Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2623

Lista de Usuários Marcados

Página 2623 de 5111 PrimeiroPrimeiro ... 162321232523257326132621262226232624262526332673272331233623 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.221 a 26.230 de 51103
Like Tree61014Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Vejo muita gente defendendo o fato do Lula ser ministro dizendo que tudo está dentro da legalidade, pois ele está sendo apenas investigado, não é réu, tampouco foi condenado.
    Certamente essas pessoas desconhecem a jurisprudência do STF sobre o tema.
    art 85 da cf e lei L1079 pra varrê-la do cargo poderia se encaixar?
    @maicofer recomendo pra você https://twitter.com/jornas13
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Agora fica justificado qualquer coisa mais extrema. E a esquerda que chame do quiser.

Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Agora fica justificado qualquer coisa mais extrema. E a esquerda que chame do quiser.
    Por exemplo?

World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    "um juiz" é boa!!! Realmente o presidente do stf é apenas um juiz.

o mercadante foi tratar com o cupincha do delcídio por razões humanitárias apenas, caridade, oferecer uma ajuda, e só questiona: diz aí qual ajuda ele precisa?

e claro tb aproveita para dar um toque maroto, uma diquinha, pra ele pensar bem senão "responsabilidade monumental" sobrará pra ele.
    Me mostra onde eu ou o Frank (que não é da área e fez uma pergunta honesta) falamos "apenas um juiz" e você ganha uma pirulito.

Os motivos pelos quais o Mercadante foi tratar com o Delcídio pouco importam, o fato é que ele não comete, nem de longe, qualquer crime. E uma delação premiada tem por objetivo delatar ou esclarecer um crime.
    Não estava respondendo ao teu post o qual nem tinha lido quando escrevi o meu.

Não disse que você ou Fraankk Jr falaram "apenas um juiz".

O Fraankk Jr falou em "um juiz" na pergunta dele.

O que quis mostrar no meu post é que no caso do Mercadante não era um simples juiz do processo com quem se colocavam à disposição para conversar, mas sim com o presidente do STF.

Ora, diante do fato que estava em discussão no tópico, é óbvio que o juiz era o Lewandowski, pois ele que foi citado na conversa do Mercadante. Juiz (e é realmente!) este que nem era o juiz do processo (o que gera mais estranheza ainda no caso) mas em relação ao segundo parágrafo não vou comentar nesta resposta porque é a tua opinião e eu respeito, contudo discordo.

P.s. Não quero o pirulito! Pode doar!
    Eu acho que o fato de ser o Lewandowski gera menos estranheza.

Pra mim ficou bem claro que a linha de raciocínio do Mercadante pra pedir a soltura do Delcídio é a seguinte. O STF decretou a prisão de um senador em exercício do mandato, o que é um caso único na história (daí as referências aos 200 anos de senado e a abrir uma porteira). Essa prisão foi decretada mesmo que ausentes os requisitos, porque a fala do Delcídio deixou os ministros do STF encurralados. Se eles não decretassem a prisão, estariam "confirmando" as alegações de que o Delcídio teria influência sobre as decisões dos Ministros. Portanto, ele propõe que se deixe a poeira baixar, e se busque uma articulação institucional entre Senado e STF (daí a referência aos presidentes do Senado e do STF) para a soltura do Delcídio.

Sobre o segundo parágrafo, eu fiquei curioso. Qual o crime teria sido cometido, pelo menos em tese. Eu não consigo vislumbrar nenhum,mas não sou penalista. Pode ter alguma coisa que não enxerguei
    arthurmc13 likes this.

Data de Ingresso
    23/08/10

World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Vejo muita gente defendendo o fato do Lula ser ministro dizendo que tudo está dentro da legalidade, pois ele está sendo apenas investigado, não é réu, tampouco foi condenado.

Mas, a discussão é ética/moral, que tanto o PT prega. Se o Lula não estivesse sendo investigado, se não houvesse Lava-Jato, ele seria indicado para ministro da Casa Civil? Não. Logo, ele não está assumindo a pasta com o objetivo principal de trabalhar como ministro, mas sim para se "proteger" das investigações e/ou possíveis (futuras) condenações.

Os mesmos que repudiam "abusos" de juízes/MPF/etc acham normal isso acontecer. Domingo houve o maior ato político da história do Brasil... três dias depois o governo coloca o Lula como ministro. Pqp.
    Pra você ver a ironia. Eu tô achando exatamente o oposto, tá bizarro ver esse povo que durante toda a lava-jato sempre bateu na tecla "tá tudo dentro da legalidade, é isso que importa" e agora tão no mimimi que o que importa não é a legalidade, é a ética/moral.

Você não percebeu essa contradição?

é torcida d time d futebol. da tristeza.
    fwiw com a limitadissima info q eu tenho dos planos do pt com essa nomeacao, eu achei um move meio zuado a nomeacao, exatamente por dar lenha pra oposicao/midia. mas ao mesmo tempo consigo ver os motivos do lula dps da perseguicao. e realmente precisa reorganizar o partido/desgoverno

World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post

Mas, a discussão é ética/moral, que tanto o PT prega. Se o Lula não estivesse sendo investigado, se não houvesse Lava-Jato, ele seria indicado para ministro da Casa Civil? Não. Logo, ele não está assumindo a pasta com o objetivo principal de trabalhar como ministro, mas sim para se "proteger" das investigações e/ou possíveis (futuras) condenações.

Os mesmos que repudiam "abusos" de juízes/MPF/etc acham normal isso acontecer. Domingo houve o maior ato político da história do Brasil... três dias depois o governo coloca o Lula como ministro. Pqp.
    Pra você ver a ironia. Eu tô achando exatamente o oposto, tá bizarro ver esse povo que durante toda a lava-jato sempre bateu na tecla "tá tudo dentro da legalidade, é isso que importa" e agora tão no mimimi que o que importa não é a legalidade, é a ética/moral.

Você não percebeu essa contradição?
    Sim, dos dois lados. Eu falei do Lula assumir o Ministério pq é o assunto do momento, mas isso serve para o pessoal que ignora a citação do Aécio nas delações, para aqueles que defenderam a condução coercitiva, para quem não comenta os inúmeros problemas do governo do PSDB no estado de SP (merenda, cartel de trens) etc, etc... é aquilo que cheguei a postar aqui um tempo atrás: ficamos nessa discussão/briga no estilo torcedor de futebol. Não resolve coisa alguma, não se chega a um consenso, cada um aponta para o erro do outro para amenizar o erro do "seu partido" e segue o jogo...

Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Os que ficaram revoltados com a tal ilegalidade da condução coercitiva, estão indignados com essa nomeação escancaradamente nula, por desvio de finalidade, ou a indignação é seletiva?
    tluiz, hexawobz and Tupac like this.

World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Entrevista muito boa:

Inspiração da Lava Jato gerou corrupção 2.0, diz pesquisador - 16/03/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

Destaco a última frase da primeira resposta. Quando se pergunta se quem tá protestando contra a corrupção sonega imposto, para na fila dupla, ou fura fila, muita gente zoa. Mas é evidente que não tem Lava Jato ou impeachment que mudem a situação do Brasil. Enquanto a população não colocar a mão na consciência, e começar a rever práticas corruptas enraizadas na nossa cultura, Lava Jato vai ser enxugamento de gelo.
    Alvinho, santiago, kako and 8 others like this.

Data de Ingresso
    23/08/10
    arthurmc13 likes this.

Permissões de postagem