Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3292

Lista de Usuários Marcados

Página 3292 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 229227923192324232823290329132923293329433023342339237924292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.911 a 32.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32911
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Eu não achei minha resposta babaca. Talvez o ciro gomes tenha achado, mas não acho que ele frequenta o fórum.

    Vontade humana e demanda não são sinônimos perfeitos, mas pra idéia que estava sendo transmitida tá bem ok. E infinita não é usada de forma matemática. A idéia é falar da escassez po.

    Chato pra caralho ficar tendo que explicar pra nego que quer achar pelo em ovo.
    Não são sinônimos, nem imperfeitos. Mesmo que a vontade humana fosse hipoteticamente infinita, é impossível a demanda ser infinita. E inclusive, muitos problemas econômicos surgem da FALTA de demanda em face a uma determinada oferta.

    Chato mesmo é ter que explicar isso. E ter que ler citação dizendo que a vontade humana é infinita como se fosse uma verdade cientifica, e não pura ideologia neoclássica.

    btw, 4 anos de fórum e eu nunca te vi assumir que falou merda.. Você é tipo o Peba, só que mais bonito <3.
    Bem mais bonito.

    Mas falando sério, não é uma afirmação científica ou ideológica. É só uma maneira bonitinha de falar que "todo mundo quer ter tudo" e isso não é possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32912
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Se eu fosse o Ekalil não perdoava e comia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32913
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Eu não achei minha resposta babaca. Talvez o ciro gomes tenha achado, mas não acho que ele frequenta o fórum.

    Vontade humana e demanda não são sinônimos perfeitos, mas pra idéia que estava sendo transmitida tá bem ok. E infinita não é usada de forma matemática. A idéia é falar da escassez po.

    Chato pra caralho ficar tendo que explicar pra nego que quer achar pelo em ovo.
    Não são sinônimos, nem imperfeitos. Mesmo que a vontade humana fosse hipoteticamente infinita, é impossível a demanda ser infinita. E inclusive, muitos problemas econômicos surgem da FALTA de demanda em face a uma determinada oferta.

    Chato mesmo é ter que explicar isso. E ter que ler citação dizendo que a vontade humana é infinita como se fosse uma verdade cientifica, e não pura ideologia neoclássica.

    btw, 4 anos de fórum e eu nunca te vi assumir que falou merda.. Você é tipo o Peba, só que mais bonito <3.
    Bem mais bonito.

    Mas falando sério, não é uma afirmação científica ou ideológica. É só uma maneira bonitinha de falar que "todo mundo quer ter tudo" e isso não é possível.
    Isso é ideologia .
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32914
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O que vc chama de ideologia eu chamo de senso comum.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32915
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @ekalil se a demanda é infinita pq a feira do cu, aqui perto de casa, continua sendo de graça?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32916
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    A taxa de inflação ideal é por volta de 2%aa

    Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32917
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    A taxa de inflação ideal é por volta de 2%aa

    Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
    A taxa de inflação ideal é a mais negativa possível, com um modelo de livre mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32918
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Galera confundindo demanda(poder de compra, capacidade pra comprar) com demanda(vontade de consumir tendo ou não capacidade e poder de compra) LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32919
    Table Captain Avatar de Seadoba
    Data de Ingresso
    23/03/09
    Posts
    922
    mengoo and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32920
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Sestito,

    Essa coisa de desejos infinitos é uma simplificação pra mostrar o conceito de trade-off. A soma das vontades de todo mundo não poderiam ser satisfeitas pela economia (Basta ver oq os ricos consomem e universalizar isso, 5 ferraris, 3 iates pra cada um etc).

    Ai vem o conceito de trade-off, cada escolha de produzir um bem é uma escolha de n produzir outro. Cada escolha de compra de algo é a não compra de outra coisa etc.

    A economia estuda a melhor maneira de alocar isso. Ou seja, a produção dos bens mais relevantes (ou seja, mais procurados) e na quantidade certa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados