Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 22303132333442821325321032 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #311
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Aliás, qual é a outra função primordial que deveria ter uma empresa senão a geração de lucro?
    gosto muito de seus posts, mesmo que não seja fã do teu trabalho, mas meu pitaco é que a empresa precisaria cuidar da educação dos filhos dos colaboradores, oferecer creche ou subsidios para o ensino superior do empregado

    mesmo que aumente uma parcela dos custos, o resultado a longo prazo favorece aumentando os niveis de produtividade, sera que não? e hoje em dia é obrigatorio falar em sustentabilidade, arranjar formas de reutilizar a água ou gerar energia própria, reciclar o lixo e promover o esporte!

    e como estamos falando sobre a petro, vai ai o link para mostrar que "O crescimento de nossa empresa está diretamente relacionado ao respeito pelo meio ambiente e ao compromisso com a sociedade"

    Petrobras - Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
    Mas você mesmo tá defendendo que essas medidas, no longo prazo, aumentam a lucratividade da empresa. Então, em última instância, o objetivo dessas medidas também é o lucro.
    mas o que eu quis dizer é que se por exemplo existem tipos de projetos para a petro explorar energia, uma com combustíveis fósseis finitos ou carvão e que causam poluição

    e outra de energias renovaveis, seja eólica ou até pode-se plantar energia com sementes de biocombustiveis, mas com custos mais caros, deve-se pensar em outros fatores não apenas no que gera mais dinheiro a curto prazo

    se colocassem um projeto de energia produzida a partir do girar da correia da bicicleta, implementava nos parques e reinvestia a grana no controle do bem-estar
    Mas ninguem pensa so no curto prazo. Qtas pessoas vc acha que estao nesse momento pesquisando sobre energia renovavel ao redor do mundo? Isso vale grana pra caralho!

    A Petrobras mesmo tem uma divisao so pra estudar isso:

    Novos Combustíveis, Combustível Verde e Gás Natural - Petrobras
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas ninguem pensa so no curto prazo. Qtas pessoas vc acha que estao nesse momento pesquisando sobre energia renovavel ao redor do mundo? Isso vale grana pra caralho!
    enquanto o barril de petroleo estiver bombando acima de 100 dolares, pensarei que tem menos do que o necessario pesquisando sobre fontes renovaveis e muitos árabes e venezuelanos lucrando a nossas custas

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @topchamiisso já é função do Estado, e não da empresa. Mas não dá pra querer que a estatal esqueça o lucro e faça caridade. Pra isso existem outros órgãos que nãqo uma empresa.
    bote uma brenfa e uns pães de queijo para melhor fluir essa discussão, mas com um Estado quebrado comprometendo sua receita com dívida pública e funcionalismo, fica dificil esperar alguma ajuda

    acredito bem mais em trainees e/ou jovens empreendedores para fazer a tal de caridade, que prefiro enxergar como qualificação da mão-de-obra

    e não to dizendo que a empresa tem que deixar o lucro de lado e buscar auxiliar os necessitados, apenas comentando que ela pode ter seu setor com orçamento especifico para retribuir a sociedade por seu desenvolvimento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas ninguem pensa so no curto prazo. Qtas pessoas vc acha que estao nesse momento pesquisando sobre energia renovavel ao redor do mundo? Isso vale grana pra caralho!
    enquanto o barril de petroleo estiver bombando acima de 100 dolares, pensarei que tem menos do que o necessario pesquisando sobre fontes renovaveis e muitos árabes e venezuelanos lucrando a nossas custas

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @topchamiisso já é função do Estado, e não da empresa. Mas não dá pra querer que a estatal esqueça o lucro e faça caridade. Pra isso existem outros órgãos que nãqo uma empresa.
    bote uma brenfa e uns pães de queijo para melhor fluir essa discussão, mas com um Estado quebrado comprometendo sua receita com dívida pública e funcionalismo, fica dificil esperar alguma ajuda

    acredito bem mais em trainees e/ou jovens empreendedores para fazer a tal de caridade, que prefiro enxergar como qualificação da mão-de-obra

    e não to dizendo que a empresa tem que deixar o lucro de lado e buscar auxiliar os necessitados, apenas comentando que ela pode ter seu setor com orçamento especifico para retribuir a sociedade por seu desenvolvimento
    Não entendi a 1a parte. Se tem árabes e venezuelanos lucrando muito, isso não deveria ser um incentivo pra mais pesquisas pra outros combustíveis?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @topchami

    pô, o Estado no Brasil não tá quebrado, é só melhorar um pouquinho a gestão e o planejamento da educação que a gente melhora muito. E eu acho que tem que qualificar do básico, enquanto a maior parte da população não conseguir fazer uma conta simples de cabeça, não conseguir escrever qualquer texto de duas linhas com o mínimo de competência, fica difícil de qualificar minimamente a mão de obra.

    Eu acho que caridade não é a solução, é só paliativo. Tem que fazer é o básico funcionar que a coisa começa a andar, IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    melhorar um pouquinho a gestão?
    very lol ne,,,
    tudo que é lado ta cheio de cupim querendo o propio lugar no sol,,
    enquanto as pessoas não mudarem, fica tudo na mesma!

    e sobre o privado, eu ja tenho uma opinião que as empresas, principalmente as grandes, deveriam ter uma responsabilidade social muito maior, não é so pagar imposto ou fazer um marketing meio boca a favor do social,,
    as grandes montadoras de automoveis por exemplo, deveriam contribuir pra construção de estradas e asfaltamento nas cidades, afinal, elas apenas fazem o produto, e o povo tem que pagar as estradas e as ruas,

    e claro que eu sei que isso é algo totalmente utopico e surreal.,,
    Última edição por alekuana; 18-10-2012 às 01:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    enquanto isso nossos governantes dando um exemplo para a população

    Câmara aprova projeto que encurta semana de trabalho de deputados - politica - politica - Estadão

    e hoje no radio tive que ouvir o Marco maia (PT-RS) dizer que os deputados de outros paises trabalham bem menos e que isso eh uma tendencia LOL

    pelo que sei, nenhum outro pais da tantas regalias tb. kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    aí ekalol, desculpe pela falta de clareza nas palavras, mas o tempo é curto para tantas idéias que preciso repassar antes de me aposentar do troll system e ir morar numa cabaninha na praia, então repito aqui que enquanto o petróleo estiver nestes níveis de preço é porque não temos recursos suficientes investidos em energias alternativas

    porque é bem o que o picigreen disse, estamos cambaleando na educação básica, enquanto as exportações de israel são 70% de tecnologia, aqui é só matéria prima sem valor agregado algum

    vocês chegaram a olhar o projeto de livro do tópico que criei? http://www.maisev.com/forum/off-topi...2-escolas.html eh desse jeito que acredito que vamos clarear a mente da população, justamente para no futuro não ter esse descalabro do pessoal trabalhando de terça a quinta e ganhando 25k/mês e sequer apresentam leis que beneficiem a população, peidando na cara da população igual o maluco lá na banca de blackjack do churras
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    aí ekalol, desculpe pela falta de clareza nas palavras, mas o tempo é curto para tantas idéias que preciso repassar antes de me aposentar do troll system e ir morar numa cabaninha na praia, então repito aqui que enquanto o petróleo estiver nestes níveis de preço é porque não temos recursos suficientes investidos em energias alternativas

    porque é bem o que o picigreen disse, estamos cambaleando na educação básica, enquanto as exportações de israel são 70% de tecnologia, aqui é só matéria prima sem valor agregado algum

    vocês chegaram a olhar o projeto de livro do tópico que criei? http://www.maisev.com/forum/off-topi...2-escolas.html eh desse jeito que acredito que vamos clarear a mente da população, justamente para no futuro não ter esse descalabro do pessoal trabalhando de terça a quinta e ganhando 25k/mês e sequer apresentam leis que beneficiem a população, peidando na cara da população igual o maluco lá na banca de blackjack do churras
    A sua intencao eh boa, nao tenho duvida. O meu ponto eh que o alto preco do petroleo eh um estimulo para as pesquisas de outras fontes de energia, e nao o contrario. Quando o petroleo tava baratinho todo mundo comprava carro sem pensar no consumo e ninguem nem discutia outras fontes.

    A hora que aparecer uma coisa viavel, com certeza vai chover gente interessada, a demanda pelo petroleo cai e, consequentemente, o preco.

    Eh claro que quem ganha dinheiro com o petroleo vai tentar evitar esse cenario, mas tem mto mais gente no mundo que gasta dinheiro com petroleo do que gente que ganha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    serio que o nosso maravilhoso congresso aumentou o orçamento da educação de 5% pra 10% do pib?

    se aumentarem os salarios dos profs, ficarei muito feliz

    ^_
    Última edição por alekuana; 19-10-2012 às 07:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    enquanto isso nossos governantes dando um exemplo para a população

    Câmara aprova projeto que encurta semana de trabalho de deputados - politica - politica - Estadão

    e hoje no radio tive que ouvir o Marco maia (PT-RS) dizer que os deputados de outros paises trabalham bem menos e que isso eh uma tendencia LOL

    pelo que sei, nenhum outro pais da tantas regalias tb. kkkk
    huauhahuahuahuaauh
    qual foi o deputado que disse que era muito trabalhoso o trampo de deputado e que eles mereciam mais dias de folga mesmo?

    very sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados