Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3245

Lista de Usuários Marcados

Página 3245 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 224527453145319532353243324432453246324732553295334537454245 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.441 a 32.450 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32441
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    coitado do peba, ele mora com os pais até hoje
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32442
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    Sou do interior de SP, classe media alta..
    Votei no Lula-1 e alguns senadores/deutados do PT porque "aparentemente" parecia que dentre todos eram os mais honestos.
    Minha decepção começou com o Zé Dirceu que cheguei a admirá-lo quando assisti uma palestra enquanto estudava na USP em 1995.

    Porque odeio o PT hj?
    Porque mostraram ser bandidos como todos os outros e de certa forma piores..

    Porque odiei a adm. do PT?
    Porque no longo prazo quebram o pais e fuderam com a economia..
    O poder aquisitivo do meu salario caiu drasticamente.. Sempre tive minha conta no azul com uma gordurinha..
    Hj ela nao sai do vermelho e estou sofrendo p pagar as contas basicas...

    Simples pq odeio o PT. Nao tem nada a ver com superioridade e blablabla...
    Se você sofre para pagar as contas básicas das duas uma: ou não pertence à classe média alta como afirma ou é um desastre manejando um orçamento doméstico.

    Já que odeia tanto o PT poderia ter aprendido pelo menos com a principal lição deixada pela Dilma: não gastar mais do que arrecada.
    Vc tem filhos? paga escola, plano de saúde deles, da esposa? 700 de IR por mês até novembro? tem que viajar para trabalhar em outra cidade e deixa 1000 na estrada por mês de pedagio e combustivel?

    Acho não né.. Vc eh meio novato ainda..
    btw pode ser que não seja classe media alta.. Bom, ganho 6k reais/mês liquido..
    Não sou pobre e também não sou rico..
    Com certeza sou classe media.. Alta,baixa,fina,gorda aí eu já não sei definir.. Creio que nao sou ruim de orcamento domestico não, pois ao longo de 16 anos de trabalho comprei uma casa própria e 2 carros..
    Talvez tenha me apertado nesse inicio de ano por ter que pagar aquela cacetada de imposto como iptu,ipva ,seguro,CREA e IR..
    Combustível aumentou, supermercado aumentou, energia aumentou..
    Bom, mas como eu disse acho que vc não paga quase nada disso pois eh novato no jogo da vida..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32443
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    a cara, eu vou te falar a verdade
    voce so conseguiu uma casa e 2 carros por causa do governo do PT, se fosse o FHC voce estaria morando de aluguel
    tluiz, DiegoSestito and hexawobz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32444
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    @PebaVermelho
    Ja que deve estar sobrando p vc, se quiser "socializar" pode me doar parte das bitcoins que recebe:
    1GMYCdgNKDBZ3kM31VSWayBKFRk7RLAUuJ
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32445
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Ace one é o melhor pôster deste tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32446
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Precisamos falar do pessoal que compra iphone por status e quer dar uma de humilde.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32447
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    A pedido de dirigentes petistas, agentes da Abin teriam, nos últimos seis meses, espionado o presidente Michel Temer, o juiz Sérgio Moro e o ministro Barroso, do STF
    A volta dos arapongas - ISTOÉ Independente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32448
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu já escrevi várias vezes isso no tópico, mas repetirei de modo mais direto: na minha opinião não ocorreu golpe branco/paraguaio nesse afastamento prévio da presidenta Dilma, pois o modo como a nossa CF e Lei de Crime de Responsabilidade foram escritas permitem que o Senado, e somente os senadores, afirmem o que realmente é ou não crime de responsabilidade. Se eles disserem que pedalada fiscal (que, independente de tudo, é uma prática vedada e nociva a nossa economia nacional) é crime de responsabilidade acabou a discussão. O Senado é o órgão legítimo e competente para fazer esse julgamento.

    Em outras palavras, não há critério rígidos e fixos para afirmar, sem margem de dúvidas, o que é e o que não é crime de responsabilidade. Será, vamos dizer assim, o momento político nacional que impelirá os senadores a escolherem esta ou aquela posição.

    Nós, como bons papagaios que somos (como o Marlon Brando dizia: nós somos repetidores e não pensadores), dizemos que o processo de impeachment é jurídico-político. Mas nesses tempos eu venho tentado refletir sobre essa questão e cheguei à conclusão que, na verdade, o processo de impeachment é um processo, sobretudo, político, mas que, claro, tem um fundo, uma forma, jurídica. É, enfim, um processo muito mais político do que jurídico. Muito mais.

    Eu acho que a intenção dos legisladores e constituintes que escreveram essas normas era de deixar a possibilidade de impeachment meio aberta mesmo. O poder jurídico não consegue impor sua vontade sobre o poder de fato/político sempre e em todas as ocasiões. Então, para termos um mínimo de manutenção da ordem, os legisladores/constituintes fixaram condições mínimas de governabilidade. Assim, se o Presidente não tem 1/3 do Parlamento, ele simplesmente não tem condições de governo - principalmente numa era em que o presidente governa por meio de leis (as pautas no CN ficam trancadas para votarem matérias do governo, o que é algo bizarro, mas que em outros tempos ajudou muito o presidente Lula).

    Diante disso, temos que discutir mais sobre esse instituto para tentarmos aperfeiçoá-lo. Mas nesse caso concreto, o processo de impeachment está correndo de acordo com as normas jurídicas vigentes.

    PS - aguardo as críticas.
    Concordo com tudo. E eu sinceramente gostaria de entender pq a elite odeia o PT. Tipo, a elite povo (termo que deve dar um no na cabeca dos esquerdistas) pode realmente odiar. Aquela historia de nao gostar que pobre ande de aviao tem um fundo de verdade, embora seja algo que um pequeno % da populacao sente (ja que a minoria eh rico e so uma parte desses ricos tem esse pensamento tosco).

    Agora, a elite que manda (banqueiros, empreiteiros e afins) sempre adorou o PT enquanto tudo ia bem. A coisa esquisitou mesmo quando o pais desandou e ficou ruim pra esses caras.
    Eu acho que um setor da elite (se for vermos BEM, quem vive sozinho e ganha mais do que R$6.000 pertence aos 5% da população mais abastada e quem ganha mais do que R$ 12.000,00 já pertence ao 1% mais rico da população brasileira) realmente não gosta de pobre.

    Mas a repulsa às demandas dos pobres e dos trabalhadores, enfim, a repulsa ao princípio da igualdade (e todos os demais decorrentes) vem mais da classe média do que dos ricos, IMHO.

    Isso é evidente, inclusive acho que você concorda com isso, não?
    Depende da definição de classe média. Quem vc tá considerando?
    *quem ganha R$ 12.000,00 já pertence ao 1% mais rico da população.

    A classe média "normal", aquela que ganha aproximadamente 3.000,00 por cabeça. Acho que esse é setor mais preconceituoso da população. Posso estar errado e estar elevando um termo absoluto a níveis proporcionais.
    pq essa eh a classe media "normal"? segundo o lula/pt classe media era tipo 1k por mes ja ne, o que eh bizarro qdo vejo o gordao q ganha 1.2k nao tem nem microondas na casa dele, vive numa casa zoada e nunca tem um puto pra nada, obviamente nao tem carro moto nem nada do tipo, mas segundo o gov ele ta na faixa da classe media, isso q nao somei a renda de pensao da mae dele q mora c ele lol

    ja essa de 3k nao pode ser a msm q odeia pobre po, se eu vejo mto de 5k+ que nao odeia pobre e nao esse tipo de pensamento
    alias nos ultimos tempos vi que os q odeiam pobre na vdd nao esta numa determinada classe social ou faixa financeira dentro da mesma
    eu vi mto pobre odiando pobre, assim como medio e rico tb odiando pobre, me parece mto mais ser do perfil e carater da pessoa msm, qto mais conservadora mais odeia o pobre talvez, porem cai naquela coisa que tb ja disse, mtooo pobre eh extremamente conservador, entao nao eh so o fato dele odiar o outro pobre, ele odeia pq o outro nao : trabalha, ou eh gay, ou eh cotista,ou abortista ou eh isso ou eh aquilo, enquanto ele q esta na msm situacao social nao pode, nao tem ou nao quer/acha certo os mesmos direitos/deveres/visao em relacao ao q o outro tem
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32449
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @ekalil

    Lol, simplismo dizer que em sendo de classe média automaticamente odiará pobre. Jogou sujo aí, imo. Até mesmo pq na classe média também está o melhor do brasileiro.

    O que eu quis dizer é que, na minha percepção (e são grandes as chances dela estar errada), é que na classe média "normal" (lol) eu vejo muitos reacionarismos (tipo sentir repulsa em direitos sociais e econômicos para os pobres e trabalhadores) - mas pode ser apenas que eu esteja dando muito importância aos números absolutos, e não aos proporcionais.

    Por outro lado, pode ser realmente que em termos proporcionais são os ricos que mais "odeiam" os pobres.
    Nem quis jogar sujo não. Eu quis dizer que o que é considerado classe média nos números na verdade tá mais pra pobre em termos de padrão de vida do que qualquer outra coisa.

    Sobre direitos sociais acho que a análise complica mais ainda. A minha visão é que um cara que nasceu pobre e conseguiu "vencer na vida" vai ver benefícios sociais como algo injusto do tipo "eu tive que me fuder pra chegar onde tô e o cara ganha de mão beijada". É uma visão limitada, mas eu entendo o cara que pensa assim.

    Tem tb o cara que nasceu rico, estudou nos melhores colégios, ficou rico e tb é contra. Nesse caso o cara pode até ter a mesma opinião, mas fica mais difícil de engolir.

    Mas eu tenho pensado bastante nisso ultimamente. Tenho tido contato com muitos brasileiros que vieram pros EUA ilegalmente, sem formação e sem falar a língua. Ao mesmo tempo tb tenho contato com alguns americanos pobres. Em muitos casos é impressionante a diferença de vontade entre um e outro. O brasileiro chega aqui e arruma 3 subempregos, guarda grana e alguns anos depois tá estabilizado e vivendo bem. Enquanto o americano não para mais de 6 meses no emprego, passa o dia jogando vídeo game e só faz merda.

    Óbvio que isso é uma generalização gigante, mas eu tenho visto isso "ao vivo" e faz vc pensar (pelo menos nunca país como os eua) o quanto se deve investir nesse cara que não tá nem aí pra nada.

    Eu ainda sou a favor de benefícios sociais e tal, mas hoje consigo entender melhor o republicano red neck que não quer pagar pela saúde do pobre pq se foda pra pagar a dele próprio.
    isso q vc falou tb vejo dos alemaes, mtos nem tao ai pra nada,

    mas nao eh pq brasileiro nao eh assim, pelo contrario po, a diferenca eh q os brasileiros q sao assim (e talvez devem ter ate mais q gringos) nem saem do pais ne, entao vc nao ve eles, tao encostados no brasil msm fazendo essas mesmas coisas que os gringos preguicosos fazem no seu pais tb ;p

    ja quem se deu ao trabalho de voar pra outro pais, ilegal, se foder pra kralho, obviamente nao faz parte dessa parcela, eh um erro grotesto essa sua analise imo, vc deveria no minimo comparar os preguicosos em seus respectivos paises e nao os q vem de outro lugar pros eua ne, donk ;p
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32450
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido no dia 17 de maio de 2016 em Brasília/DF, aprova a seguinte resolução política:

    http://www.pt.org.br/wp-content/uplo...-Maio-2016.pdf

    Destaco esse trecho...

    Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação.
    Bolengo, tluiz and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados