Postado originalmente por
Eduts
Acredito que uma boa medida é igualar político ao povo. Os políticos parecem que são pop
stars, com direitos absurdos, carros luxosos, seguranças, uma caralhada se dinheiro. Primeiramente, deveria haver uma retirada dos direitos e igualar com os quais a população tem.
Uma segunda medida é a transparência e uma abertura maior com o povo para verificar o que está sendo feito e abrir mais canais de comunicação entre a classe política e a população.
O que não devemos fazer é achar que político é tudo ladrão, "é a natureza, seu instinto ou personalidade". Provavelmente, muitos políticos quando eleitos, são pessoas que querem fazer o bem, melhorar a condição da população, mas acabam se tornando corruptos devido ao sistema que está inserido. Precisa-se mudar o sistema, para mudar o que os políticos fazem. Concordo com o Picnin quando ele fala que se tirar todos eles e colocar outros, provavelmente não vai ter muita diferença.
Isso é ate engraçado, mas quem aqui já viu um político pegar taxi, ônibus, metrô, fazer suas próprias compras, em um parque, shopping, pagar suas contas no banco? Parece simplesmente que não fazem parte da população.
Apesar de achar que o Dória vista-se como hari e ajude o trabalho, seja apenas uma estratégia para conseguir aprovação, acho legal e interessante ver um político que faça coisas que o povo faz, como acordar cedo, pegar ônibus, trabalhar como gari. Espero que ele faça isso todos os dias e outros políticos adotem a moda. Até porque, se eles não fazem ou passam pelo que o cidadão comum passa, como podem ver as dificuldades do povo? Como podem ver o que precisa ser feito?