Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3996

Lista de Usuários Marcados

Página 3996 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 299634963896394639863994399539963997399840064046409644964996 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.951 a 39.960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39951
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu acho que a Amazon perdeu o timing. A ação foi concebida para entrar numa polêmica que já passou.

    No auge da polêmica o Dória estava sendo bombardeado por progressistas e foi criticado até pela mídia tradicionalmente simpática ao PSDB. Era o momento certo de lançar a ação. A peça ganharia tração, seria muito mais repercutida por quem é alinhado ao pensamento traduzido por ela e, claro, seria criticada pelo pessoal conservador, o que faz parte da polêmica e já era esperado por quem a produziu.

    O ponto do meu argumento é que é tolo imaginar que uma empresa como a Amazon desenvolve a sua marca tendo em mira necessariamente o que pensa a maioria. É muito comum que empresas de tecnologia tentem reforçar em seu marketing uma série de valores e até em certos casos criar uma cultura própria, como a Apple faz muito bem há muitos anos ("Think different").

    Vender um Kindle ou um Echo não é o mesmo que vender carne. Pra vender carne você coloca o Toni Ramos ou a Fátima Bernardes que todo mundo gosta e gg.
    Última edição por PebaVermelho; 28-03-2017 às 20:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39952
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39953
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho que a Amazon perdeu o timing. A ação foi concebida para entrar numa polêmica que já passou.

    No auge da polêmica o Dória estava sendo bombardeado por progressistas e foi criticado até pela mídia tradicionalmente simpática ao PSDB. Era o momento certo de lançar a ação. A peça ganharia tração, seria muito mais repercutida por quem é alinhado ao pensamento traduzido por ela e, claro, seria criticada pelo pessoal conservador, o que faz parte da polêmica e já era esperado por quem a produziu.

    O ponto do meu argumento é que é tolo imaginar que uma empresa como a Amazon desenvolve a sua marca tendo em mira necessariamente o que pensa a maioria. É muito comum que empresas de tecnologia tentem reforçar em seu marketing uma série de valores e até em certos casos criar uma cultura própria, como a Apple faz muito bem há muitos anos ("Think different").

    Vender um Kindle ou um Echo não é o mesmo que vender carne. Pra vender carne você coloca o Toni Ramos ou a Fátima Bernardes que todo mundo gosta e gg.
    Eu acho que o depto de marketing deles aqui no Brasil não conseguiu nem de longe passar essa imagem de progresso que você citou. Como você mesmo disse, eles erraram feio no timing, depois receberam a resposta do Dória (que embora tenha se esquivado do foco da crítica, foi bem esperto) e ao invés de responder prontamente, deixou o Kabum se aproveitar da situação e capitalizar pra si essa oportunidade. Momentos depois o Dória anuncia uma parceria com a Microsoft e só a pouco a Amazon da uma resposta sem dizer o que exatamente será doado e pra quais instituições.

    Ps: Sou muito fã da Amazon.
    MAXPRO, tiagaosouza and Dukmaroto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39954
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    haha Dória parece pastor que aproveita cada situação pra arrecadar.
    MAXPRO, Bolengo and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39955
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho que a Amazon perdeu o timing. A ação foi concebida para entrar numa polêmica que já passou.

    No auge da polêmica o Dória estava sendo bombardeado por progressistas e foi criticado até pela mídia tradicionalmente simpática ao PSDB. Era o momento certo de lançar a ação. A peça ganharia tração, seria muito mais repercutida por quem é alinhado ao pensamento traduzido por ela e, claro, seria criticada pelo pessoal conservador, o que faz parte da polêmica e já era esperado por quem a produziu.

    O ponto do meu argumento é que é tolo imaginar que uma empresa como a Amazon desenvolve a sua marca tendo em mira necessariamente o que pensa a maioria. É muito comum que empresas de tecnologia tentem reforçar em seu marketing uma série de valores e até em certos casos criar uma cultura própria, como a Apple faz muito bem há muitos anos ("Think different").

    Vender um Kindle ou um Echo não é o mesmo que vender carne. Pra vender carne você coloca o Toni Ramos ou a Fátima Bernardes que todo mundo gosta e gg.
    Eu acho que o depto de marketing deles aqui no Brasil não conseguiu nem de longe passar essa imagem de progresso que você citou. Como você mesmo disse, eles erraram feio no timing, depois receberam a resposta do Dória (que embora tenha se esquivado do foco da crítica, foi bem esperto) e ao invés de responder prontamente, deixou o Kabum se aproveitar da situação e capitalizar pra si essa oportunidade. Momentos depois o Dória anuncia uma parceria com a Microsoft e só a pouco a Amazon da uma resposta sem dizer o que exatamente será doado e pra quais instituições.

    Ps: Sou muito fã da Amazon.
    Não vi problema algum quanto à mensagem transmitida pela peça. O problema foi só de tempo. Passado o momento de comoção pela pintura dos muros acabou que a repercussão da peça da Amazon foi mais debatida como um confronto com o Dória do que como a defesa de certos valores. Mas repito, o problema não esteve no conteúdo, que é bom, e sim no momento escolhido.

    Side note: Eu sou parcialmente fã da Amazon. Comprei um Kindle quando ainda nem era vendido no Brasil e há poucos dias comprei um Echo Dot que também ainda não é vendido no Brasil. Os produtos da Amazon são bons e frequentemente revolucionários. O problema que vejo é que eles sempre passam um feeling de que poderiam ser algo mais ou mais bem acabados. Em termos de visão e de ideias os caras são fodas, mas acho que falta aquele cuidado com os detalhes que a Apple tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39956
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #39957
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    kkkkkkkkkkkkkk meu Deus a manchete em si é uma caricatura hahahahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39958
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Não tem mais como criticar a medida do Doria, vamos criticar quem traz a notícia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39959
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39960
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Doria foi rápido e sensacional na resposta,

    é notável o sorriso de malandro quando ele fez o vídeo, demonstra que ele sabe muito bem as artimanhas do jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados