Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Minha memória não me trai não. Mas desde quando a classe empresarial do Brasil não é tão lixo quanto a dos políticos? Não é só porque alguns dos interesses economicos deles convergem com os meus que todas medidas tomadas por eles são apoiadas por mim. Enfim, o porto ta inaugurado há uns 2 anos, a companhia de Cingapura ta administrando e eu não vi nenhuma empresa brasileira levando vantagem.
Eu não tenho solução e acho que não existe solução simples. Se troca a corja toda, os substitutos não serão diferentes. A diferença entre o brasileiro médio e o político é apenas que o político tem mais poder. O cidadão comum faria as mesmas coisas se lhe fosse dado o poder. O momento deveria ser de autocrítica. O cara que tá xingando o político pega o carro e sai cortando pelo acostamento e furando fila. O empresário liga pro amigo que trabalha na prefeitura pra "facilitar" uma licença. O advogado conversa com o juiz amigo e pede pra ele dar uma "ajudinha" no processo. O médico ganha viagem de laboratório e indica o medicamento de marca ao invés do genérico. Era a hora de todo mundo repensar essas atitudes e ser menos condescendente com elas.
"Eu disse, olha chefe, nós trabalhamos nos Estados Unidos, um assunto desse de dinheiro, com tudo que Cuba tem de restrição, não é fácil viabilizar o esquema financeiro. Um pedido do senhor é algo que vou encontrar uma forma de atender. Agora, eu precisaria que o governo brasileiro estivesse engajado nesse projeto e também solicitasse [a construção do porto] a Odebrecht. Eu não gostaria de tomar essa iniciativa sozinho".
Caso o depoimento seja verdadeiro, não me parece que tenha sido a Odebrecht que tinha esse interesse todo no projeto.
Falar que o cara que fura a fila, estaciona em fila dupla, vai pro estacionamento etc é a mesma coisa que um Lula da vida só mudando o poder que possui, seria o mesmo que falar que o cara que esbarra "sem querer" na bunda da gostosa é estuprador e só não estupra pq não tem força.
Políticos são gananciosos, não querem dividir a propina com empresários, querem roubar sozinhos.