Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3348

Lista de Usuários Marcados

Página 3348 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 234828483248329833383346334733483349335033583398344838484348 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 33.471 a 33.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #33471
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, porra, Fonteles!
    Ué, e daí. Eu coloquei aspas nesse post. E mudei outras partes com as minhas palavras.

    Na verdade eu errei em não ter colocado o nome do cara, pq isso daria maior autoridade ao ponto da objetificação da mulher.
    Última edição por Fonteles; 05-06-2016 às 21:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #33472
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    70% das vítimas são crianças e adolescentes: sete dados sobre estupro no Brasil - BBC Brasil
    26% dos entrevistados pelo Ipea em pesquisa feita em 2013 e divulgada em 2014 concordam total ou parcialmente com a afirmação de que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". No entanto, 58,5% concordam total ou parcialmente com a afirmação que "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupro

    Caso encerrado.
    LoL essa é pesquisa é old e totalmente cagada, critérios bizarros, samples mal selecionados, vários erros que os mesmos admitem depois. Além de terem feito uma pergunta ambígua e colocarem que o pessoal respondeu "Merecem", o que não foi bem assim.

    Ademais refizeram a pesquisa e o resultado foi totalmente distinto.

    É muito desonesto colocar essa pesquisa, sabendo disso. Pelo menos, tenha a decência de colocar o estudo refeito e correto: Diário do Centro do Mundo Datafolha refaz pesquisa do Ipea

    Fora que há desconexão nas replicações apresentando resultados muito distintos entre si, não havendo um padrão. Destarte, mostrando grande volatilidade e dependência da escolha de bons e fidedignos samples, pois mesmo entre cidades ou bairros, deve variar muito. Dito isso, você não pode deduzir muita coisa do estudo, muito menos média nacional.
    Eu não sabia dessa outra pesquisa. Mesmo assim, 12% ainda é um número muito alto.

    Todavia, mesmo que seja um número mais baixo, muitas pessoas ainda culpabilizam a vítima de estupro por considerarem que ela seja vadia.

    Além disso, isso não é nenhum pouco novo na história. Inclusive, tem até um filme antigo com a Judie Foster, The Accused, que retrata muito bem essa questão. A moça leva uma vida de "vadia", e quando é estuprada, ninguém acredita nela, ou justificam os atos dos estupradores por ela ter se comportado como uma "vadia".

    Mas você mandou bem nesse seu post em ter colocado essa nova pesquisa.
    Última edição por Fonteles; 05-06-2016 às 21:37.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33473
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Se o fato de realmente haver uma hiper-sensualização das mulheres é muito over para vocês , eu fico então com Cesare Beccaria:

    O que diminui a criminalidade não é o tamanho da pena, mas a CERTEZA DA PUNIÇÃO!
    nerdologia ja falou sobre isso
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Então a pessoa desacordada deu consentimento? tendi...
    Não po, eu critiquei o post do Bolengo.
    Eu só disse que apertar a bunda da esposa sem perguntar se pode não devia ser estupro. Eu aperto com ela acordada msm, não dormindo.

    Mas porra: 1 - Quando vc ta casado, uma coisa boba como apertar a bunda devia ser o contrário. Ela devia dizer que não quer mais isso dali em diante. 2 - Dizer que apertar a bunda é ESTUPRO, é banalizar o estupro.

    Se um cara qualquer na rua aperta minha bunda, eu posso ficar puto, achar falta de respeito bizarro etc. Mas jamais sairia por ai dizendo que eu fui estuprado.


    ps - Btw, bizarro achar maneiro bulinar alguem dormindo. Msm se minha mulher autorizasse eu acharia bizarro hehe, depois disso vai começar a comer morto no cemitério.
    parem. eu ja to me sentindo mal por vcs.

    so me respondam uma coisa, ja acordaram com uma mulher fazendo boquete em vcs? se sim, em algum momento antes vcs assinaram um termo que dizia "eu permito que seja realizada a felacao enquanto estou dormindo"?
    Uma vez rolou isso. A mina tá presa e vai pro semi aberto em 2018. Passei anos tentando me recuperar do trauma.
    haeuhaeuhauaheh
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Lembrando que desacordada = dormindo. Do jeito que vcs tão falando parece que vcs desmaiaram a mina com clorofórmio.
    Lol, ngm tá falando isso. Quem colocou esse exemplo esdrúxulo foi o outro lado. O que não pode é FORÇAR. P. ex. a mina tá bebada. Voce forçaria?

    A minha fica de "manha", dizendo que não quer, que não tá afim, mesmo assim você forçaria?

    É isso que a gente está falando.
    Po, isso tem infinitas variáveis, né? É mto difícil achar esse limite. Na noite a maioria das mulheres vai estar alcoolizada em algum grau. É praticamente impossível saber o quanto ela sabe o que tá fazendo e o quanto é influência da bebida, a não ser em casos mto extremos.

    Se vc tá conversando com a menina e ela quer sexo, o que vc vai fazer? Sacar um bafometro e ver se rola ou não?

    Fora isso, no Brasil é mto comum a mulher se fazer de difícil mesmo que esteja querendo algo. É uma questão cultural. Se vc tá ali tentando vai tentar convence-la na base da conversa, mas o contato faz parte disso (tipo pegar na mão, se aproximar). Algumas coisas são obviamente fora do limite, como tentar beijar na marra, mas mtas outras vão ficar ali no zona cinza.

    Eu acho tudo isso muito complicado de se definir. Pensa num jantar romântico. O std é tomar um vinho e o objetivo disso é fazer com que ambos relaxem e as coisas possam fluir melhor. Mas se for começar a levar tudo ao pé da letra vão dizer que vc é um estuprador pq a menina tomou meia garrafa de vinho antes de dar pra vc e não sabia o que tava fazendo.
    ah ia comentar alguma coisa mas ja to beudo aqui e me perdi todo, sei q to me divertindo mto lendo as perolas enquanto tomo uma carlsberg

    shippa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #33474
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670


    Tenho receio de confiar nesses números até pelos problemas apontados nas pesquisas e pela dificuldade mesmo em se ter um sample de qualidade, replicação necessária. E elas foram na mesma época de uma comoção semelhante o que inflamaram a mídia. Possível que essas pesquisas foram feitas já com o resultado em mente. E não do modo mais correto e até mesmo responsável com a ciência.

    De qualquer forma, vamos supor que esses números fossem válidos, então temos "12%" e "26%", procede? Basicamente este resultado aponta para a minoria, 1/8 a 1/4. Ou seja, como poderíamos chamar de "cultura do estupro"?

    IMO é um termo muito forte e com viés ideológico, que não representa na totalidade a nossa realidade.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #33475
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post


    Tenho receio de confiar nesses números até pelos problemas apontados nas pesquisas e pela dificuldade mesmo em se ter um sample de qualidade, replicação necessária. E elas foram na mesma época de uma comoção semelhante o que inflamaram a mídia. Possível que essas pesquisas foram feitas já com o resultado em mente. E não do modo mais correto e até mesmo responsável com a ciência.

    De qualquer forma, vamos supor que esses números fossem válidos, então temos "12%" e "26%", procede? Basicamente este resultado aponta para a minoria, 1/8 a 1/4. Ou seja, como poderíamos chamar de "cultura do estupro"?

    IMO é um termo muito forte e com viés ideológico, que não representa na totalidade a nossa realidade.
    Sua pergunta é bastante legítima gold.

    Cultura é apenas a padronização de um comportamento, não importa se da maioria ou da minoria.

    Sadomasoquismo, p.ex. (lol esse ex, freud explica?) é uma prática bastante minoritária. Mas não deixa de ser cultura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #33476
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    1/8 seria minoria mas seria uma caralhada de extremista. 1/8 da populacao brasileira po.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #33477
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    1/8 seria minoria mas seria uma caralhada de extremista. 1/8 da populacao brasileira po.
    Engraçado q a maioria desses 12% são mulheres. Provavelmente mulheres extremamente religiosas.

    Datafolha refaz pesquisa do Ipea | Conversa de Balcão
    Fonteles and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #33478
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    =(

    https://www.buzzfeed.com/manuelabarem/12-tuites-que-desenharam-a-cultura-do-estupro?utm_term=.jlEJKDWVEm#.ij1LE7XqZ6


    Edit - A galera usou o termo "cultura de estupro" em sentido amplo - eu ainda prefiro utilizalo em sentido estrito, aka, culpabilização da vítima - mas tá valendo
    Última edição por Fonteles; 05-06-2016 às 23:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #33479
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #33480
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Última edição por Fonteles; 05-06-2016 às 23:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados