Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3878

Lista de Usuários Marcados

Página 3878 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 287833783778382838683876387738783879388038883928397843784878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.771 a 38.780 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38771
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao é atoa que hoje os matematicos trabalham com diversos modelos de Lógica.
    ce pode me explicar isso ou citar materiais pra eu dar uma olhada?
    Vou clicar buttons demais agora.

    Godel formulou um Teorema que dizia que era impossivel provar a irrefutabilidade de qualquer sistema aritmetico.
    Com isso a Logica sofreu um grande abalo, pois a sua essencia é justamente essa capacidade determinista absoluta.
    Parece que esse Teorema continua inabalavel ate hoje.
    Com isso, uma das solucoes viaveis pra contornar esse engodo seria construir uma logica que conseguisse suplantar esse problema.
    Varios matematicos construiram varias logicas. Todas artificiais. Ou seja: todas elas tem alguma definicao meio esquisita pra alguma coisa ou usa algum pressuposto duvidoso.
    E agora todos discutem esses aspectos de cada logica. Mas nenhuma virou consenso e conseguiu "reedificar" a Logica numa só.

    Resumindo: a nossa racionalidade (na sua expressao mais sublime que é a Matematica) nao é perfeita como a gente imagina.
    Isso quer dizer que é impossivel determinar a verdade de varias coisas.

    Edit: Isso tambem prova que a Inteligencia Artificial é irrealizavel na sua plenitude.
    Eu vi esse artigo aqui e achei bem interessante: The Implications of Gödel's Theorem

    Ai pesquisei mais e achei isso: Godel and the End of Physics - Stephen Hawking

    De onde tirei isso:

    Some people will be very disappointed if there is not an ultimate theory that can be formulated as a finite number of principles. I used to belong to that camp, but I have changed my mind. I'm now glad that our search for understanding will never come to an end, and that we will always have the challenge of new discovery. Without it, we would stagnate. Godel’s theorem ensured there would always be a job for mathematicians. I think M theory will do the same for physicists. I'm sure Dirac would have approved.
    Se eu entendi bem a ideia toda (e sua implicação na filosofia) é que não não adianta buscarmos sentido do universo no universo, nunca vamos achar. SE existir um sentido pro universo, ele vai estar fora do universo.

    (usei sentido na ideia de entendermos como a porra toda funciona).

    É isso mesmo ou entendi tudo errado?
    Nao, eu acho que vc entendeu errado.
    Pra mim é inconcebivel (de forma logica e ontologica) falar em algo fora do Universo.

    O que eu quis dar a entender é que é impossivel chegar a uma verdade absoluta com alguma garantia forte.
    A logica matematica IMO seria considerada a garantia mais forte que existiria pra algumas verdades.
    Hoje até ela está abalada.
    Ainda não li, mas como foi publicado bem recente e é sobre o tema que estamos conversando, segue: https://aeon.co/essays/the-rise-and-...-rise-of-logic
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38772
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser.
    ue, mas isso é mentira?
    Sim.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38773
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser. Curtindo palestras motivacionais em que filhos de milionários juram que "tiveram um começo muito difícil, batalharam muito."
    Sobre a as familias mais ricas do brasil tenho que confessar que a maioria se desenvolveu graças ao bom e velho "capitalismo de estado". Familia marinho, todas as familias dos grandes banqueiros, jbs, as proprias contrutoras ai que só crescem jogando o jogo do governo. Dai eu me pergunto: Até que ponto a fortuna gerada por essas instituições está atrelada à livre concorrencia?

    O que eu defendo mesmo é o micro empresario, que sofre com a toda a burocracia pra se empreender no país e ainda assim é quem mais gera emprego e produção.

    Se tu for ver os bancos, metade é do governo e a outra metade na mão de meia duzia, isso não é livre mercado.

    Questão de herança é indiscutível, pegar matéria da folha de são paulo pra se apoiar é o fim da picada e sem contar que essas estatísticas aí que falam que 10 pessoas são donas do mundo não levam em consideração muitos dados.
    moscow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38774
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser. Curtindo palestras motivacionais em que filhos de milionários juram que "tiveram um começo muito difícil, batalharam muito."
    Sobre a as familias mais ricas do brasil tenho que confessar que a maioria se desenvolveu graças ao bom e velho "capitalismo de estado". Familia marinho, todas as familias dos grandes banqueiros, jbs, as proprias contrutoras ai que só crescem jogando o jogo do governo. Dai eu me pergunto: Até que ponto a fortuna gerada por essas instituições está atrelada à livre concorrencia?

    O que eu defendo mesmo é o micro empresario, que sofre com a toda a burocracia pra se empreender no país e ainda assim é quem mais gera emprego e produção.

    Se tu for ver os bancos, metade é do governo e a outra metade na mão de meia duzia, isso não é livre mercado.

    Questão de herança é indiscutível, pegar matéria da folha de são paulo pra se apoiar é o fim da picada e sem contar que essas estatísticas aí que falam que 10 pessoas são donas do mundo não levam em consideração muitos dados.
    Não tenho problema com a ideia de fomentar uma concorrência justa e possibilitar que pequenos e médios empresários tenham maior liberdade de ação.

    Agora o que é usado pra defender esse tipo de ideia acaba sendo absorvido na prática pra fomentar maior concentração que não interessa a ninguém, só a esses novos Reis.

    Se o passado fomentou tal concentração tendo como suposto compadrio e coisas muito diversas do mérito, não é justo que hoje existam políticas distributivas mesmo que isso implique "tirar" um pouco de alguns?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38775
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser.
    ue, mas isso é mentira?
    Sim.
    Ue, então eu não deveria hoje ter um bom trampo e uma formação escolar consideravelmente boa, já que nasci numa familia bem pobre no vale do jequitinhonha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38776
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    E essa aqui?
    PQP, 8 pessoas ser mais rica que METADE do mundo é muito sick

    Os 8 bilionários que têm juntos mais dinheiro que a metade mais pobre do mundo - BBC Brasil
    Já vi refutação disso aí, me pareceu boa. Parece que eles usaram o patrimônio líquido como referência. Sendo que um ricao pode ter patrimônio negativo e um mendigo provavelmente tem um patrimônio positivo.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38777
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser.
    ue, mas isso é mentira?
    Sim.
    Ue, então eu não deveria hoje ter um bom trampo e uma formação escolar consideravelmente boa, já que nasci numa familia bem pobre no vale do jequitinhonha.
    Não disse que você não tem mobilidade. Mas não pode chegar onde quiser. Honestamente, você acha que conseguiria entrar nessa lista? Como classe média, média baixa, você tem um limite do que pode alcançar.
    Veja bem, não tem nada a ver com a sua capacidade - isso está totalmente fora de discussão.

    Mobilidade existe, e é consideravelmente ampla, mas essa ideia de que tudo é alcançável através do esforço e da capacidade não é verdade.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38778
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser.
    ue, mas isso é mentira?
    Sim.
    Ue, então eu não deveria hoje ter um bom trampo e uma formação escolar consideravelmente boa, já que nasci numa familia bem pobre no vale do jequitinhonha.
    Não disse que você não tem mobilidade. Mas não pode chegar onde quiser. Honestamente, você acha que conseguiria entrar nessa lista? Como classe média, média baixa, você tem um limite do que pode alcançar.
    Veja bem, não tem nada a ver com a sua capacidade - isso está totalmente fora de discussão.

    Mobilidade existe, e é consideravelmente ampla, mas essa ideia de que tudo é alcançável através do esforço e da capacidade não é verdade.
    Mas vc não disse isso. Olha o que vc disse:

    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser.
    Obvio que eu já sonhei em ser bilionario, que nunca, mas eu cheguei no meu objetivo primario: ter uma faculdade e uma boa profissão fazendo o que eu gosto. Ou seja, era onde eu queria.

    Eu concordo com vc que nem todo mundo tem capacidade de ser tudo o que quiser (vc tem que reconhecer suas limitações, seja financeiras seja intelectuais), mas se o sujeito tem como objetivo algo real e palpável, temos que continuar sim divulgando que quem se esforça chega onde quer.
    moscow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38779
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38780
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    santiago and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados