Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3587

Lista de Usuários Marcados

Página 3587 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 258730873487353735773585358635873588358935973637368740874587 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.861 a 35.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35861
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pergunta seria:

    Pq os mesmos que chamam o impeachment de golpe acham ok gritar fora temer? Não é meio contraditório? Ou perdi alguma parte da história?
    Totalmente lógico. Se foi golpe o impeachment o Temer é um golpista ilegítimo.

    Contraditório seria dizer que o impeachment foi constitucional e querer tirar o Temer.
    Mas ele sairia de que forma? Ele, a rigor, não tem nada a ver com o impeachment dela.
    Não sei tecnicamente oq pensam. Só disse que faz sentido gritar fora temer por achar que ele é ilegítimo.

    Eu que acho que houve crime de responsabilidade não grito fora Temer.
    Se o problema fosse legitimidade o grito deveria ser "Volta, Dilma". O fato de os defensores da Dilma pedirem uma nova eleição já mostra que é só choro, não há qualquer preocupação com a institucionalidade.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35862
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Rip, devido processo legal e contraditório substantivo ("poder de influência").

    Para que garantias processuais, se temos a moral?
    Eu concordo com a crítica, mas não com a justificativa. Qualquer advogado com experiência em contencioso sabe que juiz não lê petição, não houve sustentação oral e julga pela sua própria cabeça,e não de forma dialética.

    BTW, quem trouxe a moral de volta pro direito foram filósofos "progressistas", como Habermas e Dworkin.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35863
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Cada vez me assusto mais. PQP


    "Conforme planilha apreendida durante a operação, identificou-se que entre 2008 e o final de 2013, foram pagos mais de R$ 128 milhões ao PT e seus agentes, incluindo Palocci. Remanesceu, ainda, em outubro de 2013, um saldo de propina de R$ 70 milhões, valores estes que eram destinados também ao ex-ministro para que ele os gerisse no interesse do Partido dos Trabalhadores", diz o MPF."

    G1 - Polícia Federal prende Antonio Palocci na 35ª fase da Operação Lava Jato - notícias em Paraná
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35864
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pois eh. Mas como eu sou a favor desse diabo que ele vai fazer com os direitos dos trabalhadores e dos aposentados, eu ate fico feliz com o resultado.
    Pronto, falou tudo

    Acho que para 99,43% das pessoas (não importa o lado), a questão de ter ou não havido crime de responsabilidade não é a PRINCIPAL questão pra ser a favor ou contra o impeachment.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Palocci rodou lindamente!! Voa lava jato, pra cima desses fdp.
    A mesma coisa vale para a Lava Jato.

    Logo quando começou a Lava Jato comentei com um amigo que eu achava que seria uma das melhores coisas que poderia acontecer no Brasil...

    Juro que queria estar comemorando junto com você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35865
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    O pior é ver essa galera contra a Lava Jato só pra não "perder a discussão". Os caras estão conduzindo uma das maiores operações anti corrupção da história do mundo, com potencial de se tornar a maior, e mesmo assim a galera da picuinha fica caçando pelo em ovo pra defender o Lula e a Dilma, mesmo com toda a operação apontando pra eles. Depois o ekalil chama a galera de PTistas e ninguém entende.
    Bolengo, Stolf and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35866
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Rip, devido processo legal e contraditório substantivo ("poder de influência").

    Para que garantias processuais, se temos a moral?
    Eu concordo com a crítica, mas não com a justificativa. Qualquer advogado com experiência em contencioso sabe que juiz não lê petição, não houve sustentação oral e julga pela sua própria cabeça,e não de forma dialética.

    BTW, quem trouxe a moral de volta pro direito foram filósofos "progressistas", como Habermas e Dworkin.
    Mas o movimento começou no pós 2a GM. Viram que um direito neutro poderia ser um mecanismo pra legitimar a barbárie. Mas ai Habermas vai falar que o direito e moral são cooriginários e não que a moral pode corrigir o Direito.

    Quanto ao contencioso, é 100% verdade, infelizmente. Juizado então hahaha. Você escreve o caso todo pro juiz perguntar na hora pro Autor oq aconteceu.
    santiago, Picinin and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35867
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Bolengo and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35868
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O pior é ver essa galera contra a Lava Jato só pra não "perder a discussão". Os caras estão conduzindo uma das maiores operações anti corrupção da história do mundo, com potencial de se tornar a maior, e mesmo assim a galera da picuinha fica caçando pelo em ovo pra defender o Lula e a Dilma, mesmo com toda a operação apontando pra eles. Depois o ekalil chama a galera de PTistas e ninguém entende.
    Você acha que a Lava Jato ta agindo de forma imparcial?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35869
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pois eh. Mas como eu sou a favor desse diabo que ele vai fazer com os direitos dos trabalhadores e dos aposentados, eu ate fico feliz com o resultado.

    Especificamente sobre os aposentados, vc tem alguma solucao? A conta nao fecha. A gente tem numero de idosos de pais pobre e gastos de pais rico. Se nao mudar algo nao tem como.
    Eu sou contrário a flexibilização trabalhista. Não existe qualquer correlação entre diminuição de direitos e aumento de empregos. Isso é mais uma mentira que um setor do empresariado quer que o povo compre. Se for para haver qualquer diminuição de garantias, que haja um consenso popular sobre isso. Que haja discussão com sinceridade. Mas isso não vai acontecer. Não vai acontecer pq o Temer, para assumir o poder, antes de efetuar o golpe, teve que se aliar com alguém. Pois bem, ele se aliou com a elite financeira, empresarial e industrial, que o apoiou em troca da redução de direitos do povo brasileiro, já que assim poderão lucrar mais.

    Sobre a reforma previdenciária, da mesma forma, será preciso MUITA discussão ainda. Não é todo mundo que concorda que a "conta não fecha". A gente até acha que todo mundo acha que isso é uma verdade absoluta, mas é pq a gente anda lendo muito jornal, mesmo. Muitos estudiosos não são tão enfáticos assim. Basta ir em qualquer universidade decente que vc constata isso. Mas, como está na moda falar mal da academia... (detalhe que, na maioria das vezes, quem "critica" a academia são os frustrados de ocasião, mas isso é papo para uma ooooutra conversa).

    Só aceito o consenso. Infelizmente não teremos isso. Teremos, isso sim, a imposição de regras sustentadas por uma cara que a elite (não tenhamos o receio de dizer que os bancos, as grandes indústrias e empresas, a mídia, o agronegócio, dentre outros setores são o que são, isto é, a elite do país) passou a adorá-lo justamente pq não tem "pretensão eleitoral" e, portanto, não precisará se valer de "populismos" (outra palavrinha utilizada, nesse contexto, de maneira cínica que só).

    A coisa tá feio pro nosso lado.
    Consenso popular com relacao a direitos trabalhistas e previdencia? Mais utopico que o projeto venus.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35870
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Da hora é ver uma galerinha que paga de imparcial, chega dando os vereditos, mas os caras são o cão com grife.

    É o melhor tópico do mundo.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados