco dos imoveis no Brasil ficou mto abaixo da realidade durante mtos anos. Quando a economia finalmente melhorou, a demanda disparou e os precos dispararam juntos. Nessa epoca mta gente falava em bolha, mas tinham mtos indicadores apontando pro lado oposto.

    A partir dai as construtoras aumentaram bizarramente a oferta e aos poucos a situacao foi se estabilizando. Com o desaquecimento da economia, imagino que a tendencia agora seja de reducao de precos.

    Mesmo assim, o Brasil ainda continua tendo deficit habitacional (nao olhei nenhuma numero, mas o deficit era mto grande e nao acredito que tenha mudado tanto) e a media de precos dos imoveis nao eh tao alta se comparada a outros paises.

    Enfim, foi um movimento normal de mercado IMO.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40362
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nego nem sabe o que eh bolha kalil, pra eles bolha eh: subiu o preco mto rapido em pouco tempo, bolha!

    nao analisam mais nada, ai fica foda ne
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40363
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post

    Não queria entrar nisso, mas pq vc acha que "nem vai"?

    Vc ta por dentro da situação caótica generalizada das grandes construtoras brasileiras(Gafisa, PDG, Rossi, etc)?

    Vc acredita que Brasil tem renda para manter um preço de imóvel nos patamares atuais(partindo de 150k os piores aps nas capitais)?

    Já parou pra olhar a relação de preço do aluguel x venda?
    Eu nao tenho acompanhado o mercado nos ultimos 2 anos, mas na minha opiniao o que aconteceu foi o seguinte:

    O preco dos imoveis no Brasil ficou mto abaixo da realidade durante mtos anos. Quando a economia finalmente melhorou, a demanda disparou e os precos dispararam juntos. Nessa epoca mta gente falava em bolha, mas tinham mtos indicadores apontando pro lado oposto.

    A partir dai as construtoras aumentaram bizarramente a oferta e aos poucos a situacao foi se estabilizando. Com o desaquecimento da economia, imagino que a tendencia agora seja de reducao de precos.

    Mesmo assim, o Brasil ainda continua tendo deficit habitacional (nao olhei nenhuma numero, mas o deficit era mto grande e nao acredito que tenha mudado tanto) e a media de precos dos imoveis nao eh tao alta se comparada a outros paises.

    Enfim, foi um movimento normal de mercado IMO.
    Vamos lá...

    - Deficit habitacional

    Sim temos. Mas onde tá o deficit? Na classe alta, média ou baixa?

    O deficit está principalmente na classe baixa, com baixa renda, aka MCMV... Lembremos que a renda MÉDIA do brasileiro é 2k e poucos reais/mês... Esse mercado seria para os apês que falei ali em cima na faixa de 150k... Eles conseguem comprar nesse valor? O subsidio do governo é 23k se não me engano, ele teria que financiar 127k... Simulem aí pra ver o valor da parcela e se ele conseguiria financiar isso... Lembramos tb que qse todo mundo com condições(nome limpo, dinheirinho pra entrada e tal) já comprou lá atrás, quando lançaram o MCMV...

    - As construtoras aumentaram bizarramente a oferta

    Aumentou mesmo, mas já que estabilizou os estoques devem ter abaixado consideravelmente para manter o mercado saudável, certo?

    Infelizmente não é o que aconteceu... O que aumentou muito nos últimos anos foram os distratos... Distrato é aquele cara que comprou no boom do mercado, na planta, e agora, quando viu que o saldo devedor dele era maior que o preço que a construtora tá pedindo no mesmo ape hoje, desiste da compra... Acontece muito tb de o comprador não ter condições de assumir o financiamento pq perdeu o emprego, diminuiu a renda, etc etc etc... Todos esses distratos viram estoque, então aquela oferta bizarra ainda existe, não foi absorvida pelo mercado, visto que ano após ano os resultados de vendas de imóveis só caem(os resultados são divulgados mês a mês).

    @lagostinha A bolha brasileira se assemelha bastante à espanhola... A renda estava em alta assim como o PIB e pleno emprego, etc, etc... Juros cairam, facilidade de financiamento, tudo isso contribuiu para o aumento do preço... Pq quando o contrário acontece o preço vai simplesmente se manter? Quem hoje em sã consciência vai escolher investir em imóveis? Quem tem renda e vontade pra acabar com o estoque?

    Acho o aluguel um dos melhores termômetros para medir a insanidade... viver de aluguel hoje é absolutamente maravilhoso se comparado a financiar o que estão pedindo... Vivo de aluguel em uma casa de uns 350k no mínimo pelo preço do mercado atual, pagando 1300 de aluguel... Belo rendimento para o proprietário neh!?
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40364
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Tche_88

    explica isso:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40365
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Tche_88

    explica isso:
    Não tem nada que necessite de explicação.

    Mas coloca ai o que vc está concluindo com isso, eu sei, mas coloque ai pra ficar registrado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40366
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    vc que falou o o Lula era influente pós 2010 e não eu.
    Você que tem a informação privilegiada que o Lula é o bandidão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40367
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Viva a direita, caralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40368
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @dankretli,

    Eu não discordo da sua análise, mas vc acha que os preços vão voltar aos padrões de, sei lá, 2008? E acha que isso vai acontecer em pouco tempo?

    Acho que podemos concordar que os preços vão cair, só discordamos em chamar isso de bolha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40369
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @dankretli,

    Eu não discordo da sua análise, mas vc acha que os preços vão voltar aos padrões de, sei lá, 2008? E acha que isso vai acontecer em pouco tempo?

    Acho que podemos concordar que os preços vão cair, só discordamos em chamar isso de bolha.
    Preço de 2008 considerando a inflação do periodo? Eu acredito q seria algo bem proximo disso sim... imovel excetuando-se situações de desenvolvimento da região, são como qualquer outro bem e no geral tbm devem acompanhar inflação ou a renda da população...

    Sobre o tempo q vai demorar depende de muita coisa, nao da pra prever... mas se demorar 10 anos e alinhar com essa projeção acredito q boa parte dos economistas concordarão q se tratou de uma bolha...

    Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
    Última edição por dankretli; 24-04-2017 às 23:19.
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40370
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @dankretli,

    Eu não discordo da sua análise, mas vc acha que os preços vão voltar aos padrões de, sei lá, 2008? E acha que isso vai acontecer em pouco tempo?

    Acho que podemos concordar que os preços vão cair, só discordamos em chamar isso de bolha.
    Preço de 2008 considerando a inflação do periodo? Eu acredito q seria algo bem proximo disso sim... imovel excetuando-se situações de desenvolvimento da região, são como qualquer outro bem e no geral tbm devem acompanhar inflação ou a renda da população...

    Sobre o tempo q vai demorar depende de muita coisa, nao da pra prever... mas se demorar 10 anos e alinhar com essa projeção acredito q boa parte dos economistas concordarão q se tratou de uma bolha...

    Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
    Nesse cenário pra mim isso tá longe de ser considerado bolha. Precos subiram por N motivos durante X anos, caíram por N motivos durante y anos.

    O preço dos imóveis nunca esteve de fato errado, o que é a característica principal de uma bolha.

    Na minha maneira de ver é só o mercado se ajustando.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados