Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3001

Lista de Usuários Marcados

Página 3001 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 200125012901295129912999300030013002300330113051310135014001 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.001 a 30.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30001
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Hoje o Cerveró citou Cunha e Renan, mas quase não teve repercussão...

    E o mais curioso:
    Renan recebeu propina de R$ 21 milhões, afirma ex-diretor da Petrobras à Justiça - Notícias - R7 Brasil

    "[Jorge Luz] foi o operador que pagou os US$ 6 milhões da propina da sonda Petrobrás 10.000, foi o encarregado de pagar ao senador Renan Calheiros", disse o delator ao ser questionado pela defesa de Salim Schahin sobre a atuação de Jorge Luz em relação às propinas recebidas por Cerveró. [...]

    Neste momento da audiência, que envolveu acusações ainda sob investigação contra uma autoridade com prerrogativa de foro, o juiz Sérgio Moro interrompeu Cerveró e pediu para o delator comentar apenas o que tinha pertinência com a ação penal na qual ele depôs nesta tarde.

    Sensacionalista ou Porta dos Fundos?
    Prerrogativa de foro. Sérgio Moro é incompetente pra julgar Renan Calheiros. Não sei como funciona o tratamento da prova (se o certo seria ele ouvir e encaminhar ao STF), provavelmente @Fonteles sabe como funciona.

    Eu acredito que a delação não seja uma carta branca do tipo: "Fala ai tudo q vc sabe". Mas um combinado para ele depor contra pessoas que o juiz tenha competência pra julgar.

    @sopro - Pra todos os deputados que estarem lá terem o quociente eleitoral, nenhum outro deputado poderia ter voto algum. Ou seja, a soma dos votos dos eleitos teria que ser 100%. Os próprios perdedores não poderiam votar em si.
    Sério que você não entendeu o que o Alvinho quis dizer?

    Quando é o Lula os caras ficam babando na espera do delator falar qualquer merda que inclua o nome dele.

    Quando é a PRESIDENTE da República foda-se foro privilegiado, foda-se que o grampo foi cancelado e foda-se que a operadora avisou que ainda existiam advogados; vaza a porra toda pra Globo, toca fogo no país e depois manda um pedidozinho de desculpa pro STF.

    Quando é Cunha, Renan ou qualquer outro desses mafiosos então é: "limite-se ao objeto da denúncia fazendo o favor"
    - Eu entendi oq o Alvinho quis dizer, mas talvez esteja justificado o comportamento nesse caso por causa do Foro.
    - Lula não tem foro, então é diferente. Apesar de que eu afirmei aqui que a condução foi uma arbitrariedade.
    - O que ocorreu com a Dilma foi crime. Eu não sabia se procedia a afirmação de que o grampo era no Lula (eu n sei de direito penal), mas ficou bem claro quando ele pediu desculpas e assumiu o erro ao STF.
    - Por último, o PDF zuou a Policia Federal, q n parece ter culpa ai.
    Não perde seu tempo po. A esquerda tá descontrolada.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30002
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @sopro - Pra todos os deputados que estarem lá terem o quociente eleitoral, nenhum outro deputado poderia ter voto algum. Ou seja, a soma dos votos dos eleitos teria que ser 100%. Os próprios perdedores não poderiam votar em si.
    Eu sei exatamente como funciona o sistema, o que eu disse foi "a camara em sua maioria nao e` formada por representantes escolhidos pela populacao, e` formada por alguns poucos representantes que a populacao escolheu e tantos outros que por circunstancias da vida eram filiados ao mesmo partido desses poucos escolhidos"

    O Tiririca, que atua na cultura e principalmente circo/artistas de baixa renda, embora acho pouco provavel que seus votos tenham vindo de pessoas com esse interesse - o que nao vem ao caso agora -, fez votacao suficiente para levar mais dois com ele. O policial militar Capitão Augusto, que alem de tentar criar o partido militar brasileiro, trabalha pelo funcionalismo publico, obviamente com foco nos policiais militares. O segundo, Miguel Lombardi, que atua pelos interesses de Limeira e regiao.

    Ou seja, o sujeito que votou no Tiririca, deputado que atua pela cultura, acabou elegendo tambem o Capitao Augusto que defende o interesse dos policiais e funcionarios publicos e o Lombardi, que olha apenas para uma pequena regiao do estado.

    Se o sujeito nao for de Limeira, a fala do Lombardi ja nao o representa. Se o sujeito nao for de Limeira e nem policial, a fala do Lombardi e do Capitao Augusto nao o representam. Mas foi o voto dele que colocou ambos la, o voto que ele deu no Tiririca - que atua pela cultura. Enfim, acho que deu pra captar o meu ponto... No mesmo fluxo vai mais uma caralhada de exemplos Brasil afora...
    O que continua sendo inverídico. Quem elegeu esses dois foram seus próprios eleitores. Se eles não tivessem sido o segundo e terceiro mais votados do partido, não teriam sido eleitos.

    Anyway, quem escreveu aquela matéria que você postou não entende como funciona o sistema eleitoral, ou não entende matemática
    Nao, quem elegeu foram seus poucos eleitores + os votos "restantes" do Tiririca. O Lombardi fez 32k votos, 32k pessoas queriam ser representadas por ele na camara, mas isso gira em torno de 10% da votacao necessaria - os outros 90% vieram da sobra do Tiririca. O Antonio Thame recebeu mais de 100k votos e nao entrou. Me responda como e` inveridico quando eu digo que a camara em sua maioria nao e` formada por representantes escolhidos pela populacao, e` formada por alguns poucos representantes que a populacao escolheu e tantos outros que por circunstancias da vida eram filiados ao mesmo partido desses poucos escolhidos

    A materia que eu postei foi escrita pela imprensa oficial da Camara. Muito provavel que entenda o sistema eleitoral, e nao consigo perceber o que ela nao entende de matematica.
    Pelo seu raciocínio, somente voto distrital puro seria legítimo. Os votos em lista, aberta ou fechada, ou mesmo o distrital misto seriam ilegítimos.

    E esse raciocínio desconsidera também a importância do partido no nosso sistema político. Ignora que não há necessidade de se votar em um candidato em específico no sistema de lista aberta, e que muita gente vota só na legenda. Pelo sistema de lista aberta você vota primeiro no partido e depois, caso queira, na lista aberta do partido. O mandato, inclusive, pertence ao partido, como já decidido pelo STF em diversas circunstâncias.

    E quem escreveu a matéria não entende de sistema eleitoral ou de matemática porque fez uma conta completamente nonsense, misturando alhos com bugalhos. Quociente serve para definir a distribuição das vagas entre os partidos, não o número de votos necessários para se eleger por conta própria, porque ele considera o total de votos, inclusive os votos dos derrotados. O argumento de autoridade, que você adora, não cola. Eu não considero a imprensa oficial da Câmara autoridade em nada.

    De toda forma, eu queria saber qual é o seu ponto. Que o nosso legislativo é ilegítimo porque escolhido por lista aberta? Que o impeachment é ilegítimo porque feito por um legislativo eleito por lista aberta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30003
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Sem querer defender o BolsOtário, mas tá muito engraçado o tilt dá esquerda com o discurso dele, pedindo cassação e o caralho a quatro.
    Justo eles que sempre defenderam a liberdade de expressão pra poder para avalizar qualquer tipo de merda digam ou façam.
    Mas liberdade de expressão não é liberdade de falar o que quiser sem nenhuma consequência.
    Sim, mas no caso ele nao falou nada que tenha algum tipo de consequencia.
    Sério que tu acha certo um deputado ir a câmara no discurso homenagear um cara que foi um dos responsáveis por um dos piores períodos da história brasileira e sair disso sem sofrer nenhuma consequência?!

    acho bizarro,
    mas o povo da indignacao seletiva fica horrorizado com o bolsonaro homenageando o Ustra e fica cheio de amores com os caras homenageando che guevara e marighelas da vida.

    sem contar que ainda tem o peito de dizer que o cuspe os representa.

    Cara, eh demais esse efeito de ser cool da esquerda ... parece q da o direito de dizer absurdos e sair cantando de galo.

    espinosa admitindo que marighella eh idolo nacional, o proprio jean admitindo que cuspiu e que tinha razao para fazer isso e o outro demente aqui no forum ainda dizendo que o jean o representa. WTF??!!!
    E depois o jean inventou uma historia q foi agarrado, etc...


    vi também textoes no face sendo idolatrados, mas nada mais eram que textos tentando dar cobertura e legitimidade para o que o Jean fez. Parece a Dilma justificando um erro pelo erro dos outros governos.

    Muto peito defender o prestes e os comunistas aqui também.

    vergonha de voces.
    E só falta dizer que to defendendo a ditadura ...



    PS.: adiciono aqui, os mesmos que criticam a ditadura brasileira bate palmas quando lula fez parceria com Fidel, Kaddafi, Ahmadinejad do irã , etc. Vão catar coquinho seus mentirosos, fascistas de verdade sao voces
    Eu não fiquei indignado com o que o Bolsonaro falou, só acho errado um deputado falar isso num discurso na câmara. Acho também que deveria ter alguma punição. Se ele fala isso durante a campanha, em discurso em outros lugares é problema dele, mas falar isso na câmara é puxado.

    O fato de os discursos a favor da ditadura gerarem mais repercussão que assuntos ligados a Tche, Cuba e cia. é que a ditadura militar tá mais próxima da nossa realidade. Faz pouco mais que 30 anos que a gente tava vivendo isso aqui no nosso país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30004
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Sem querer defender o BolsOtário, mas tá muito engraçado o tilt dá esquerda com o discurso dele, pedindo cassação e o caralho a quatro.
    Justo eles que sempre defenderam a liberdade de expressão pra poder para avalizar qualquer tipo de merda digam ou façam.
    Mas liberdade de expressão não é liberdade de falar o que quiser sem nenhuma consequência.
    Sim, mas no caso ele nao falou nada que tenha algum tipo de consequencia.
    Sério que tu acha certo um deputado ir a câmara no discurso homenagear um cara que foi um dos responsáveis por um dos piores períodos da história brasileira e sair disso sem sofrer nenhuma consequência?!

    acho bizarro,
    mas o povo da indignacao seletiva fica horrorizado com o bolsonaro homenageando o Ustra e fica cheio de amores com os caras homenageando che guevara e marighelas da vida.

    sem contar que ainda tem o peito de dizer que o cuspe os representa.

    Cara, eh demais esse efeito de ser cool da esquerda ... parece q da o direito de dizer absurdos e sair cantando de galo.

    espinosa admitindo que marighella eh idolo nacional, o proprio jean admitindo que cuspiu e que tinha razao para fazer isso e o outro demente aqui no forum ainda dizendo que o jean o representa. WTF??!!!
    E depois o jean inventou uma historia q foi agarrado, etc...


    vi também textoes no face sendo idolatrados, mas nada mais eram que textos tentando dar cobertura e legitimidade para o que o Jean fez. Parece a Dilma justificando um erro pelo erro dos outros governos.

    Muto peito defender o prestes e os comunistas aqui também.

    vergonha de voces.
    E só falta dizer que to defendendo a ditadura ...



    PS.: adiciono aqui, os mesmos que criticam a ditadura brasileira bate palmas quando lula fez parceria com Fidel, Kaddafi, Ahmadinejad do irã , etc. Vão catar coquinho seus mentirosos, fascistas de verdade sao voces
    Eu não fiquei indignado com o que o Bolsonaro falou, só acho errado um deputado falar isso num discurso na câmara. Acho também que deveria ter alguma punição. Se ele fala isso durante a campanha, em discurso em outros lugares é problema dele, mas falar isso na câmara é puxado.

    O fato de os discursos a favor da ditadura gerarem mais repercussão que assuntos ligados a Tche, Cuba e cia. é que a ditadura militar tá mais próxima da nossa realidade. Faz pouco mais que 30 anos que a gente tava vivendo isso aqui no nosso país.
    Mas isso não faz diferença po. Se o cara quiser dedicar o voto pro fernandinho beira mar ele pode.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30005
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Uma piada é tentar igualar o Bolsonaro ao Jean por causa de um cuspe. Foi uma atitude ridícula, com certeza, mas isso não os iguala. Falar que "os dois são intolerantes" é nojento. Um é intolerante à gays, negros e mulheres, o outro é intolerante à preconceituosos, torturadores e machistas.

    Um pouquinho diferente, não acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30006
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Enquanto isso, em SP...

    Por falta de quorum, Assembleia de SP não analisa fraude da merenda

    G1 - Por falta de quorum, Assembleia de SP não analisa fraude da merenda - notícias em São Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30007
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @rocksfeller

    a questão é que o nosso sistema de eleição parlamentar é em lista.

    Existem, basicamente, duas formas de eleições legislativas. Uma majoritária ( ou seja, o candidato com mais voto ganha) e outra em lista.

    Na eleição por lista, você vota, antes de tudo, no partido. Quando a lista é fechada, é o próprio partido quem escolhe a ordem em que os candidatos que serão escolhidos. Se conseguir 3 vagas, vão os 3 primeiros da lista feita pelo partido. Se conseguir 5 vagas, vão os cinco primeiros. No Brasil, essa lista ainda é aberta, ou seja, é o próprio eleitor quem vai escolher a ordem dos candidatos na lista. Assim, se o partido tiver 3 vagas, vão os três mais votados. OU seja, aqui você vota primeiro no partido, e depois na lista aberta do partido.

    Na eleição "majoritária" pro legislativo, você divide o país em distritos, e os candidatos concorrem à vaga em determinado distrito. O que tiver mais votos ganha. É o chamado voto distrital. Tem algumas vantagens, mas também tem desvantagens. Hoje, você pode votar em qualquer candidato do seu Estado. Numa eleição distrital pura, você vai ter que votar no candidato do seu distrito. Pra quem mora em grandes cidades, é bem possível que você não consiga sequer votar no candidato da sua cidade, porque mora num bairro que está fora do distrito pelo qual o candidato concorre. Candidatos com alcance maior podem ser preteridos por candidatos que só representam uma pequena localidade.

    Então, respondendo à sua pergunta, quem vota no Tiririca vota, antes de tudo, no PR. Depois vota no Tiririca na lista aberta do PR.
    Última edição por Picinin; 19-04-2016 às 11:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30008
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30009
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    508
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma piada é tentar igualar o Bolsonaro ao Jean por causa de um cuspe. Foi uma atitude ridícula, com certeza, mas isso não os iguala. Falar que "os dois são intolerantes" é nojento. Um é intolerante à gays, negros e mulheres, o outro é intolerante à preconceituosos, torturadores e machistas.

    Um pouquinho diferente, não acham?

    O que vc achou da atitude do Jean de ter mentido descaradamente sobre o episódio? Merece alguma punição?

    (Sem entrar no mérito do quão rídiculo/bizarro o Bolsonaro é e foi no discurso dele...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30010
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Última edição por PebaVermelho; 19-04-2016 às 11:19.
    santiago and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados