Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3730

Lista de Usuários Marcados

Página 3730 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 273032303630368037203728372937303731373237403780383042304730 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.291 a 37.300 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37291
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Então minha retórica não foi desonesta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37292
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    esse eh um assunto que anda sendo mto comentado e geral tem em mente mais ou menos a msm coisa qdo o tema eh citado. ngm, ou pelo menos pouca gente, vai achar q ta sendo falado sobre ladrao de galinha... todo mundo entende q estamos falando de assassinos e gente que comete crimes a mao armada.
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    mas falo com conviccao que nao eh achismo nenhum da minha parte afirmar q essas pessoas q responderam q sim, concordariam que esses exemplos nao deveriam ser colocados no msm balaio. mto menos o exemplo A ne, pelamor... geral consideraria que esse pai fez o "certo". e nao tem nem como eu responder os exemplos um a um, a gente parte de premissas mto diferentes e as vezes fica dificil se encontrar no meio. msm q eu tente aceitar varias das suas premissas. tipo o exemplo D, como liberal eu nao consigo nem enxergar como algo imoral sonegar imposto hj em dia. sendo que existem tantos impostos pesados e a maior parte da grana eh desviada.

    nao eh oq eu considero uma pesquisa distorcida.
    separei por cores pra facilitar, dellbono vive!

    (verde) O pai cometeu um assassinato, então geral que respondeu a pesquisa concorda que o pai deve pagar com a própria vida, já que homicida é bandido. Por outro lado, se geral não acha que o pai deva ser morto, então "bandido bom não é bandido morto". Por último, se "bandido bom é bandido morto", mas o pai fez o "certo" e não pode ser considerado no mesmo pacote com outros criminosos, então bueno, a pesquisa não serve pra nada quando ela não questiona o que o entrevistado entende por bandido.

    (laranja) Independente de você ser liberal ou não, a empresa sonegou milhões em impostos que representariam muito dinheiro entrando no município que não tem dinheiro nem pra pagar eletricidade da prefeitura. Pela falta de grana, o hospital ficou com a estrutura debilitada e a distância dos grandes centros dificulta a população ser atendida por outras unidades de saúde. Se há mortes no hospital pela precariedade da estrutura, que poderia ser corrigida com o dinheiro vindo do imposto sonegado, a empresa é indiretamente culpada por algumas mortes que ali aconteceram. O tal diretor causou tristeza em mais famílias do que o estuprador do exemplo A, o assaltante de lojas ou um serial killer que fez 5 vitimas.

    Mais: sonegar imposto (crime 1 cometido por Y) não pode ser justificado ou moralmente aceito porque há desvio de verba pública (crime 2 cometido por Z).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37293
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Se alguém quer te assaltar e vc não entregar o dinheiro para o assaltante, e por causa disso o assaltante, amigos ou sua família ficar sem dinheiro para ir ao hospital, a pessoa inocente que não se deixou roubar é responsável pelas mortes do assaltante e sua quadrilha. Grande sopro haha

    Imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.
    lagostinha and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37294
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    O problema da discussão da violência no brasil é um problema de contexto. Eu moro em Natal e vou relatar um pequeno histórico deste ano na minha familia:

    Tia1: Ganha um salário mínimo, havia acabado de receber o salário e as férias, estava andando a pé a caminho de casa, colocaram uma arma na cabeça dela e levaram tudo.

    Tia2 irmã da Tia1: Este ano também ia para casa de carro após o trabalho, enquanto o carro estava em movimento devagar, alguém em uma moto falou algo, ela inocentemente interpretou como se o cara tivesse avisando que a porta estava aberta. Resultado um tiro que pegou na coluna do carro na altura da cabeça, por pouco não morreu.

    Tia3 irmã Tia1 e Tia2: ao sair de casa com o carro colocaram arma na cabeça e levaram carro.

    Tio1 irmão Tia1, Tia2, Tia3: Tem loja de móveis, onde também vendia celular, parou de vender celular, pois os caras levaram tudo mais de uma vez, ele disse que não compensa o risco. Os ladrões que assaltam as lojas são conhecidos dos funcionários, pois os mesmos caras já assaltaram diversas vezes.

    Só mais adendo para ver como está o Rio Grande do Norte, roubos bizarros: ]
    Ontem o carro oficial do prefeito de Natal foi levado, enquanto ele estava na Camara de vereadores discutindo cortes no orçamento era aproximandamente meio dia, no mesmo dia, uma escola foi assaltada, entraram na sala de Aula e levaram os celulares de todo mundo.

    O que eu quero dizer com isso?

    Porra, o negócio tá de mais, insurpotável, uma coisa é analisar teoricamente, outra coisa é ver a realidade brasileira, tenta explicar pro meu primo, filho da tia1, que foi assaltado dezessete vezes, que temos que os bandidos tem direitos, o cara é apenas trabalhador, que já foi humilhado diversas vezes, ele quer mais que os bandidos se fodam e ele tá certo.

    seria anti-natural uma população que está sendo abatida como gado pela criminalidade pensar no bem estar e nas razões que levaram alguém a delinquir, o brasileiro médio quer mais que o bandido se foda, e o discurso é coerente com a realidade, por mais que teoricamente seja incorreto.
    Eu acho que todo mundo entende esse cenario. O que vc descreveu eh triste, mas acho que nao eh novidade pra ninguem. Eu ja fui assaltado algumas vezes e a sensacao eh de revolta mesmo.

    Acho que o erro eh deixar essa revolta virar a sua opiniao de forma geral. Se alguem estupra minha mulher, eu vou querer matar o cara. Provavelmente nao vou fazer isso, mas a vontade eh essa. So que a gente tem que diferenciar o que eh um instinto basico de vinganca do que eh uma sociedade civilizada.

    Vamos supor que o brasileiro realmente se canse de vez da violencia e resolva resolver por conta propria. No caso que vc contou, sua tia poderia se confundir da forma oposta e achar que era um assalto, quando era so um cara avisando que a porta tava aberta. Teria atirado no cara. Seu tio teria uma arma na loja e, possivelmente, teria matado alguns dos ladroes a essa altura, correndo o risco de acertar inocentes que nao tinham nada a ver com a historia. Teriamos casos diarios de linxamentos e coisas parecidas.

    Enfim, pra mim fica claro que essa nao eh a solucao e seria um imenso retrocesso.

    Eh a mesma coisa quando se fala em desigualdade. Se um cara assaltou e matou alguem, foda-se que ele nao teve as mesmas oportunidades que outros. Isso nao eh desculpa e ele tem que ser punido. So que, de forma mais ampla, a gente sabe que desigualdade causa violencia, entao temos que atacar isso pra reduzir a criminalidade.

    Meu ponto eh: se pensarmos em casos isolados, eh dificil fugir desse pensamento de barbarie, mas quando pensamos na solucao dos problemas fica obvio que essa nao eh a melhor escolha.
    Vc acha que os assaltantes vão continuar indo assaltar sabendo que o pessoal tá armado? claro que não, e se forem vai diminuir os assaltos por que bandido morto não rouba mais. Então esses acidentes serão bem menores do que vc está imaginando.

    A violência está mais ligada a pobreza de que a desigualdade.
    Os dados nao mostram isso. Nao existe uma correlacao clara entre legalizacao do porte de armas e violencia. Eu entendo que esse seu raciocinio faz sentido, mas eh simplista demais e, como ja disse, os dados nao corroboram.

    Nao existe apenas um fator pra explicar a violencia. A India eh pobre, desigual, sem porte de armas e o indice de homicidio la eh menor que o dos EUA. Esse eh o padrao da grande maioria da Asia, por questoes culturais e religiosas.

    Podemos fazer essas mesmas comparacoes em paises com e sem pena de morte, por exemplo. Nao tem uma unica explicacao pra violencia, entao eh mto perigoso afirmar esse tipo de coisa.

    Esse argumento de bandido morto nao rouba mais eh bizarro cara. Vc ja pensou sobre o outro lado da historia? O bandido tb nao quer morrer, certo? O que ele faria pra resolver o problema dele, sabendo que as chances da vitima estar armada sao mais altas? Procuraria um supletivo e arrumaria um emprego? Acho que nao. Boas chances de ele ficar ainda mais agressivo e nao dar chance nenhuma pra vitima, ja que nao quer ser um bandido morto que nao rouba mais.
    Você está simplificando a realidade demais Ekalil. Mas já pensei muito sobre isso, e acho que não precisa haver punições extremas, precisa apenas restabelecer o senso de consequência. Um exemplo:

    eu tenho 40 anos, quando eu era criança, eu e meus colegas respeitávamos nossos pais, os professores e os mais velhos em geral. Desrespeitar o professor dentro da sala de aula, era algo que não passava pela minha cabeça, nós compatilhavámos um senso de consequência, imagine pensar em colocar a arma na cara de alguém e fazer um assalto. E muito de nós iamos para escola por causa da merenda, pois boa parte saía de casa sem tomar café.

    Na minha cidade Natal, Macaíba, hoje é uma das mais violentas do mundo, veja que interessante: no ano de 1996, abriram o primeiro carrinho de cachorro quente, dois anos depois havia um carrinho em cada esquina da cidade, e porque isso ocorreu? Pois todo mundo viu que dava certo.

    em 1996, não haviam assaltos na cidade, só furtos ocasionais, hoje em dia, os assaltos são diários, vários por dia, os mesmo indivíduos assaltam sistematicamente até serem mortos ou presos, mas boa parte são menores então pra eles não existe prisão. só apreensão e medidas sócio educativas.

    O meu ponto principal é que o crime tem de parar de compensar, um individuo assalta quantas vezes em Macaiba antes de ser preso, 200 300x ?

    se o primeiro cachorro quente da cidade tivesse dado errado não teríamos um em cada esquina, se os primeiros casos tivessem sido punidos, a situação não teria chegado aonde chegou.
    Sim, eh claro que a situacao passou dos limites em mtos lugares do Brasil. O problema eh que eu nao consigo pensar (e nem sei se existe) uma solucao de curto prazo. Reduzir a maioridade penal pode ajudar marginalmente, mas nao eh a solucao. Reduz pra 16, talvez a galera de 16/17 pense duas vezes antes de assaltar, mas ai vai continuar tendo o de 15 que assalta e fica "impune". Mesmo com a reducao, o buraco eh mto mais embaixo. Impunidade, prisoes que fodem de vez com o cara em vez de tentar ajuda-lo, etc.

    Eu concordo com vc que o crime nao pode compensar, mas como mudar isso?

    Eu sei que muda com educacao, com esportes, tirando o menor da rua, fazendo com que ele enxergue um futuro pra si mesmo. Mas isso demora decadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37295
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Se alguém quer te assaltar e vc não entregar o dinheiro para o assaltante, e por causa disso o assaltante, amigos ou sua família ficar sem dinheiro para ir ao hospital, a pessoa inocente que não se deixou roubar é responsável pelas mortes do assaltante e sua quadrilha. Grande sopro haha

    Imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.
    Tche, infelizmente vc nao pode fazer suas proprias leis de acordo com a sua ideologia. Sinto mto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37296
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Se alguém quer te assaltar e vc não entregar o dinheiro para o assaltante, e por causa disso o assaltante, amigos ou sua família ficar sem dinheiro para ir ao hospital, a pessoa inocente que não se deixou roubar é responsável pelas mortes do assaltante e sua quadrilha. Grande sopro haha

    Imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.
    Tche, infelizmente vc nao pode fazer suas proprias leis de acordo com a sua ideologia. Sinto mto.
    Estamos falando de moralidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37297
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Se alguém quer te assaltar e vc não entregar o dinheiro para o assaltante, e por causa disso o assaltante, amigos ou sua família ficar sem dinheiro para ir ao hospital, a pessoa inocente que não se deixou roubar é responsável pelas mortes do assaltante e sua quadrilha. Grande sopro haha

    Imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.
    Tche, infelizmente vc nao pode fazer suas proprias leis de acordo com a sua ideologia. Sinto mto.
    Estamos falando de moralidade.
    O ser humano tão escroto que o homicídio um ato de bondade para o planeta Terra. Não é crime.

    Pode?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37298
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Tche, não sei se você sabe, mas estamos no Brasil. Os estudos da violência urbana e ex-presidiários nos Estados Unidos são interessantes, mas nada dizem respeito ao que acontece além das fronteiras que o Trump quer murar. No Brasil o acesso ao SUS é gratuito, nem assaltante e nem pastor precisam pagar para ter atendimento no hospital.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37299
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Tche, não sei se você sabe, mas estamos no Brasil. Os estudos da violência urbana e ex-presidiários nos Estados Unidos são interessantes, mas nada dizem respeito ao que acontece além das fronteiras que o Trump quer murar. No Brasil o acesso ao SUS é gratuito, nem assaltante e nem pastor precisam pagar para ter atendimento no hospital.
    A opinião de vcs é a mesma sobre Brasil e EUA, mas pode googlar sobre o Brasil que não foge disso, e no link fala do Brasil também.

    Não existe almoço grátis, o Estado rouba daquele cara que vc chama de bandido por que não quer entregar o que produziu, e depois fica com uma parte e entrega saúde pras pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37300
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Se alguém quer te assaltar e vc não entregar o dinheiro para o assaltante, e por causa disso o assaltante, amigos ou sua família ficar sem dinheiro para ir ao hospital, a pessoa inocente que não se deixou roubar é responsável pelas mortes do assaltante e sua quadrilha. Grande sopro haha

    Imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.
    Tche, infelizmente vc nao pode fazer suas proprias leis de acordo com a sua ideologia. Sinto mto.
    Estamos falando de moralidade.
    O ser humano tão escroto que o homicídio um ato de bondade para o planeta Terra. Não é crime.

    Pode?
    Não entendi, tá falando de que?

    Se vc chama matar bandido de homicidio, sim, é algo bom pro planeta terra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados