Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3507

Lista de Usuários Marcados

Página 3507 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 250730073407345734973505350635073508350935173557360740074507 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.061 a 35.070 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35061
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Sem saber o valor absoluto fica difícil comentar também.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35062
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não fica não pq o % é referente ao que a própria pasta recebia antes.. O Brasil precisa de mais dinheiro pro exército? Sobra tanta grana pra eles que os milicos ficam quicando de unidade pra receber os gordos "auxílios deslocação" (não sei o nome oficial), repassar pra atletas, ITA e etc, além claro de que não entramos em guerra ou combate com ninguém

    O Brasil precisa investir mais em reformas e ampliações de aeroportos, enquanto o principal modal do país está sempre precário fora do estado de SP e o modal mais eficiente, o ferroviário, foi ignorado por FHC, Lula, Dilma e agora também pelo Temer

    Nosso país precisa colocar (mais) dinheiro em tecnologia espacial num momento que faltam vagas em creches, o ensino fundamental é cada vez mais precário e as universidades públicas estão sucateadas?

    Sobre os cortes talvez seja difícil opinar, já que teoricamente se trata de uma tentativa de diminuição de custos, mas sobre os aumentos não creio que seja assim, em tempos de vacas magras é necessário aumentar em áreas superficiais para o interesse coletivo?

    Nem vou comentar o corte aos programas sociais, que segundo o Temer eram prioridade ( G1 - Em carta ao Congresso, Temer diz que programas sociais são 'prioridade' - notícias em Política ), mas cortou orçamento de quase todos, olhando por cima parece que o único ileso foi o FIES..

    Não sei, pra mim parece ser bem claro as prioridades do Brasil e que não são as mesmas para o governo Temer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35063
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Fica difícil opinar sim. Se a pasta da aviação civil tivesse muito subvalorizada, 60% pode não representar um crescimento grande de gastos. O resto que você citou ai é coisa que a princípio não parece algo mt importante msm.

    E me parece bem claro que o Brasil precisa investir em aeroportos (se é que esse investimento é isso). Tem gente que mora a mais de 500km do aeroporto mais perto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35064
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Colocar mais dinheiro em universidades públicas não é solução, é problema. Se for pra defender a presença do Estado na área da educação, que seja no ensino básico.
    kmksick and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35065
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Tem gente que mora em rua de terra, mais da metade das rodovias possuem sérios problemas ( Economia - 57,3% das rodovias do país têm problemas, diz pesquisa da CNT ), levando em conta que situações emergenciais permitem a utilização não-comercial de aeronaves e aeroportos particulares ou da aeronáutica, acho que um sujeito que vai passear pode encarar 500km* de estrada de vez em quanto temos problemas mais graves se tratando de modais de transporte

    as maiores densidades populacionais do país são atendidas por aeroporto, muitas vezes por 2 ou 3 como é o caso de SP, SC e RJ
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35066
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Mas eu não disse para não investir em estradas. Mas não existe isso de fincar o orçamento inteiro no que é mais importante.

    E lol o cara que vai passear pode encarar 500km. É lógico que poder pode, mas isso atrapalha até o desenvolvimento das cidades, qual turista vai encarar esses 500km pra ir lá? Qual empresa vai querer ter uma filial?

    Agora, eu acho então que deve acabar com avião de vez. Quem vai passear pode tranquilamente ficar 1 mês num veleiro de madeira até chegar na Europa.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35067
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Mas é burro. Acha que aeroporto serve pra quem vai passear.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35068
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    é Kleber, foi isso que eu disse.. senta lá e lê o post outra vez

    pra ter turista ou filial de qualquer coisa a cidade precisa antes ter um mínimo de infraestrutura, não adianta nada o turista conseguir chegar no município através de avião e ter esgoto a céu aberto, rua de terra, atendimento médico fornecido exclusivamente por um postinho e etc.. ou ter um aeroporto no meio do nada pro gerente chegar na filial de uma pequena unidade fabril que precisa escoar sua produção por caminhões em estradas esburacadas, colocando em risco a vida do motorista e a carga, pq a produção é mto irrisória pra compensar o envio aéreo ou portuário

    btw, desenvolvimento das cidades tá na parte de desenvolvimento regional, que veja só, também teve orçamento cortado

    mas de boa, vamos reajustar as contas do Brasil cortando verba em quase todos os setores, mas separar um pequeno aumento pra abrir mais dois aeroportos e garantir que ninguém que more na região de Santa Cruz do Sul ou Eldorado dos Carajás precise de veleiro pra chegar na Europa, afinal esse é um problema urgente e não pode ser parado mesmo em tempos de vacas magras
    DiegoSestito and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35069
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    1 - Qual o aeroporto no meio do nada que estão abrindo? Eu estava dando um exemplo, pois nem sabemos no que esse dinheiro será investido.
    2 - Essa é a importância de saber os valores absolutos. As vezes era tão fraco que a aprovação de um projeto que já está na fila há muito tempo gera esses 60% de aumento.
    3 - Voltando aos valores absolutos. As vezes ele deu esse aumento ai, mas está investindo muitas vezes mais em estradas. Estradas na realidade é um gasto contínuo.

    Então não existe essa decisão falaciosa de: "o que é mais importante, leito no hospital ou aeroporto?". O orçamento tem que conter todas as atividades que o Estado titulariza.
    Andre Castro and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35070
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    RRetired and ex-ReiDaCacheta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados