Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2728

Lista de Usuários Marcados

Página 2728 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 172822282628267827182726272727282729273027382778282832283728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 27.271 a 27.280 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #27271
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    alvinho eh mto hater do kalil auheuaehuaheu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #27272
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    28 mandados de condução coercitiva
    28 mandados de condução coercitiva
    28 mandados de condução coercitiva
    28 mandados de condução coercitiva
    28 mandados de condução coercitiva


    Por que ninguém tá reclamando agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #27273
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    alvinho eh mto hater do kalil auheuaehuaheu
    Nem um pouco, tanto é que sempre dou action, em diversos assuntos. Só acho engraçado esses posts dele, é muito bizarro como ele se descreve perfeitamente quando tá falando dos outros. Ele diz que "a galera de esquerda" acha que tá um nível acima, mas é ele que sempre faz isso. Ele fala que a galera pode enxergar tudo e mesmo assim discordar, e que a galera da esquerda não entende isso. Aí logo depois ele fala "So que se vcs tivessem uns 10% da boa vontade que vcs tem com o PT com o resto da populacao tenho certeza que vcs entenderiam esse sentimento que a galera ta tendo.". Ou seja, ele critica e logo depois faz exatamente aquilo que ele criticou!!! Não consegue entrar na cabeça dele que a galera de esquerda enxerga tudo isso que ele falou, ele acha que quem não tá do "lado" dele é porque não entendeu o que tá rolando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #27274
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Kkkk essa do fim dos justifica os meios ainda Os caras tão nessa?

    Porra, óbvio q dependendo da situação o fim justifica os meios... Aliás, quase tudo na vida que tu faz tem um meio q ao final deveria ser justificado.... Deveria valer a pena.
    O cara usa esse argumento pensando em morte ou sei lá o q. Tem q ser muito donkey
    Vou dar uma de Spinoza aqui, porque acho importante fazer uma distinção. Mas vou tentar ser menos empolado e o mais claro e objetivo que conseguir.

    Essa discussão sobre os fins justificarem os meios é semelhante à discussão entre a ética utilitarista e a ética deontológica ou kantiana.

    Os utilitaristas acreditam que o importante é o resultado final, a utilidade de uma conduta. Portanto, os fins poderiam justificar os meios. Se uma conduta tida como imoral ou antiética, como ferir alguém ou roubar, for usada para evitar um mal maior, ela será moralmente justificável.

    Já os kantianos defendem uma ética que possa ser utilizada universalmente, que é um fim em si mesmo. Portanto, ferir ou roubar seria sempre errado, mesmo que pra evitar um mal maior, porque é uma conduta intrinsecamente errada.

    Obviamente que a aplicação de qualquer uma delas, isoladamente e sem ponderação, leva a absurdos. Uma ética kantiana levada ao extremo não permitiria, por exemplo, que a legítima defesa fosse legal. Um utilitarismo ao extremo permitiria que um médico matasse uma pessoa vítima de acidente de carro que tem 90% de chance de morrer, pra usar seus órgãos em transplantes (os exemplos são toscos e servem só pra ilustrar, eu sei que tem falhas em ambos).

    Portanto,é evidente que existem situações em que os fins vão justificar os meios, mesmo pros defensores de uma ética deontológica, ou kantiana.

    O problema é que, no caso de quebras de sigilo pelo Estado, há um agravante. A humanidade demorou milênios para criar as garantias do cidadão contra o Estado, para que chegássemos ao ponto em que a liberdade de expressão, o direito à intimidade, etc., fossem vistos como direitos inalienáveis. Abrir mão dessas garantias para assegurar a condenação de um corrupto, ou um inimigo político, é sim um risco institucional muito grave. Porque o que se discute aqui é o direito à persecução penal (ou seja,o direito do Estado correr atrás de quem comete crime) versus a liberdade individual do cidadão. E se aceitarmos exceções às garantias individuais contra o Estado, estamos criando um precedente perigoso. Os EUA que o digam, já que um PRISM da vida é consequência da paranoia antiterror pós-2001. Se você deixa o Estado (seja pelo Executivo, Legislativo ou Judiciário) ultrapassar essa linha, ele não vai se satisfazer em levar o anel, ele vai querer levar seu dedo.

    Eu já falei aqui que eu acho que o Brasil tem um direito penal extremamente garantista. Eu acho que tem muito espaço pra mitigar essas garantias, como fez o STF ao permitir a prisão do condenado em segunda instância. Acho, por exemplo, que a gritaria contra a condução coercitiva é exagerada, porque, apesar de o Código de Processo Penal limitar sua ocorrência, ela não viola nenhum princípio ou garantia fundamental. Mas permitir que juiz saia grampeando e usando os grampos com fins não jurídicos é muito perigoso pro Estado de Direito.
    concordo plenamente contigo.
    Quero ver mostrar onde eu disse q sou a favor da perda das garantias individuais.

    Aliás, vc sabe q eu não disse isso, apenas defendeu o contexto do tópico. Porém, a frase "os fins justificam os meios" tem sido jogadas ao vento por aqui, sendo assim a primeira parte de seu post corrobora com o q eu disse.

    Valeu picinin.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #27275
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    alvinho eh mto hater do kalil auheuaehuaheu
    Nem um pouco, tanto é que sempre dou action, em diversos assuntos. Só acho engraçado esses posts dele, é muito bizarro como ele se descreve perfeitamente quando tá falando dos outros. Ele diz que "a galera de esquerda" acha que tá um nível acima, mas é ele que sempre faz isso. Ele fala que a galera pode enxergar tudo e mesmo assim discordar, e que a galera da esquerda não entende isso. Aí logo depois ele fala "So que se vcs tivessem uns 10% da boa vontade que vcs tem com o PT com o resto da populacao tenho certeza que vcs entenderiam esse sentimento que a galera ta tendo.". Ou seja, ele critica e logo depois faz exatamente aquilo que ele criticou!!! Não consegue entrar na cabeça dele que a galera de esquerda enxerga tudo isso que ele falou, ele acha que quem não tá do "lado" dele é porque não entendeu o que tá rolando.
    Cara, so me fala uma coisa. Qtas vezes eu mencionei o nome de vcs em tom pejorativo? Qtas vezes em falei: Nao vou discutir com gente do naipe do alvinho, sestito, irineu, spinoza? Pode procurar ai, nao vai achar nenhuma.

    Eu sou ate conhecido por dar action pra todo mundo. Como eh que isso pode querer ser superior? Eu considero todos vcs inteligentes e nao acho que a opiniao de vcs eh ridicula ou inferior, apenas discordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #27276
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    alvinho eh mto hater do kalil auheuaehuaheu
    Nem um pouco, tanto é que sempre dou action, em diversos assuntos. Só acho engraçado esses posts dele, é muito bizarro como ele se descreve perfeitamente quando tá falando dos outros. Ele diz que "a galera de esquerda" acha que tá um nível acima, mas é ele que sempre faz isso. Ele fala que a galera pode enxergar tudo e mesmo assim discordar, e que a galera da esquerda não entende isso. Aí logo depois ele fala "So que se vcs tivessem uns 10% da boa vontade que vcs tem com o PT com o resto da populacao tenho certeza que vcs entenderiam esse sentimento que a galera ta tendo.". Ou seja, ele critica e logo depois faz exatamente aquilo que ele criticou!!! Não consegue entrar na cabeça dele que a galera de esquerda enxerga tudo isso que ele falou, ele acha que quem não tá do "lado" dele é porque não entendeu o que tá rolando.
    Cara, so me fala uma coisa. Qtas vezes eu mencionei o nome de vcs em tom pejorativo? Qtas vezes em falei: Nao vou discutir com gente do naipe do alvinho, sestito, irineu, spinoza? Pode procurar ai, nao vai achar nenhuma.

    Eu sou ate conhecido por dar action pra todo mundo. Como eh que isso pode querer ser superior? Eu considero todos vcs inteligentes e nao acho que a opiniao de vcs eh ridicula ou inferior, apenas discordo.
    Nem lembro de nenhuma vez, não acho você escroto nem mal educado igual vários outros aqui. Também não lembro de falar algo assim de você, fora a vez que queimei lá, tanto é que sempre te dou action. Mas você dar action não significa que você não se coloque, durante a discussão, numa posição superior. Mas nem acho isso tão sick, eu postei só porque tu postou e o lagosta alfinetou, nem acho que seja algo tão bizarro assim, acho mais irônico/curioso você criticar umas coisas e no mesmo post fazer aquilo que criticou.
    santiago, JoseIrineu and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27277
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Eu acho que vocês levam a parada muito pro pessoal. Sério mesmo, todo mundo aqui tem o ego gigante, todo mundo acha que ta num thinking level acima de alguém, segue o jogo ué. Em algum ponto, todo mundo que participa aqui com alguma frequência já diminuiu ou ofendeu o amiguinho e é mais do que esperado num lugar que reúne gente de todo o tipo e que pensa e acredita em coisas diferentes. Engole o choro e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #27278
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bom Dia




    Rosa Weber nega pedido de Lula para manter investigações no STF


    G1 - Rosa Weber nega pedido de Lula para manter investigações no STF - notícias em Política
    Bolengo and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #27279
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #27280
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que vocês levam a parada muito pro pessoal. Sério mesmo, todo mundo aqui tem o ego gigante, todo mundo acha que ta num thinking level acima de alguém, segue o jogo ué. Em algum ponto, todo mundo que participa aqui com alguma frequência já diminuiu ou ofendeu o amiguinho e é mais do que esperado num lugar que reúne gente de todo o tipo e que pensa e acredita em coisas diferentes. Engole o choro e gg.
    Entao, achar que esta certo eh meio intrinseco de qualquer discussao, ne? Fica meio que um tentando convencer o outro (o que nunca acontece...haha). O que me queima (e isso nao eh so no forum, mas na vida real tb) eh quando alguem me tira de idiota em uma situacao que eu sei que eh, no minimo, passivel de debate e ta longe de ter uma resposta obvia.

    Enfim, segue o jogo mesmo. So acho que poderiamos ter debates mais adultos e civilizados com uma trollada vez ou outra.
    Gilking and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados