Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 319

Lista de Usuários Marcados

Página 319 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2192693093173183193203213293694198191319 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.181 a 3.190 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3181
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como o proprio Peba citou, mtos preferem nao ganhar nada e ficar estudando pra residencia. Pra mim fica bem claro que nao eh uma questao de oferta x demanda, mas sim de condicoes de trabalho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É isso mesmo querido. A vida deles é tão dura que ao invés de aceitar um salário miserável de 10k eles preferem fazer uma residência médica pra ganhar 30 em mais uns anos.
    Wtf vc ta falando Peba? Nada faz sentido.

    Eu sei que a vida dos caras nao eh miseravel e por isso eles podem se dar ao luxo de escolher. A minha pergunta eh o que muda no novo cenario. Esses novos medicos que irao se formar terao uma condicao financeira muito pior que os medicos atuais e nao poderao fazer essa escolha?
    Faz sentido sim amigo, apenas pense um pouco, porque você não está realmente se esforçando. Eles vão estudar pra residência não porque as condições são ruins, mas sim porque podem ganhar muito mais com uma especialidade médica, tamanha a garantia de empregabilidade que a classe tem.
    Nao adianta querer simplificar uma parada que eh bem complexa. Existem diversos motivos que desincentivam os medicos a irem para essas cidades no meio do nada e nos (eu e vc) nao sabemos qual o peso de cada um deles. Certamente a garantia de empregabilidade eh um deles, mas vc dizer que as condicoes de trabalho nao influenciam nisso eh surreal, ne?

    Existem maneiras de se estudar um problema (no caso, a falta de medicos em algumas cidades) e se encontrar as maneiras mais eficientes de se atacar esse problema. Pela forma que o governo esta agindo, eu acredito que esse estudo nao foi feito de forma apropriada.

    Eu nao acho que a medida do governo vai piorar a situacao ou nao tera efeito nenhum. Com mais medicos, eh obvio que a condicao de saude vai melhorar. So um idiota pra negar uma afirmacao dessas.

    Mas eu acho que essa nao eh a solucao mais efetiva e nem a melhor aplicacao do dinheiro publico. Eh so essa a minha critica.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3182
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não sei, tem mais algum comunista oferecendo médicos além de Cuba?
    faz sentido, se o médico vier de país comunista tem que pagar um salário ruim pra ele e dar uma mesada pro ditador.
    A mesada é pro Estado comunista, que no caso de Cuba atende todas as necessidades básicas de sua população (e outras nem tão básicas assim), goste você ou não disso.
    Nossa , é mesmo?
    E ´porque existe tanta gente querendo sair de lá?
    Qual o motivo do governo cubano impedir que os familiares acompanhe os médicos?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3183
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Nacht o seu profeta na análise sócio-política:

    Prevejo médicos falando mal de Cuba e sendo extraditados/expulsos para voltar para Cuba.

    Prevejo médicos fugindo do país.

    Prevejo que virão falsos médicos para o governo Cubano embolsar uma nota.

    Prevejo médicos fazendo bicos em clínicas/hospitais privadas e cagando p/ aquilo que vieram fazer.

    Não sei se isso será publicado, mas vai acontecer. Se for publicado será no PIG.

    ####

    Cuba é o jardim do Eden antes do pecado original, pra que salário se vc já recebe tudo o que precisa para viver?

    E o mercado negro bombando! Que só existe para aqueles mais apegados ao capitalismo brincarem, tipo um Cassino. O mercado negro lá é só uma diversão, pq todos já recebem o que precisam para viver.

    Se 3000 reais/mês for muito pra quando o médico voltar para Cuba eu tenho uma boa idéia pra resolver isso: é só o governo cubano fatiar ele na volta de novo. Deixa ele com o equivalente a 300/por mês, porra ele já vai ser rico paca e já ganha tudo que precisa para viver!

    Tem algum filósofo, sociólogo, psicólogo, psiquiatra, mentalista que saiba ensinar a distinguir a má-fé da ingenuidade?

    Me indiquem alguns livros!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3184
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Cão - acho que é absurdamente maior o problema de estrutura da saúde pública brasileira, mas temos também a questão de existir sim problema de falta de médico em várias regiões do país. Não se pode esperar que o governo arrume tão somente a questão da estrutura (tem que dar maior prioridade, óbvio), mas tem também que correr atrás do problema de falta de médico.

    Não gosto da solução encontrada de trazer médico de Cuba - tem várias questões que não gosto - mas esperar que novos médicos se formem para solucionar esse ponto crucial é ter muita paciência para um problema que é de agora.
    Só pra deixar claro que eu também não tenho nada contra trazer médicos de fora.
    Apenas acho repugnante repassar o dinheiro do salário destes médicos para um ditadura decidir o quanto eles vão ganhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3185
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    @Cão , @ekalil , @Dellbono ou alguém mais. Eu tinha lido que o governo brasileiro além da mesada mensal (referente a salários) vai pagar algumas dezenas de milhões de dólares de uma vez a título de indenização ao governo cubano por ter cedido os médicos, alguém pode confirmar ou é só boato? E de quanto é isso, só para entrar nos cálculos do quanto poderíamos estar investindo nas cidades como o ekalil propôs, ou quanto mais poderia ser acrescido ao salário proposto ao médico brasileiro.
    Outra coisa que o governo brasileiro perde com esse convênio é em IR (e IR de um salário de 10.000 é bem significante), pois imagino que esses médicos não pagarão IR, ou estou errado?
    Não. Até onde sei esta dezena de milhões de reais é a "mais valia" do trabalho dos médicos que será confiscada pelo governo Cubano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3186
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Uma coisa que me marcou em relação a esta experiência foi observar o brilho dos olhos deles pela alegria de estar no Brasil, do tipo que se encontra no olhos de crianças em parques de diversão.
    Isso é natural, né po? Se os caras vinham trabalhar como técnicos eles viram a parte boa do Brasil e uma porrada de coisas inéditas que pra eles deveriam ser fantásticas. Eu acho até ok a sua comparação com o parque de diversão. Além disso, esses 3 salários mínimos que os caras recebiam devia ser uma riqueza do caralho pra quando eles voltassem a Cuba.

    Btw, não acho que a sensação de medo que você captou fosse de opressão propriamente dita. Acho que era mais o medo de falar coisas que não fossem bem recebidas e acabassem perdendo a "boquinha" de continuar trabalhando no exterior.

    Mas voltando à questão dos médicos, eu confesso que agora fiquei meio preocupado. Imaginemos que dos 10k esses caras fiquem com 3.5k e o governo cubano com 6.5k. Aqui no Brasil eles terão moradia e alimentação, então o gasto será ínfimo pra esses caras que são acostumados a um lifestyle simples. Porra, se eles juntarem uns 2.5k por mês (acho que juntariam mais) os caras voltam como "milionários" pra Cuba. Isso pode causar uma desigualdade muito grande em um país comunista. Sem contar que em Cuba você não precisa de dinheiro pra muita coisa, porque o governo paga quase tudo, né?

    Por outro lado, também não acho correto permitir que se pague a eles um salário considerado ridículo pros padrões brasileiros, ficaria muito feio pra gente. Não sei como esse problema será resolvido.
    Não queria desvirtuar o tópico, mas tem algumas coisas que me deixam indignado. Peba, vc tá preocupado se o cara vai voltar com mais dinheiro que o resto da população, é isso que te preocupa, Cuba ficar sabendo que lá não é o Paraíso.
    Para mim o pior disso tudo é a falta de liberdade do ser humano, ele não pode negociar quanto quer ganhar? Ele não pode escolher se traz a família junto. Ele não pode escolher quando quitar a parada e escolher algo melhor? AH, mas ele terá moradia e alimentação melhores que ele tem em CUBA, que em outro tópico vc dizia que nem eram tão ruins assim.
    Imagino o dono da CASA GRANDE em 1887 dizendo a mesma coisa sobre os escravos dele, que a senzala dele era melhor que a vida que os caras tinham na África.
    lagostinha and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3187
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Queridos, hoje vocês realmente me surpreenderam. Deram um show de lógica e foram mais cartesianos do que Descartes. Vou pedir licença que seguirei viagem e volto apenas no domingo.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3188
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Pera, os caras não podem trazer a família? Não podem quitar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3189
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    @Cão , @ekalil , @Dellbono ou alguém mais. Eu tinha lido que o governo brasileiro além da mesada mensal (referente a salários) vai pagar algumas dezenas de milhões de dólares de uma vez a título de indenização ao governo cubano por ter cedido os médicos, alguém pode confirmar ou é só boato? E de quanto é isso, só para entrar nos cálculos do quanto poderíamos estar investindo nas cidades como o ekalil propôs, ou quanto mais poderia ser acrescido ao salário proposto ao médico brasileiro.
    Outra coisa que o governo brasileiro perde com esse convênio é em IR (e IR de um salário de 10.000 é bem significante), pois imagino que esses médicos não pagarão IR, ou estou errado?
    Não. Até onde sei esta dezena de milhões de reais é a "mais valia" do trabalho dos médicos que será confiscada pelo governo Cubano.
    Obrigado Dellbono, até supus que poderia ser boato, mas como era uma transação do governo do PT para a "ILHA" fiquei na dúvida. Melhor assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3190
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Pera, os caras não podem trazer a família? Não podem quitar?
    Acho que não, os boxeadores cubanos tiveram que voltar a força, porque esses poderiam ter liberdade?
    PS. Quando eu digo quitar é deixar de ser médico através do governo cubano e procurar algo melhor seja no Brasil ou em outro lugar. Acho que se eles quitarem têm que voltar à Ilha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados