Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2622

Lista de Usuários Marcados

Página 2622 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 162221222522257226122620262126222623262426322672272231223622 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.211 a 26.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #26211
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Lula tá dando a última cartada de um julgamento que já aconteceu....

    Espero que ele se foda no STF.

    Se por algum truque essa jogada política der certo, peçam pra babá ficar em casa nas próximas manifestações pq o caos vais estar instaurado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #26212
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Em 2002 quando Lula foi eleito, umas das teorias sobre o que aconteceria com a chegada dele ao poder era sobre a "auto profecia da queda de Lula".

    A questão era simples: se o petista governasse conforme a linha na qual sempre foi oposição, ele não teria base suficiente, o governo ruiria e não haveria outra alternativa a não ser sair do poder.

    Como é faço ligar os pontos da história da frente pra trás, sabemos que isso não aconteceu, que ele governou com a velha política das alianças imorais e conseguiu se manter no poder mesmo com escândalos atrás de escândalos.

    Conseguiu até eleger sua sucessora. E aí vem a parte irônica que a história entrega: a "auto profecia da queda de Lula" ocorreu com Dilma. Mesmo com um mandato de atraso, depois de várias manobras na economia e já totalmente fragilizada e atolada na própria lama em que se meteu por vários rompimentos políticos devido os incontáveis embates para ajeitar todos os "aliados sanguessugas" no poder para conseguir base para governar, o governo Dilma - e do PT - se auto implode na simples premissa de não conseguir governar e nem ter força, competência - e talvez até a real vontade - de mudar na política brasileira o que sempre criticou quando era oposição.
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #26213
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Vejo muita gente defendendo o fato do Lula ser ministro dizendo que tudo está dentro da legalidade, pois ele está sendo apenas investigado, não é réu, tampouco foi condenado.

    Mas, a discussão é ética/moral, que tanto o PT prega. Se o Lula não estivesse sendo investigado, se não houvesse Lava-Jato, ele seria indicado para ministro da Casa Civil? Não. Logo, ele não está assumindo a pasta com o objetivo principal de trabalhar como ministro, mas sim para se "proteger" das investigações e/ou possíveis (futuras) condenações.

    Os mesmos que repudiam "abusos" de juízes/MPF/etc acham normal isso acontecer. Domingo houve o maior ato político da história do Brasil... três dias depois o governo coloca o Lula como ministro. Pqp.
    Joshua likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #26214
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    finalmente entendi pra que servem os ministérios no brasil.
    Dexter12 and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #26215
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Vejo muita gente defendendo o fato do Lula ser ministro dizendo que tudo está dentro da legalidade, pois ele está sendo apenas investigado, não é réu, tampouco foi condenado.
    Certamente essas pessoas desconhecem a jurisprudência do STF sobre o tema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26216
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Guga Chacra acertou. Eu tenho MUITA vergonha de ser brasileiro. É mt feio n ser de um país sério. Ainda bem que em breve (espero) minha dupla cidadania sai.


    Eu iria escrever sobre as eleições americanas. Mas, diante dos acontecimentos no Brasil, acho que hoje é dia de os meus leitores e amigos brasileiros se focarem na patética política brasileira. Não há condições de debatermos Estados Unidos. Teremos muito tempo para falar sobre Hillary Clinton, Donald Trump, John Kasich, Ted Cruz, Bernie Sanders e mesmo Marco Rubio.
    Embora eu não escreva sobre política brasileira, hoje abrirei uma exceção – não acho correta, para usar uma palavra educada, a nomeação de Lula, investigado pela Justiça, para ministro-chefe da Casa Civil. Na verdade, acho uma vergonha.
    Sempre tive orgulho de ser brasileiro. Moro há mais de uma década nos EUA, com uma passagem pelo Oriente Médio. E adorava dizer “I am from Brazil” e ver o sorriso estampado no rosto dos estrangeiros. Agora, estou envergonhado do meu país.
    lagostinha, tluiz, Floyd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #26217
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    hjj88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #26218
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #26219
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Vejo muita gente defendendo o fato do Lula ser ministro dizendo que tudo está dentro da legalidade, pois ele está sendo apenas investigado, não é réu, tampouco foi condenado.

    Mas, a discussão é ética/moral, que tanto o PT prega. Se o Lula não estivesse sendo investigado, se não houvesse Lava-Jato, ele seria indicado para ministro da Casa Civil? Não. Logo, ele não está assumindo a pasta com o objetivo principal de trabalhar como ministro, mas sim para se "proteger" das investigações e/ou possíveis (futuras) condenações.

    Os mesmos que repudiam "abusos" de juízes/MPF/etc acham normal isso acontecer. Domingo houve o maior ato político da história do Brasil... três dias depois o governo coloca o Lula como ministro. Pqp.
    Pra você ver a ironia. Eu tô achando exatamente o oposto, tá bizarro ver esse povo que durante toda a lava-jato sempre bateu na tecla "tá tudo dentro da legalidade, é isso que importa" e agora tão no mimimi que o que importa não é a legalidade, é a ética/moral.

    Você não percebeu essa contradição?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #26220
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados