Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3611

Lista de Usuários Marcados

Página 3611 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 261131113511356136013609361036113612361336213661371141114611 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.101 a 36.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36101
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Fonteles

    e olha o post um pouco depois em que você fala "somos mesmo".

    Se for pra citar exemplos, eu te mostro um monte de gente de esquerda (inclusive os principais partidos políticos) defendendo Maduro, Chávez e Fidel (não vou nem falar da URSS pra não falarem que é coisa antiga). Inclusive o PSOL, a quem você se filiou recentemente. Acho que o PSOL tem mais representatividade do que o Tchê e o Ace One, né? Nem por isso eu vou cair nesse maniqueísmo bobo de que a esquerda é genocida.

    Sobre a retórica, eu tirei do próprio tópico. Você respondeu a um post em que alguém falava que tá acostumado à esquerda posar de boazinha falando "somos [bonzinhos] mesmo".

    O que você tem que entender é que quando a gente discorda, por exemplo, sobre cotas, você não tá defendendo DH e eu não. Eu entendo que cota VIOLA os direitos fundamentais, você acha que concretiza (aliás, sugestão de tema: concursos do Itamaraty). Nenhum de nós dois é bonzinho, ou mais defensor de DH por causs do posicionamento.
    1 - Eu não acho que as cotas representem uma proteção mínima de DH, mas uma proteção "máxima", digamos assim.

    2 - Não há maniqueísmo, vc tá no seu direito de achar que eu estou sendo maniqueíta, mas eu não estou. Eu apenas disse que a esquerda democrática e progressista tem feito uma defesa corajosa dos DH, mais do que a direita liberal. Por exemplo, no caso da chacina do Carandiru, quem se indignou com matança criminosa promovida por agentes do Estado não foi a direita, mas a esquerda.

    E só isso o que eu to falando. Não precisa citar PSOL , Chávez, Fidel. Já cansei de dizer isso.
    Então compara a esquerda democrática e progressista com a direita democrática e liberal, uai. Não me parece justo comparar o melhor de um lado com o pior do outro.
    hahahah, mas é justamente isso que eu to fazendo. Eu to falando que a direita liberal, honrada e honesta, não está fazendo o seu dever de casa de repudiar esse pensamento ALTAMENTE popular, tipo o do Aceone. Eu estou dialogando com a direita honrada e honesta. Não estou afirmando que essa direita é a mesma coisa que a direita extremista e anti-DH.

    Novamente, pq acho q vc não leu o edit acima, isso não quer dizer a esquerda é mais santa, apenas quer dizer que é essa esquerda que vem fazendo uma defesa mais corajosa e intransigente dos DH. Muito simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36102
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, engraçado que outro dia eu tava defendendo a URSS aqui, e lembro de meia duzia de gato pingado tentando argumentar e tomando uma surra de pau mole na cara. Você não tava entre eles, mas faço o mesmo convite que fiz pro Fonteles. 1x1 sem perder a amizade.
    Alias, o convite se estende para qualquer um aqui que quiser debater sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36103
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, engraçado que outro dia eu tava defendendo a URSS aqui, e lembro de meia duzia de gato pingado tentando argumentar e tomando uma surra de pau mole na cara. Você não tava entre eles, mas faço o mesmo convite que fiz pro Fonteles. 1x1 sem perder a amizade.
    Alias, o convite se estende para qualquer um aqui que quiser debater sobre o assunto.
    20:00hs. E mato também Maria Lúcia aquela menina bocal pra quem instrui o meu amor.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36104
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, engraçado que outro dia eu tava defendendo a URSS aqui, e lembro de meia duzia de gato pingado tentando argumentar e tomando uma surra de pau mole na cara. Você não tava entre eles, mas faço o mesmo convite que fiz pro Fonteles. 1x1 sem perder a amizade.
    Alias, o convite se estende para qualquer um aqui que quiser debater sobre o assunto.
    20:00hs. E mato também Maria Lúcia aquela menina falsa pra quem jurei o meu amor.
    FYP, seu trollzinho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36105
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Graças a deus eu me curei dessa doença.
    Que doença?
    "Progressismo", "Esquerdismo" e demais pensamentos delirantes.
    Depois que acabar a minha treta com os demais, a gente marca a nossa. Só que daí será mamão com açucar acabar com vc logo no 1º round.
    LOL, por aqui? To suave.

    To com vontade nem de responder ekalil repetindo propaganda nazista sem fonte, se quiser me chama no privado ou me convida pra um hangout.
    porra ai nos fica sem ver a treta kraio, faz em aberto ai pra vermos as perolas rs
    JoseIrineu and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36106
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Fonteles

    Repúdio, xingamentos, ridicularização etc é uma boa técnica/estratégia política já que muita gente é sentimental. Mas é uma vitória frágil já que vc não muda a opinião de ninguém, no máximo evita novas opiniões. A vitória concreta e durável vem com argumentos. Uma pessoa com a verdade derrota dezenas falaciosas. ´R por isso que a direita extremista permanece viva mesmo sem voz pública.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36107
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Picinin, engraçado que outro dia eu tava defendendo a URSS aqui, e lembro de meia duzia de gato pingado tentando argumentar e tomando uma surra de pau mole na cara. Você não tava entre eles, mas faço o mesmo convite que fiz pro Fonteles. 1x1 sem perder a amizade.
    Alias, o convite se estende para qualquer um aqui que quiser debater sobre o assunto.
    20:00hs. E mato também Maria Lúcia aquela menina falsa pra quem jurei o meu amor.
    FYP, seu trollzinho
    E o Sestito não sabia o que fazeeeeh, quando viu o repórter na televisão...
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36108
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Fonteles

    Repúdio, xingamentos, ridicularização etc é uma boa técnica/estratégia política já que muita gente é sentimental. Mas é uma vitória frágil já que vc não muda a opinião de ninguém, no máximo evita novas opiniões. A vitória concreta e durável vem com argumentos. Uma pessoa com a verdade derrota dezenas falaciosas. ´R por isso que a direita extremista permanece viva mesmo sem voz pública.
    Sim, vc está certo. Nós poderíamos ganhar uma batalha, mas não a guerra. Mas é que a direita liberal e democrática pede para nos afastar do comunismo e dos exageros e barbaridades da extrema esquerda, e nós pedimos para eles se afastarem da extrema direita anti-DH.

    Assim, a disputa política fica no campo da democracia, sem guerra, violência e sangue.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36109
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Fonteles

    Repúdio, xingamentos, ridicularização etc é uma boa técnica/estratégia política já que muita gente é sentimental. Mas é uma vitória frágil já que vc não muda a opinião de ninguém, no máximo evita novas opiniões. A vitória concreta e durável vem com argumentos. Uma pessoa com a verdade derrota dezenas falaciosas. ´R por isso que a direita extremista permanece viva mesmo sem voz pública.
    Sim, vc está certo. Nós poderíamos ganhar uma batalha, mas não a guerra. Mas é que a direita liberal e democrática pede para nos afastar do comunismo e dos exageros e barbaridades da extrema esquerda, e nós pedimos para eles se afastarem da extrema direita anti-DH.

    Assim, a disputa política fica no campo da democracia, sem guerra, violência e sangue.
    Que disputa política? Se afastar não impede que os extremistas participarem da disputa política.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36110
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @flessak

    que coligação heterodoxa, hein? Imagina no Rio? Jandira Feghali e Bolsonaro juntos...
    É bizarro. O Leprevost é do PSD, cujo "dono" hoje é o Ratinho Jr - sim, o filho do Ratinho e que foi para o segundo turno na última eleição para prefeito em primeiro lugar e perdeu para o Gustavo Fruet. Na época, ele estava no PSC e elegeu a maior bancada da Câmara de Vereadores. Com isso, foi convidado pelo governador para ser Secretário de Desenvolvimento Urbano (a pasta que permite o maior contato com as prefeituras do Estado). Em 2014, deixou o mandato de deputado federal para se candidatar a deputado estadual, foi eleito com mais de 300.000 votos e levou outros 11 deputados do PSC junto com ele. Na janela, foi para o PSD, mas é inegável que continua com a mesma influência junto ao PSC.

    Na outra ponta da coligação, o PCdoB, comandado pelo Ricardo Gomyde, que fez fama como dirigente cara-pintada da UNE no Fora Collor. Eles esperam, com o apoio da UGT/PSD, eleger um vereador em Curitiba - o candidato conhecido como Obama das Araucárias!

    Se pensar no momento político do país, a aliança fica ainda mais estranha. O Gomyde sempre foi apoiador da Dilma, enquanto o Leprevost foi o coordenador-geral da campanha pelo impeachment em Curitiba.

    E o governador? Não lançou candidato próprio...apóia o Rafael Greca (ex-prefeito que em 2012 teve 10% dos votos e chegou a bater os 30% de rejeição). O PSDB indicou o candidato a vice (neto do Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná que foi dono de 4 emissoras de TV no Estado e 2 jornais. As emissoras de TV foram vendidas para, olha só que coincidência, o Ratinho - Rede Massa).

    Percebe-se que a política na República de Curitiba não é assim tão diferente como em outros lugares...
    Última edição por flessak; 29-09-2016 às 17:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados