Postado originalmente por
Picinin
RRetired
Picinin
RRetired
Seria esse o fundo do poço ou tem como piorar?
Como o Brasil vai se livrar dessa corrupção? Precisaria de um reset, mas como fazer isso sem intervenção militar?
E você acha que não tinha corrupção na época do regime militar?
BTW, tem militar envolvido na Lava Jato, naqueles esquemas da Eletronuclear.
Ou troca o povo todo, ou muda a cultura. Mas os mesmo que reclamam da Lava Jato tentam levar vantagem indevida no trânsito, na fila da balada, na empresa...
Eu imagino que tinha corrupção na ditadura militar, se era mais ou menos eu não sei.
Nem sou a favor de uma intervenção militar, só comentei por que é a única maneira que eu consigo imaginar de tirar essa corja do poder.
Se você tiver outras ideias, compartilhe...
Eu não tenho solução e acho que não existe solução simples. Se troca a corja toda, os substitutos não serão diferentes. A diferença entre o brasileiro médio e o político é apenas que o político tem mais poder. O cidadão comum faria as mesmas coisas se lhe fosse dado o poder. O momento deveria ser de autocrítica. O cara que tá xingando o político pega o carro e sai cortando pelo acostamento e furando fila. O empresário liga pro amigo que trabalha na prefeitura pra "facilitar" uma licença. O advogado conversa com o juiz amigo e pede pra ele dar uma "ajudinha" no processo. O médico ganha viagem de laboratório e indica o medicamento de marca ao invés do genérico. Era a hora de todo mundo repensar essas atitudes e ser menos condescendente com elas.