Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3251

Lista de Usuários Marcados

Página 3251 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 225127513151320132413249325032513252325332613301335137514251 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.501 a 32.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32501
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Bolengo and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32502
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Quantas páginas de petralha/bolsomito/coxinha eu perdi até chegar no ponto que definiram experiência de vida (não ser novato) como ter casa própria, filho, salário alto e dívidas?

    Eu devo tá muito errado mesmo, não é possível...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32503
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    @DiegoSestito Foi uma "piadinha" como a sua.. Vc dever ter no máximo 25 anos, não deve ser casado, não tem filhos e se bobear ainda mora com os pais. Resumindo: franguinho.

    Btw, essa eh a realidade do interior de SP.. Nao eh por falta de competencia dos profissionais. As empresas não pagam mais porque se fizerem isso quebram. Alias, dispensou alguns colegas de 2015 para 2016 para nao ter que fechar. Imagina no interior do Ceara. Esse eh o retrato de 12 anos de "crescimento econômico".


    Bom, mas essa realidade não eh a sua realidade. Vc eh um profissional de TI, ganha 10K+ e se acha cool em um forum de poker.
    Eu tenho 28 anos, sou casado, não tenho filhos e não moro com os meus país.

    O cenário era muito diferente disso antes dos 12 anos de "crescimento econômico"?

    Na realidade mesmo, a primeira década dos anos 2000 foi uma exceção a regra de como o país é. E nos anos 90 e 80 a situação era pior ainda, assim como provavelmente vai ser nesses próximos 10 anos.

    edit: Alias, você não entendeu o post até agora. Eu não acho que você seja incompetente, ou que a culpa seja sua. Pelo contrário.
    De onde que você tirou que na década de 80 ou 90 era pior? Tinha pleno emprego, muita informalidade, mas ninguém ficava sem serviço. Da uma conferida nos bairros, tamanho dos terrenos, casas, escolas dessa época. Provavelmente isso que vc falou se aplique somente ao Nordeste.
    Praticamente todo indicador econômico social brasileiro diz isso. E sim, o desemprego era menor nos anos 80, embora tenha chegado em um patamar parecido no final dos anos 90. Mas sozinho ele não quer dizer muita coisa.
    Onde você viu esses dados?
    Fontes picadas, se eu não me engano a taxa de desemprego em 1999 foi de 7.5%, e ela foi a maior da década de 90 (mas posso estar enganado). Depois em 2002 ela ja tava em 10%, e atingiu o pico em 2003 com - 12%, depois entrou em queda livre e voltou a subir em 2015.

    edit: Até tentei procurar brevemente no google agora, mas to sem muito tempo e não encontrei nenhum link decente.
    então não fica chutando, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32504
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    @DiegoSestito Foi uma "piadinha" como a sua.. Vc dever ter no máximo 25 anos, não deve ser casado, não tem filhos e se bobear ainda mora com os pais. Resumindo: franguinho.

    Btw, essa eh a realidade do interior de SP.. Nao eh por falta de competencia dos profissionais. As empresas não pagam mais porque se fizerem isso quebram. Alias, dispensou alguns colegas de 2015 para 2016 para nao ter que fechar. Imagina no interior do Ceara. Esse eh o retrato de 12 anos de "crescimento econômico".


    Bom, mas essa realidade não eh a sua realidade. Vc eh um profissional de TI, ganha 10K+ e se acha cool em um forum de poker.
    Eu tenho 28 anos, sou casado, não tenho filhos e não moro com os meus país.

    O cenário era muito diferente disso antes dos 12 anos de "crescimento econômico"?

    Na realidade mesmo, a primeira década dos anos 2000 foi uma exceção a regra de como o país é. E nos anos 90 e 80 a situação era pior ainda, assim como provavelmente vai ser nesses próximos 10 anos.

    edit: Alias, você não entendeu o post até agora. Eu não acho que você seja incompetente, ou que a culpa seja sua. Pelo contrário.
    De onde que você tirou que na década de 80 ou 90 era pior? Tinha pleno emprego, muita informalidade, mas ninguém ficava sem serviço. Da uma conferida nos bairros, tamanho dos terrenos, casas, escolas dessa época. Provavelmente isso que vc falou se aplique somente ao Nordeste.
    Praticamente todo indicador econômico social brasileiro diz isso. E sim, o desemprego era menor nos anos 80, embora tenha chegado em um patamar parecido no final dos anos 90. Mas sozinho ele não quer dizer muita coisa.
    Onde você viu esses dados?
    Fontes picadas, se eu não me engano a taxa de desemprego em 1999 foi de 7.5%, e ela foi a maior da década de 90 (mas posso estar enganado). Depois em 2002 ela ja tava em 10%, e atingiu o pico em 2003 com - 12%, depois entrou em queda livre e voltou a subir em 2015.

    edit: Até tentei procurar brevemente no google agora, mas to sem muito tempo e não encontrei nenhum link decente.
    então não fica chutando, né?
    Não chutei, tenho praticamente certeza do números e do que afirmei antes. É uma fonte porcaria, mas..

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32505
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Quem sou eu pra falar qualquer coisa, mas um sujeito que gasta 1k mês só pra ir/voltar do trabalho não pode se queixar muito que o salário não cobre o orçamento pretendido..
    santiago, JoseIrineu and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32506
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pq o 1% acaba em 33k?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32507
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Quem sou eu pra falar qualquer coisa, mas um sujeito que gasta 1k mês só pra ir/voltar do trabalho não pode se queixar muito que o salário não cobre o orçamento pretendido..
    Brincadeira. O cara abre cavalada pra bolsa de estudos e vem meter mala. Realmente você nao é grande coisa e quando o assunto for de adulto, limite-se apenas a observar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32508
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Cavalada ou empréstimo, chame como quiser. Fiz mesmo. Foi pago em 8 meses com os juros combinados e antes do prazo. Agora cá estamos, com 26 anos, apartamento próprio, carro, sem filhos, solteiro, fumando cigarro de droga e sem inventar histórias sobre "um amigo do meu vizinho que tinha um cachorro que falava".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32509
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Quem sou eu pra falar qualquer coisa, mas um sujeito que gasta 1k mês só pra ir/voltar do trabalho não pode se queixar muito que o salário não cobre o orçamento pretendido..
    Sopro, assoprando. Infelizmente a usina não eh aqui ao lado de casa meu caro.

    edit: btw logo regulo minha conta no azul de novo. Fica tranquilo, nao pretendo pedir empréstimo em forum de poker.
    Última edição por tluiz; 21-05-2016 às 22:18.
    hexawobz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32510
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A metodologia do desemprego pre 2002 era diferente, então os numeros pre 2002 eram quase metade dos numeros da nova metodologia. Então quando vc ver um numero dos anos noventa é so multiplicar por 2 que chegara proximo ao valor da nova metodologia.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados