Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2830

Lista de Usuários Marcados

Página 2830 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 183023302730278028202828282928302831283228402880293033303830 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 28.291 a 28.300 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #28291
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Tá bizarro demais chamarem o impeachment de golpe de estado, sendo que é um instituto previsto constitucionalmente.
    Cara, não é possível que você não entenda o que tá sendo chamado de golpe. Todo mundo sabe que impeachment é previsto na constituição, o que tão falando é que não tem motivo pra isso. Impeachment é pra quando tem crime de responsabilidade, não é pra quando o congresso não gosta do governo. É algo pra ser usado em último caso, não é pra tirar o presidente toda hora. A democracia nos EUA tem uns 250 anos e nunca tiraram um presidente por impeachment, só teve o Nixon que renunciou quando viu que ia cair, tipo o Collor. Aí no Brasil tem 30 anos e o Collor já rodou, agora tem gente pedindo impeachment da Dilma e ainda falando pra depois tirar o Temer também, wtf?
    Nem o Alvinho tá conseguindo dar bons argumentos a favor do #naovaitergolpe. Hahahaha!!
    Excelente argumento, inclusive o no one concordou com vc #ficaadica
    A minha nova estratégia de debate não exige argumentos. É só desmerecer o "adversário" e alegar preguiça se a discussão apertar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #28292
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Para de ser mentiroso tche, tu é muito estrela pra não se sentir ofendido com a IL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #28293
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Capanga do PT lá dentro do Palácio do Planalto incitando violência

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #28294
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Última edição por cabocla; 02-04-2016 às 16:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #28295
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    MST invade fazendas no interior de São Paulo

    http://politica.estadao.com.br/notic...de,10000024406
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #28296
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #28297
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Bessias like this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28298
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Fiz um resuminho do melhor conteúdo que achei sobre a Lava Jato/corrupção. O conteúdo original é uma conversa de uma hora no podcast GV, do empreendedor Flávio Augusto entre ele próprio e o Procurador da república coordenador da força-tarefa do MP na Lava Jato, Deltran Dallagnol. Achei a entrevista do kct, ainda mais do kct pra galera que não é muito do meio jurídico.

    é tl;dr, vai em spoiler...

    Excelente essa entrevista. Todos deveriam ouvir, principalmente os caras que acham que a lava jato é uma conspiração política contra o PT.

    Se depois de ouvir os argumentos do cara do pq o Brasil é do jeito que é e o plano deles pra diminuir a corrupção no Brasil alguém ainda ficar com birra da lava jato é uma puta má vontade.

    Como o caofa falou aí, eles tem plena nocao que a operação sozinha não vai acabar com a corrupção, mas cita 10 medidas que mudariam bastante o cenário e tornaria a corrupção mto menos atrativa. Hoje em dia o país é um paraíso pra quem quer ser corrupto. Pouquíssimos são condenados e, quando são, as penas são tão pequenas que nem cadeia da.
    Pessoas já podem ser presas se condenadas em segunda instancia.
    A Receita Federal já pode agir com mais liberdade, tendo em vista a busca de crimes fiscais e financeiros.
    Nunca antes instituicoes financeiras de outros paises cooperaram tanto com o Brasil.
    Denuncias ao MP ou PF já nao sao mais arquivadas com tanta desfaçatez.
    O poder do governo nao age mais sobre o MP, PF e outros orgao similares como antes.
    Quais desses condenados pegaram uma pena com um custo beneficio atrativo?
    Como ficaram as penas dos condenados no mensalão | Congresso em Foco

    O que esse procurador tagarela disse é falacioso.
    Ele estava falando de outros tempos.

    Outra coisa: voce nao tem ideia alguma das implicacoes dessas 10 medidas contra a corrupcao, referente as garantias do individuo em relacao ao poder do Estado.

    Menos ekalil!
    Please!
    Entre a opinião do procurador e a sua eu acho que fico com a dele. Nada pessoal não.

    Mas sério, me admira bastante alguém ouvir esse podcast e conseguir ficar contra o cara. Queria entender isso melhor.

    Pq motivos ele seria falacioso? Ele quer se promover? Virar herói da população? Fuder o PT? Tem super poderes?

    Tudo o que eu ouvi me parece muito razoável e são medidas adotadas em países desenvolvidos pra dificultar a corrupção. Não vi nada ali que ameaça as garantias do indivíduo vs o estado.
    Ta parecendo que:

    1 Vc nao ouviu o podcast
    2 nao leu o que eu postei
    2 fez as duas coisas anteriores, mas teve capacidade pra interpretar minimamente tanto o que o procurador disse, como o que eu disse
    4 Ta se lixando pra discussao, uma vez que argumenta de forma bem mediocre e só ta aqui pra extravasar mesmo
    Eu ouvi o podcast e li o seu post. Só não consegui entender pq vc chama o cara de falacioso. Não consegui entender como as coisas que vc postou anulam o que o cara falou.

    O cara foi bastante equilibrado nas observações dele. Ele pintou o cenário geral, não disse que não tivemos nenhuma evolução recente, só disse que ainda temos muito o que evoluir.

    Ou você está dizendo que ele simplesmente inventou um cenário ou está falando de algo de 10/20 anos atrás? Se for isso, pq ele faria isso? Desconhecimento? Má intenção?

    Seu post de meia dúzia de linhas é mais informativo e atualizado que uma entrevista de uma hora com um procurador experiente que trabalha diretamente com corrupção e estuda isso há anos?
    Eu nao fiz um fixamento bem detalhado, mas lembro de algumas coisas que refuta, ou mostra a contradicao do que o procurador, disse.

    Vc lembra que ele ele reitera que hj em dia é dificil prender pessoas que tem dinheiro pra protelar, atraves de advogados muito bem pagos, sua condenacao ate o caso chegar na ultima instancia?
    Se nao me engano ele disse 15 anos ou mais de protelcao e ainda deu um exemplo de um pai que educa um filho jovem e seria impossivel educa-lo assim.
    Pois bem, isso nao existe mais com a prisao em segunda instancia.
    Ele ta sendo falacioso assim e isso é um fato.

    Ele falou que era dificil conseguir reaver valores de corrupcao.
    Isso mudou.
    A delacao premiada junto com a cooperacao de mais de 30 paises (citacao dele referente as instituicoes financeiras internacionais) conseguiu reaver mais de 3 bilhoes e esta em busca de mais 17 bilhoes que o procurador mesmo diz conseguir provar sua existencia.

    Enfim: vc repara que o procurador se contradiz quando clama por mais mecanismos de controle e vigilancia quando, ao mesmo tempo, ele fala dos grandes feitos da Lava Jato onde foram possiveis uma investigacao e operacao do MPF, PF e da propria Justica que nunca foi feita tao bem antes em lugar nenhum.
    De duas uma: ou esses mecanismos que ele prega (estou falando aqui de forma generica) jah existem e estao sendo usados na Lava Jato, ou a ilegalidade dessa operacao tambem deve ultrapassar todos os limites da imaginacao.

    Ekalil, nao lembro se foi a OAB ou algum conselho de advogados muito bons jah disseram que essas 10 medidas tem coisas que ultrapassa e coloca em risco as garantias do indiviuo.
    Esse tal teste de integridade dessas 10 medidas parece uma aberracao juridica inclusive.
    Existem outras coisas que eu nao lembro agora, mas a parada é séria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #28299
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Fica muito soft agora com essa lista de ignorados mais ampla.
    Esses caras nao agregam nada nas discussoes na imensa maioria das vezes e nem se importam mais em ser pentelhos.
    Eles inclusive infestaram esse topico e falam muito entre si.
    Agora a poluicao ficou bem menor.
    Essa dica do Alvinho é muito boa sim.

    Repito aquilo que disse anteriormente: tem muitos com poucos posts e outros novos.
    Eles tao muito ativos agora aqui, falando muito entre si apenas.
    Acho que sao fakes de alguns desses pentelhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #28300
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é - Lenin


    Dilma pede vigilância e diz que apoiadores do impeachment defendem a violência
    http://politica.estadao.com.br/notic...ma,10000024268

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados