Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 40

Lista de Usuários Marcados

Página 40 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 30383940414250901405401040 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #391
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A educação já vem melhorando @Picinin. O acesso às instâncias técnicas e tecnológicas do ensino melhorou muito a partir do governo Lula e isso tem um impacto nesse resultado aí.

    Acredito que a partir de 2015, com a conclusão dos PACs, dos dois grandes eventos esportivos (Copa e Olimpíadas) e de uma série de investimentos em infraestrutura, haverão mais recursos para o tema educação receber uma atenção ainda maior.

    A partir de 2019 Tio Haddad nos levará definitivamente a outro patamar.
    Não é isso que mostram os indicadores. E eu não vi nenhum plano ou ação governamental relevante que possa mudar os resultados vergonhosos dos alunos brasileiros nos testes de conhecimento.

    E o MEC continua infestado da patota de esquerda da academia, com o mesmo discursinho ideológico da década de 70, que não aceita mudanças estruturais na educação. Dá uma olhada, por exemplo, no abaixo-assinado contra a indicação da Cláudia Costin pelo Mercadante pra ver o naipe da tchurminha que comanda a educação no Brasil. Professor e redsultados não podem ser cobrados, porque cobrar resultados é coisa de neoliberal (discursozinho muito conveniente para quem passa a vida nas faculdades de ciências humanas, mamando dinheiro público sem produzir NADA de relevante, a não ser mais sectários pro seu grupelho político)...
    concordo com essa tua postagem!
    ta deixando de ser franguinho e estas evoluindo ne!
    é esse o caminho!

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #392
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A educação já vem melhorando @Picinin. O acesso às instâncias técnicas e tecnológicas do ensino melhorou muito a partir do governo Lula e isso tem um impacto nesse resultado aí.

    Acredito que a partir de 2015, com a conclusão dos PACs, dos dois grandes eventos esportivos (Copa e Olimpíadas) e de uma série de investimentos em infraestrutura, haverão mais recursos para o tema educação receber uma atenção ainda maior.

    A partir de 2019 Tio Haddad nos levará definitivamente a outro patamar.
    Não é isso que mostram os indicadores. E eu não vi nenhum plano ou ação governamental relevante que possa mudar os resultados vergonhosos dos alunos brasileiros nos testes de conhecimento.

    E o MEC continua infestado da patota de esquerda da academia, com o mesmo discursinho ideológico da década de 70, que não aceita mudanças estruturais na educação. Dá uma olhada, por exemplo, no abaixo-assinado contra a indicação da Cláudia Costin pelo Mercadante pra ver o naipe da tchurminha que comanda a educação no Brasil. Professor e redsultados não podem ser cobrados, porque cobrar resultados é coisa de neoliberal (discursozinho muito conveniente para quem passa a vida nas faculdades de ciências humanas, mamando dinheiro público sem produzir NADA de relevante, a não ser mais sectários pro seu grupelho político)...
    Eu concordo com tudo o que você falou Picinin. Concordo inclusive com essa sua crítica, sempre reiterada, ao viés ideológico da nossa educação. Também acho isso algo bem ruim. Mas entendo que sua visão de educação também está um pouco restritiva. A profissionalização promovida pela formação técnica também faz parte do contexto geral da educação.

    Quando você dá uma profissão a uma pessoa sem muitas perspectivas de entrar no mercado você basicamente está revolucionando a realidade dela. Vou dar um exemplo familiar que deve ser muito encontradiço atualmente no país inteiro.

    Eu tenho um primo que nunca foi de estudar (eu sei, isso é ruim) e em razão disso sempre foi objeto de preocupação. Mas apesar de ser averso a educação formal ele sempre foi aquele cara com um perfil meio operacional, de fazer as coisas acontecerem. Depois de ter concluído um curso superior numa universidade privada (dessas que todo mundo entra) e jamais ter aproveitado o diploma, decidiu por conta própria ingressar num curso técnico desses aí na área de segurança do trabalho.

    De imediato ele demonstrou afinidade com a área e grindou bastante o curso. Já formado, para a surpresa de toda a família, passou num concurso da Petrobras mas acabou sendo reprovado na prova física. Aí depois disso acabou entrando para uma empresa multinacional da área de geração de energia eólica e tá lá até hoje, ganhando um salário muito superior do que qualquer um já havia projetado pra ele.

    Casos como esses do meu primo existem aos montes. E a formação técnica e tecnológica é algo vital hoje para o desenvolvimento do país, pois o pessoal formado ainda não atende a demanda existente (daí os bons salários desses setores).

    No caso do meu primo, ele já havia nascido em uma família com boa estrutura, mas a grande maioria das pessoas que saem desses cursos vivenciam uma vertigionosa mobilidade social em pouco tempo.

    Sei que você deve estar pensando que a educação de base e a educação formal como um todo é mais importante do que tudo isso, e eu concordo. Mas a realidade do ensino técnico no Brasil foi completamente alterada a partir de Lula. O cara mais do que dobrou os centros federais de formação técnica. E além disso ele ainda interiorizou a formação técnica (incluindo aí a agrícola).

    Tem muitos pontos para abordar sobre esse tema e eu acho que não vale a pena iniciar uma discussão sobre ele. Mas fica aí o meu post só pra expressar minha concordância com o que você escreveu e apresentar esse ponto.
    gekinganger and nedludd like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #393
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Concordo completamente com o Peba e já disse outras vezes.
    A educação no Brasil vai evoluir conforme a evolução das pessoas.

    Hj a educação é reflexo dos usuários que muitas vezes são os pioneiros em suas familias.
    Muitas familias não tem nem noçao de como funciona uma escola e pra que serve uma escola.
    Qdo o pessoal que entrou nos cursos técnicos e universade pertencentes das classes mais baixas começarem a ter filhos, já vão ver a escola de outra forma, já vão saber como ajudar os filhos e apoiar.
    E já vai ter uma leva de alunos com a familia interessada o que já ajuda muito na escola.
    Pq em estrutura as escolas muitas vezes são boas.

    Minha mãe é professora em escola municipal e a escola dela é muito bem estruturada tanto fisicamente, quanto no corpo docente e os resultados são uma ruins.
    Não colocando a culpa somente nos alunos, mas se vc nunca viu ninguem que "foi" pra escola (ou seja que tem uma formação e um bom emprego por causa disso) que entrar em uma faculdade é conto da carochinha e que sucesso pra ele é virar pagodeiro/jogador de futebol ou mesmo traficante?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #394
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #395
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Eu concordo com tudo o que você falou Picinin. Concordo inclusive com essa sua crítica, sempre reiterada, ao viés ideológico da nossa educação. Também acho isso algo bem ruim. Mas entendo que sua visão de educação também está um pouco restritiva. A profissionalização promovida pela formação técnica também faz parte do contexto geral da educação.

    Quando você dá uma profissão a uma pessoa sem muitas perspectivas de entrar no mercado você basicamente está revolucionando a realidade dela. Vou dar um exemplo familiar que deve ser muito encontradiço atualmente no país inteiro.

    Eu tenho um primo que nunca foi de estudar (eu sei, isso é ruim) e em razão disso sempre foi objeto de preocupação. Mas apesar de ser averso a educação formal ele sempre foi aquele cara com um perfil meio operacional, de fazer as coisas acontecerem. Depois de ter concluído um curso superior numa universidade privada (dessas que todo mundo entra) e jamais ter aproveitado o diploma, decidiu por conta própria ingressar num curso técnico desses aí na área de segurança do trabalho.

    De imediato ele demonstrou afinidade com a área e grindou bastante o curso. Já formado, para a surpresa de toda a família, passou num concurso da Petrobras mas acabou sendo reprovado na prova física. Aí depois disso acabou entrando para uma empresa multinacional da área de geração de energia eólica e tá lá até hoje, ganhando um salário muito superior do que qualquer um já havia projetado pra ele.

    Casos como esses do meu primo existem aos montes. E a formação técnica e tecnológica é algo vital hoje para o desenvolvimento do país, pois o pessoal formado ainda não atende a demanda existente (daí os bons salários desses setores).

    No caso do meu primo, ele já havia nascido em uma família com boa estrutura, mas a grande maioria das pessoas que saem desses cursos vivenciam uma vertigionosa mobilidade social em pouco tempo.

    Sei que você deve estar pensando que a educação de base e a educação formal como um todo é mais importante do que tudo isso, e eu concordo. Mas a realidade do ensino técnico no Brasil foi completamente alterada a partir de Lula. O cara mais do que dobrou os centros federais de formação técnica. E além disso ele ainda interiorizou a formação técnica (incluindo aí a agrícola).

    Tem muitos pontos para abordar sobre esse tema e eu acho que não vale a pena iniciar uma discussão sobre ele. Mas fica aí o meu post só pra expressar minha concordância com o que você escreveu e apresentar esse ponto.
    Faz parte do contexto, mas ainda é muito, mas muito pouco. 95% da população não sabe te dar troco se não tiver uma calculadora do lado. E eu diria que uns 80% da população não sabe se comunicar por escrito com um mínimo de proficiência. Isso não é tão difícil de se melhorar. Pelo menos não seria se nossos pedagogos tivessem um mínimo de seriedade. Mas eles preferem falar que não precisa conhecer a linguagem formal, que o importante é passar a mensagem. Como se conhecer a linguagem formal não melhorasse imensamente sua capacidade de comunicar.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #396
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tem q ser um cara fudido, pq se for bloqueado pela justiça o cara não tem mais poder nenhum, agora se um breda da vida tem o premio bloqueado não muda nada, ele continua com grana disponivel pra comprar o juiz e gg pro pessoal aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #397
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #398
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    lol nao aparece na midia

    que bobagem ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #399
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    affaa

    se pelo menos alguem aqui fosse tucano ou seguidor do dem ne..

    vc quer que falemos mal dos outros partidos tambem?
    pra tentar aliviar os rolos do pt?

    tadinho do pt, que do, é muita injustiça os rolos dos outros partidos não aparecem na midia, e os do pt aparecem mais!
    Última edição por alekuana; 30-11-2012 às 21:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #400
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Olha só a fonte; TSE.
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados