Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3342

Lista de Usuários Marcados

Página 3342 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 234228423242329233323340334133423343334433523392344238424342 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 33.411 a 33.420 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #33411
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #33412
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    (*)(*)
    Stolf and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33413
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Picinin and Felipe André like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #33414
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    a gente tá no século errado pra discutir biologia by feminista HUAHUA

    Cleber2b likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #33415
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Fonteles

    Nunca vi alguém culpar a mulher. Mas também n conheço muitos casos.

    Eu conheço apenas uma mulher que revelou um estupro, e todo mundo ficou consternado. Estava muita gente presente quando ela disse oq havia acontecido e ninguem, nem na hora nem depois culpou a mulher.

    Fora que essa definição de "se culpa a vítima há cultura" é totalmente arbitrária. Culpabilização da vítima ocorre em qualquer crime a depender da circunstância.

    É assim:

    Noticia: Assassinado bicheiro fulano. Comentários: Quem mandou ser bicheiro? Meio perigoso blablabla.
    Pessoa é roubada em casa e perde 500.000. Comentários: Meu Deus, quem guarda 500k em casa?
    Mulher corta o pau do marido traidor. Comentários: Bem feito, pediu e levou.

    Etc.

    Pelo menos oq eu vejo são as pessoas culpando a vítima em algumas circunstancias, e não num crime abstrato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #33416
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    na cadeia os caras que sofrem constantes estupros são chamados de mulherzinha, não de estuprador, não de viadinho, não de cu de cone, mas de mulherzinha... Percebem a construção do significado?
    ​lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #33417
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Fonteles

    Nunca vi alguém culpar a mulher. Mas também n conheço muitos casos.

    Eu conheço apenas uma mulher que revelou um estupro, e todo mundo ficou consternado. Estava muita gente presente quando ela disse oq havia acontecido e ninguem, nem na hora nem depois culpou a mulher.

    Fora que essa definição de "se culpa a vítima há cultura" é totalmente arbitrária. Culpabilização da vítima ocorre em qualquer crime a depender da circunstância.

    É assim:

    Noticia: Assassinado bicheiro fulano. Comentários: Quem mandou ser bicheiro? Meio perigoso blablabla.
    Pessoa é roubada em casa e perde 500.000. Comentários: Meu Deus, quem guarda 500k em casa?
    Mulher corta o pau do marido traidor. Comentários: Bem feito, pediu e levou.

    Etc.

    Pelo menos oq eu vejo são as pessoas culpando a vítima em algumas circunstancias, e não num crime abstrato.
    Lembra-se da Marcha das Vadias? Então, foi uma reação a uma cultura de estupro. Culpabilizavam as vítimas de estupro por usarem roupas curtas e sensuais. Os machistas falavam que essas mulheres estavam "pedindo" para serem estupradas. Consequência: um monte de mulheres saíram pras ruas e lingerie, como uma maneira de dizer que a culpa nunca é da vítima,independentemente da roupa que ela usa.

    Mas, enfim, há um consenso total sobre a existência de um comportamento mais ou menos generalizado (cultura) de se culpar as vítimas de estupro. Não há dúvida sobre isso.

    O que deveria ser discutido é a negação do homens em relação a existência dessa cultura. Por que será que nós negamos TANTO assim a existência desses comportamentos EVIDENTES?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #33418
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Fonteles

    Nunca vi alguém culpar a mulher. Mas também n conheço muitos casos.

    Eu conheço apenas uma mulher que revelou um estupro, e todo mundo ficou consternado. Estava muita gente presente quando ela disse oq havia acontecido e ninguem, nem na hora nem depois culpou a mulher.

    Fora que essa definição de "se culpa a vítima há cultura" é totalmente arbitrária. Culpabilização da vítima ocorre em qualquer crime a depender da circunstância.

    É assim:

    Noticia: Assassinado bicheiro fulano. Comentários: Quem mandou ser bicheiro? Meio perigoso blablabla.
    Pessoa é roubada em casa e perde 500.000. Comentários: Meu Deus, quem guarda 500k em casa?
    Mulher corta o pau do marido traidor. Comentários: Bem feito, pediu e levou.

    Etc.

    Pelo menos oq eu vejo são as pessoas culpando a vítima em algumas circunstancias, e não num crime abstrato.
    Lembra-se da Marcha das Vadias? Então, foi uma reação a uma cultura de estupro. Culpabilizavam as vítimas de estupro por usarem roupas curtas e sensuais. Os machistas falavam que essas mulheres estavam "pedindo" para serem estupradas. Consequência: um monte de mulheres saíram pras ruas e lingerie, como uma maneira de dizer que a culpa nunca é da vítima,independentemente da roupa que ela usa.

    Mas, enfim, há um consenso total sobre a existência de um comportamento mais ou menos generalizado (cultura) de se culpar as vítimas de estupro. Não há dúvida sobre isso.

    O que deveria ser discutido é a negação do homens em relação a existência dessa cultura. Por que será que nós negamos TANTO assim a existência desses comportamentos EVIDENTES?
    Cara, você ficar dizendo que é evidente não torna mais ou menos evidente. O que parece é que aqui a maioria acha que não existe, então esta evidência não está tão evidente assim.

    Sobre negar, eu nego pq não acho que exista. O que tenho visto é uma imensa maioria repudiando totalmente o estupro e uma minoria culpando a vítima. E ai elas se rebelam contra esta minoria.

    Até a sua redação mostra que vc esta profundamente desinformado. É ÓBVIO, É EVIDENTE, ETC. Pelo menos vc n ta tão desinformado como o Sopro, que foi buscar nas celas a resposta para a questão. Quando eu li eu ri mais de 5 minutos.
    Picinin and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #33419
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Podemos culpar a vítima por aumentar suas chances de ser estuprada ou roubada. E ao mesmo tempo culpar o criminoso.

    Se criarmos duas frente de combate, uma contra os criminosos e outra para diminuir as chances de ser uma vítima, o número de crimes iria diminuir muito mais de que se focar apenas em um dos pontos.
    TNP and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #33420
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    É extremamente evidente, lol. Vá lá nos comentários do G1 que vc enxerga isso.

    "ah, mas ela pediu né?", "também, olha só o tamanha da saia dela", frases muito usadas por machistas que tentam "justificar", "explicar" a razão de certas mulheres terem sido estupradas. Ainda que seja uma minoria de homens que se expressam assim, não deixa de ser um comportamento social, enfim, uma cultura.

    Isso acontece geralmente em redes sociais, na internet, onde o anonimato as vezs é garantido. Se um machista desse fala no almoço de domingo ele é escrachado. As vezes.

    E eu, agora, tenho 0 intenção de provar o meu argumento aqui. Se vc não concorda com essa cultura, GG. Demandará muito tempo ficar provando o meu ponto.

    Minha intenção é quitar o maisev aos poucos (vício do caralho), e ficar provando os meus argumentos não vai ajudar nisso aí.

    Mas leia sobre as origens, a motivação para a marcha das vadias. Talvez você se convença.
    Última edição por Fonteles; 05-06-2016 às 11:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados