Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3003

Lista de Usuários Marcados

Página 3003 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 200325032903295329933001300230033004300530133053310335034003 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.021 a 30.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30021
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma piada é tentar igualar o Bolsonaro ao Jean por causa de um cuspe. Foi uma atitude ridícula, com certeza, mas isso não os iguala. Falar que "os dois são intolerantes" é nojento. Um é intolerante à gays, negros e mulheres, o outro é intolerante à preconceituosos, torturadores e machistas.

    Um pouquinho diferente, não acham?
    Com certeza é diferente e se fosse pra escolher um dos dois eu iria no JW sem dúvida nenhuma.

    Dito isso, eu acho o approach do JW bastante errado. O bolsonaro é só um idiota que vai ter sempre um pequeno percentual da população pagando pau pra ele.

    IMHO o JW e outros que seguem a mesma linha deveriam adotar uma postura de superioridade e ignorar o cara em vez de ficar batendo de frente e descendo no mesmo nível (no caso da cusparada até a um nível inferior) pq assim acabam perdendo a razão.
    Com certeza, concordo, só falei que é uma piada tentarem igualar os dois, ou falar que o Jean é o Bolsonaro invertido, esse tipo de coisa.

    Só não concordo com o final. Não existe nada inferior ao Bolsonaro, não existe nada inferior à elogiar torturadores e ser preconceituoso.
    Nesse caso eu acho que foi inferior pq cuspir é uma parada mto bizarra. Mentir na sequência piorou tudo.

    O bolsonaro provoca e fica na dele e os caras caem na provocação e perdem a linha.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30022
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma piada é tentar igualar o Bolsonaro ao Jean por causa de um cuspe. Foi uma atitude ridícula, com certeza, mas isso não os iguala. Falar que "os dois são intolerantes" é nojento. Um é intolerante à gays, negros e mulheres, o outro é intolerante à preconceituosos, torturadores e machistas.

    Um pouquinho diferente, não acham?
    É obvio que o Bolsonaro é bem pior overall.

    Mas no caso em si o JW errou mais feio. Cuspiu (q foi mal, n tem justificativa) e mentiu, tentando imputar uma conduta ao JB q ele n teve (esta filmado).

    Não rola de comparar o caráter de ambos pra dizer quem tava certo. Isso no Direito Penal se chamaria Direito Penal do Autor, quando se julga o criminoso por quem ele é e não o fato cometido.
    Po, lê de novo o meu post, não tem nada disso que você falou. Eu não justifiquei o cuspe e não comparei o caráter pra dizer quem tava certo.

    Sobre o que tá filmado, você não viu o Bolsonaro sendo preconceituoso com homossexuais mais uma vez?
    No video que eu vi o Bolsonaro fala "Tchau querida, tchau amor" pro Jean antes de levar a cusparada, tem algum outro video que mostra ele fazendo algum xingamento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30023
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post



    Voce ta deduzindo coisas, eu nao falei em (i)legitimo em momento algum, falei que a camara nao e` formada em sua maioria por representantes eleitos pela populacao e que, pelo meu raciocinio, ela nao representa fielmente os anseios da sociedade, exceto pelos poucos eleitos por conta propria. Ate uma eleicao presidencial indireta e` legitima de acordo com o contexto... agora, o sistema que eu prefiro ja` e` outra conversa e isso nem vem ao caso

    Que argumento de autoridade? Queima nao, ta tudo la explicadinho conforme a constituicao preve as eleicoes... O quociente e` a divisao dos votos validos (votos validos tambem contam os dos derrotados viu) pelo numero de cadeiras para chegar em um numero necessario de votos para cada deputado, respeitando os pormenores como coligacao, estado, partido e etc. Na ultima eleicao, em SP cada cadeira precisava em torno de 300k votos... O Russomano fez mais de 1,55kk, por isso o partido/coligacao dele teve direito a 5 cadeiras, mas o Russomano so` ocupa uma, as outras 4 ficaram para os mais votados do partido/coligacao dele - um deles o Pinato, eleito com 22k votos. O que o texto aponta quando fala de se eleger por conta propria e` que, com 300k votos, seja da coligacao ou partido que voce for, pode ser ate do Partido MaisEV, voce teria sido eleito deputado em SP, menos que isso, para ser eleito voce dependeria dos votos que outros candidatos receberam.

    Dito isso, o link da noticia ta ali, aponta os lugares exatos onde quem escreveu a materia falou bobagem sobre o sistema eleitoral ou matematica...

    Autoridade nao e`, ali autoridade sao apenas os nossos nobres deputados... A imprensa oficial da Camara trabalha exclusivamente para cobrir a camara, e quando ela faz uma materia jornalistica sobre a composicao da camara, e` fonte mais confiavel do que outros orgaos jornalisticos... Ainda sim sempre cabe a nossa leitura critica, e pelo que eu li, esta tudo dentro dos conformes

    Quem parece que quer colar um "argumento de autoridade" aqui e` voce, nao com o argumento de autoridade, mas "ganhar" no grito mesmo...

    O meu ponto e` simples desde o post que desencadeou essa conversa, a camara nao e` formada em sua maioria por representantes eleitos pela populacao. E` formada por alguns poucos eleitos e tantos outros filiados aos partidos dos eleitos. Mas isso nao torna o legislativo ilegitimo, e` legitimo conforme a constituicao brasileira preve o funcionamento do processo eleitoral. O meu ponto e` que vejo como um sistema falho... o voto pela cultura no Tiririca, que eu poderia ter dado porque me alinho com a frente cultural, elegeu um policial militar que queria fundar um partido militar, algo que eu nao votaria em hipotese alguma.

    O impeachment e` legitimo porque esta` dentro do que a constituicao preve, agora isso nao quer dizer que eu concorde com o que aconteceu, com o dispositivo ou que ele esteja certo... no Brasil ja foi totalmente legitimo comprar outro ser humano para escravizar

    Para mim, a eleicao de deputado deveria ser direta e dentro do estado, ou seja, se SP tem 94 cadeiras, seria para os 94 candidatos mais votados, independente de partido/coligacao... quanto tirar um presidente eleito do poder, deveria ter criterios claros nao-subjetivos e comprovada juridicamente a culpa por tal motivo - mas reforco, essa e` so` a minha opiniao
    1º - Legitimidade, em política, é exatamente o respaldo popular. Se você fala que "camara em sua maioria nao e` formada por representantes escolhidos pela populacao", está falando que ela não tem legitimidade. Você tá misturando a legitimidade jurídica com a legitimidade política

    2º - Não tô nem um pouco queimado, estou te dando um toque porque isso é recorrente em seus posts. Argumento de autoridade é dizer que um argumento está correto só porque veio de uma fonte que teria autoridade sobre o assunto. Se veio do papa ou de um analfabeto não interessa, o que interessa é o argumento. E você confessa que está apelando ao argumento de autoridade ao falar que "a imprensa oficial da Camara trabalha exclusivamente para cobrir a camara, e quando ela faz uma materia jornalistica sobre a composicao da camara, e` fonte mais confiavel do que outros orgaos jornalisticos...". E eu nem vou entrar no mérito do seu argumento, do qual eu também discordo.

    3º - Pelo nosso sistema, ninguém se elege por conta própria, já que a vaga é do partido. Se não fosse, se elegeriam por conta própria os mais votados de cada Estado, de acordo com o números de vagas dadas a cada Estado, independentemente de coeficiente eleitoral. Não faz o menor sentido pegar um número que serve para fazer a divisão do total de vagas pelos partidos e afirmar que esse número seria o necessário para se eleger caso a votação fosse majoritária. Como eu disse, eleição em lista aberta são duas eleições em uma. Primeiro se vota no partido, depois na lista aberta do partido.

    4º - É óbvio que todos os que tão lá foram eleitos. Eleição majoritária não é a única forma de eleição... E, se fosse pra usar o critério que você acha correto (majoritário), teríamos que comparar quantos dos que foram eleitos teriam se elegido pelo sistema majoritário. Ou seja, pegar o número de votos de todos os deputados e comparar quais teriam sido eleitos em uma eleição majoritária simples com os que foram eleitos pelo nosso sistema atual. E não pegar o coeficiente eleitoral como parâmetro.
    santiago, Bolengo, Kleber and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30024
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Apenas ignorem quem cita o lixo do Bolsonaro. Esse verme ainda saiu no lucro, só levou uma cusparada.

    Sobre o homenageado:

    “Ele levar meus filhos para uma sala, onde eu me encontrava na cadeira do dragão [instrumento de tortura utilizado na ditadura militar parecido com uma cadeira em que a pessoa era colocada sentada e tinha os pulsos amarrados e sofria choques em diversas com fios elétricos atados em diversas partes do corpo] , nua, vomitada, urinada, e ele leva meus filhos para dentro da sala? O que é isto? Para mim, foi a pior tortura que eu passei. Meus filhos tinham 5 e 4 anos. Foi a pior tortura que eu passei”, disse a ex-militante do PcdoB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30025
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941


    Não sei se já postaram aqui, mas é um áudio onde o Jean Willys assume que cuspiu no Bolsonaro por ter seu braço agarrado por ele ou alguém que estava perto dele. Fora ter uma postura reacionária contra uma pessoa sem nem saber ao certo se foi ela que desencadeou essa reação, o que me espanta é ver essa atitude e discurso logo num cara e defensores que adoram profanar sobre "tolerância" e "empatia", que é a palavra da moda. Também ver essa atitude e apoio de pessoas que tanto falam sobre não se fazer justiça com as próprias mãos contra bandidos me obriga a fazer um leve facepalm. Sobre não serem iguais, um defende Ustra, outro defende Che e Fidel, a diferença é que um lado veste a carapuça de cool e humanista e isso passa batido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30026
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O Ustra chegou a colocar ratos na vagina de mulheres grávidas. Salvo engano até a Dilma foi alvo de tortura semelhante.

    Aquela cusparada me representou demais...

    Se não fosse pelo Jean Wyllys eu ainda estaria arruinado emocionalmente pela vitória do golpe. Ele levantou minha moral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30027
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053


    Depoimento de uma mulher que sofreu tortura do lixo do Ustra. Ele amarrou ela na cadeira de dragão e ainda obrigou os filhos de 4 e 5 anos a assistir.
    Bolengo and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30028
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    @Floyd

    Foi isso mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30029
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma piada é tentar igualar o Bolsonaro ao Jean por causa de um cuspe. Foi uma atitude ridícula, com certeza, mas isso não os iguala. Falar que "os dois são intolerantes" é nojento. Um é intolerante à gays, negros e mulheres, o outro é intolerante à preconceituosos, torturadores e machistas.

    Um pouquinho diferente, não acham?
    É obvio que o Bolsonaro é bem pior overall.

    Mas no caso em si o JW errou mais feio. Cuspiu (q foi mal, n tem justificativa) e mentiu, tentando imputar uma conduta ao JB q ele n teve (esta filmado).

    Não rola de comparar o caráter de ambos pra dizer quem tava certo. Isso no Direito Penal se chamaria Direito Penal do Autor, quando se julga o criminoso por quem ele é e não o fato cometido.
    Po, lê de novo o meu post, não tem nada disso que você falou. Eu não justifiquei o cuspe e não comparei o caráter pra dizer quem tava certo.

    Sobre o que tá filmado, você não viu o Bolsonaro sendo preconceituoso com homossexuais mais uma vez?
    No video que eu vi o Bolsonaro fala "Tchau querida, tchau amor" pro Jean antes de levar a cusparada, tem algum outro video que mostra ele fazendo algum xingamento?
    Quantos xingamentos precisam?
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30030
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma piada é tentar igualar o Bolsonaro ao Jean por causa de um cuspe. Foi uma atitude ridícula, com certeza, mas isso não os iguala. Falar que "os dois são intolerantes" é nojento. Um é intolerante à gays, negros e mulheres, o outro é intolerante à preconceituosos, torturadores e machistas.

    Um pouquinho diferente, não acham?
    É obvio que o Bolsonaro é bem pior overall.

    Mas no caso em si o JW errou mais feio. Cuspiu (q foi mal, n tem justificativa) e mentiu, tentando imputar uma conduta ao JB q ele n teve (esta filmado).

    Não rola de comparar o caráter de ambos pra dizer quem tava certo. Isso no Direito Penal se chamaria Direito Penal do Autor, quando se julga o criminoso por quem ele é e não o fato cometido.
    Po, lê de novo o meu post, não tem nada disso que você falou. Eu não justifiquei o cuspe e não comparei o caráter pra dizer quem tava certo.

    Sobre o que tá filmado, você não viu o Bolsonaro sendo preconceituoso com homossexuais mais uma vez?
    No video que eu vi o Bolsonaro fala "Tchau querida, tchau amor" pro Jean antes de levar a cusparada, tem algum outro video que mostra ele fazendo algum xingamento?
    Quantos xingamentos precisam?
    1 pelo menos, pra ficar menos pior a gusparada, porque ali não tem nenhum. Tchau querida se referia a Dilma, todos estavam falando isso, amor que eu saiba é o contrário de xingamento, apesar de obviamente ele estar sendo sarcástico.
    lagostinha and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados