Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3033

Lista de Usuários Marcados

Página 3033 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 203325332933298330233031303230333034303530433083313335334033 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.321 a 30.330 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30321
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Ele fala sim em mudanças na política fiscal e monetária e cita como exemplo a alta dos juros, como demonstra o trecho citado. E é evidente que qualquer artigo, por pior que seja, será mais "suficiente" que um post em um fórum ...
    Sim, ele fala. Mas está longe de ser o argumento central. O argumento central é justamente o que eu falei e como foi citado naquele post.

    E sinceramente, eu não achei o artigo ruim não, foi um dos mais completos e claros que eu encontrei sobre o assunto. Mesmo porque do outro lado eu só achei artigo jornalistico e de opinião.
    Sestito, ta parecendo que você só leu esse artigo pra tirar suas conclusões sobre a economia no primeiro mandato da dilma, mesmo de um ponto de vista keynesiano ela fez tudo errado, principalmente mantendo a taxa de cambio sobrevalorizada pra controlar a inflação, já que o preço do petróleo estava altissimo na época, o que contribui também pra ferrar a Petrobras ainda mais já que ela foi obrigada a manter o preço da gasolina bem abaixo do internacional.

    Com o mercado internacional ainda não completamente recuperado, uma taxa de cambio sobrevalorizada, investimentos em infraestrutura prometidos e não realizados e o consumo interno já no seu limite como que os empresários iam querer aumentar seus investimentos ? A Dilma e o Mantega foram muito burros em não olhar pra conjuntura e achar que só baixando os juros a força iriam estimular o investimento, isso só da certo por um curto período de tempo quando a demanda existe mas está reprimida como foi o caso em 2009 e não era de forma alguma o caso no período após 2012 quando o juros começaram a ser baixados a força.

    Não importa se você analisa a politica econômica do governo dilma de um ponto de vista keynesiano ou liberal, ela foi desastrosa de todos os pontos de vista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30322
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Não era 100% da população que era presa e torturada. Isso não quer dizer que não eram influenciados pela ditadura. A maioria ficava quieta e GG.

    Na ditadura não há crítica ao governo, n se ouve a população, não se vota, não se investiga. Isso influencia todo mundo.

    Meus pais dizem que n influenciava nada pra eles tb. Mas acho que é só um jeito de dizer que n eram perseguidos. É como eu dizer agora que a democracia n influencia nada pra mim, pq sempre voto nos q perdem.
    com certeza mano, era uma ditadura totalitária muito forte mesmo

    se voce pegar relatos dos jornalistas da época da pra ver mesmo, que era cada censura pesada
    minha professora disse que eles obrigavam os jornalistas a trocar os artigos de critica do governo por receitas culinárias, puta coisa anti democrática

    engraçado que os jornalistas mesmo foram se esquerdizando, até o ponto que todas as redações ficaram de esquerda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30323
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Calma galera...so postei minha opiniao....Seria mais legal se vcs usassem argumentos btw
    Voce reafirma o que disse?!
    Vamos la:

    Eu nao vou entrar nessa de que "quem nao fazia nada de errado nao tinha problemas com a ditadura". Nao eh esse meu ponto.

    Eu discordo completamente de governos autoritarios e preferia de longe que o Brasil tivesse uma democracia mais madura.

    O que eu quero dizer eh que pra pessoas comuns, tipo meus pais, a forma de governo muda mto pouco na qualidade de vida deles. Muda tao pouco que eles nem se lembram exatamente o que mudou quando a ditadura comecou e nem o que mudou quando acabou.

    Alias, eu acho que isso eh verdade pra mtas outras coisas tb. Eu lembro que o Irineu foi pra Argentina pela primeira vez e voltou falando que o pais era mto bom, pessoal saindo, comendo, bebendo, apesar de toda a crise economica que o pais enfrente ha decadas. Eu nao duvido dele, eh assim mesmo.

    Nos anos 80 a gente tinha hiperinflacao, que eh tipo algo bem extremo, mas mesmo assim a vida seguia "normal". Todo mundo comia, bebia, pegava mulher, viajava.

    Enfim, tirando extremos, gente que passa necessidade de verdade, o resto vive mais ou menos do mesmo jeito, independentemente da situacao economica e do sistema politico que o pais segue.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30324
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Não era 100% da população que era presa e torturada. Isso não quer dizer que não eram influenciados pela ditadura. A maioria ficava quieta e GG.

    Na ditadura não há crítica ao governo, n se ouve a população, não se vota, não se investiga. Isso influencia todo mundo.

    Meus pais dizem que n influenciava nada pra eles tb. Mas acho que é só um jeito de dizer que n eram perseguidos. É como eu dizer agora que a democracia n influencia nada pra mim, pq sempre voto nos q perdem.
    Esqueci da famosa: "na ditadura não tinha corrupção".

    Em tempos de lava jato dá para citar que o cartel das empreiteiras foi criado na época da ditadura. Só isso.

    A verdade é que apenas a escória do tópico defende esse período de nossa história. Não há muito o que se preocupar com esse tema.

    Nesse ponto vale a máxima: a melhor propaganda contra um boçal e deixá-lo falar.
    santiago, Kleber, rafaelmb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30325
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh mto difícil conversar em tempos de fla flu. Pqp.

    So pra deixar claro, em nenhum momento eu defendi a ditadura. Pelo contrário, disse várias vezes que preferia que nunca tivesse existido.

    So disse que no dia a dia de pessoas que levavam uma vida normal e a teve pouca interferência na prática. Só isso.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30326
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Não era 100% da população que era presa e torturada. Isso não quer dizer que não eram influenciados pela ditadura. A maioria ficava quieta e GG.

    Na ditadura não há crítica ao governo, n se ouve a população, não se vota, não se investiga. Isso influencia todo mundo.

    Meus pais dizem que n influenciava nada pra eles tb. Mas acho que é só um jeito de dizer que n eram perseguidos. É como eu dizer agora que a democracia n influencia nada pra mim, pq sempre voto nos q perdem.
    Esqueci da famosa: "na ditadura não tinha corrupção".

    Em tempos de lava jato dá para citar que o cartel das empreiteiras foi criado na época da ditadura. Só isso.

    A verdade é que apenas a escória do tópico defende esse período de nossa história. Não há muito o que se preocupar com esse tema.

    Nesse ponto vale a máxima: a melhor propaganda contra um boçal e deixá-lo falar.
    continue falando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30327
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Ele fala sim em mudanças na política fiscal e monetária e cita como exemplo a alta dos juros, como demonstra o trecho citado. E é evidente que qualquer artigo, por pior que seja, será mais "suficiente" que um post em um fórum ...
    Sim, ele fala. Mas está longe de ser o argumento central. O argumento central é justamente o que eu falei e como foi citado naquele post.

    E sinceramente, eu não achei o artigo ruim não, foi um dos mais completos e claros que eu encontrei sobre o assunto. Mesmo porque do outro lado eu só achei artigo jornalistico e de opinião.
    Sestito, ta parecendo que você só leu esse artigo pra tirar suas conclusões sobre a economia no primeiro mandato da dilma, mesmo de um ponto de vista keynesiano ela fez tudo errado, principalmente mantendo a taxa de cambio sobrevalorizada pra controlar a inflação, já que o preço do petróleo estava altissimo na época, o que contribui também pra ferrar a Petrobras ainda mais já que ela foi obrigada a manter o preço da gasolina bem abaixo do internacional.

    Com o mercado internacional ainda não completamente recuperado, uma taxa de cambio sobrevalorizada, investimentos em infraestrutura prometidos e não realizados e o consumo interno já no seu limite como que os empresários iam querer aumentar seus investimentos ? A Dilma e o Mantega foram muito burros em não olhar pra conjuntura e achar que só baixando os juros a força iriam estimular o investimento, isso só da certo por um curto período de tempo quando a demanda existe mas está reprimida como foi o caso em 2009 e não era de forma alguma o caso no período após 2012 quando o juros começaram a ser baixados a força.

    Não importa se você analisa a politica econômica do governo dilma de um ponto de vista keynesiano ou liberal, ela foi desastrosa de todos os pontos de vista.
    O problema Floyd é que eu não disse que ela acertou. Eu só disse que ambos os lados apontam erros diferentes e soluções OPOSTAS para esses problemas, e nenhum desses lados consegue provar seus pontos.. Eu não estou argumentando que a Dilma acertou.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30328
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Btw, engulam esse revisionismo ai. É tão bom quando é mais abrangente e todo mundo fica indignado.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30329
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Te entendi @ekalil
    Nessa época existia pleno emprego.
    Só nao sei se esse pleno emprego atendia as necessidades basicas da camada mais pobre, de sorte que o poder aquisitivo dela era minimamente suficiente e perene.
    Voce está dizendo que a maioria da populacao tava de boa com a sua situacao financeira.
    Eu nao tenho dados sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30330
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Btw, alguem sabe se o que o bolsonaro falou não se enquadra no Artigo 287 do código penal?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados