Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3005

Lista de Usuários Marcados

Página 3005 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 200525052905295529953003300430053006300730153055310535054005 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.041 a 30.050 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30041
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Quantos xingamentos precisam?
    Pelo menos um. "Tchau, querida" não é xingamento, é slogan antiDilma.
    Eu falei que ele foi preconceituoso com homossexuais. É muito inocência achar que o "Tchau, querida" e "Tchau, amor" foi pra Dilma neh?
    Engraçado, eu ouvi "Tchau, Querida" a votação inteira, mas quando o Jean Wyllys vai votar não pode falar porque é ofensa pessoal a ele...
    Kleber, brunoarbo, Floyd and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30042
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ele tem direitos a mais hj. justo, nao nasceu dentro do privilegio branco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30043
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Enquanto isso, em SP...

    Por falta de quorum, Assembleia de SP não analisa fraude da merenda

    G1 - Por falta de quorum, Assembleia de SP não analisa fraude da merenda - notícias em São Paulo
    Ae @ekalil ... discussão nacional a parte... É assim que anda nossa cidade... E tem gente soltando fogos ainda.
    É lamentável, mas acaba caindo na mesma coisa. Sao os representantes eleitos pelo povo.
    TcheloAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30044
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    O Bolsonaro foi lá e fez um discurso 100% dentro das idéias dele. Todo mundo está cansado de saber a opinião dele sobre a ditadura militar, sobre tortura, homossexualismo, etc, etc, etc...
    Já o JW tomou uma atitude que não condiz NADA com o que ele prega, cometeu um ato de violência e intolerância, logo em seguida mentiu descaradamente pro Brasil todo via facebook ou sei lá o que e pra piorar, ao invés de se desculpar, disse que faria de novo. Eu acho esse tipo de cara um perigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30045
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post



    Voce ta deduzindo coisas, eu nao falei em (i)legitimo em momento algum, falei que a camara nao e` formada em sua maioria por representantes eleitos pela populacao e que, pelo meu raciocinio, ela nao representa fielmente os anseios da sociedade, exceto pelos poucos eleitos por conta propria. Ate uma eleicao presidencial indireta e` legitima de acordo com o contexto... agora, o sistema que eu prefiro ja` e` outra conversa e isso nem vem ao caso

    Que argumento de autoridade? Queima nao, ta tudo la explicadinho conforme a constituicao preve as eleicoes... O quociente e` a divisao dos votos validos (votos validos tambem contam os dos derrotados viu) pelo numero de cadeiras para chegar em um numero necessario de votos para cada deputado, respeitando os pormenores como coligacao, estado, partido e etc. Na ultima eleicao, em SP cada cadeira precisava em torno de 300k votos... O Russomano fez mais de 1,55kk, por isso o partido/coligacao dele teve direito a 5 cadeiras, mas o Russomano so` ocupa uma, as outras 4 ficaram para os mais votados do partido/coligacao dele - um deles o Pinato, eleito com 22k votos. O que o texto aponta quando fala de se eleger por conta propria e` que, com 300k votos, seja da coligacao ou partido que voce for, pode ser ate do Partido MaisEV, voce teria sido eleito deputado em SP, menos que isso, para ser eleito voce dependeria dos votos que outros candidatos receberam.

    Dito isso, o link da noticia ta ali, aponta os lugares exatos onde quem escreveu a materia falou bobagem sobre o sistema eleitoral ou matematica...

    Autoridade nao e`, ali autoridade sao apenas os nossos nobres deputados... A imprensa oficial da Camara trabalha exclusivamente para cobrir a camara, e quando ela faz uma materia jornalistica sobre a composicao da camara, e` fonte mais confiavel do que outros orgaos jornalisticos... Ainda sim sempre cabe a nossa leitura critica, e pelo que eu li, esta tudo dentro dos conformes

    Quem parece que quer colar um "argumento de autoridade" aqui e` voce, nao com o argumento de autoridade, mas "ganhar" no grito mesmo...

    O meu ponto e` simples desde o post que desencadeou essa conversa, a camara nao e` formada em sua maioria por representantes eleitos pela populacao. E` formada por alguns poucos eleitos e tantos outros filiados aos partidos dos eleitos. Mas isso nao torna o legislativo ilegitimo, e` legitimo conforme a constituicao brasileira preve o funcionamento do processo eleitoral. O meu ponto e` que vejo como um sistema falho... o voto pela cultura no Tiririca, que eu poderia ter dado porque me alinho com a frente cultural, elegeu um policial militar que queria fundar um partido militar, algo que eu nao votaria em hipotese alguma.

    O impeachment e` legitimo porque esta` dentro do que a constituicao preve, agora isso nao quer dizer que eu concorde com o que aconteceu, com o dispositivo ou que ele esteja certo... no Brasil ja foi totalmente legitimo comprar outro ser humano para escravizar

    Para mim, a eleicao de deputado deveria ser direta e dentro do estado, ou seja, se SP tem 94 cadeiras, seria para os 94 candidatos mais votados, independente de partido/coligacao... quanto tirar um presidente eleito do poder, deveria ter criterios claros nao-subjetivos e comprovada juridicamente a culpa por tal motivo - mas reforco, essa e` so` a minha opiniao
    1º - Legitimidade, em política, é exatamente o respaldo popular. Se você fala que "camara em sua maioria nao e` formada por representantes escolhidos pela populacao", está falando que ela não tem legitimidade. Você tá misturando a legitimidade jurídica com a legitimidade política

    2º - Não tô nem um pouco queimado, estou te dando um toque porque isso é recorrente em seus posts. Argumento de autoridade é dizer que um argumento está correto só porque veio de uma fonte que teria autoridade sobre o assunto. Se veio do papa ou de um analfabeto não interessa, o que interessa é o argumento. E você confessa que está apelando ao argumento de autoridade ao falar que "a imprensa oficial da Camara trabalha exclusivamente para cobrir a camara, e quando ela faz uma materia jornalistica sobre a composicao da camara, e` fonte mais confiavel do que outros orgaos jornalisticos...". E eu nem vou entrar no mérito do seu argumento, do qual eu também discordo.

    3º - Pelo nosso sistema, ninguém se elege por conta própria, já que a vaga é do partido. Se não fosse, se elegeriam por conta própria os mais votados de cada Estado, de acordo com o números de vagas dadas a cada Estado, independentemente de coeficiente eleitoral. Não faz o menor sentido pegar um número que serve para fazer a divisão do total de vagas pelos partidos e afirmar que esse número seria o necessário para se eleger caso a votação fosse majoritária. Como eu disse, eleição em lista aberta são duas eleições em uma. Primeiro se vota no partido, depois na lista aberta do partido.

    4º - É óbvio que todos os que tão lá foram eleitos. Eleição majoritária não é a única forma de eleição... E, se fosse pra usar o critério que você acha correto (majoritário), teríamos que comparar quantos dos que foram eleitos teriam se elegido pelo sistema majoritário. Ou seja, pegar o número de votos de todos os deputados e comparar quais teriam sido eleitos em uma eleição majoritária simples com os que foram eleitos pelo nosso sistema atual. E não pegar o coeficiente eleitoral como parâmetro.
    1. Entao ok, nesse caso, eu penso que a camara nao tem legitimidade politica - ou seja, respaldo popular.

    2. "a imprensa oficial da Camara trabalha exclusivamente para cobrir a camara, e quando ela faz uma materia jornalistica sobre a composicao da camara, e` fonte mais confiavel do que outros orgaos jornalisticos..." faltou colar essa parte aqui oh Ainda sim sempre cabe a nossa leitura critica. O link da noticia ta la e vc nao apontou os lugares exatos onde quem escreveu a materia falou bobagem sobre o sistema eleitoral ou matematica... tendo sido escrita pelo papa ou por um analfabeto

    3. A vaga e` do partido, mas o sujeito se elege por conta propria sim. Se um sujeito fizer mais votos que o quoficiente, ele nao depende de nenhum voto de outro candidato pra ter sido eleito - e ele tera um tempo para no futuro mudar de partido sem perder o cargo. Ou seja, o unico deputado eleito pelo Partido MaisEV pq fez sozinho 300k votos podera mudar para o PV, continuando como deputado e o Partido MaisEV nao tera mais nenhum representante na camara.

    4. Concordo que nao ha um unico modo de eleicao, ate entao ok. Entretanto, nao podemos fazer o que voce sugere para afirmar X ou Y, pq o sistema estaria fora de contexto e seria um exercicio de tentar prever futuro. O Tiririca como se e` sabido foi colocado como candidato para puxar votos, entao com outro sistema, o deputado mais votado em 2010 e segundo mais votado em 2014, muito provavelmente nem candidato teria sido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30046
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @sopro

    1. ok

    2. eu já apontei o erro na matéria, o erro está no raciocínio, não em uma frase específica. Usar o quociente eleitoral (que não serve pra saber quem vai ser eleito, mas como as 513 vagas serão distribuídas entre os partidos) pra saber quem "se elegeu com seus próprios votos" é um raciocínio absolutamente distorcido, e errado em tese. Porque, como eu já disse antes, o voto em lista aberta significa, na verdade, dois votos.

    3. Quanto a se eleger sozinho, de onde você tirou que, se o candidato eleito "fizer mais votos que o quoficiente, ele nao depende de nenhum voto de outro candidato pra ter sido eleito - e ele tera um tempo para no futuro mudar de partido sem perder o cargo"? Criaram uma aberração que é essa tal janela ad hoc pra mudança de partido. Mas não há qualquer distinção entre o eleito que alcançou o quociente e o que não alcançou.

    4. Não acho que seria exercício de previsão do futuro. Qualquer partido vai querer um candidato com muito voto, em qualquer sistema. Se for pelo "distritão", ele não puxa voto pros outros, mas puxa uma cadeira na Câmara pro partido. E é evidente que partido nenhum vai rejeitar um candidato com grandes chances de ganhar. O Tiririca seria candidato em qualquer sistema. Se o PP fosse burro o suficiente pra não aceitá-lo, o que eu duvido, uns 25 partidos ofereceriam a vaga pra ele. Poderia até haver alguma diferença muito sutil no quadro das eleições, mas eu não tenho dúvida de que faz muito sentido comparar quantos dos que foram eleitos teriam se elegido pelo sistema majoritário do que comparar quantos tiveram mais votos que o quociente eleitoral. Numa eleição majoritária, a "nota de corte" vai ser MUITO menor que o coeficiente eleitoral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30047
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30048
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Sobre a Ditadura Militar no Brasil:

    - A Comissão Nacional da Verdade reconheceu pouco mais de 400 mortos ou desaparecidos no período militar no Brasil;

    - Na Ditadura Comunista em Cuba morreram entre 70.000 e 140.000 pessoas, isso que Cuba é um país muito menor que o Brasil, tanto em população quanto em área. Temos mais de 2.000.000 de cubanos que fugiram de Cuba morando nos EUA;

    - A Ditadura Comunista da URSS matou entre 20 e 30 milhões;

    - O Comunismo da China matou uns 60 milhões, na Coréia do Norte uns 2 milhões.

    A URSS através da KGB estava financiando o comunismo no mundo inteiro, incluindo na América do Sul. E a Constituição da maioria dos países não permite de nenhuma forma financiamento estrangeiro na política.

    No Chile, o próprio General Soviético Nikolai Leonov confirmou que a KGB apoiou Salvador Allende economica, política e militarmente.

    No Brasil esses 400 e poucos desaparecidos ou mortos durante o regime militar não eram coitadinhos não, a grande maioria era Terrorista. O próprio Fernando Gabeira que foi um deles na época confirmou recentemente que eles não estavam lutando pela democracia, mas estavam sim querendo implantar uma Ditadura Comunista no Brasil. Entre eles estavam inclusos Dilma Roussef.

    A Ditadura Militar foi uma merda? Claro que foi! Mas evitou algo muito pior.

    Os EUA apoiaram os governos "de direita" na América do Sul através da Operação Condor na década de 70? Sim, apoiaram, mas antes disso a URSS através da KGB já estava financiando o Comunismo por aqui...

    Os EUA combateu o comunismo por aqui como combateu no mundo inteiro, da mesma forma que a URSS estava promovendo o comunismo aqui como também no mundo inteiro.

    Os brasileiros não gostam da ditadura militar? Sim, a maioria diz não gostar, mas a maioria quase nem sentiu seus efeitos. Agora vai num país do leste europeu como a Polônia, Hungria e República Tcheca só pra citar 3, mas vai em qualquer um deles que foi invadido e dominado pela Rússia e teve milhões e milhões mortos e milhões e milhões de refugiados em outros países e pergunta pra qualquer polonês, pra qualquer húngaro. Pergunta pra eles e vai saber que eles Odeiam o comunismo muita mais que odiamos a ditadura militar, eles sentiram na pele o terror, por aqui conseguimos evitar.

    Dos males o menor, bem menor no nosso caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30049
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O Bolsonaro foi lá e fez um discurso 100% dentro das idéias dele. Todo mundo está cansado de saber a opinião dele sobre a ditadura militar, sobre tortura, homossexualismo, etc, etc, etc...
    Já o JW tomou uma atitude que não condiz NADA com o que ele prega, cometeu um ato de violência e intolerância, logo em seguida mentiu descaradamente pro Brasil todo via facebook ou sei lá o que e pra piorar, ao invés de se desculpar, disse que faria de novo. Eu acho esse tipo de cara um perigo.

    Há um momento em que Jean Wyllys e Jair Bolsonaro falam verdades e merecem toda nossa atenção e credibilidade.
    É o instante em que um se refere ao outro.
    E é só neste instante.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30050
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Exato, na época não existia uma terceira opção, ou era ditadura militar ou ditadura comunista, e tivemos a sorte que a ditadura militar nossa foi uma das mais boazinhas do mundo.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados