Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3209

Lista de Usuários Marcados

Página 3209 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 220927093109315931993207320832093210321132193259330937094209 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.081 a 32.090 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32081
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Alguém me explica os prós/contras do Temer ter extinto a CGU e criado o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32082
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32083
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @gekinganger

    quando o Lula e a Dilma batiam recordes de popularidade, era a verdadeira opinião do povo. Quando a popularidade é baixa, não é opinião do povo, é opinião manipulada pela imprensa.

    Tá certo. Realmente nego se virou contra a Dilma em um ano por causa da manipulação da imprensa (que não existiu entre 2002 e 2014). Não tem nada a ver com PIB caindo 4%, renda das famílias caindo, o desemprego em franco crescimento.

    E eu não tô falando de protesto, protesto e bosta sempre foi a mesma coisa pra mim (ao contrário da galera de esquerda, que até 2015 achava que todo protesto era legítimo, que o direito ao protesto era absoluto; quando nego do outro lado foi protestar, aí a coisa mudou de figura...). Tô falando de opinião pública. Que - obviamente, e perdão por ter que falar o óbvio ululante - se mede pela maioria. E a maioria absoluta era a favor do impeachment.
    Eu acho meio perigoso basear em pesquisa de opinião pra dizer se a maioria é ou não favorável a algo.
    Pra falar a verdade esses indices de popularidade sempre foi balela.
    Como mostrei pra vocês antes dos protestos de 2013 a Dilma batia recorde de popularidade, quando surgiram protestos "Anti-Dilma".
    Os protestos fizeram cair a aprovação de todo mundo. E os protestos não eram antiDilma, eles não tinham sequer uma pauta clara. Além disso, a maioria dos protestantes era gente de esquerda que apoiava a Dilma.

    E fica difícil desacreditar nas pesquisas quando você vê o fato sendo confirmado diariamente em casa, no trabalho, na escola, nas redes sociais. Achar que o impeachment era desejo da minoria é muito wishfull thinking, IMO.
    Po Picinin, justo vc querer generalizar o microcosmo da realidade individual?
    Não existe nada que garanta que o impeachment é um desejo da maioria, mesmo pq isso nem é passível de desejo popular.
    Justamente pra garantir ao eleito tranqüilidade para exercer seu mandato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32084
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @lagostinha, não vou responder diretamente, porque não tenho tempo de me engajar na possível discussão que isso vai trazer. E um dos piores problemas que eu vejo nesse tópico, é de gente que vem, da uma opinião e depois não sustenta ela (seja por falta de tempo, paciencia ou por não conseguir mesmo) e eu não quero fazer (mais) isso.

    Ao invés disso, eu te proponho uma parada. Da uma olhadinha nas politicas econômicas dos países que saíram da crise de 2008, e dos países que ainda estão afundadas nela. Pode começar pela Australia por exemplo .

    Edit: Pode olhar nas outras crises também, o fato se confirma em qualquer uma delas.
    Última edição por DiegoSestito; 13-05-2016 às 16:40.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32085
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @gekinganger

    quando o Lula e a Dilma batiam recordes de popularidade, era a verdadeira opinião do povo. Quando a popularidade é baixa, não é opinião do povo, é opinião manipulada pela imprensa.

    Tá certo. Realmente nego se virou contra a Dilma em um ano por causa da manipulação da imprensa (que não existiu entre 2002 e 2014). Não tem nada a ver com PIB caindo 4%, renda das famílias caindo, o desemprego em franco crescimento.

    E eu não tô falando de protesto, protesto e bosta sempre foi a mesma coisa pra mim (ao contrário da galera de esquerda, que até 2015 achava que todo protesto era legítimo, que o direito ao protesto era absoluto; quando nego do outro lado foi protestar, aí a coisa mudou de figura...). Tô falando de opinião pública. Que - obviamente, e perdão por ter que falar o óbvio ululante - se mede pela maioria. E a maioria absoluta era a favor do impeachment.
    Eu acho meio perigoso basear em pesquisa de opinião pra dizer se a maioria é ou não favorável a algo.
    Pra falar a verdade esses indices de popularidade sempre foi balela.
    Como mostrei pra vocês antes dos protestos de 2013 a Dilma batia recorde de popularidade, quando surgiram protestos "Anti-Dilma".
    Os protestos fizeram cair a aprovação de todo mundo. E os protestos não eram antiDilma, eles não tinham sequer uma pauta clara. Além disso, a maioria dos protestantes era gente de esquerda que apoiava a Dilma.

    E fica difícil desacreditar nas pesquisas quando você vê o fato sendo confirmado diariamente em casa, no trabalho, na escola, nas redes sociais. Achar que o impeachment era desejo da minoria é muito wishfull thinking, IMO.
    Po Picinin, justo vc querer generalizar o microcosmo da realidade individual?
    Não existe nada que garanta que o impeachment é um desejo da maioria, mesmo pq isso nem é passível de desejo popular.
    Justamente pra garantir ao eleito tranqüilidade para exercer seu mandato.
    Eu não estou extrapolando minha experiência pessoal pra totalidade da população. Eu falei que a minha experiência pessoal confirma o que foi atestado por pesquisas que seguem métodos estatísticos confiáveis. E a amostra dessas pesquisas pode sim ser extrapolada pra totalidade da população.

    E, se for pra ficar com esses relativismo absurdos e casuísticos, nós teremos que abrir mão da democracia. Mas eu acho que nem você acredita que a maioria é contra o impeachment, tá só sofismando.

    Quanto a essa garantia de "tranqüilidade para exercer seu mandato", é uma ideia bem antidemocrática. E também me parece sofisma. Duvido muito que se um populista como o Maluf fosse eleito e começasse a descumprir tudo o que prometeu e fazer um governo terrível, você defenderia essa "tranqüilidade para exercer seu mandato". Anyway, mandato é uma delegação de poderes. Como toda delegação de poderes, o mais correto é que quem delega também pode cassar a delegação quando bem entender. Eu defendo, inclusive, que essa ideia seja ampliada mediante a adoção do recall.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32086
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin acho que deviamos evitar colocar opinião pessoal, pq é muito bonito eu falar aqui que ia defender e tal, quando na verdade eu nem sei. E isso é o que menos importa.
    Temos que buscar o certo.

    Se a pessoa é eleita e faz um governo de merda, que o eleitor aprenda a votar na próxima vez.

    Embora a influencia do governante na economia seja muito pouca.
    Por exemplo Petróleo e Minério equivale a quase 20% da composição do PIB Brasileiro. E você corta em 60% em poucos meses.

    Quando a Dilma prometia um mundo bom nas eleições, por volta de setembro, o Petroleo estava proximo de 100$. O que era um otimo valor. Em novembro já tinha despencado pra menos de 80. E em janeiro de 2016 foi pra 30$. Vc acha mesmo que algo que corresponde a 13% do PIB brasileiro, cai pra baixo do custo de produção praticamente não iria prejudicar a economia? Agora o minério de ferro, que corresponde a outros 5% da composição do PIB que ja vinha em queda acentuada em 2014 chega em janeiro desse ano a 40$. Um produto que ja bateu os 180$. Sem contar nos derivados que também despencou como placas de aço e etc...

    Por exemplo nossos irmãos de cor a Russia. (Pq são vermelhos, assim como Brasil que significa vermelho), tiveram uma queda do PIB -4% esse ano e vc vai me falar que a culpa é do Putin? Impeachment do Putin já.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32087
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Vão perder a boquinha, o desespero já ta batendo nos sanguessugas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32088
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Picinin acho que deviamos evitar colocar opinião pessoal, pq é muito bonito eu falar aqui que ia defender e tal, quando na verdade eu nem sei. E isso é o que menos importa.
    Temos que buscar o certo.

    Se a pessoa é eleita e faz um governo de merda, que o eleitor aprenda a votar na próxima vez.

    Embora a influencia do governante na economia seja muito pouca.
    Por exemplo Petróleo e Minério equivale a quase 20% da composição do PIB Brasileiro. E você corta em 60% em poucos meses.

    Quando a Dilma prometia um mundo bom nas eleições, por volta de setembro, o Petroleo estava proximo de 100$. O que era um otimo valor. Em novembro já tinha despencado pra menos de 80. E em janeiro de 2016 foi pra 30$. Vc acha mesmo que algo que corresponde a 13% do PIB brasileiro, cai pra baixo do custo de produção praticamente não iria prejudicar a economia? Agora o minério de ferro, que corresponde a outros 5% da composição do PIB que ja vinha em queda acentuada em 2014 chega em janeiro desse ano a 40$. Um produto que ja bateu os 180$. Sem contar nos derivados que também despencou como placas de aço e etc...

    Por exemplo nossos irmãos de cor a Russia. (Pq são vermelhos, assim como Brasil que significa vermelho), tiveram uma queda do PIB -4% esse ano e vc vai me falar que a culpa é do Putin? Impeachment do Putin já.
    Eu discordo, o mandato é uma delegação de poderes. E
    aos chefes do executivo é delegado um imenso poder, nada mais justo que permitir a retirada quando o mandatário não tem mais a confiança de quem lhe delegou poderes. De todo jeito, a discussão era sobre a aprovação popular, você escorregou pra todo lado até decretar que não dá pra saber qual é a opinião pública

    Quando aí seu raciocínio, o Brasil não é autossuficiente em petróleo, então a baixa é boa pro país... Além disso, todos os setores caíram, a produção industrial cai a anos, meio difícil sustentar essa sua tese
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32089
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin, eu admiro muito sua opinião. e entendo que você possa estar certo no primeiro paragrafo. Embora ainda discorde, talvez vc tenha razão.

    No segundo é uma questão mais complexa, embora seja autossuficiente na questão de Barril bruto, ele ainda não é na parte de derivados. Mas quando se extrai o petroleo a um preço muito maior que o do custo, mesmo que os derivados também sejam mais caros, é só extrair mais petroleo que vc compensa. Agora quando o preço do petroleo bruto mal bate os custos de produção, são dois prejuizos o da exploração e o da compra de derivados.

    Sem contar o terrorismo que o PIG gerou na população.
    Pessoas que ganharam na mega sena acumulada, tão pensando 10x antes de comprar algo.
    Lembro que nunca entendia pq o comercio reclamava de feriado. Pq pra mim quem não comprava no feriado, iria comprar no próximo dia util. Até que o moço da tv falou que o que gira a economia não é a compra planejada e sim a compra por impulso. No feriado mesmos pessoas passam na frente da loja e compram por impulso.
    E com esse terror todo quase ninguem está comprando por impulso. E ai ferra tudo.
    JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32090
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Techno_Dream Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Fui criado numa familia evangélica e literalmente obrigado a ir pra igreja todo domingo até meus 17 anos. Se meu filho escolher fazer isso por conta própria eu falhei feio como pai.
    Provavelmente tua família pensa assim em relação a você também.
    Não é uma questão de ofensa é só para análise do ponto de vista.

    [edit] Ou isso aí que o Bolengo já comentou
    Pensa sim. Anos atras minha mãe falou pra minha namorada (atual esposa) que eu era uma decepção, sorte que eu n bebia nem fumava.

    Mas eu bebia e fumava (parei de fumar), só ela q n sabia hehe.
    Mãe nunca se engana.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados