Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4020

Lista de Usuários Marcados

Página 4020 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 302035203920397040104018401940204021402240304070412045205020 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.191 a 40.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40191
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Não foi te contestando não, como você disse, temos a mesma posição quanto a esse assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40192
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @PebaVermelho vc já pode mudar seu avatar

    Gustavo82, Andrade_87 and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40193
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40194
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Seria esse o fundo do poço ou tem como piorar?
    Como o Brasil vai se livrar dessa corrupção? Precisaria de um reset, mas como fazer isso sem intervenção militar?
    E você acha que não tinha corrupção na época do regime militar? BTW, tem militar envolvido na Lava Jato, naqueles esquemas da Eletronuclear.

    Ou troca o povo todo, ou muda a cultura. Mas os mesmo que reclamam da Lava Jato tentam levar vantagem indevida no trânsito, na fila da balada, na empresa...
    Eu imagino que tinha corrupção na ditadura militar, se era mais ou menos eu não sei.
    Nem sou a favor de uma intervenção militar, só comentei por que é a única maneira que eu consigo imaginar de tirar essa corja do poder.

    Se você tiver outras ideias, compartilhe...
    Eu não tenho solução e acho que não existe solução simples. Se troca a corja toda, os substitutos não serão diferentes. A diferença entre o brasileiro médio e o político é apenas que o político tem mais poder. O cidadão comum faria as mesmas coisas se lhe fosse dado o poder. O momento deveria ser de autocrítica. O cara que tá xingando o político pega o carro e sai cortando pelo acostamento e furando fila. O empresário liga pro amigo que trabalha na prefeitura pra "facilitar" uma licença. O advogado conversa com o juiz amigo e pede pra ele dar uma "ajudinha" no processo. O médico ganha viagem de laboratório e indica o medicamento de marca ao invés do genérico. Era a hora de todo mundo repensar essas atitudes e ser menos condescendente com elas.
    Eu concordo, mas como faz pra mudar a cultura do brasileiro?
    Queria discutir medidas práticas pra tirar o Brasil do limbo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40195
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Pessoas reagem à incentivos.

    Se quem agir certinho for chamado de otário, e quem for malandro é chamado de esperto e não é punido ficando ainda com a vantagem da trapaça, evidente que o número de pessoas do bem diminui e os bandidos vão aumentar.

    Bandido bom é bandido morto é o caminho (leia-se punição pesada em alguns casos)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40196
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Acredito que uma boa medida é igualar político ao povo. Os políticos parecem que são pop stars, com direitos absurdos, carros luxosos, seguranças, uma caralhada se dinheiro. Primeiramente, deveria haver uma retirada dos direitos e igualar com os quais a população tem.

    Uma segunda medida é a transparência e uma abertura maior com o povo para verificar o que está sendo feito e abrir mais canais de comunicação entre a classe política e a população.

    O que não devemos fazer é achar que político é tudo ladrão, "é a natureza, seu instinto ou personalidade". Provavelmente, muitos políticos quando eleitos, são pessoas que querem fazer o bem, melhorar a condição da população, mas acabam se tornando corruptos devido ao sistema que está inserido. Precisa-se mudar o sistema, para mudar o que os políticos fazem. Concordo com o Picnin quando ele fala que se tirar todos eles e colocar outros, provavelmente não vai ter muita diferença.

    Isso é ate engraçado, mas quem aqui já viu um político pegar taxi, ônibus, metrô, fazer suas próprias compras, em um parque, shopping, pagar suas contas no banco? Parece simplesmente que não fazem parte da população.
    Apesar de achar que o Dória vista-se como hari e ajude o trabalho, seja apenas uma estratégia para conseguir aprovação, acho legal e interessante ver um político que faça coisas que o povo faz, como acordar cedo, pegar ônibus, trabalhar como gari. Espero que ele faça isso todos os dias e outros políticos adotem a moda. Até porque, se eles não fazem ou passam pelo que o cidadão comum passa, como podem ver as dificuldades do povo? Como podem ver o que precisa ser feito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40197
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Seria esse o fundo do poço ou tem como piorar?
    Como o Brasil vai se livrar dessa corrupção? Precisaria de um reset, mas como fazer isso sem intervenção militar?
    E você acha que não tinha corrupção na época do regime militar? BTW, tem militar envolvido na Lava Jato, naqueles esquemas da Eletronuclear.

    Ou troca o povo todo, ou muda a cultura. Mas os mesmo que reclamam da Lava Jato tentam levar vantagem indevida no trânsito, na fila da balada, na empresa...
    Eu imagino que tinha corrupção na ditadura militar, se era mais ou menos eu não sei.
    Nem sou a favor de uma intervenção militar, só comentei por que é a única maneira que eu consigo imaginar de tirar essa corja do poder.

    Se você tiver outras ideias, compartilhe...
    Unica maneira de tirar a corja A e colocar a corja B. Muito poder corrompe qualquer um. A ideia é diminuir o maximo possivel o poder do estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40198
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    No meio dessa zona toda, POR ENQUANTO, tão sobrando Doria e Bolsonaro.
    Próximas eleições serão interessantes.
    ate pq, o dinheiro q chegou pro PSDB foi usado pra comprar merenda...nao pera
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40199
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    No meio dessa zona toda, POR ENQUANTO, tão sobrando Doria e Bolsonaro.
    Próximas eleições serão interessantes.
    ate pq, o dinheiro q chegou pro PSDB foi usado pra comprar merenda...nao pera
    Oi?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40200
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados