Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2651

Lista de Usuários Marcados

Página 2651 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 165121512551260126412649265026512652265326612701275131513651 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.501 a 26.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #26501

  2. #26502
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post

    Esse facebook é seu? Deve ser pq tem vários posts que vc pegou dele e postou aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #26503
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    A discussão toda sobre a nomeação do Lula ser ética ou não ... já que é possível sua nomeação e todas as manobras ocorridas até agora, muita coisa investigada, mas ainda sem julgamento ou condenações...
    Não já tá na hora de mudar ou melhorar estes protestos? Ao invés de pedir "apenas" a saída da presidente e a prisão do Lula... Será que não já está na hora de mudar um pouco o discurso aproveitar a hype e ir pra cima de uma reforma política pesada?
    tzampa and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #26504
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Wilson Gomes

    VAMOS FALAR SOBRE O CONTEÚDO DOS GRAMPOS?

    Desde ontem à tarde, impressos, sites de notícias e telejornais me prometem o xeque-mate decisivo em Lula e, por extensão, no governo Dilma. "Os grampos que pegaram Lula" (a fórmula é do Estadão) demonstrariam, de vez, que Lula é o Gângster Mor da República e que a Presidência prevaricou ao transformar-se no seu valhacouto. O resultado, o vimos produzido, incentivado e coberto no Jornal Nacional: multidões nas ruas a exigir o que logicamente se depreende das premissas sustentadas nas manchetes e chamadas - prenda-se Lula, Dilma renuncie.

    Já que a chave para tanta indignação popular e ainda maior sentimento de ultraje em âncoras e comentaristas há que estar nos "áudios" convenientemente liberados pelo juiz Moro, vamos a eles. Ouvi todos os disponíveis e, para a minha surpresa, em vez da descoberta de manobras escusas, conluios escabrosos, associação para delinquir, conspirações de tirar o fôlego, revelações acachapantes, tudo o que ouvi foi o ex-presidente sentindo-se ultrajado pelo assédio de um juiz e pela cooperação dos meios de comunicação na construção de um espetáculo de linchamento público, e impressionado com o silêncio das instituições (STF e Parlamento) que permitem que Moro e a Polícia Federal exorbitem o quanto queira. Não estou endossando as premissas de Lula e das pessoas a quem telefonou, apenas registrando os fatos que colhi da paciente re-escuta dos arquivos,ontem apresentados à opinião pública nacional como se fossem a Revelação do Terceiro Segredo de Fátima.

    Editados, arrumados e empacotados nos telejornais da noite, a transmissão parecia a leitura do Oráculo. O jornalismo dramatúrgico de Bonner colocou os dois apresentadores a declamarem, no melhor estilo Escola Wolf Maya, a transcrição de conversas privadas ao telefone. Foi constrangedor, foi patético, foi um dos momentos mais embaraçosos do jornalismo a que presenciei. Mas entregar a Revelação, que era o prometido no contrato das chamadas e escaladas, isso não entregaram. A montanha pariu um rato, mas ninguém prestou atenção: os que "já sabiam" que Lula prevaricou em conluio com Dilma saíram confirmados em sua fé, mesmo sem ter ouvido nada; os que "sempre souberam" que havia perseguição contra Lula e Dilma viram apenas a violação de Direitos, sem se importar com o conteúdo dos grampos. Chegamos ao ponto de o o Jornal Nacional interromper a novela das 9 (abominação!) para fazer merchandising dos protestos. Sim, tio Bonner parece ter cansado de cobrir os eventos político, agora troca facilmente da cobertura à produção, da produção à promoção e ao merchandising, do merchandising à cobertura. E tudo de novo. O jornalismo deve aparecer em algum momento desta cadeia, só não dá para distinguir quando exatamente.

    Hoje o dia amanheceu com o Brasil dividido, como sói acontecer, entre os que se importaram com o conteúdo dos grampos e os que só se preocuparam com o abuso de um juiz que resolve retaliar a seu bel dispor a presa que parece estar escapando do seu bico. Conteúdo? Que conteúdo?

    Vamos ao áudio fatal, o xeque-mate que já foi apresentado na escalada e se espalhou pelos grupos de WhatsApp como gripe depois do Carnaval. Este áudio, de ontem, é o registro de que Lula e Dilma entendiam que estavam disputando uma corrida contra o tempo contra a prisão-espetáculo de Moro. A retaliação de Moro, ultrajado porque agora Lula será julgado por juízes do STF (eca!) e o espetáculo que ele tanto preparou não mais se realizará, só prova o quando estavam certos, não? Moro parece mesmo disposto a qualquer coisa.

    Outro áudio interessante de uma dupla conversa Lula-Dilma e Lula-Wagner, da sexta-feira passada, não passa do registro do choque dos interlocutores com "as pirotecnias" de Moro. A sensação registrada é de indignação com o que consideram o assédio de Moro e com o fato de o STF, o parlamento e a militância não estarem reagindo aos abusos.

    Lula: “Eu acho estranho a liberação da delação do Delcídio, a Isto É antecipar. (...) É um espetáculo de pirotecnia sem precedentes, querida. Eles estão convencidos, que com a imprensa chefiando qualquer processo investigatório eles conseguem refundar a República. Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Supremo Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, que somente nos últimos tempos o PT e PCdoB começaram a acordar e começaram a brigar, nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados, e fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e que vai todo mundo se salvar”. E continua: “Estou assustado é com a República de Curitiba. Porque a partir de um juiz de primeira instância, tudo pode acontecer neste país”. Por fim, destaco isso: “Como é que pode um delegado da Polícia Federal dar uma declaração contra mudança de ministro?”.

    Depois, Lula a Wagner. “Moro fez um espetáculo para comprometer a Suprema Corte”. Wagner “Eu acho que querem clima para o dia 13”.

    Se até eu, descrente, de boas, e alérgico a teorias conspiratórias e à hipótese generalizada de a-mídia-me-persegue/a-Justiça-me-maltrata tendo a concordar com cada tese anunciada, quanto mais quem está na berlinda.

    Onde o conluio que me prometeram? Onde a delinquência exposta antes os meus olhos? O que os áudios entregam é a convicção - que depois da insana retaliação "em nome da democracia" (sic), é também a minha - de que Moro quer Lula não importa como. O seu problema não é apenas a justa indignação com o fato de Lula zombar da Justiça, uma vez que na sua busca desesperada para entrar na história como regicida quem está zombando da Justiça e do Direito é o próprio juiz. Lula não é bento, não ponho minha mão no fogo por ele. Mas um mundo em que um juiz pode fazer o que Moro está fazendo, sem peias nem limites, me parece assustador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #26505
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    A discussão toda sobre a nomeação do Lula ser ética ou não ... já que é possível sua nomeação e todas as manobras ocorridas até agora, muita coisa investigada, mas ainda sem julgamento ou condenações...
    Não já tá na hora de mudar ou melhorar estes protestos? Ao invés de pedir "apenas" a saída da presidente e a prisão do Lula... Será que não já está na hora de mudar um pouco o discurso aproveitar a hype e ir pra cima de uma reforma política pesada?
    Não. Esse é o pior momento possível pra debater uma reforma política.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26506
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Última edição por cabocla; 17-03-2016 às 12:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #26507
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    https://m.facebook.com/NossaEpoca/ph...pe=3&source=48

    Parece que esse é o juiz, olha o tipo do post
    Se for ele mesmo da uma olhada ai ekalil e começa a rever sua posição sobre a seriedade e imparcialidade da justiça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #26508
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tentem entender uma parada. Nem todo mundo eh fan boy do Moro. Eu nem sei quem eh o cara, nao o idolatro e to pouco me fudendo pra ele. Se o que ele fez foi ilegal, que ele seja punido, perca o cargo, seja preso, whatever.

    O fato eh que o eventual erro ou crime que ele cometeu eh completamente insignificante quando comparado a todo o resto da historia. Eu sinceramente nao consigo entender como alguem pode gastar tempo debatendo a legalidade ou as intencoes do Moro quando temos um problema 100x maior exposto.

    Vcs podem alegar que isso abre um precedente e enfraquece as instituicoes do pais. Eu discordo. Se as instituicoes sao realmente solidas e devem ser respeitadas, como vcs afirmam, o caminho natural eh que o Moro seja exemplarmente punido pelo que ele fez, para que isso nao se repita novamente no futuro e nossa democracia nao sofra.

    So que, no final das contas, os fatos ja estao ai. Eh absurdamente mais importante debater o fato de um ex presidente que esta sendo nomeado para o cargo mais importante do governo que nao eh via voto popular simplesmente pra se safar de uma investigacao e com toda a intencao de costurar acordos pra enfraquecer a lava jato, que ja descobriu um esquema inacreditavel de corrupcao envolvendo os maiores politicos e empresas do pais. Essa eh a discussao. Qualquer outra coisa nessa momento se torna irrelevante, o que nao significa que tenha sido aceitavel ou muito menos louvavel.
    O que você não está entendo, ou prefere não entender, é que um único homem, um juiz de primeira instância, está causando uma convulsão social, guiando a política nacional e tentando definir o destino do país.

    Não se trata apenas de uma condução coercitiva, de um grampo ou whatever, se trata dos efeitos políticos que o Moro tenta produzir com seus atos arbitrários e ilegais.

    O que o Moro vem fazendo é muito, mas MUITO mesmo, mais grave do que essa nomeação do Lula para o ministério. O Brasil possui instituições capazes de anular essa nomeação caso a entendam ilegal. Um país que se pretende sério não precisa da tutela de um justiceiro para decidir a sua sorte.

    Se for assim então pronto, não precisa mais de eleição, basta trazer um Moro, um Joaquim Barbosa, incensados pela mídia, eles fazem como entendem certo e tá tudo definido. Isso é gravíssimo.
    Última edição por PebaVermelho; 17-03-2016 às 12:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #26509
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    '"Canalha bem comportado no Brasil pode"

    Ciro, alguns anos atrás. O que cai bem quanto ao teor desse vídeo aí.

    <span style="color: rgb(20, 24, 35); font-family: helvetica, arial, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 19.32px;">
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #26510
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    A discussão toda sobre a nomeação do Lula ser ética ou não ... já que é possível sua nomeação e todas as manobras ocorridas até agora, muita coisa investigada, mas ainda sem julgamento ou condenações...
    Não já tá na hora de mudar ou melhorar estes protestos? Ao invés de pedir "apenas" a saída da presidente e a prisão do Lula... Será que não já está na hora de mudar um pouco o discurso aproveitar a hype e ir pra cima de uma reforma política pesada?
    Não. Esse é o pior momento possível pra debater uma reforma política.
    Pode explicar ... (até pq qdo tá tudo bem, ninguém quer mudar)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados