Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2995

Lista de Usuários Marcados

Página 2995 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 199524952895294529852993299429952996299730053045309534953995 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 29.941 a 29.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #29941
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    a camara em sua maioria nao e` formada por representantes escolhidos pela populacao, e` formada por alguns poucos representantes que a populacao escolheu e tantos outros que por circunstancias da vida eram filiados ao mesmo partido desses poucos escolhidos

    Apenas 36 deputados se elegeram com seus próprios votos - Câmara Notícias - Portal da Câmara dos Deputados

    Apenas 36 dos 513 deputados federais que vão compor a Câmara na próxima legislatura (2015-2018) alcançaram o quociente eleitoral com seus próprios votos. Desses, 11 são parentes de políticos tradicionais em seus estados. Os outros 477 eleitos foram “puxados” por votos dados à legenda ou a outros candidatos de seu partido ou coligação. O número é o mesmo de 2010, quando também houve apenas 36 deputados eleitos com votação própria.
    Ainda assim precisaram fazer um bom número de votos pra se colocarem nas primeiras vagas do partido. Por motivos óbvios é meio inviável que um número muito maior do que esse de deputados acabe se elegendo só com os próprios votos, dentro do sistema político que temos. Pra ser algo tipo 100% eleito com os próprios votos, só se a forma de eleição fosse direta de acordo com os votos obtidos por cada um, mas aí enfraqueceria completamente os partidos políticos e tornaria o parlamento algo inviável (não sei se algum país sério utiliza desse sistema). Se olhar na Europa por ex, ninguém seria eleito pelo voto popular uma vez que o voto é em lista fechada e o sistema é parlamentarista.

    A verdade é que aquilo que se vê no congresso é o reflexo exato da população brasileira de uma forma geral. Um querendo levar mais vantagem que o outro, a maioria clicking buttons como as pessoas fazem diariamente no facebook, as minorias representadas por alguns deputados (sem terra, comunidade lgbt, etc), bem como os reacionários, militares, os ruralistas, os evangélicos (que crescem cada vez mais refletindo o número cada vez maior de fieis), a classe médica, o esporte, etc.
    Andre Castro and lkafer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #29942
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Perfeito. Sou a favor de fazermos um BBB. Primeiro a Dilma, depois o Temer, em seguida o Cunha e todos os seguintes em sequência até que finalmente chega a vez do Aécio ser presidente. O rapaz merece.
    Das duas uma, ou vc não tá falando sério(percebi a ironia, mas ainda assim discordo da crítica dela se teve alguma) ou vc desconhece direito const. Aécio não assume de nenhuma forma, salvo se a Dilma fosse cassada antes de assumir, o que não é o caso. E bem, pelo que vc tá dando a entender é melhor cruzar os braços e deixar a corrupção como está?

    Não me importo em qual ordem esses caras caiam. Desde que eles caiam já é um começo.
    Como não, meu querido? Quando mandarmos embora o Temer assumirá o Presidente Cunha. O Cunha negociará sua absolvição com os tucanos e para isso nomeará o Aécio para o Supremo, dado seu notório saber jurídico e reputação ilibada. Aí vem a renúncia do Cunha que vai tirar merecidas férias no Panamá, onde está forrado. Assume o Presidente Rennan que será alvo de impeachment por ter sido malcriado. A essa altura o Aécio já terá sido eleito para a Presidência do Supremo em alguma manobra regimental e após o impedimento do Renan assumirá a Presidência do Brasil.

    Isso é Brasil meu bem, com algum jeitinho até o Moro pode se tornar presidente.
    Se Temer cair tem novas eleições. O que pode acontecer é eleição indireta.

    Eu sei q vc sabe e ta zuando, mas é pq tem gente que acha msm que a lista sucessória da CF é p virar Presidente até o final do mandato, mas é pra em 90 dias convocar elição.
    Sem contar que o Cunha vai ser presidente da Câmara, sendo otimista (pra ele) até o fim do ano, logo, ano que vem outro vai ser o "vice" (segundo o pt) , mas eu tbm acho que ele sabe, só que divulgar essas informações não é favorável ao posicionamento que ele defende...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #29943
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu acho que vocês ainda não entenderam que ocorreu um golpe ontem. Não importa mais o que está escrito na Constituição.
    JoseIrineu and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #29944
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho que vocês ainda não entenderam que ocorreu um golpe ontem. Não importa mais o que está escrito na Constituição.
    Caso por algum milagre o impeachment seja barrado, como tu acha que seria um governo que no momento não conta nem com 1/3 dos parlamentares na base aliada? Até que ponto tu acha que o governo conseguiria negociar cargos em troca de apoios pra reconstruir a base no congresso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #29945
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E assim o ciclo continua. Mais de dois séculos de ideologia esquerdista sendo cagada na cabeça dos alunos desde o ensino fundamental.
    Bolengo, tluiz, Major Kong and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #29946
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #29947
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #29948
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho que vocês ainda não entenderam que ocorreu um golpe ontem. Não importa mais o que está escrito na Constituição.
    Caso por algum milagre o impeachment seja barrado, como tu acha que seria um governo que no momento não conta nem com 1/3 dos parlamentares na base aliada? Até que ponto tu acha que o governo conseguiria negociar cargos em troca de apoios pra reconstruir a base no congresso?
    Se o impeachment for barrado o governo não terá apenas esse 1/3. A base se desintegrou porque com a saída do PMDB do governo todo mundo viu a possibilidade de migrar pra um governo Temer com mais tranquilidade do que tinha no atual.

    Eu acho possível acreditar na construção de uma base que dê pelo menos um quórum de maioria simples, o que já seria suficiente para a aprovação da maior parte das matérias. É muito cargo que o governo tem pra oferecer po. Um partido safado tipo um PP da vida não é nada sem um governo, mas tem uma porrada de deputados.

    Tem partidos como o PSB, o PSD e o próprio PP que poderiam ser reintegrados. Isso obviamente não significa que as coisas seriam fáceis politicamente para o governo. Às vezes você tem uma base decente no papel, mas ela te dá um trabalho dos infernos pra votar, então na prática você não tem tanto assim. Com a Dilma foi assim. Teve que comprar o PMDB umas 4 vezes em um ano de governo.

    O problema do governo Dilma é falta de direção e respaldo popular. Ela praticou uma política no primeiro mandato, se elegeu com base em uma plataforma e iniciou o segundo mandato contrariando o que tinha pregado na campanha. Conforme as coisas foram apertando politicamente ela abandonou a linha inicial pra tentar se salvar.

    Outra coisa que você não tá considerando aí é que se a Dilma escapar não será mais Dilma 2, mas sim Lula 3. Diferente dela o Lula já mostrou que ainda tem um prestígio grande com a população e o respeito de boa parcela daqueles bandidos do Congresso. Seria mais fácil pra ele, imo.
    santiago, TNP and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29949
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Esse post tá em tom de troll ainda?
    Onde o Lula tem prestígio ainda, Lol.
    Bolengo and hexawobz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #29950
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados