Depois do próprio FGTS em si, sua retenção pelo governo é o maior roubo institucionalizado do país.
Versão Imprimível
Cresce diferença de salário entre setor público e privado - 01/02/2017 - Mercado - Folha de S.Paulo
https://cdn.oantagonista.net/uploads...tabilidade.png
ueh, mas o ajuste não estava sendo feito em cima dos trabalhadores?
Mano, vc sabe que mundo não vive só de empresas né?
Vc sabe o que o cara quer fazer da vida? Vc conhece o que ele tá estudando pra saber se estudar mais ou menos vale a pena?
E mesmo que o cara queira estudar apenas pra adquirir conhecimento, não tem nada de errado com isso. Ninguém é obrigado a ter experiência profissional.
Não falei que é errado, perguntei se achava normal. Sim, vou estudar administração de empresas pra adquirir conhecimento e nunca trabalhar. Que discurso ridículo esse teu, todo mundo sabe que quem é sustentado pelos pais com 30 anos é tratado como vagabundo.
Fica claro que vc tem uma visao bem limitada do mundo. Existem infinitas situacoes diferentes. Um cara pode ser sustentado pelos pais e estudar ate os 30 anos pra assumir as empresas da familia. Um cara pode ser sustentado pelos pais e estudar ate os 30 anos pra virar um cirurgiao oncologico. Pode ser pra virar academico. Pode ser que trabalhe part time numa lanchonete ou tenha bolsa e nao receba um centavo dos pais.
Enfim, eu acho ridicula essa sua mentalidade. Se meus filhos tiverem algo que gostem mto e quiserem se especializar mto naquilo, desde que eu tenha condicoes, nao me incomodaria em financiar isso.
Vc parece ser o tipo de cara que valoriza a experiencia do trabalho vs estudo. Experiencia eh, sem duvida, mto importante em varios segmentos, mas nao da pra generalizar dessa forma.
Cara você concordo com o que você escreveu em partes. O que eu falei é sobre um cara q dorme até meio dia e SÓ estuda e acha que depois dos 30 e com vários diplomas o seu futuro estará garantido.
Estudar até os 30 pra assumir as empresas da família??? Isso não existe, qualquer empresário decente leva seus filhos muito cedo pra dentro das empresas. Médicos se formam e ja começam a trabalhar em paralelo com uma especialização. Visão limitada é quem acha q os diplomas garantem algo.
Cara, como eu falei, experiencia eh importante, mas educacao tb eh. Uma coisa nao exclui a outra. Tem empresario que decide deixar o filho estudando antes de assumir qq coisa na empresa. O cara vai apanhar no comeco pra entender as coisas na pratica? Com certeza sim. Mas ao mesmo tempo vai ter uma visao mto mais ampla e estrategica sobre a empresa, o mercado e o mundo. O cara que comeca a trabalhar na empresa do pai com 13 anos tb tem seu valor, mas eh exatamente o oposto disso. Vai saber de tras pra frente todo o dia a dia da empresa, mas muitas vezes nao vai ter a menor visao por falta de estudo.
Sobre os medicos, nem todos sao assim. Eu conheco gente que "so estudou" ate os 30 e hoje eh pica pra caralho na area dela.
Ninguem falou que diploma garante alguma coisa. Eu to defendendo educacao, so isso.
Fora isso, eu nao tenho problema nenhum com a hora que o cara acorda. Nao vou afirmar que o cara eh vagabundo por isso. E tb nao vi ninguem no topico achando que seu futuro ta garantido com diplomas. Nenhum futuro ta garantido, com ou sem diplomas, mas uma boa formacao com certeza ajuda bastante. Vai tentar arrumar emprego bom sem o tal diploma e apenas com experiencia.