Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3690

Lista de Usuários Marcados

Página 3690 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 269031903590364036803688368936903691369237003740379041904690 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.891 a 36.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36891
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    O primeiro ponto é deixar claro que uma mulher trans é tão mulher quanto uma que nasceu mulher

    A lei em si serve pra proteger as mulheres e idosos, pq em muitas partes da cidade os pontos de onibus ficam em ruas escuras, em zonas perigosas, pouco movimentadas e etc, então pra evitar assaltos ou violência sexual, o motorista pode parar mais perto da casa da pessoa e em um lugar seguro - iluminado, movimentado e etc

    Nesse caso julgo que não, porque é biologicamente homem e se mostra como homem, embora internamente se julgue mulher.. se não tiver nenhuma conversa com a pessoa sobre isso, ele será tão homem quanto vc ou eu e não estará exposto ao perigo que uma mulher está

    Cross dresser e drags são homens que se vestem como mulheres e podem ser ou não gays, e quase sempre fazem isso na esfera privada.. o cross se veste apenas em casa ou em ambientes que se sinta seguro e drag apenas pra show

    Uma "sapatona" por mais que use roupas masculinas ou largas, ainda é mulher e podemos perceber que se trata de uma mulher

    Se uma mulher se identificar como homem, mas se mantem aparentemente como mulher, é o mesmo caso do homem ali acima, mas nesse caso ela está "exposta", então é ok parar fora do ponto.. Se for um homem transgenero (nasceu mulher e virou homem), perderia o direito.. mas se ainda sim se quiser valer, creio que é uma questão de falar com o motorista e se expor.. ainda que eu ache que um homem trans está fora do "grupo de risco" nesses casos
    vc fala q uma trans e uma q nasceu mulher sao tao mulheres uma qto a outra. vc considera q trans e travesti sao a mesma coisa? se sim, vc olha pra um travesti da mesma forma que olha pra uma mulher? sem troll, pergunto pq eu acho complicada essa afirmacao. e se vc acredita no q disse deveria enxergar sexualmente elas da mesma forma, nao?
    sim, pra mim travesti é só uma maneira pejorativa, mas a roberta close e a "travesti" que faz ponto ali na sua cidade são a mesma coisa, a diferença é que uma é rica e a outra pobre

    o que vc quer dizer com olhar? se olho sem preconceito? sim, olho sem preconceito.. trato igual trataria uma mulher

    enxergar sexualmente como? pq eu trabalho com 4 mulheres que nasceram mulheres e nao olho sexualmente pra elas da mesma forma.. uma me atrai muito e as outras 3 nao dou bola
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36892
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Sim, pela força física, se for pensar em cenários onde grupos se juntam pra matar trans dai já é outra história e nessa a mulher hetero não se enquadra. Por isso que é tudo muito controverso, na moral essa lei seria aceitável se fosse pra todos, mesmo sabendo que esse tipo de lei é criada justamente pela incompetencia do estado em matar o mal pela raiz.
    se for pela força física, mulher trans normalmente toma hormônio feminino e inibidor de hormônio masculino, o que afeta diretamente no metabolismo, desenho do corpo e na força
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36893
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas tem que ter um critério objetivo. Se a gente assume que não importa a realidade, mas sim o que a pessoa acha que é, então tem que parar tanto pro homem que usa roupas femininas quanto pro homem de terno e gravata que acha que é mulher. Acho meio absurdo o motorista ter que ficar avaliando se a roupa do homem encaixa na definição de "aparenta roupa de mulher" ou não. Se o cara falou que se acha mulher, gg, a regra se aplica a ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36894
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas vc pelo menos admite que é algo bem difícil de definir? Ainda mais que quem vai decidir isso é o motorista do ônibus em questão de segundos.

    Pela descrição que vc deu um homem indo pro Carnaval fantasiado de mulher vai poder usar esse direito, enquanto um homem gay voltando de terno do trabalho não vai.

    Eu não tenho preconceito algum com as preferências de cada um. O problema é que quando se começa a criar regras específicas e discutir quem tem direito a que as coisas estão ficando bem complicadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36895
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Sim, pela força física, se for pensar em cenários onde grupos se juntam pra matar trans dai já é outra história e nessa a mulher hetero não se enquadra. Por isso que é tudo muito controverso, na moral essa lei seria aceitável se fosse pra todos, mesmo sabendo que esse tipo de lei é criada justamente pela incompetencia do estado em matar o mal pela raiz.
    Se a lei for pra todos, os ônibus terão de parar duas vezes mais fora do ponto para dar proteção a um grupo bem menos vulnerável. Seu raciocínio não faz nenhum sentido. A lei selecionou um grupo mais vulnerável e decidiu que beneficiaria ele. Não há nada de controverso nisso.
    Última edição por PebaVermelho; 23-10-2016 às 16:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36896
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas tem que ter um critério objetivo. Se a gente assume que não importa a realidade, mas sim o que a pessoa acha que é, então tem que parar tanto pro homem que usa roupas femininas quanto pro homem de terno e gravata que acha que é mulher. Acho meio absurdo o motorista ter que ficar avaliando se a roupa do homem encaixa na definição de "aparenta roupa de mulher" ou não. Se o cara falou que se acha mulher, gg, a regra se aplica a ele.
    E a lei é exatamente assim. É baseada na autodeclaração. Não existe nenhuma avaliação pelo motorista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36897
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Ele quer saber se vc comeria uma trans. @sopro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36898
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas tem que ter um critério objetivo. Se a gente assume que não importa a realidade, mas sim o que a pessoa acha que é, então tem que parar tanto pro homem que usa roupas femininas quanto pro homem de terno e gravata que acha que é mulher. Acho meio absurdo o motorista ter que ficar avaliando se a roupa do homem encaixa na definição de "aparenta roupa de mulher" ou não. Se o cara falou que se acha mulher, gg, a regra se aplica a ele.
    E a lei é exatamente assim. É baseada na autodeclaração. Não existe nenhuma avaliação pelo motorista.
    Entao o que o sopro falou tá errado, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36899
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post

    sim, pra mim travesti é só uma maneira pejorativa, mas a roberta close e a "travesti" que faz ponto ali na sua cidade são a mesma coisa, a diferença é que uma é rica e a outra pobre

    o que vc quer dizer com olhar? se olho sem preconceito? sim, olho sem preconceito.. trato igual trataria uma mulher

    enxergar sexualmente como? pq eu trabalho com 4 mulheres que nasceram mulheres e nao olho sexualmente pra elas da mesma forma.. uma me atrai muito e as outras 3 nao dou bola
    sim claro, vc enxerga sem preconceito, tenta dar o mesmo tratamento. mas po, vc sabe oq eu quis dizer com isso. digamos que por exemplo roberta close que parece mto com uma mulher queira dar pra vc, easy call? sem zuera.

    ou ainda, tem um monte de travesti que engana de longe eim. parecem umas panicats, vc iria? entendo q vc meio q ja respondeu isso na forma "sim. se eu me sentisse atraido, sim". mas ao msm tempo, vc nao acha valido considerar que sua atracao pode ser barrada justamente pelo fato de ser uma trans?

    caso vc ache valido oq eu to falando... nao acha possivel que o discurso "uma transgenero eh tao mulher qto uma que nasceu mulher" mais um discurso pra fazer tais pessoas se sentirem bem do que uma verdade? oq eu nao acho negativo, essas pessoas devem sofrer mto preconceito e nao devem se sentir bem quistas pela sociedade... mas com eu disse, mais um discurso bonito do que algo proximo do real.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36900
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Sim, pela força física, se for pensar em cenários onde grupos se juntam pra matar trans dai já é outra história e nessa a mulher hetero não se enquadra. Por isso que é tudo muito controverso, na moral essa lei seria aceitável se fosse pra todos, mesmo sabendo que esse tipo de lei é criada justamente pela incompetencia do estado em matar o mal pela raiz.
    se for pela força física, mulher trans normalmente toma hormônio feminino e inibidor de hormônio masculino, o que afeta diretamente no metabolismo, desenho do corpo e na força
    Você acredita então que os legisladores pensam em tudo isso e tomam a decisão mais equilibrada em termos de justiça para o bem da sociedade?? Essa lei é então a maneira mais eficiente que o estado achou pra acabar com a violencia nessa situação especifica?? Pelo amor de Deus, essa lei é terrível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados