Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3986

Lista de Usuários Marcados

Página 3986 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 298634863886393639763984398539863987398839964036408644864986 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.851 a 39.860 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39851
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Megalol querer falar de monopólio em um mercado onde qualquer zé mané com uma faca em mão pode competir.
    não entendi oque vc quis dizer com isso , explica melhor fazendo favor
    Que essas empresas não podem praticar preços monopolistas pq facilmente entram concorrentes. Onde tem poucos frigoríficos é bem comum os mercados comprarem diretamente dos produtores. Sem contar os inúmeros açougues.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39852
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    nem sei porque nego esta tão abismado com o papelão na carne. desde moleque já me falavam que colocavam jornal na linguiça/salchicha para dar liga.
    Picante com um limaozinho e uma caipirinha para acompanhar só fresco para rejeitar..
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39853
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Megalol querer falar de monopólio em um mercado onde qualquer zé mané com uma faca em mão pode competir.
    não entendi oque vc quis dizer com isso , explica melhor fazendo favor

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Não estava falando sobre as consequências da qualidade da carne. Mas as consequências econômicas, a carne tem parcela significativa das nossas exportações, e o mercado interno (quebrado e sem demanda efetiva) não tem capacidade de absorver quase nada do que a gente exportava. Se isso acontecer, provavelmente vai quebrar um monte de gente, vai impactar no desemprego, vai impactar no PIB e principalmente na balança comercial.
    Já vc eu entendi oque falou rsrsrs, ,mas ai vc queria oque ? Se a policia federal não descobre isso milhões de brasileiros continuariam comendo papelão a preços absurdos.

    Concordo com tudo que vc disse , a unica coisa que discordo é o tamanho do impacto, fui pesquisar e em 2016 segundo a valor econômico o Brasil teve U$$185,244 bilhões em exportações e segundo o canal rural o brasil exportou U$$5,5 bilhões de carne e derivados isso da apenas 3% do total das exportações brasileiras , então para mim o impacto é menor do que vc imagina, claro que isso é uma opinião pessoal , mas não vai ficar sinistro como vc está achando.

    Vai afetar sim tudo que vc disse , mas bem menos do que vc imagina.
    O Brasileiro vai parar de comer ovo e comer carne barata novamente e isso vai fazer a roda girar sem as exportações . O preço da carne no Brasil está muito alto , foi bom tudo que aconteceu e oque está por vir.

    Pode me chamar de fdp , mas eu achei ótimo oque aconteceu.

    Sem dinheiro para adquirir até mesmo proteínas mais acessíveis, a família brasileira usa da criatividade para garantir a popular “mistura” em suas refeições. Sem orçamento para carne bovina ou de frango, o consumidor vem optando por inserir mais acentuadamente o ovo em sua alimentação.


    Balança comercial fecha 2016 com o maior superávit desde 1980 | Valor Econômico

    Exportação de carne bovina deve encerrar 2016 com faturamento de US$ 5,5 bi | Canal Rural
    Ahh, você me entendeu errado. Eu também acho que tinha que prender todo mundo e fechar a porra toda, a PF fez o correto e não tem nem o que falar. Meu comentário foi só no sentido de que isso pode trazer consequências negativas para a economia que ja ta um lixo. É culpa da PF? Claro que não. A culpa é das empresas que cometeram a irregularidade, e isso é muito mais comum (e em muito mais setores e países do que a gente imagina).

    O problema é que a coisa ja ta feia, e uma perda de 1% nas exportações ja pode aprofundar ainda mais a crise. O impacto poderia até ser pequeno em uma economia saudável, mas não acho que seja o nosso caso. Mas é óbvio que é pura especulação da minha parte, porque o principal (banirem a carne na UE) pode nem acontecer..
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39854
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    nem sei porque nego esta tão abismado com o papelão na carne. desde moleque já me falavam que colocavam jornal na linguiça/salchicha para dar liga.
    Picante com um limaozinho e uma caipirinha para acompanhar só fresco para rejeitar..
    Papelão é o de menos. Sick é carne podre com desinfetante.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39855
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    nem sei porque nego esta tão abismado com o papelão na carne. desde moleque já me falavam que colocavam jornal na linguiça/salchicha para dar liga.
    Picante com um limaozinho e uma caipirinha para acompanhar só fresco para rejeitar..
    Passa aí o endereço da bitcoin que vou fazer uma doação pro teu tratamento de câncer daqui uns anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39856
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    nem sei porque nego esta tão abismado com o papelão na carne. desde moleque já me falavam que colocavam jornal na linguiça/salchicha para dar liga.
    Picante com um limaozinho e uma caipirinha para acompanhar só fresco para rejeitar..
    Passa aí o endereço da bitcoin que vou fazer uma doação pro teu tratamento de câncer daqui uns anos.
    kkkkk

    deal!!

    1GMYCdgNKDBZ3kM31VSWayBKFRk7RLAUuJ
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #39857
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas li que o acido ascórbico é usado pra combater o câncer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39858
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Só para deixar claro: obviamente sou totalmente contra essas falcatruas. Só acho que tem que ser muito ingênuo para acreditar que não acontecem situações bem piores. Principalmente em um país corrupto historicamente.
    Há 10 anos atrás +- pensei em prestar concurso para o MAPA. Fico pensando se de fato tivesse prestado e passado.
    Tenho que agradecer por trabalhar honestamente em um país de corruptos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39859
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    btw eu quero mais eh que essas empresas que já surgiram rumores que o molusco tem participação se fodam sem vaselina...

    e para quem eh vegano ou vegetariano: vcs tem horta em casa? se não, vcs acham que aquele pacotinho de alface vendido no supermercado como orgânico esta livre de agrotóxico cancerígeno?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39860
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Agrotóxico no geral é algo muito bom. As pestes que podem dar na comida são mais perigosas que o agrotóxico.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados