Rapaz ...
Que babado forte essas gravações hein.
Usar o Eduardo Cunha como boi de piranha faz todo o sentido.
Rapaz ...
Que babado forte essas gravações hein.
Usar o Eduardo Cunha como boi de piranha faz todo o sentido.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Guardada as devidas proporções (e as diferenças muito bem colocadas pelo picinin), a analogia é apropriada, imo.
Não é à toa que Georges Orwell já afirmara que "a história é escrita pelos vencedores". A história sempre será vista segundo a visão de mundo do observador.
Nem o Cunha tem mais citações em delações e interceptações do que o Aécio. lol
MACHADO - A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado...
JUCÁ - Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com...
MACHADO - Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
JUCÁ - Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].
MACHADO - Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?
JUCÁ - Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
[...]
MACHADO - O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
Pelo menos eles tem honestidade nas pilantragem deles.MACHADO - Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]
JUCÁ - Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento...
Completamente diferente Picinin, primeiro que Delcídio é infiltrado do PSDB no PT. Então por ai vc já sabe.
Segundo que o Mercadante foi infinitamente mais leve. No qual ele ofereceu ajuda. e só. Não tem nem 1% do que o Machado e o Jucá falaram nessa gravação de agora.
Esclareceu tanta coisa que só faltava falar que a cocaina do helicoptero era pra financiar a campanha do Aécio. Explicitamente.
Em primeiro lugar a escolha da Dilma não foi definida por interesses partidários (ela era até novata no partido), mas de um erro de avaliação do Lula. O Palocci tinha rodado, ele tinha que escolher um candidato apropriado. Não tinha ninguém que fosse imediatamente presidenciável. Ele promoveu ela. Foi um erro.
Eu gosto de ouvir falar em patriotismo porque acredito que isso deveria ser exatamente o elemento a nortear os esforços para a solução ou gerenciamento dessa crise. Esse golpe foi uma coisa muita escrota. O país vai demorar muito a se curar disso.
Olha só como tão as ruas. CUT, MST, MTST, Povo sem Medo, UNE, secundaristas, artistas etc etc. Acharam que o PT ia aguentar o golpe calado? Que uma maioria golpista no Congresso ia silenciar todo mundo?
Porra, a oposição tinha um caminho democrático pra retirar a Dilma que era pelo TSE. Provar uma vinculação entre a Lava Jato e o financiamento da campanha dela não deveria ser algo tão difícil. Só que aí não tiveram coragem de enfrentar a Marina nas eleições, né? Preferiram o golpe e se acomodar entre eles mesmos. Cadê o patriotismo?
O presidente golpista não terá um segundo de paz e eu acho é pouco.
Última edição por PebaVermelho; 23-05-2016 às 11:47.
Esse audio é da lava-jato também?