Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2715

Lista de Usuários Marcados

Página 2715 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 171522152615266527052713271427152716271727252765281532153715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 27.141 a 27.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #27141
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes argumenta, em artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, que o foro especial não é um privilégio porque ele piora a situação do réu: pessoas não sujeitas ao instituto podem ter três ou até quatro revisões da primeira decisão; aqueles julgados pelo STF não podem recorrer a ninguém. Além disso, o debate é maniqueísta e hipócrita porque não percebe que o problema não é o instituto em si, mas a conjuntura do sistema judicial brasileiro. No fim, perigo maior do que a procrastinação dos processos seria a pressão e todo um jogo da pequena política nas menores comarcas brasileiras.

    Com a mesma preocupação, o ex-ministro da justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, José Gregori, argumenta que sem o foro por prerrogativa de função teríamos mais possibilidades de influências e pressões políticas nos julgamentos. Também Reinaldo Azevedo acredita que o fim do instituto aumentaria a chance de perseguição política e de venda de sentenças, já que são muitos os juízes de primeira instância e, portanto, mais difícil ficar atento a todos os casos.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opi...-do-foro.shtml
    Última edição por gekinganger; 21-03-2016 às 17:54.
    santiago and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #27142
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ok Alvinho, so me responde uma coisa: Se vc ta sendo investigado e tem um juiz que ta querendo te foder e sendo imparcial contigo, quais sao suas opcoes?
    Eu acho que todas as pessoas merecem um julgamento justo e imparcial. Não tem como responder especificamente a sua pergunta, eu não sei o que faria, não entendo de direito e nem sei quais seriam as opções, sem contar que isso dependeria do caso também.

    Mas já adiantando a sua pegadinha, o Lula não é uma pessoa comum. Ele é um ex-presidente e é a maior figura do PT, então tudo que ocorre com ele tem um componente político muito forte. Não tem como você ignorar isso e analisar num vácuo, tipo pegar o que eu faria e falar "E por que o Lula não faz o mesmo?".

    É só ver o pedido de prisão tosco, se é com uma pessoa comum o pedido seria negado e ninguém ficaria nem sabendo, mas como é com o Lula (e também seria com FHC, Sarney, etc.) só o próprio pedido já causa um alvoroço gigante e já abala a imparcialidade do julgamento. Porra, horas depois do pedido ser sorteado pra uma juíza já tinha repórter ligando pra casa dela e perguntando pra mãe dela o que ela iria fazer! Já reviraram o Facebook da juíza, publicaram nome completo do marido, colocaram a foto dela em todos os portais. Você acha que tem como ter um julgamento imparcial assim? Uma parte grande da população querendo justiça a qualquer custo e atacando quem pensa diferente, você não acha que isso pode afetar a decisão da juíza?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #27143
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    E a imparcialidade de quem recebeu o cargo de ministro do STF dele ou de sua mandada?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #27144
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ok Alvinho, so me responde uma coisa: Se vc ta sendo investigado e tem um juiz que ta querendo te foder e sendo imparcial contigo, quais sao suas opcoes?
    Eu acho que todas as pessoas merecem um julgamento justo e imparcial. Não tem como responder especificamente a sua pergunta, eu não sei o que faria, não entendo de direito e nem sei quais seriam as opções, sem contar que isso dependeria do caso também.

    Mas já adiantando a sua pegadinha, o Lula não é uma pessoa comum. Ele é um ex-presidente e é a maior figura do PT, então tudo que ocorre com ele tem um componente político muito forte. Não tem como você ignorar isso e analisar num vácuo, tipo pegar o que eu faria e falar "E por que o Lula não faz o mesmo?".

    É só ver o pedido de prisão tosco, se é com uma pessoa comum o pedido seria negado e ninguém ficaria nem sabendo, mas como é com o Lula (e também seria com FHC, Sarney, etc.) só o próprio pedido já causa um alvoroço gigante e já abala a imparcialidade do julgamento. Porra, horas depois do pedido ser sorteado pra uma juíza já tinha repórter ligando pra casa dela e perguntando pra mãe dela o que ela iria fazer! Já reviraram o Facebook da juíza, publicaram nome completo do marido, colocaram a foto dela em todos os portais. Você acha que tem como ter um julgamento imparcial assim? Uma parte grande da população querendo justiça a qualquer custo e atacando quem pensa diferente, você não acha que isso pode afetar a decisão da juíza?
    Mas um ex-presidente não é uma pessoa comum perante a constituição?
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #27145
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Vou dar como exemplo escola de samba, tem gay, tem traveco, tem lésbica, tem maconha e no meio disso tudo, tem criança, família, idoso.

    Classe média é muito higienista, não sei se a palavra pode soar ofensiva pra alguns, mas não é o objetivo, é só uma constatação de que a bolha na classe média é muito grande. Nos meus 36 anos, eu sempre me senti muito mais livre na periferia do que no centro.

    Inclusive a pobreza acaba sendo um motivo de progresso, simplesmente pq nego tem menos o que arriscar o conservadorismo da classe média vem justamente disso, nego quer conservar o que já tem e se arriscam muito menos na vida.

    Eu até entendo essa lógica do estudo e tudo mais, mas na prática simplesmente não é assim que funciona.

    Recomendo vcs procurarem alguns vídeos do Eduardo Marinho, acho que ele consegue explicar essa questão bem melhor do que eu escrevendo um livro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #27146
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Ekalil, o trofeu usuario do ano 2016 ja eh seu.
    Categoria: Paciencia

    Cara, e parece que eles fazem um revezamento para tentar diminuir o Ekalil. Quando esse aí cansar , vem o pemba rosa, depois o sestinha, valdir espinosa, jose iriceu, e outros menos votados.

    Haja saco.
    Opa desculpa ai, mas quem é vc mesmo? Quer ficar lendo opinião igual a sua vai pro facebook e mais respeito com o nome dos outros, pq até então ninguém sabe quem vc é, e ninguém te tirou pra vc querer pagar de malandrão.

    Aqui tem a opção de ignorar os posts tb, fica a vontade pra ignorar o meu, é um favor pra vc e pra mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27147
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    G1 - Petrobras registra prejuízo de R$ 34,836 bilhões em 2015 - notícias em Negócios

    Alguém que acompanha sabe me dizer se este resultado já era esperado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #27148
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    E a imparcialidade de quem recebeu o cargo de ministro do STF dele ou de sua mandada?
    Isso não é culpa do PT, mas sim de nosso sistema republicano. Nos EUA também acontece isso e em muitos outros países também é o presidente da república que indica o novo ministro das Cortes Constitucionais.

    Não critique o jogador, critique o jogo.

    Aliás, lembre-se que o antecessor do Moro, como salvador da Pátria, era o ministro Joaquim Barbosa, indicado pelo Lula.

    Criticaram a parcialidade do PGR, e hoje ele já é inimigo do Lula.

    Criticaram o Fachin, no mesmo sentido, e ele deu voto favorável aos opositores da Dilma, quando da votação do rito do impeachment.

    Criticaram o Toffoli, também no mesmo sentido, e hoje ele é cupincha do Min. Gilmar Mendes (inimigo n.º 1 dos petistas no STF).

    Ou seja, vocês criticam criticam, mas a verdade é que vocês não sabem de nada e só falam merda.
    Última edição por Fonteles; 21-03-2016 às 19:27.
    santiago, Picinin, Duim and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #27149
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    E a imparcialidade de quem recebeu o cargo de ministro do STF dele ou de sua mandada?
    Isso não é culpa do PT, mas sim de nosso sistema republicano. Nos EUA também acontece isso e em muitos outros países também é o presidente da república que indica o novo ministro das Cortes Constitucionais.

    Não critique o jogador, critique o jogo.

    Aliás, lembre-se que o antecessor do Moro, como salvador da Pátria, era o ministro Joaquim Barbosa, indicado pelo Lula.

    Criticaram a parcialidade do PGR, e hoje ele já é inimigo do Lula.

    Criticaram o Fachin, no mesmo sentido, e ele deu voto favorável aos opositores da Dilma, quando da votação do rito do impeachment.

    Criticaram o Toffoli, também no mesmo sentido, e hoje ele é cupincha do Min. Gilmar Mendes (inimigo n.º 1 dos petistas no STF).

    Ou seja, vocês criticam criticam, mas a verdade é que vocês não sabem de nada e só falam merda.
    Não consegue nem entender o que está sendo discutido e diz que os outros não sabem de nada e só falam merda.

    Analfabeto funcional...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #27150
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Vou dar como exemplo escola de samba, tem gay, tem traveco, tem lésbica, tem maconha e no meio disso tudo, tem criança, família, idoso.

    Classe média é muito higienista, não sei se a palavra pode soar ofensiva pra alguns, mas não é o objetivo, é só uma constatação de que a bolha na classe média é muito grande. Nos meus 36 anos, eu sempre me senti muito mais livre na periferia do que no centro.

    Inclusive a pobreza acaba sendo um motivo de progresso, simplesmente pq nego tem menos o que arriscar o conservadorismo da classe média vem justamente disso, nego quer conservar o que já tem e se arriscam muito menos na vida.

    Eu até entendo essa lógica do estudo e tudo mais, mas na prática simplesmente não é assim que funciona.

    Recomendo vcs procurarem alguns vídeos do Eduardo Marinho, acho que ele consegue explicar essa questão bem melhor do que eu escrevendo um livro.
    Tive experiencias parecidas quando fui convocado pra levar uma escola aqui de Vitória ao titulo inédito, infelizmente perdido no tapetão, pq o carnavalesco fez de tudo pra atrapalhar o desfile. Ele chegou meia hora antes e resolveu mudar a ordem de todos os carros. Com isso perdemos pontos por atraso e embora tenha conquistado no sambodromo os pontos necessarios a penalidade nos tirou o titulo inedito.

    Mas nos ensaios viamos que as minorias, não eram só respeitadas como amadas pelas pessoas da comunidade.

    Um caso paralelo era um aluno da minha ex namorada, que se achava a Claudia Leitte ao cantar "Eu quero mais é queimar a rosca" durante as aulas.

    E essa pessoa era uma das mais queridas tanto na escola quanto no bairro, já que era passista na escola de samba.

    Coisas que jamais seria aceita na classe media tradicional, eles seriam humilhados e tratados como aberração e nos melhores casos seriam tratados com indiferença. Nos bairros mais pobres eles são tratados com o carinho e respeito que merecem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados