Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 21293031323341811315311031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #301
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Não precisa ter muitos contras não, basta um... NÃO DIMINUI EM NADA A INJEÇÃO DE DINHEIRO IRREGULAR EM CAMPANHA e AINDA DESLOCA DINHEIRO DE OUTRAS ÁREAS PRIORITÁRIAS.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Sr vocês me garantirem que esse aumento de 10% na gasolina significa que a petrobras está submetida as regras de mercado, eu voto na Dilma, no Lula, en qualquer um. Isso séria a maior obra do PT. Deixar o mercado regular o setor.mas eu duvido muito que seja isso.
    Você conhece alguma empresa em um regime capitalista, privada ou estatal, que não esteja submetida às regras de mercado?

    A Petrobras aumentou o preço da gasolina por uma simples razão: se o governo congelar o preço eternamente a empresa quebra, justamente por estar submetida às regras de mercado. É por essa razão que de tempos em tempos a gasolina sofre reajuste.

    Isso não significa que o governo deixará de intervir no domínio econômico por meio de sua estatal petrolífera. Se a Dilma ou o Lula deixarem de usar as estatais brasileiras para intervir estrategicamente no domínio econômico eles estarão criando um absurdo jurídico que é o de relegar às empresas estatais o fim exclusivo de produzir lucro.

    Se o propósito único é o lucro, o que você tem que defender, para ser coerente, é a privatização.
    "" A empresa quebra "" lol

    Se a estatal reduzisse seus gastos pode ter certeza que nao quebraria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Sr vocês me garantirem que esse aumento de 10% na gasolina significa que a petrobras está submetida as regras de mercado, eu voto na Dilma, no Lula, en qualquer um. Isso séria a maior obra do PT. Deixar o mercado regular o setor.mas eu duvido muito que seja isso.
    Certamente não é isso, significa apenas que a Petrobrás tá tendo problema em sustentar esse preço. E que a pressão política, inclusive da Graça Foster, para que haja o repasse da alta internacional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Aliás, qual é a outra função primordial que deveria ter uma empresa senão a geração de lucro?
    gosto muito de seus posts, mesmo que não seja fã do teu trabalho, mas meu pitaco é que a empresa precisaria cuidar da educação dos filhos dos colaboradores, oferecer creche ou subsidios para o ensino superior do empregado

    mesmo que aumente uma parcela dos custos, o resultado a longo prazo favorece aumentando os niveis de produtividade, sera que não? e hoje em dia é obrigatorio falar em sustentabilidade, arranjar formas de reutilizar a água ou gerar energia própria, reciclar o lixo e promover o esporte!

    e como estamos falando sobre a petro, vai ai o link para mostrar que "O crescimento de nossa empresa está diretamente relacionado ao respeito pelo meio ambiente e ao compromisso com a sociedade"

    Petrobras - Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    o engraçado é que sempre existem zilhões de motivos e explicações pra aumentar, pra reajustar pra cima
    mas motivos pro preço cair, nunca existem...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    o engraçado é que sempre existem zilhões de motivos e explicações pra aumentar, pra reajustar pra cima
    mas motivos pro preço cair, nunca existem...
    Cara, é sério mesmo? Vc acha que o preço da gasolina nunca baixou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    o engraçado é que sempre existem zilhões de motivos e explicações pra aumentar, pra reajustar pra cima
    mas motivos pro preço cair, nunca existem...
    Cara, é sério mesmo? Vc acha que o preço da gasolina nunca baixou?
    lol nee

    eu não escrevi que o preço nunca baixou
    minhas postagens falam sobre os motivos de altas e baixas, e de uma certa falta de coerencia nessas motivações
    aumentam o preço se baseando a um fator x, mas quando o fator x se dissipa, o preço não abaixa, e ai vem outro motivo para reajustarem pra cima o preço

    e acho importante haver uma coerencia, porque senão, a tendencia vai ser sempre subir e subir, o que cria uma precepção de manipulações ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Aliás, qual é a outra função primordial que deveria ter uma empresa senão a geração de lucro?
    gosto muito de seus posts, mesmo que não seja fã do teu trabalho, mas meu pitaco é que a empresa precisaria cuidar da educação dos filhos dos colaboradores, oferecer creche ou subsidios para o ensino superior do empregado

    mesmo que aumente uma parcela dos custos, o resultado a longo prazo favorece aumentando os niveis de produtividade, sera que não? e hoje em dia é obrigatorio falar em sustentabilidade, arranjar formas de reutilizar a água ou gerar energia própria, reciclar o lixo e promover o esporte!

    e como estamos falando sobre a petro, vai ai o link para mostrar que "O crescimento de nossa empresa está diretamente relacionado ao respeito pelo meio ambiente e ao compromisso com a sociedade"

    Petrobras - Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
    Mas você mesmo tá defendendo que essas medidas, no longo prazo, aumentam a lucratividade da empresa. Então, em última instância, o objetivo dessas medidas também é o lucro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Aliás, qual é a outra função primordial que deveria ter uma empresa senão a geração de lucro?
    gosto muito de seus posts, mesmo que não seja fã do teu trabalho, mas meu pitaco é que a empresa precisaria cuidar da educação dos filhos dos colaboradores, oferecer creche ou subsidios para o ensino superior do empregado

    mesmo que aumente uma parcela dos custos, o resultado a longo prazo favorece aumentando os niveis de produtividade, sera que não? e hoje em dia é obrigatorio falar em sustentabilidade, arranjar formas de reutilizar a água ou gerar energia própria, reciclar o lixo e promover o esporte!

    e como estamos falando sobre a petro, vai ai o link para mostrar que "O crescimento de nossa empresa está diretamente relacionado ao respeito pelo meio ambiente e ao compromisso com a sociedade"

    Petrobras - Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
    Mas você mesmo tá defendendo que essas medidas, no longo prazo, aumentam a lucratividade da empresa. Então, em última instância, o objetivo dessas medidas também é o lucro.
    mas o que eu quis dizer é que se por exemplo existem tipos de projetos para a petro explorar energia, uma com combustíveis fósseis finitos ou carvão e que causam poluição

    e outra de energias renovaveis, seja eólica ou até pode-se plantar energia com sementes de biocombustiveis, mas com custos mais caros, deve-se pensar em outros fatores não apenas no que gera mais dinheiro a curto prazo

    se colocassem um projeto de energia produzida a partir do girar da correia da bicicleta, implementava nos parques e reinvestia a grana no controle do bem-estar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @topchami

    isso já é função do Estado, e não da empresa. No caso de uma estatal isso se confunde um pouco, porque quem tem o controle é o Estado, mas não dá pra querer que a estatal esqueça o lucro e faça caridade. Pra isso existem outros órgãos que nãqo uma empresa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados