Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 335

Lista de Usuários Marcados

Página 335 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2352853253333343353363373453854358351335 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.341 a 3.350 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3341
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    41 graus de febre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3342
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    41 graus de febre?
    A febre pode ser classificada como de baixa intensidade (37,5 a 38 °C), moderada (38 a 39 °C) ou alta (mais de 39 °C), dependendo de quanto a temperatura corpórea subiu.

    A febre pode ser benéfica, e é parte da resposta do corpo a uma doença; no entanto, se a febre for acima de 41,7 °C, então pode causar danos significativos aos neurônios, com risco de afetar a meninge e essa fase é chamada de hipertermia maligna.

    A alta temperatura causa a desnaturação de proteínas e enzimas, o que agrava o estado do paciente.

    A temperatura normalmente flutua ao longo do dia, e o mesmo se aplica à febre. Se esse padrão característico estiver ausente, a temperatura aumentada do corpo pode ser por causa de insolação, uma disfunção mais séria. A insolação é causada pelo excesso de exposição ao sol e desidratação.

    A ausência de febre é chamada de apirexia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3343
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Achei muito interessante esse artigo de um médico aqui da UFMG: http://medicoliberal.blogspot.com.br...a-verdade.html
    lagostinha, Cão, ekalil and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3344
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Achei muito interessante esse artigo de um médico aqui da UFMG: O Médico Liberal: Mais Fatos e Menos Propaganda – A verdade sobre os Médicos no Brasil
    Pqp, nada como alguns numeros. Gostaria mto de ver a galera refutar esse artigo.
    lagostinha and diegoholiveira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3345
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu acho engracado como os anti comuna/cuba acham q la td eh conspiracao e coisas do tp mas que nd disso ocorre do lado americano/europeu rs, e olha q eu nem sou do time deles(comuna)
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3346
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Se os números e informações passadas por esses texto estiverem corretas eu, que já tinha um pé atras nesse ponto dos médicos cubanos, agora estou totalmente contra.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3347
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu acho engracado como os anti comuna/cuba acham q la td eh conspiracao e coisas do tp mas que nd disso ocorre do lado americano/europeu rs, e olha q eu nem sou do time deles(comuna)

    pois é, pode ate ser que não existe nenhum objetivo oculto nas coisas vinda desse povo... mas ai vc pensa: se eles fossem tão honestos assim e tivessem tão afim de fortalecer a democracia, porque eles ocultaram por mais de 10 anos a existência do foro de são paulo? alias, entidade essa que recebe grana dos narcotraficantes colombianos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3348
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Se os números e informações passadas por esses texto estiverem corretas eu, que já tinha um pé atras nesse ponto dos médicos cubanos, agora estou totalmente contra.
    Eu postei o link no facebook e algumas pessoas ja vieram corrigir alguns pontos. Nada que mude o argumento do cara, IMO:

    -Os numeros nao batem com as fontes oficiais - mas a diferenca eh pequena. Devem ser apenas fontes diferentes que nao mudam a conclusao.

    - Ele afirma que nao vai haver investimento em infra-estrutura - O governo ja anunciou que vai. Nao sei se o cara tava mal informado ou escreveu o texto antes do anuncio.

    - O numero que ele cita como recomendado pela OMS eh o piso e nao o ideal - De novo, ele nao fala claramente que eh o numero ideal, so fala q eh o q a OMS recomenda.


    De qq forma, IMO fica bem claro que o problema nao eh falta de medicos e, mais do que isso, 4k eh nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3349
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu acho engracado como os anti comuna/cuba acham q la td eh conspiracao e coisas do tp mas que nd disso ocorre do lado americano/europeu rs, e olha q eu nem sou do time deles(comuna)

    pois é, pode ate ser que não existe nenhum objetivo oculto nas coisas vinda desse povo... mas ai vc pensa: se eles fossem tão honestos assim e tivessem tão afim de fortalecer a democracia, porque eles ocultaram por mais de 10 anos a existência do foro de são paulo? alias, entidade essa que recebe grana dos narcotraficantes colombianos.
    mas eu nao nego q tem mta patifaria pro lado desses kras, so tb tenho certeza que tb existe(se bobear ate mais lol) pro lado dos americanos/europeus tb

    e olha q eu prefiro mto mais o sistema americano/europeu de governo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3350
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Só aguardando o PSDB dizer que é o pai do "Mais Médicos" nas eleições do ano que vem.

    O médico cubano que virou prefeito no Brasil | O Cafezinho
    A justiça considerou ilegal a vinda destes médicos em 1999.
    E olha que as condições eram bem mais suaves que agora.

    A informação foi publicada no site do CRM de Goiás e replicado no blog do Reinaldo Azevedo.

    A justiça de Tocantins proibiu o trabalho de médicos cubanos no Estado. No último dia 12, o juiz federal Marcelo Albernaz concedeu liminar ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocatins (CRM-TO) proibindo que os profissionais estrangeiros atuassem no Estado. Na sentença o juiz comparou o trabalho dos cubanos a curandeirismo. O vice-presidente do Conselho de Medicina, Frederico Melo, justificou a posição da entidade, alegando que os médicos cubanos não conhecem a realidade sanitária do Estado, não dominam a língua portuguesa nem provaram que são médicos. A decisão da justiça atinge 96 profissionais que estão no Brasil – alguns desde 1997 – participando do Programa de Saúde na Família (PSF), projeto dos governos estadual e federal. Os médicos trabalhavam sem registro no CRM-TO, que constatou também a existência de uma lista fictícia do corpo clínico de um Hospital de Araguaína, onde havia médicos cubanos com número de CRM inexistente no Estado. A Procuradoria do Trabalho do Tocantins, em entrevista ao CRM-TO, observou que se há médicos com falsificação de CRM atuando em hospitais do Governo Municipal ou Estadual há crime de falsidade do profissional e do administrador do hospital e ainda há improbidade administrativa do servidor público responsável pela manutenção do profissional irregular em atividade. Irritado, com a decisão da justiça do Tocatins,o presidente de Cuba, Fidel Castro, determinou que os médicos impedidos de trabalhar retornassem ao País imediatamente. O retorno deve acontecer nesta sexta-feira (15). Os médicos trabalhavam em 48 cidades do Estado desde 1997, quando foi firmado um acordo de cooperação entre os governos de Tocantins e de Cuba. A Secretaria de Saúde do Estado diz que eles foram contratados para atuar no PSF, pois na época não havia médicos brasileiros interessados em trabalhar no interior. Uma situação que, de acordo com a secretaria, persiste. O convênio Brasil-Cuba, que permitiu a entrada dos médicos cubanos no Tocantins, segundo com a Procuradoria do Trabalho do Estado, apresenta falhas desde o início. Inclusive uma falha constitucional que é a falta de autorização pelo Congresso Nacional. As 42 cidades do Estado, onde atuavam os médicos cubanos, começarão a receber novos profissionais para atuar no PSF. O Estado teria contratado 20 médicos para atuar nos Hospitais de Referência prejudicados, como informou a Secretaria de Saúde do Estado. (Fontes: Agência Estado, Rede Globo, Jornal do Tocantins, CRM-TO).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados