Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 376

Lista de Usuários Marcados

Página 376 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2763263663743753763773783864264768761376 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.751 a 3.760 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3751
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Por falar em julgamento, que decisão ridícula do Barroso sobre a cassação do Donadon. Tô até afim de ler na íntegra porque eu chego a duvidar que nego fundamentou a decisão em uma regra tirada do sovaco.

    Pelo visto, meu medo de que ele virasse um ativista judicial tá se confirmando.

    Conjur - Senso Incomum: O Supremo não é o guardião da moral da nação
    Só li o começo,mas o texto aparente ser MUITO bom. Vou favoritar pra ler com calma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3752
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Bahhhh... fold na discussão sobre capitalismo, Kleber. Você citou a Africa como exemplo de capitalismo e ditadura e de repente volta e diz que não conhece a África. Depois ainda diz que tem dificuldade de reconhecer a suécia como capitalismo. No final tudo não é defesa do comunismo. Bem, se a questão é só depositar na costa do sistema de livre iniciativa alguma carga negativa que sirva pra aliviar o comunismo e empatar o jogo (mesmo que seja pra provar uma premissa do Nacht que eu nem entendi da forma que você entendeu), então não temos muito a desenvolver a respeito do assunto. Vamos deixar pra próxima.
    Nacht, arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3753
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Qual é a ditador capitalista lá mesmo? Aliás, qual é o pais que desenvolve economia de mercado na Africa que seja ditadura e tenha bolsa de valores, algum índice de liberdade econômica, livre investimento, burocracia estatal que não impeça a abertura de empresas e no qual o Estado não seja o principal explorador do mercado?
    Eu não conheco a Africa.

    Mas a China hj em dia é capitalista e tem ditador (edit: Partido Unico). A ditadura brasileira era capitalista.
    A China adota o capitalismo de mercado mas possui partido único e não tem eleições plenas.

    As ditaduras no oriente médio não são comunistas etc...
    As ditaduras no Oriente Médio derivam, em sua esmagadora maioria, de monarquias absolutistas e teocracias.

    Veja, não estou defendendo o comunismo, longe disso. Só estou rebatendo o argumento do Nacht que o comunismo é ruim pq uma mulher ficou rica na Africa. Eu acho o comunismo ruim por outros motivos.
    Volto a dizer: Nem todo país capitalista é democrático mas todo país democrático, com eleições livres, é capitalista.
    Eu tenho dificuldade de chamar o regime da Suécia de capitalista.

    Lol... faz sentido Suécia não é capitalista e a China é!

    Eu não falei que o comunismo é ruim pq uma mulher ficou rica na África. Eu falei que comunismo sempre dá em tirania.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3754
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    o maior defeito do voto aberto é o efeito ditadura da maioria.

    Ou seja raramente um projeto polemico vai passar, pq ninguem vai ter coragem de dizer que é a favor do aborto, do cassino, do casamento gay e por ai vai.

    Por exemplo o brasileiro no geral, acha q cassino é coisa do capeta e não apenas um "fliperama" pra adultos.
    99% das pessoas acham q se jogar numa roleta uma vez na vida vão ficar viciados e vão perder tudo.

    hj é praticamente inviável um projeto de lei autorizando os cassinos, pq o que teria de gente querendo crucifixar quem votou a favor não ia caber no facebook.

    E o voto secreto consegue peitar esse imediatismo popular e ter um planejamento de longo prazo melhor.
    O que não quer dizer que eu seja favor o manutenção Donadon lá, mas acho q seria muito pior se ele fosse cassado pq os deputados querem aparecer no facebook.
    A votação de todos esses temas já é aberta.

    E, pelo seu raciocínio, você deve ser contra qualquer forma de democracia direta, né?

    E o que você tá chamando de ditadura da maioria tem um nome: democracia.
    obvio q não sou contra democracia direta muito pelo contrário, mas vc mesmo q me abriu os olhos ao citar reunião de condominio pra dizer que como democracia direta tem seus defeitos.

    Eu só acho que nunca vamos evoluir em temas polemicos enquanto o parlamentar ficar com medo da "maioria".

    Ele tem que votar lá em algo q ele acredita q está certo e não pra jogar pra plateia como está acontecendo agora.
    Como o Alvinho disse, a gente vota no cara pq sabe que ele sabe julgar melhor o caso que a gente. E se votamos temos q confiar nele, se ele não representar mais o meu interesse na outra eleição eu voto em outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3755
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Por falar em julgamento, que decisão ridícula do Barroso sobre a cassação do Donadon. Tô até afim de ler na íntegra porque eu chego a duvidar que nego fundamentou a decisão em uma regra tirada do sovaco.

    Pelo visto, meu medo de que ele virasse um ativista judicial tá se confirmando.
    Pois é. Eu até discordava com a decisão anterior dele, que foi majoritária e venceu por 6x5 no caso do Cassol.
    Só que, ao tentar corrigi-la pra atender ao oba oba das ruas a emenda ficou pior que o soneto e ele conseguiu desagradar a todos.

    Se o voto anterior tinha algum fundamento, embora a tese de dos ministros vencidos, com as quais me alinho, também possuísse sua lógica, a liminar concedida por ele não contém o mínimo fundamento.

    É preocupante saber que este Sr. terá ainda 25 anos de STF pela frente. Parece que o populismo tacanho que dominou nossa política chegou com força aos tribunais superiores.

    O que você achou da pirueta do Teori Zavascki no caso da redução de pena por formação de quadrilha?

    Num primeiro momento ele rejeitou o embargo de um réu porque disse que o instrumento não servia para reverter a dosimetria; depois, sendo voto vencido disse que, diante do resultado voltava atrás em todos os seus votos anteriores, revendo as penas pra menos baseado em embargos de declaração que ele próprio havia recusado.
    Última edição por Dellbono; 05-09-2013 às 13:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3756
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    o maior defeito do voto aberto é o efeito ditadura da maioria.

    Ou seja raramente um projeto polemico vai passar, pq ninguem vai ter coragem de dizer que é a favor do aborto, do cassino, do casamento gay e por ai vai.

    Por exemplo o brasileiro no geral, acha q cassino é coisa do capeta e não apenas um "fliperama" pra adultos.
    99% das pessoas acham q se jogar numa roleta uma vez na vida vão ficar viciados e vão perder tudo.

    hj é praticamente inviável um projeto de lei autorizando os cassinos, pq o que teria de gente querendo crucifixar quem votou a favor não ia caber no facebook.

    E o voto secreto consegue peitar esse imediatismo popular e ter um planejamento de longo prazo melhor.
    O que não quer dizer que eu seja favor o manutenção Donadon lá, mas acho q seria muito pior se ele fosse cassado pq os deputados querem aparecer no facebook.
    A votação de todos esses temas já é aberta.

    E, pelo seu raciocínio, você deve ser contra qualquer forma de democracia direta, né?

    E o que você tá chamando de ditadura da maioria tem um nome: democracia.
    obvio q não sou contra democracia direta muito pelo contrário, mas vc mesmo q me abriu os olhos ao citar reunião de condominio pra dizer que como democracia direta tem seus defeitos.

    Eu só acho que nunca vamos evoluir em temas polemicos enquanto o parlamentar ficar com medo da "maioria".

    Ele tem que votar lá em algo q ele acredita q está certo e não pra jogar pra plateia como está acontecendo agora.
    Como o Alvinho disse, a gente vota no cara pq sabe que ele sabe julgar melhor o caso que a gente. E se votamos temos q confiar nele, se ele não representar mais o meu interesse na outra eleição eu voto em outro.
    E como você vai saber se confia nele se ele não precisa prestar contas sobre os seus votos? Como avaliar um deputado se você não sabe o que ele faz?

    É tanta contradição que dá preguiça de responder tudo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3757
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    eu só falei q era o "defeito" só isso.
    não falei q era pior nem melhor.

    Vc leu achando q eu tivesse defendendo o voto fechado.
    Obvio q eu vou ser claro nas contradições pq a ideia é justamente essa, mostrar pontos positivos e negativos.
    Eu não tenho pq ficar ocultando os defeitos de algo q eu nem defendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3758
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Por falar em julgamento, que decisão ridícula do Barroso sobre a cassação do Donadon. Tô até afim de ler na íntegra porque eu chego a duvidar que nego fundamentou a decisão em uma regra tirada do sovaco.

    Pelo visto, meu medo de que ele virasse um ativista judicial tá se confirmando.

    Conjur - Senso Incomum: O Supremo não é o guardião da moral da nação
    Artigo muito bom. Lição de Direito e Hermenêutica que vai para além desse caso. Simplesmente a argumentação do Lenio Streck, se mudássemos o fato cassação e colocássemos anencefalia e União civil homossexual, caberia perfeitamente.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3759
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3760
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    auxílio-reclusão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados