Postado originalmente por
PebaVermelho
Eu acho que a Amazon perdeu o timing. A ação foi concebida para entrar numa polêmica que já passou.
No auge da polêmica o Dória estava sendo bombardeado por progressistas e foi criticado até pela mídia tradicionalmente simpática ao PSDB. Era o momento certo de lançar a ação. A peça ganharia tração, seria muito mais repercutida por quem é alinhado ao pensamento traduzido por ela e, claro, seria criticada pelo pessoal conservador, o que faz parte da polêmica e já era esperado por quem a produziu.
O ponto do meu argumento é que é tolo imaginar que uma empresa como a Amazon desenvolve a sua marca tendo em mira necessariamente o que pensa a maioria. É muito comum que empresas de tecnologia tentem reforçar em seu marketing uma série de valores e até em certos casos criar uma cultura própria, como a Apple faz muito bem há muitos anos ("Think different").
Vender um Kindle ou um Echo não é o mesmo que vender carne. Pra vender carne você coloca o Toni Ramos ou a Fátima Bernardes que todo mundo gosta e
gg.