Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3971

Lista de Usuários Marcados

Página 3971 de 5194 PrimeiroPrimeiro ... 297134713871392139613969397039713972397339814021407144714971 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.701 a 39.710 de 51937
Like Tree62046Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39701
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    a capacidade de argumentação dos zumbis vermelhos me impressiona. parabéns, peba.
    Eu não sou obrigado a debater com alguém que não tem estatura moral para discutir comigo.

    Mas para não deixar o seu post sem resposta farei aqui alguns apontamentos.

    Sua alucinação é embasada em vários fantasmas: globalismo, Foro de São Paulo, marxismo cultural, xaria, imigrantes muçulmanos, imprensa esquerdista etc. É basicamente um pensamento forjado por uma mistura de ignorância e medo.

    Como é sabido, retardados foram ensinados no Brasil há apenas algumas poucas semanas por reacionários nacionalistas que o que sempre se entendeu por globalização é na verdade globalismo.

    Foi esse tipo de imbecilidade que levou o Trump ao poder e contou com forte apelo na classe trabalhadora empobrecida por uma crise econômica que aprofundou as desigualdades. Com isso, as pessoas foram levadas a acreditar que seus empregos estavam sendo roubados enquanto a riqueza do país era drenada para o exterior. O discurso ainda levará os Estados Unidos a gastar bilhões em um muro idiota sob o pretexto de controlar um fluxo migratório que sabidamente chega ao país de avião e não por terra (LOL).

    Juntou-se a isso a xenofobia vergonhosa para uma nação de imigrantes. Daí surge o seu argumento imbecil de que os imigrantes dizimariam a população nativa européia e submeteriam o país à xaria.

    Vamos por partes usando o exemplo americano.

    A maior empresa americana foi fundada pelo filho de um refugiado sírio muçulmano. O nome dele era Steve Jobs e não me consta que tenha contribuído para dizimar nativos americanos ou subverter a cultura americana.

    A segunda maior empresa americana de tecnologia, Google, foi fundada por um refugiado russo e tem como CEO um indiano.

    Esses dois exemplos são interessantes para a nosssa discussão, afinal você assiste os vídeos do Olavo de Carvalho no YouTube, que pertence ao Google, para logo em seguida reproduzir aqui suas merdas usando um PC ou um smartphone que foram criados ou influenciados pela Apple.

    Mas não para por aí. 40% das companhias listadas na Fortune 500 foram fundadas por imigrantes ou por filhos de imigrantes dos mais variados países e culturas.

    Nem vou falar da contribuição que os muçulmanos deram para a independência dos Estados Unidos quando lutaram sob o comando do General George Washington. O primeiro país a reconhecer diplomaticamente a independência dos Estados Unidos, aliás, é muçulmano: Marrocos.

    Mais tarde os muçulmanos se mantiveram do lado certo da história e lutaram ao lado da União na Guerra Civil Americana.

    A constatação óbvia é que a cultura ocidental, mais permeável e fundada na liberdade, tem forte apelo e capacidade de não apenas influenciar imigrantes, mas também de receber suas contribuições.

    Atualmente, os muçulmanos americanos tem renda SUPERIOR à média da população americana e as mulheres muçulmanas americanas tem escolaridade SUPERIOR à média das mulheres americanas.

    Eu nem precisaria ir muito longe. A imigração de muçulmanos para o Brasil, por exemplo, jamais representou um fator de instabilidade e ainda formou uma comunidade próspera.

    Qualquer pessoa com mais de dois neurônios é capaz de entender que o fechamento das fronteiras dos países ocidentais não apenas é um fator de limitação do desenvolvimento cultural desses países como inibe a influência positiva que o Ocidente é capaz de oferecer ao resto do mundo.

    Eu poderia ainda fazer uma série de digressões sobre a xária, que você nem faz ideia do que seja, mas me limitarei a dizer que em uma série de aspectos as sociedades que viviam sob a xária eram mais avançadas do que as do Ocidente. Até o século XX, por exemplo, as mulheres muçulmanas tinham mais direitos do que as ocidentais.

    O outro ponto é que nem todos os países muçulmanos adotam a xária, então dizer que a imigração muçulmana para a Europa representará a implantação de um califado
    e uma opinião não apenas alucinada, mas essencialmente burra.

    O maior problema não está na xária, mas na interpretação que certos Estados dão a ela, e talvez a mais nefasta seja a de um país aliados dos Estados Unidos, a Arábia Saudita.

    É interessante falar de xárias e Estados Unidos pois eles têm sido os responsáveis diretos pela implantação da xária ao redor do mundo.

    O caso mais emblemático e recente, claro, é o Estado Islâmico, que foi chocado no ambiente de um Iraque destruído por uma guerra insana e sem motivo. Guerra que por sinal pôs fim a uma ditadura secularista.

    Como resultado o Estado Islâmico anexou parte da Síria e do Iraque e decretou a xária — não apenas a xária, mas uma interepretação ultrarradical dela — num território em que ela não existia.

    Outro exemplo é a Líbia. Em 2011 os Estados Unidos puseram fim ao regime secular de Gaddaffi e o que veio em seu lugar? Pois é, um regime que decretou a xária.

    Há muitos exemplos de desestabilização de países muçulmanos. Um muito bom, que não extamente relação com a xária, é o Irã. Em 1953 a CIA juntamente com os britânicos apoiaram um golpe que depôs um primeiro-ministro popular, bom governante e eleito democraticamente. O que se seguiu foi uma autocracia elitista, corrupta e retardada que fodeu a população mais pobre e criou a revolta generalizada que desencadeou na revolução que colocou Khomeini no poder, constituindo o regime que hoje é o maior adversário dos Estados Unidos no Oriente Médio.

    Se nações ocidentais hegemônicas estivessem honestamente interessadas num mundo mais tolerante elas usariam sua cultura de forma positiva, impulsionada pela GLOBALIZAÇÃO, para influenciar o restante do mundo, inclusive recebendo imigrantes. O que tem fodido o mundo não são os imigrantes, mas a violência generalizada que em grande parte vem sendo fomentada pelo Ocidente nas nações islâmicas, pelo menos desde o século XX, fortalecendo regimes autoritários e dando espaço para o surgimento de líderes cada vez mais sanguinários.

    Passado esse capítulo eu não posso deixar de rir dos seus comentários sobre liberdade de expressão. Você culpa a esquerda pelo cerceamento da liberdade de expressão para logo em seguida dizer que o Trump é vítima da imprensa. É SÉRIO?

    O Trump é a maior ameaça que existe no mundo atualmente contra a liberdade de expressão. Um cara que foi capaz de impedir a participação dos principais veículos da imprensa americana em uma coletiva de imprensa, algo sem precedentes históricos. Um sujeito que já declarou que a imprensa americana é inimiga do povo. Isso tudo no exercício de um cargo que os americanos pomposamente se orgulhavam de chamar (agora não mais) “Leader of the Free World”.

    Seria bizarro mesmo é se a imprensa americana e a brasileira não cumprissem o seu papel denunciando cretinos como Trump e Bolsonaro de forma contumaz e incessante.

    Cara, se ainda tem muita merda no mundo é porque ainda tá cheio de gente com a tua mentalidade. Mas felizmente a história tem mostrado que ao final vocês são sempre os vencidos.
    Última edição por PebaVermelho; 10-03-2017 às 22:31.
    santiago, flessak, samuca and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39702
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Aqui os discursos do CEO e do co-fundador do Google contra o Muslim Ban. Mas quem preferir tem a opção de ficar ao lado do Gonira.

    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39703
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Já vi que meu post tá cheio de erros de digitação porque não reli. Foda-se anyway. Dá pra entender.
    Última edição por PebaVermelho; 10-03-2017 às 22:53.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39704
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.581
    Eu acho que globalização e globalismo são fenômenos diferentes, mas o Trump parece ser contra ambos. Globalismo seria a tendência do poder político sair das fronteiras dos países e se tornar global. A UE já experimenta isso (só n é global ldo), diminuindo o poder de cada país em prol do bloco.

    Eu sou a favor da UE, mas entendo tb quem é contra a forma que é feita. Portugal p.ex. perde um % altíssimo da sua mão de obra qualificada e não pode fazer política monetária (eu confesso nem saber oq poderia ser feito, estou replicando coisas que leio), o que dificulta o crescimento da economia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39705
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.772
    eu te desafio a citar quando foi que bolsonaro se opôs à liberdade de expressão.

    eu não concordo com a reação do trump, eu o considero despreparado pra ocupar o cargo que ocupa. ele tem esse posicionamento de que a imprensa é "inimiga do povo" e não concordo com um presidente se apresentar assim, mas essa mesma imprensa que ele critica com certa razão se faz de isenta, o que não é. bem ou mal, ele escancarou o tamanho e a unilateralidade do viés. se afirma que o viés não existe e é só uma "imprensa livre informando o povo sobre a ameaça trump", vc não passa de um mentiroso.

    seu post começou até decente sobre os muçulmanos, mas depois começou a defender a xaria ou sharia whatever. WHAT THE FUCK! sério, vc conhece a sharia?

    islâmicos não devem ser marginalizados. são pessoas como todos nós, alguns deles brilhantes. mas o islamismo como instituição DEVE SER MARGINALIZADO SIM. até o senso comum já entendeu que praticamente todo o terrorismo do mundo hoje em dia é motivado pela doutrina islâmica. e aquele vídeo que eu postei sobre o islã mostra como esse terrorismo e os aspectos mais brutais da sharia são preocupantemente tolerados no mundo islâmico. isso é fruto de uma pesquisa do pew research, instituição de credibilidade mundial. a íntegra tá aqui.
    http://www.pewforum.org/files/2013/04/worlds-muslims-religion-politics-society-full-report.pdf
    se quiser refutar a credibilidade da pesquisa, fique à vontade. se não, me ajuda né, olha os números, pelamor. btw, se vc tivesse assistido o vídeo que postei sobre a islamização do ocidente, saberia por que os islâmicos têm comportamento pacífico (têm sim, não nego) nos eua e no brasil. e por que, infelizmente, não posso dizer o mesmo de frança, alemanha, bélgica e suécia.

    e não, GLOBALIZAÇÃO E GLOBALISMO NÃO SÃO SINÔNIMOS. globalização é o livre mercado entre países. é bom. globalismo é a destruição das soberanias nacionais, regulando esse mercado de cima pra baixo através de super-governos supranacionais (onu, ue, mercosul). é péssimo. é mais regulação pra barrar o livre mercado e impor agendas de elites globais como essa fundação do soros.
    Última edição por Gonira; 10-03-2017 às 23:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39706
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.725
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu acho que globalização e globalismo são fenômenos diferentes, mas o Trump parece ser contra ambos. Globalismo seria a tendência do poder político sair das fronteiras dos países e se tornar global. A UE já experimenta isso (só n é global ldo), diminuindo o poder de cada país em prol do bloco.

    Eu sou a favor da UE, mas entendo tb quem é contra a forma que é feita. Portugal p.ex. perde um % altíssimo da sua mão de obra qualificada e não pode fazer política monetária (eu confesso nem saber oq poderia ser feito, estou replicando coisas que leio), o que dificulta o crescimento da economia.
    Globalismo ja existe desde a década de 90. Ja ta consolidado a pelo menos uma década, e pra falar a verdade ja está em queda. O mundo está mais perto do multi-polarismo hoje do que em qualquer momento entre 1991 e agora.
    santiago, Picinin and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #39707
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu acho que globalização e globalismo são fenômenos diferentes, mas o Trump parece ser contra ambos. Globalismo seria a tendência do poder político sair das fronteiras dos países e se tornar global. A UE já experimenta isso (só n é global ldo), diminuindo o poder de cada país em prol do bloco.

    Eu sou a favor da UE, mas entendo tb quem é contra a forma que é feita. Portugal p.ex. perde um % altíssimo da sua mão de obra qualificada e não pode fazer política monetária (eu confesso nem saber oq poderia ser feito, estou replicando coisas que leio), o que dificulta o crescimento da economia.
    Eu não entrei no mérito se globalismo existe ou não existe. O meu ponto é que gente esperta começou a ensinar gente retardada a chamar de globalismo o que é simplesmente globalização para justificar políticas nacionalistas idiotas. Como tem gente que só sabe ser guiada por ódio e medo comprou isso.

    Sua observação, aliás, comprova a minha tese. A política do Trump é anti-globalização, mas ele alega que é apenas anti-globalista.
    santiago, guioday and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39708
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.725
    Ahh, e antes do globalismo não era muito diferente. A diferença é que era dividido em 2 mesmo, mas cada potencia da sua parte fazia o resto de marionete, e qualquer desvio dos planos era/é igual a golpe de estado e sabotagem.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39709
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.772
    ceo do google, nossa. quem vai ser o próximo especialista que vc vai quotar? tico santa cruz?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39710
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.581
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu acho que globalização e globalismo são fenômenos diferentes, mas o Trump parece ser contra ambos. Globalismo seria a tendência do poder político sair das fronteiras dos países e se tornar global. A UE já experimenta isso (só n é global ldo), diminuindo o poder de cada país em prol do bloco.

    Eu sou a favor da UE, mas entendo tb quem é contra a forma que é feita. Portugal p.ex. perde um % altíssimo da sua mão de obra qualificada e não pode fazer política monetária (eu confesso nem saber oq poderia ser feito, estou replicando coisas que leio), o que dificulta o crescimento da economia.
    Globalismo ja existe desde a década de 90. Ja ta consolidado a pelo menos uma década, e pra falar a verdade ja está em queda. O mundo está mais perto do multi-polarismo hoje do que em qualquer momento entre 1991 e agora.
    Sim, eu só observei que não eram sinônimos. Eu não sei pq a "política globalista" virou esse demônio todo no último ano n.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados