Dilma cair é golpe, Dilma cai Temer assume, então não pode ser contra o Temer pq ele era da mesma chapa da Dilma, ótima lógica
Dilma cair é golpe, Dilma cai Temer assume, então não pode ser contra o Temer pq ele era da mesma chapa da Dilma, ótima lógica
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
hahahahaha a mentira de que o vice do Lula nunca foi um problema é de foder.
Eu acho até que já contei essa história aqui nesse fórum há uns anos atrás, mas vou contar novamente.
Quando a aliança com o PL foi anunciada em 2002 o Lula teve de viajar para TODOS os Estados para apaziguar a militância petista a respeito dessa aliança. As tendências do PT mais alinhadas ao Lula estavam tremendamente constrangidas com a aliança e as tendências mais radicais enfurecidas. Eu estive presente na reunião que aconteceu em Natal para algo como umas 80 pessoas.
Quando o Lula chegou os caras da Democracia Socialista e outras tendências radicais do PT gritavam em coro: "ô Lula, não leve a mal, quero o PT sem Partido Liberal". Eu já tinha estado presente em alguns eventos partidários com a presença do Lula e jamais o havia visto ser desafiado pela militância. Apesar da luta fratricida que havia dentro do PT ele era sempre uma figura respeitada por todos e que unia a militância.
Os caras só pararam o coro quando o Lula se sentou e começou a falar. O Zé Dirceu sentado ao lado era um dos mais odiados, por ser visto como um dos articuladores daquilo. Ainda assim o clima era de total constrangimento. O Lula se esforçava pra colocar todo o seu carisma em favor do convencimento, mas ao mesmo tempo tinha que falar de uma maneira que não soasse como um pragmatismo sem limites. Àquela altura ainda não havia essa coisa do lulismo que levou o PT a abrir as pernas. O Lula não podia tratar seu vice como se fosse um sujeito qualquer que tinha chamado a compor uma chapa, era necessário valorizá-lo. Então se ele baixasse a cabeça pareceria que abriu as pernas e se arriscasse a elogiar soaria como vendidagem. A retórica necessária para aquela reunião era delicadíssima.
Em dado momento o Lula arriscou o movimento mais arriscado ao chamar o Zé Alencar de companheiro, uma palavra que era sagrada pros petistas. O constrangimento ali foi visceral, tava no ar, mas ao mesmo tempo quem falava era o Lula, o candidato do partido, iam vaiar abertamente?
Nessa hora um cara de uma dessas tendências radicais desafiou o Lula diretamente e gritou no pequeno auditório pra todos ouvirem: "COMPANHEIRO, LULA?!". Nesse momento a tensão chegou ao limite e o Lula respondeu: "Sim, companheiro, companheiro sim". E dali por diante levou a frente um discurso firme e conseguiu sair aplaudido pelos mais moderadas e ganhar o silêncio respeitoso dos mais radiciais.
Cenas como essa devem ter se repetido em todo o Brasil, pois realmente o Lula viajou todos os Estados pra isso.
Dito isso, eu também vou registrar que a comparação do Zé Alencar com o Temer é ridícula. O Zé Alencar JAMAIS conspirou contra o Lula, embora tenha tido a oportunidade de fazê-lo no auge da crise do mensalão. Em momentos diversos chegou a manifestar discordâncias em relação ao governo, na maior parte das vezes ao cobrar impostos e juros mais baixos, sempre no interesse da indústria brasileira, categoria à qual pertencia. Mas ao fazê-lo, SEMPRE o fez de maneira respeitosa e ciente de sua condição de VICE. Nunca pelas costas, nunca por cartinhas vazadas se vitimizando, sempre publicamente.
Comparar o Zé Alencar, um brasileiro decente com serviços prestados ao país com a figura nefasta do presidente golpista é ridículo.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato - 23/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo
JUCÁ - Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. [...] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
[...]
MACHADO - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].
JUCÁ - Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
MACHADO - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
JUCÁ - Com o Supremo, com tudo.
MACHADO - Com tudo, aí parava tudo.
JUCÁ - É. Delimitava onde está, pronto.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
"arriscou o movimento mais arriscado". Ignorem a repetição, agora não tenho mais como editar.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Que história bonita. Mesmo assim foi só o Messias Lula falar que era pro bem de todos que todo mundo ficou de boa e aceitou, né?
O seu próprio depoimento mostra esse lado doentio do partido. "Jamais o havia visto sendo desafiado pela militância".
E veja só, essas coisas só são discutidas dentro do partido. Eu, como observador externo, nunca vi esse tipo de questionamento.
Enfim, acho que expliquei a minha opinião. É o direito de vcs discordar e achar absurda.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Pois é. Quando compos com empresário, saiu tudo as mil maravilhas. Empresário vive de sua palavra, sua honra, mesmo que seja meio malandro, não pode ser negativado no mercado pois isso afeta diretamente seus negócios, tem que andar na linha, se trair alguém é uma vez só.
Já advogado não né, vive de brechas na lei, usa sempre que convém o discurso " é imoral mas não é ilegal", defende bandido porque "todos tem direito a defesa". E o Lula não é burro, sabia muito bem disso. A culpa é dele por lançar aquela mula sem cabeça e ao mesmo tempo pela brilhante ideia de compor chapa com advogado.
Tivemos a presidente mais estúpida da história e hoje temos um vagabundo de marca maior na presidência do Brasil só por causa da irresponsabilidade e antipatriotismo do PT, que colocou seus interesses acima dos da nação.
Última edição por Ace One; 23-05-2016 às 08:02.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Impressionante o medo que a galera tem do Moro haha
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
desculpa pegar a conversa de dias atras e eu sequer li para ver se alguem já deu opiniao sobre isso.
mas imo essa ideia tb é ruim porque como já foi muito falado qdo quem tem dinheiro pra investir comeca a ser muito taxado ele começa a preferir de renda ou sair do país do que ampliar ou abrir negocios poraqui, fazendo com que o a quantidade de emprego disponivel nao aumente.
imo uma solução seria desonerar de impostos a produção, aumentando assim a geracao de empregos ( alias, nao existe nada mais eficiente para combater a deigualdade do que emprego) e aumentar o impostos progressivamente nos pordutos. quem compra produto de luxo paga mais imposto, quem compra arroz e pão paga pouco. Assim voce estimula produção, gera emprego e nao embuti a carga tributaria em cima do pobre.
Essa ideia foi me dada por um advogado tributarista, me pareceu boa. Thoughts?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.