Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2833

Lista de Usuários Marcados

Página 2833 de 5079 PrimeiroPrimeiro ... 183323332733278328232831283228332834283528432883293333333833 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 28.321 a 28.330 de 50781
Like Tree60537Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #28321
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    vamos panfletar, rs.

    Danilo Gentili: "E aí? Vai fazer parte da turminha do bem ou você é nazista?"

    Brasil 23.03.16 17:25Coleciono manchetes dos principais jornais do país que apresentam alguns colegas de comédia e eu como seres abjetos. Isso porque, vejam só que absurdo, já que somos humoristas, insistimos em contar piadas em programas e shows de humor.

    Basta digitar no Google “comediante” ou “humorista”, seguido de “machista", “racista” ou "homofóbico", para comprovar que jornalistas, políticos, artistas e "intelectuais" brasileiros realmente estão empenhados em denunciar esse terrível mal chamado "piadinhas".

    Por que levam a sério coisas que não deveriam levar, mas quando algo sério acontece ignoram ou até mesmo tentam justificar?
    Há três anos trabalho em um livro que trará à tona essas respostas, mas, enquanto não chega o lançamento, sugiro aqui um exercício aos interessados, baseado em fatos recentes.
    Exatamente hoje faz uma semana que as escutas telefônicas, feitas pela Lava Jato nas investigações sobre Lula, nos revelaram um homem que, longe dos holofotes, demonstra a sua verdadeira identidade, num discurso repleto de concreto e verdadeiro machismo.
    Lembrem-se de que ele não é comediante e as falas da escuta não são de um programa de humor. Naquelas conversas, Lula não é um palhaço interpretando um papel em um circo. É o homem real que está ali -- sem a aura santa e ponderada criada pelos marqueteiros capitalistas Duda Mendonça e João Santana. Ele está apenas dizendo o que pensa. Revelando quem ele é.
    Segundo Lula, a mulher de quem falam deve ter ficado triste pois não foi estuprada em grupo:





    E a Dilma? Com seu "grelo duro" e riso frouxo endossa tudo aquilo.
    Aliás, a Dilma, que sempre exigiu marcar o feminino num substantivo comum de dois gêneros e ser chamada de PresidentA. demonstra ao telefone completa submissão ao patriarca Lula. Cadê o empoderamento feminino, gente?
    Mas voltemos à gravação.

    O Lula que se escuta nas ligações é machista, misógino, autoritário, arrogante, autocrático, grosseiro. É a personificação de tudo aquilo que acusa nos outros e o que o seu partido diz combater.
    Ele definitivamente fala sério, em uma conversa que seria tudo aquilo que os jornalistas e "intelectuais" brasileiros não perdoam quando alguns humoristas chegam perto de falar brincando.
    E até agora o pessoal do “bem", que patrulha o que os comediantes dizem por aí, não demonstrou uma gota de indignação a respeito das coisas ditas pelo Brahma.
    Esperei uma semana para escrever sobre isso, para não correr o risco de ser injusto. Mas aí está. Hoje, sete dias depois, nenhum dos combativos jornalistas, feministas, políticos, artistas engajadinhos, blogueiros, youtubers, progressistas, ou até mesmo perfis de Facebook que sempre aparecem com pedra na mão para linchar humorista por uma ou outra piadinha, apareceu para se manifestar a respeito.
    Claro que acho estranho a ausência de veículos relevantes. Não da Carta Capital. Todos sabem que essa revista vem perdendo importância com o advento da internet, pois desde que diminuiu sua tiragem impressa tem ficado cada vez mais difícil limpar a bunda com ela. Porém o áudio abaixo comprova o que já sabíamos: Mino Carta é assessor de imprensa do PT:


    Se, depois disso, você continuar acreditando no que uma revista como essa publica, por favor, não leia mais os quadrinhos do Superman. Não queremos recolher seu corpo no pátio do seu prédio só porque achou que voar é possível.
    Mas o que dizer a respeito de todos outros veículos autoproclamados isentos, como, por exemplo, a Folha de S. Paulo? Eu me lembro que no ano passado satirizei a famosa entrevista da presidente ao Jô:


    Por que eu fiz isso? Porque eu sou humorista. E ela, presidente. E desde Aristófanes humoristas satirizam políticos em exercício do cargo.
    Não para a jornalista da Folha de S. Paulo. Ela me ligou na ocasião e realmente parecia escandalizada. A pergunta indignada que ela me fez foi: “Por que você foi machista ao satirizar a presidentA?”. Percebam que o politicamente correto, além de régua para fuzilar, é também blindagem. Eu não posso satirizar um ser humano envolvido em esquema de corrupção que nem sequer sabe falar, se esse ser humano for mulher, pois o politicamente correto o protege somente em razão do sexo.
    Poderia citar dezenas de outros exemplos em outros veículos em que não tive a sorte de passar incólume, assim como Lula teve. Mas o humorista Chico Anysio resumiu o que os grampos comprovaram:


    “A Classe Jornalística brasileira é petista”.
    O politicamente correto não é uma maneira de evitar que as pessoas se magoem ou que preconceitos se propaguem, como defendem Wagner Moura, Gregório Duvivier, Maria do Rosário ou Jean Willys. Se assim o fosse, eu os veria se manifestando contra o machismo de Lula ou contra a homofobia de Ciro Gomes. Repare como este último considera ser gay algo tão ruim que deve ser usado como xingamento:


    “A rua é pública e estou ordenando que você saia dela agora!" E o fascista é você!

    Jean Willys é um líder político que vive combatendo a homofobia quando alguém conta uma piada. Será que essa demonstração de ódio não é grave o suficiente para que ele se pronuncie contra? Por que ele está em silêncio agora?
    Houve algum manifesto de artistas gays ou carta aberta de feministas ofendidas? Até agora NADA. Na verdade, tivemos o oposto. Maria do Rosário, a deputada mais chiliquenta e ultra-sensível do mundo, explica que o machismo de Lula na verdade é bonitinho:


    Ao ouvi-la falar, seja sincero: Você compraria um carro usado da Maria do Rosário?
    É na freqüência do duplipensar que os formadores de opinões operam por aqui, e essa é a essência do politicamente correto.
    Ao contrário do que Wagner Moura, Gregorio Duviver, Chico Buarque, Carta Capital e grande parte do jornalismo brasileiro tentam fazer você acreditar, o politicamente correto não é uma ferramenta para evitar que as minorias se ofendam e nem existe para "exterminar comentários preconceituosos, machistas etc". O politicamente correto é apenas uma arma apontada para a cabeça de quem não concorda com o "lado correto" - que, por “coincidência”, é sempre o lado que as feministas, o Gregório Duvivier, o Wagner Moura, a Maria do Rosario, Lula, Dilma, Ciro Gomes e grande parte dos jornalistas brasileiros estão. É a arma que o status-quo atual na America Latina usa para fazer de refém qualquer um que não concordar com eles.
    A mira do politicamente correto é seletiva.
    Se você estiver do lado deles, pode ser homofóbico e comentar pejorativamente a sexualidade alheia (Thatcher era sapatona, a médica cubana que fugiu para Miami era mal comida, Marcos Feliciano uma bichona) ou pode ser como o Ciro Gomes que xinga moleques na rua de "veados". Pode também ser machista como o Lula e dizer que a mulher ficou triste porque não foi estuprada coletivamente. Vai fundo! Faça como o blog oficial da campanha da Dilma fez e xingue Joaquim Barbosa de "macaco". Você passará ileso pelo corredor polonês.
    Você pode até mesmo roubar e corromper. Ou você já viu um desses escandalizado com Zé Dirceu e companhia? Eu só os vejo defendendo esse povo. Até em Portugal!
    Eu diria mais: se você estiver do lado da turminha do "bem", você pode até matar! Na verdade talvez você DEVA matar. Você sabe, foi matando muita gente que Lenin, Fidel e Che Guevera se tornaram grandes heróis para esse pessoal.
    O recado que jornalistas, políticos, artistas e "intelectuais" passam é cada vez mais claro para mim: fique do nosso lado e pode falar e fazer o que quiser, mas, do contrário, faremos de sua vida um inferno.
    Aliás, seguindo tal lógica, aposto que você não viu noticiado em lugar nenhum que esse negro foi agredido com xingamentos homofóbicos na manifestação "da paz a favor da democracia”:


    E aí? Você acha que esse cara mereceu o que teve ou seria você racista?
    http://www.oantagonista.com/posts/danilo-gentili-e-ai-vai-fazer-parte-da-turminha-do-bem-ou-voce-e-nazista

    os vídeos ficaram fora, mas estão no link.
    Última edição por cabocla; 02-04-2016 às 19:14.
    bobcrazy, Dexter12 and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #28322
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.984
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A Folha publicou editorial muito equilibrado e razoável provando que é possível se posicionar contra o governo sem aderir ao golpe.

    editorial: Nem Dilma nem Temer - 02/04/2016 - Opinião - Folha de S.Paulo
    So pra galera entender. Esse texto está alinhado com o que vc defende?
    Eu voltei a te ignorar e você faz bem se não me quotar mais. Thank you.
    que isso amigo, não é assim que termina uma amizade
    vc não pensa nos sentimentos do ekalil? eu ja passei por essa experiencia de deixar de ser seu amigo e confesso que não houve dor maior no meu peito.
    Agora voce também quer impor esse sofrimento ao ekalil? vcs esquerdistas não tem mesmo coração...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #28323
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    quando um forum formado por 90% de coxinha tem praticamente a mesma opiniao, tenho certeza que acertei qual lado ficar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #28324
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.367
    Citação Postado originalmente por Jhonnyweed Ver Post
    quando um forum formado por 90% de coxinha tem praticamente a mesma opiniao, tenho certeza que acertei qual lado ficar.
    Da erva?
    Jhonnyweed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #28325
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    E mais, a Folha nem o nome de Renan Calheiros cita. São uns arrombados mesmo. Não me admira o vermelho aprovar o editorial hasahahuaauhauhs Mas ele tem a desculpa que votou nulo, anham, meus ovos.
    bobcrazy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #28326
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.743
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    E mais, a Folha nem o nome de Renan Calheiros cita. São uns arrombados mesmo. Não me admira o vermelho aprovar o editorial hasahahuaauhauhs Mas ele tem a desculpa que votou nulo, anham, meus ovos.
    Hahaha todo mundo fingiu q acreditou.
    lagostinha and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #28327
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Mesmo que tivesse votado em alguém, vergonhoso demais defender bandido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28328
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    28/12/08
    Posts
    2.667
    Última edição por tluiz; 02-04-2016 às 21:48.
    Flavio and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #28329
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Essa do BNDS ainda vai foder esses arrombados, quero só ver as desculpas.
    bobcrazy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #28330
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Porto de Ariel(??) em Cuba foi algo mega bem pensado por parte do governo auhsaushausuh vergonha na cara é o que falta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados