Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3748

Lista de Usuários Marcados

Página 3748 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 274832483648369837383746374737483749375037583798384842484748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.471 a 37.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37471
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @sopro

    1 - Eu não comentei da parte de não doutrinar pois isso eu tenho CERTEZA que ocorre. Eu estudei num colégio privado onde os professores falavam que o capitalismo é o jeito do rico dominar e oprimir o pobre.

    2 - Comentei só a parte do MBL pq vc respondeu como se fosse uma heresia postar coisas deles. "Essa imagem é do MBL, parabéns".

    3 - Sua foto não era a mesma coisa que a minha. Ambas mostram uma doutrinação (imo) mas uma é feita pela escola. Ok vc achar que isso não é doutrinação, é apenas segurar uma cartaz. Eu não faria com meu filho aquilo do cartaz na rua e detestaria que um professor fizesse.

    4 - "mas aguenta a falinha": Eu não tinha entendido a falinha. Óbvio que aguento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37472
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    1. Você tem CERTEZA baseado em que? Sua experiência pessoal? Porque a minha foi o inverso e ainda sim eu não digo que tenho CERTEZA que não há ou há doutrinação.

    2. Não é heresia, é atestado de porta mesmo, na dúvida abre o FB deles e dá uma olhada nos comentários. Penso exatamente igual sobre o Brasil247.

    3. Não, as fotos mostram o cartaz. Você não sabe se os professores tavam falando sobre a galinha pintadinha, fizeram um break de 2min, deram o cartaz, tiraram a foto e voltaram pro DVD infantil ou se tavam ali ludibriando a molecada que a direita come criancinha no jantar. Não acho certo o que o adulto fez na escola e nem o que fez nas ruas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37473
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    @Alvinho tá mas como assim? então vc tá assumindo que esses débi loide só pensam no direito dos vagabundos?? Claro que ele não é médico pra perguntar se o cara quer ajuda médica mas a inversão de valores é justamente pelo cidadão de bem ter sido assaltado e esse retardado falar que o cara exagerou em ter matado todo mundo.
    haha acabam confessando sem querer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37474
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sopro, não complica algo que é simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37475
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    1. Você tem CERTEZA baseado em que? Sua experiência pessoal? Porque a minha foi o inverso e ainda sim eu não digo que tenho CERTEZA que não há ou há doutrinação.

    2. Não é heresia, é atestado de porta mesmo, na dúvida abre o FB deles e dá uma olhada nos comentários. Penso exatamente igual sobre o Brasil247.

    3. Não, as fotos mostram o cartaz. Você não sabe se os professores tavam falando sobre a galinha pintadinha, fizeram um break de 2min, deram o cartaz, tiraram a foto e voltaram pro DVD infantil ou se tavam ali ludibriando a molecada que a direita come criancinha no jantar. Não acho certo o que o adulto fez na escola e nem o que fez nas ruas.
    1 - sim, experiência pessoal. Não afirmo que ocorra em toda escola, mas comigo ocorreu. 3 - Tb acho ambas erradas, mas não na mesma proporção. Até pq oq cada um faz com seu filho não é problema meu. Tem pai que transforma o filho em tricolor, fazer oq?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37476
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Conhecia pouco do Doria e não vi nada da campanha. Acabei de ver o roda viva com ele e achei que ele foi muito bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37477
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    1. Você tem CERTEZA baseado em que? Sua experiência pessoal? Porque a minha foi o inverso e ainda sim eu não digo que tenho CERTEZA que não há ou há doutrinação.

    2. Não é heresia, é atestado de porta mesmo, na dúvida abre o FB deles e dá uma olhada nos comentários. Penso exatamente igual sobre o Brasil247.

    3. Não, as fotos mostram o cartaz. Você não sabe se os professores tavam falando sobre a galinha pintadinha, fizeram um break de 2min, deram o cartaz, tiraram a foto e voltaram pro DVD infantil ou se tavam ali ludibriando a molecada que a direita come criancinha no jantar. Não acho certo o que o adulto fez na escola e nem o que fez nas ruas.
    1 - sim, experiência pessoal. Não afirmo que ocorra em toda escola, mas comigo ocorreu. 3 - Tb acho ambas erradas, mas não na mesma proporção. Até pq oq cada um faz com seu filho não é problema meu. Tem pai que transforma o filho em tricolor, fazer oq?
    O que mais me tilta, pensando hoje, é que o professor que doutrinava não fazia isso de uma maneira eficiente. Tive um professor de geografia que, entre outras coisas, chamava a globo de rede Bobo. Mas, em vez de explicar o motivo da crítica, dizer que a mídia de forma geral pode manipular o povo, especialmente uma globo que tem muito poder, explicar pq isso é ruim, citar exemplos de quando isso ocorreu na história do mundo e, principalmente, ensinar o aluno a não ser manipulado, ele simplesmente usava esse apelido infantil, não explicava o porque disso e seguia a aula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37478
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post


    Nossa cara, isso ai são pais que doutrinam os filhos, é mt diferente de ser na escola.
    Nossa cara, nesse caso não tem diferença nenhuma pq os dois estão errados desde o ponto de partida, ninguém doutrinou ninguém, um adulto escreveu cartaz e colocou na mão de crianças que não sabem nem a diferença entre esquerda e direita (e estou me referindo as mãos, não posicionamento político).

    Btw, a foto que vc postou foi do MBL, parabéns.
    Doutrinação talvez seja uma palavra muito forte, mas não passa muito longe disso não. Tanto no lar como na escola as crianças vão só absorvendo o que os adultos vão falando e fazendo. Alguns raros individuos podem até ter a capacidade de questionar uma coisa ou outra, mas alem de serem exceção, têm 0% de chance de confrotar a ideia central defendida pelo adulto. E se os professores tão pondo esses cartazes na mão das crianças é porque é isso que eles defendem, acho bem improvával que não seja explicado (mesmo de forma simploria e besta) o porque deles acreditarem nisso.


    Mas o bizarro é você alegar que não tem diferença entre uma doutrinação praticada pelos pais e uma doutrinação praticada por uma escola pública só porque ambos estão errados. É óbvio que tem diferença, e muita. Os pais tem todo o direito de estarem errados, a escola não. Os pais podem doutrinar seus filhos segundo a sua crença religiosa e ideologia política avontade, eles têm a liberdade de acreditar em seja lá o que for e o estado não tem nada com isso. Agora o conteúdo e "doutrinação" em uma escola pública obviamente não merece ter toda essa liberdade que as pessoas têm em seus lares.
    Última edição por caofa; 07-11-2016 às 23:58.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37479
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sopro, não complica algo que é simples.
    Ilumine-nos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37480
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @caofa eu compreendo seu ponto, mas não alinho.. se eu entendo que não há doutrinação no fato, você ache bizarro ou não, a foto ainda aponta a mesma a coisa: crianças bem novas segurando cartazes. Todo o resto é suposição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados