Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3259

Lista de Usuários Marcados

Página 3259 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 225927593159320932493257325832593260326132693309335937594259 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.581 a 32.590 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32581
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Imposto progressivo @lagostinha, imposto progressivo...

    Essa é a chave. Pobre paga 5-10% de imposto, classe média paga 20% e ricos pagam 30%+ (apenas um exemplo).

    Mas no Brasil rola o inverso. O rico paga aproximadamente 1% do que ganha. Às vezes até menos. E a "classe média" paga aprox. 30-40% do que ganha. Injustiça do caralho. E isso dificilmente vai se reverter, pq no CN o lobby dos grandes empresários é gigantesco (por financiamento de campanhas, p. ex.) para não haver a correção dessa injustiça.

    desculpa pegar a conversa de dias atras e eu sequer li para ver se alguem já deu opiniao sobre isso.
    mas imo essa ideia tb é ruim porque como já foi muito falado qdo quem tem dinheiro pra investir comeca a ser muito taxado ele começa a preferir de renda ou sair do país do que ampliar ou abrir negocios poraqui, fazendo com que o a quantidade de emprego disponivel nao aumente.

    imo uma solução seria desonerar de impostos a produção, aumentando assim a geracao de empregos ( alias, nao existe nada mais eficiente para combater a deigualdade do que emprego) e aumentar o impostos progressivamente nos pordutos. quem compra produto de luxo paga mais imposto, quem compra arroz e pão paga pouco. Assim voce estimula produção, gera emprego e nao embuti a carga tributaria em cima do pobre.

    Essa ideia foi me dada por um advogado tributarista, me pareceu boa. Thoughts?
    Taxar consumo é melher de que taxar investimento, nisso eu concordo. Apenas discordo deste imposto progressivo no consume pelo luxo. Tem diferença entre o pagador nominal e o pagador real. Precisa ver as curvas de ofertas e demanda para saber se quem está pagando a maior parte desse imposto é o rico, as vezes acaba sobrando para o pobre mesmo taxando uma ferrari já que isso afeta a oferta e quem oferta são trabalhadores pobres que podem ser demitidos. Como é dificil saber as curvas de oferta e demanda eu acho que não é muito vantajoso e acaba criando grandes distorções.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32582
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato - 23/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    JUCÁ - Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. [...] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

    [...]

    MACHADO - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

    JUCÁ - Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

    MACHADO - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

    JUCÁ - Com o Supremo, com tudo.

    MACHADO - Com tudo, aí parava tudo.

    JUCÁ - É. Delimitava onde está, pronto.
    Que pena que pararam a lava-jato neh!? que eles queriam apenas pegar o lula e a Dilma... Acho que esse áudio é ilegal, afinal o Jucá tem direito a foro e só o STF poderia autorizar a gravação...

    Novamente a lava-jato dá mostras de que ngm conseguirá parar a operação e de que tem sim que jogar pra torcida e vazar o necessário para constranger as forças políticas que estão fazendo de tudo para "estancar a sangria"... Simplesmente não dá pra jogar limpo contra toda a classe política do país, faça isso e a operação não dura um dia... Na conversa mostra claramente que o Moro não tem alvo específico, que ele quer pegar todo mundo mesmo de todos os partidos! Todos os políticos se cagando de medo do cara e tem gente que ainda critica ele...
    tluiz, Heartbreaker, Stolf and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32583
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato - 23/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    JUCÁ - Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. [...] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

    [...]

    MACHADO - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

    JUCÁ - Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

    MACHADO - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

    JUCÁ - Com o Supremo, com tudo.

    MACHADO - Com tudo, aí parava tudo.

    JUCÁ - É. Delimitava onde está, pronto.
    Que pena que pararam a lava-jato neh!? que eles queriam apenas pegar o lula e a Dilma... Acho que esse áudio é ilegal, afinal o Jucá tem direito a foro e só o STF poderia autorizar a gravação...

    Novamente a lava-jato dá mostras de que ngm conseguirá parar a operação e de que tem sim que jogar pra torcida e vazar o necessário para constranger as forças políticas que estão fazendo de tudo para "estancar a sangria"... Simplesmente não dá pra jogar limpo contra toda a classe política do país, faça isso e a operação não dura um dia... Na conversa mostra claramente que o Moro não tem alvo específico, que ele quer pegar todo mundo mesmo de todos os partidos! Todos os políticos se cagando de medo do cara e tem gente que ainda critica ele...
    Tomará que seja verdade...

    Não é só Jucá que está enrolado | Lauro Jardim - O Globo

    As gravações publicadas hoje pela “Folha de S. Paulo” são incandescentes, mas não são as únicas neste mesmo tom que vêm por aí. Outras foram feitas. E têm Sérgio Machado (foto), sempre, como um dos interlocutores. O que indica algo óbvio: Machado queria falar muito com seus ex-parceiros e dar corda para que eles falassem. Como Jucá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32584
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Hahahaha, essa discussão de golpe vai ser eterna. Quando a gente for velho, nossos netos vão estudar esse Impeachment na escola e chegar comentando: "A professora de história disse que a Dilma sofreu um golpe!!". Aí eu vou ter que falar: "Não foi golpe, eu estava lá!! O povo foi pras ruas e pediu a saída dela, o Impeachment aconteceu dentro da constituição. Sua professora é uma esquerdinha do caralho!!"

    Nunca mais vai acabar isso, o Brasil está oficialmente rachado no meio!!
    ekalil and Heartbreaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32585
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Hahahaha, essa discussão de golpe vai ser eterna. Quando a gente for velho, nossos netos vão estudar esse Impeachment na escola e chegar comentando: "A professora de história disse que a Dilma sofreu um golpe!!". Aí eu vou ter que falar: "Não foi golpe, eu estava lá!! O povo foi pras ruas e pediu a saída dela, o Impeachment aconteceu dentro da constituição. Sua professora é uma esquerdinha do caralho!!"

    Nunca mais vai acabar isso, o Brasil está oficialmente rachado no meio!!
    Qualquer semelhança com o discurso do Bolsonaro hoje (independente que quao escroto ele possa ser) não é mera semelhança.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32586
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Hahahaha, essa discussão de golpe vai ser eterna. Quando a gente for velho, nossos netos vão estudar esse Impeachment na escola e chegar comentando: "A professora de história disse que a Dilma sofreu um golpe!!". Aí eu vou ter que falar: "Não foi golpe, eu estava lá!! O povo foi pras ruas e pediu a saída dela, o Impeachment aconteceu dentro da constituição. Sua professora é uma esquerdinha do caralho!!"

    Nunca mais vai acabar isso, o Brasil está oficialmente rachado no meio!!
    Qualquer semelhança com o discurso do Bolsonaro hoje (independente que quao escroto ele possa ser) não é mera semelhança.
    ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32587
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Imposto progressivo @lagostinha, imposto progressivo...

    Essa é a chave. Pobre paga 5-10% de imposto, classe média paga 20% e ricos pagam 30%+ (apenas um exemplo).

    Mas no Brasil rola o inverso. O rico paga aproximadamente 1% do que ganha. Às vezes até menos. E a "classe média" paga aprox. 30-40% do que ganha. Injustiça do caralho. E isso dificilmente vai se reverter, pq no CN o lobby dos grandes empresários é gigantesco (por financiamento de campanhas, p. ex.) para não haver a correção dessa injustiça.

    desculpa pegar a conversa de dias atras e eu sequer li para ver se alguem já deu opiniao sobre isso.
    mas imo essa ideia tb é ruim porque como já foi muito falado qdo quem tem dinheiro pra investir comeca a ser muito taxado ele começa a preferir de renda ou sair do país do que ampliar ou abrir negocios poraqui, fazendo com que o a quantidade de emprego disponivel nao aumente.

    imo uma solução seria desonerar de impostos a produção, aumentando assim a geracao de empregos ( alias, nao existe nada mais eficiente para combater a deigualdade do que emprego) e aumentar o impostos progressivamente nos pordutos. quem compra produto de luxo paga mais imposto, quem compra arroz e pão paga pouco. Assim voce estimula produção, gera emprego e nao embuti a carga tributaria em cima do pobre.

    Essa ideia foi me dada por um advogado tributarista, me pareceu boa. Thoughts?
    É que você provavelmente discordou das percentagens que utilizei no meu exemplo. Entende? Tributar a renda de maneira progressiva ainda é a técnica mais equilibrada/justa em minha opinião, nem que (ao invés do 10, 20 e 30%) seja 1, 2 e 3%.

    O imposto de renda é inevitável. Mas é discutível que a tributação deva incidir mais sobre o consumo do que sobre a renda, até pq o Brasil tributa mais aquele do que este, ao contrário dos EUA, Canadá e alguns países europeus.
    Última edição por Fonteles; 23-05-2016 às 12:17.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32588
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Hahahaha, essa discussão de golpe vai ser eterna. Quando a gente for velho, nossos netos vão estudar esse Impeachment na escola e chegar comentando: "A professora de história disse que a Dilma sofreu um golpe!!". Aí eu vou ter que falar: "Não foi golpe, eu estava lá!! O povo foi pras ruas e pediu a saída dela, o Impeachment aconteceu dentro da constituição. Sua professora é uma esquerdinha do caralho!!"

    Nunca mais vai acabar isso, o Brasil está oficialmente rachado no meio!!
    Qualquer semelhança com o discurso do Bolsonaro hoje (independente que quao escroto ele possa ser) não é mera semelhança.
    ??
    Ele está fazendo analogia ao confronto de discursos que hoje existe sobre a ditadura militar. E ele está certo em fazer esse paralelo.

    Sorry me atravessar, aceone.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32589
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Hahahaha, essa discussão de golpe vai ser eterna. Quando a gente for velho, nossos netos vão estudar esse Impeachment na escola e chegar comentando: "A professora de história disse que a Dilma sofreu um golpe!!". Aí eu vou ter que falar: "Não foi golpe, eu estava lá!! O povo foi pras ruas e pediu a saída dela, o Impeachment aconteceu dentro da constituição. Sua professora é uma esquerdinha do caralho!!"

    Nunca mais vai acabar isso, o Brasil está oficialmente rachado no meio!!
    Qualquer semelhança com o discurso do Bolsonaro hoje (independente que quao escroto ele possa ser) não é mera semelhança.
    ??
    Ele está sugerindo que o seu discurso para os seus netos é igual ao discurso do Bolsonaro sobre 64. O que, obviamente, é bobagem. O que aconteceu em 2016 tá infinitamente mais próximo de 1992 do que de 1964. O processo ocorreu no Congresso, o processo seguiu o rito constitucional, e assumiu quem tava previsto na Constituição. Em 1964 o processo ocorreu nas ruas, mediante uso de força não previsto constitucionalmente, e assumiu quem tomou o poder à força.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32590
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Coisa linda esse áudio vazado



    Não foi golpe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados