Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3699

Lista de Usuários Marcados

Página 3699 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 269931993599364936893697369836993700370137093749379941994699 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.981 a 36.990 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36981
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ekalil uma resposta básica: Certo. Pode*. Duvida?
    COI muda regra e permite atletas transgêneros na Olimpíada


    Chris Mosier.. ex-membro do time americano feminino de atletismo e atual membro do time americano de atletismo


    *As associações estão se adequando aos poucos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36982
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin "aquilo ali" o que? fiz uns 15 posts sobre o tema, não sei sobre qual exatamente vc se refere haha.. presumo que seja o de gênero e sexualidade, e frankfurt ou não é aquilo sim.. sexualidade tem a ver com a chamada orientação sexual, hetero, gay, lésbica, bi e etc.. gênero é gênero, um homem gay é uma pessoa de gênero masculino e sexualidade homo
    Post #36944, em que você começa falando que o ekalil pode te chamar de google ou professor de biologia. Eu só ressaltei que aquelas definições não têm nada de biológicas.
    Não? Pode elaborar? Gênero e sexualidade são coisas distintas, até onde aprendi nas aulas de biologia
    São coisas distintas. Mas o gênero não é definido por "como você é enquanto pessoa na esfera pública", e sim pelos gametas que você produz. Não tem NADA a ver com identificação social ou com cultura. Essa definição vem da galera de esquerda e tem um claro intuito político, não descritivo.
    Na "esfera pública" foi pra deixar claro, se vc leu outros posts viu que uma galera aqui não sabia sequer a diferença entre gênero e sexualidade.. que na real é bem complexo, mas sim, concordo que tenha um cunho sociológico nesse discurso*

    Agora, sobre a questão biológica podemos discutir.. pq o trans com hormônio é um processo químico com efeito biológico; mais além, tem homem que não goza, tem mulher que não ovula, tem hermafrodita - todos eles estão dentro de um gênero, homem ou mulher.. não podemos definir gênero pela capacidade biológica de se reproduzir

    edit: *sobre a vida social e os N nomes em torno disso
    O trans com hormônio não cria ovário, útero ou testículos. E uma pessoa com uma disfunção de algum órgão não muda a sua essência. A criança e o idoso, que não estão em idade fértil, não se tornam seres assexuados. Pelo contrário, o ser humano não só é sexuado, como apresenta dimorfismo sexual (ou seja, machos e fêmeas apresentam características físicas não sexuais peculiares). E aliás, seu sexo está inscrito não só em algum órgão, mas em seu genoma. Negar a existência de macho e fêmea humanos é querer brigar demais com a realidade.
    Vamos dividir por partes, eu não nego a existência de macho e fêmea humanos, o que acredito é que um macho pode se tornar fêmea.. dito isso, te pergunto, o que é a essência? E qual sua opinião sobre o transtorno de identidade de gênero?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36983
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil uma resposta básica: Certo. Pode*. Duvida?
    COI muda regra e permite atletas transgêneros na Olimpíada


    Chris Mosier.. ex-membro do time americano feminino de atletismo e atual membro do time americano de atletismo


    *As associações estão se adequando aos poucos
    Po Sopro, eu juro por deus que nao to de ma vontade. Por mais que seja um grande feito o tal do Chris Mosier poder participar das Olimpiadas, ele eh uma mulher que virou homem. Competia no feminino e foi pro masculino (onde, via de regra, o nivel eh mto mais alto).

    Eu perguntei sobre a situacao contraria. Um homem que vira mulher competir no feminino. Se isso for valido, bora treinar uns transexuais pra jogar tenis, agenciar as meninas e ficar rico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36984
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O trans com hormônio não cria ovário, útero ou testículos. E uma pessoa com uma disfunção de algum órgão não muda a sua essência. A criança e o idoso, que não estão em idade fértil, não se tornam seres assexuados. Pelo contrário, o ser humano não só é sexuado, como apresenta dimorfismo sexual (ou seja, machos e fêmeas apresentam características físicas não sexuais peculiares). E aliás, seu sexo está inscrito não só em algum órgão, mas em seu genoma. Negar a existência de macho e fêmea humanos é querer brigar demais com a realidade.
    acho que ja ate falaram sobre isso antes: a nicole kidman e a ana paula arosio tem sindrome de morris. ou seja, nao possuem utero, tem fenotipo e gonadas masculinas tb. elas sao mulheres ou homens? eu sei que sao excecao a regra e concordo que essa ideologia de genero eh em geral bizarra, so acho interessante pro assunto q isso seja citado.

    se elas fossem atletas, deveriam jogar na categoria feminina ou masculina?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36985
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil uma resposta básica: Certo. Pode*. Duvida?
    COI muda regra e permite atletas transgêneros na Olimpíada



    Chris Mosier.. ex-membro do time americano feminino de atletismo e atual membro do time americano de atletismo


    *As associações estão se adequando aos poucos
    Po Sopro, eu juro por deus que nao to de ma vontade. Por mais que seja um grande feito o tal do Chris Mosier poder participar das Olimpiadas, ele eh uma mulher que virou homem. Competia no feminino e foi pro masculino (onde, via de regra, o nivel eh mto mais alto).

    Eu perguntei sobre a situacao contraria. Um homem que vira mulher competir no feminino. Se isso for valido, bora treinar uns transexuais pra jogar tenis, agenciar as meninas e ficar rico.
    Tudo indica que o futuro são os travecos. Nesse debate aprendi que travecos são ótimos para cobrar contas e agora podem ser ótimos para o esporte. >D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36986
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    jura que não é má vontade, mas nem leu o negócio haha, ekalil ekalil

    "Segundo a entidade, agora homens podem participar dos eventos da entidade sem nenhuma restrição e as mulheres precisam apenas ter a quantidade de testosterona controlada para poder competir em equipes femininas, mais precisamente não podem ter mais de 10 nanomol por litro (unidade de medida que indica a quantidade da substância por litro de sangue) do hormônio no sangue nos 12 meses anteriores à competição. A necessidade de cirurgia de mudança de sexo não é mais necessária."

    Chris compete entre os homens desde 2010. Seis anos antes, o COI se movimentava pela primeira vez em relação a atletas que se identificavam com um sexo diferente do de nascença. O que passou a vigorar na ocasião foi decidido no Congresso de Estocolmo, em 2004. As regras eram mais rígidas.


    Além da necessidade da cirurgia de mudança completa (o que foi derrubado em 2016) e da terapia hormonal direcionada a cada sexo, era preciso ter o reconhecimento legal da mudança em seu País de origem, uma dificuldade devido às legislações específicas.


    qual será o malabarismo da vez?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36987
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    travesti é massa

    pode bater q n vai pra delegacia da mulher

    n reclama em dar anal
    joga fifa com vc
    joga bola
    bebe breja junto assistindo futebol

    bom demais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36988
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    jura que não é má vontade, mas nem leu o negócio haha, ekalil ekalil

    "Segundo a entidade, agora homens podem participar dos eventos da entidade sem nenhuma restrição e as mulheres precisam apenas ter a quantidade de testosterona controlada para poder competir em equipes femininas, mais precisamente não podem ter mais de 10 nanomol por litro (unidade de medida que indica a quantidade da substância por litro de sangue) do hormônio no sangue nos 12 meses anteriores à competição. A necessidade de cirurgia de mudança de sexo não é mais necessária."

    Chris compete entre os homens desde 2010. Seis anos antes, o COI se movimentava pela primeira vez em relação a atletas que se identificavam com um sexo diferente do de nascença. O que passou a vigorar na ocasião foi decidido no Congresso de Estocolmo, em 2004. As regras eram mais rígidas.


    Além da necessidade da cirurgia de mudança completa (o que foi derrubado em 2016) e da terapia hormonal direcionada a cada sexo, era preciso ter o reconhecimento legal da mudança em seu País de origem, uma dificuldade devido às legislações específicas.


    qual será o malabarismo da vez?
    Eu nao li pq era uma materia para assinantes. Fui olhar outras fontes onde nao tinha essa informacao.

    Nao tem malabarismo nenhum. Eu acho uma maluquice, ja que obviamente a vantagem atletica de um homem com relacao a uma mulher nao eh apenas a testosterona. Mas se o COI ta falando, ta falado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36989
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Eu não sou assinante e abriu normalmente, mas se for algum tipo de bloqueio, aqui tá o texto na íntegra pra quem se interessar:

    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36990
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O MaisEV é contra a lei sob o argumento de que um debilóide, entre milhões de pessoas que usam o transporte público de São Paulo todos os dias, pode se declarar mulher pra descer antes do ponto.

    Solução do MaisEV para esse "problema": vamos acabar com a lei.
    Em primeiro lugar, eh uma pena que tenhamos que fazer essa lei. Mostra o quanto o Brasil eh inseguro e o quanto precisamos de quebra-galhos (tipo nao poder sacar dinheiro depois das 22h, nao poder usar celular no banco, projetos de lei proibindo moto de ter carona, etc) pra "ajudar" a populacao.

    Em segundo, vcs parecem que nao conhecem o pais em que vivem e que nunca andaram de onibus numa cidade grande como Sao Paulo tarde da noite.

    Eu cansei de descer fora do ponto no comeco dos anos 2000 em Sao Paulo. Pq? Pq nomalmente tem pouca gente no onibus, o motorista ja te conhece, nao custa nada pra ele, nao vai atrapalhar ninguem, etc.

    Isso foi ficando cada vez mais dificil quando os onibus comecaram a ter GPS e cameras. Os motoristas comecaram a explicar que podia dar algum problema pra eles e so alguns mais gente boa quebravam o galho num sinal vermelho ou coisa do tipo. Alias, a mesma historia vale tb pra pegar o onibus. Incontaveis vezes o onibus passou logo antes que eu entrei na rua, eu corri atras dele e consegui pegar no primeiro sinal vermelho. Depois de algum tempo os motoristas nao abriam mais a porta em situacoes como essa.

    Enfim, to falando isso pra mostrar que nao eh nenhuma novidade e nem nada de outro mundo existir essa cordialidade entre motorista e passageiros.

    Sobre a lei, se for pra existir, eu acharia infinitamente mais justo se fosse pra todos. Como a lei vale apenas entre 22h e 5h da manha, o numero de passageiros eh bastante reduzido e, por consequencia, o de paradas extras tb. O alteracao no tempo de viagem seria minimo.

    Mas nao, preferem fazer apenas para idosos e mulheres (e agora para transgeneros). Nao eh dificil imaginar que, na pratica, isso libera a parada fora do ponto para todos. Agora o motorista nao eh mais obrigado a parar exclusivamente em pontos e, seja por camaradagem, por medo ou qualquer outro motivo, o motorista vai parar pra todo mundo que pedir. A ultima coisa que um motorista ou cobrador quer a essa hora da noite eh arrumar confusao pra cabeca dele, entao eu nao estou falando de "um debiloide, entre milhoes de pessoas", mas de qualquer um que vai chegar ali do lado do motorista e pedir pra ele parar.

    O que vc espera do motorista? Que ele vire pra um grupo de 5 caras e fale: "Nao, perai! Vcs realmente se consideram mulheres no intimo, mesmo estando com esse agasalho da Gavioes da Fiel e terem voltado xingando as pessoas na rua pq o corinthians foi eliminado da libertadores?" Acho que nao, ne?

    Enfim, meu ponto eh: a lei eh mal feita, como infelizmente foram mal feitas muitas coisas na gestao Haddad.
    Engraçado esse hábito que você tem de mudar os argumentos conforme a discussão se desenvolve. Antes o problema era os homens que se declarariam mulheres para fazer uso do benefício da lei, agora é a suposição de que, na prática, a lei libera a parada antes do ponto pra todo mundo. É tipo algo que você tirou do sovaco pra não reconhecer que falou bobagem.

    O objetivo da lei obviamente não é impedir os motoristas de pararem cordialmente fora do ponto para que algum homem possa descer mas sim impedir que ele se recuse a fazê-lo em determinado horário quando uma mulher ou idoso solicitar.

    "E por que então não liberou pra todo mundo?". Ora, porque parar fora do ponto também não é uma situação ideal. Por alguma razão os pontos são definidos em certas localidades e não em qualquer lugar. Trata-se, portanto, de uma concessão feita tendo em mira a vulnerabilidade de um público determinado: mulheres e idosos.

    Não vou dizer com isso que parar pra todo mundo durante o horário determinado não seria melhor solução. Eu não tenho ideia do que isso representaria, por exemplo, em termos de tempo a mais. Mas para isso você já tirou a resposta do sovaco: nesse horário "o número de passageiros é bem reduzido e, por consequência, o de paradas também". Acontece que esse tempo a mais será quase o DOBRO do tempo, e importa em risco para as pessoas que estejam esperando nos pontos pelo ônibus.

    Em suma, você abandonou o argumento do debilóide que diz que é mulher pra descer fora do ponto e de repente surgiu com vários outros argumentos que, apesar de menos bizarros, foram criados por você ali na hora, no improviso mesmo. O que por sinal é bem curioso, pois o que você mais critica no Haddad é que as medidas dele seriam feitas, segundo você mesmo, sem nenhum estudo, mas a real é que nem você mesmo sabe se houve ou não estudo.

    E por fim deixa eu te informar que essa cordialidade não existe só em São Paulo. Incrível como quem vive ou já viveu em São Paulo pensa que tudo só existe lá. Motorista deixar o passageiro descer antes do ponto é algo que existe em todo lugar onde existe ônibus.
    Última edição por PebaVermelho; 24-10-2016 às 13:24.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados