Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2538

Lista de Usuários Marcados

Página 2538 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 153820382438248825282536253725382539254025482588263830383538 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25.371 a 25.380 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #25371
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Você tem razão, mas se me lembro bem, o aumento de gastos originalmente era para ter durado somente o tempo necessário para a recuperação da crise, objetivo que pode-se dizer foi "atingido" no último ano de governo dele.

    Mas o Mantega continuou, e pior do que isso. Encontrou alguém que tinha o mesmo pensamento que ele e aí gg Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #25372
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, tem muito a ver com o momento econômico também. Se o país estivesse crescendo a revolta seria muito menor.

    Isso acho que explica um pouco a situação de SP. Apesar dos problemas, ainda mantém um nível ok (e mto da culpa cai no governo federal). O fato do haddad ser do PT tb não ajuda.

    Honestamente eu acho que o PT "acabou". Pode ter uma mega má vontade dazelite, mas os caras deram todos os motivos do mundo tb.
    Ok, digamos que tenha acabado. Se for isso mesmo a pergunta que fica é: e por que os outros partidos que deram "todos os motivos do mundo" também não acabaram?

    O ponto é que se a indignação é seletiva ela não resolve o problema.


    Eu fico imaginando o que se passa na cabeça do Lula, o quanto ele deve estar puto com a Dilma. Ele roubou horrores e mesmo assim teve boa popularidade porque a economia como um todo ia bem (o povão não quer saber os motivos, foda-se se o preço das commodities foram responsáveis pelos resultados).

    E daí, aparece esse Brizola de saias, gastando absurdos e jogando no lixo 20 anos de conquistas (desde a criação do plano Real). Se ela não faz as besteiras que fez (economistas da Unicamp, essa raça tanto fez que conseguiu destruir o Brasil), o PT seria eleito ad eternum, un az x-com ou sem mensalão e petrolão.
    agora eu entendi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #25373
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    ce é bixão mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #25374
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Perae, tô longe de querer defender o Lula aqui ou em qualquer outra situação, pelamor de Deus. Só quero dizer que ele deve estar puto pra caralho com a Dilma, ela praticamente acabou com o plano de poder do PT (para nossa sorte).
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 06-03-2016 às 00:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25375
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Perae, tô longe de querer defender o Lula aqui ou em qualquer outra situação, pelamor de Deus. Só quero dizer que ele deve estar puto pra caralho com a Dilma, ela praticamente acabou com o plano de poder do PT (para nossa sorte).
    Mas vc tá viajando no motivo, Lula tá puto com Dilma pq ela é uma anta que não sabe fazer política.

    No campo econômico Lula estava pressionando pq Dilma não tava gastando e ia atrás de Levy em seus ajustes. Lula queria gastar para comprar o povão/parlamentares e evitar o impeachment.

    Aliás, se Dilma não tivesse gastado não teria ganho a eleição de 2014.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #25376
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Uma coisa que eu acho interessante, pq as pessoas cobram muito do quem elas acham ruim e pouco de quem elas acham boa?

    Quando deveria ser o contrario.
    Se a Dilma é fraca, não podemos esperar muita coisa boa dela, então o que ela fizesse de certo tinhamos q soltar fogos na rua.

    Rola muito com jogador de futebol o cara é ruim e o pessoal cobra como se fosse jogador bom, o cara é ruim, vai fazer jogadas ruins não tem como cobrar que o cara seja o pelé.

    Vejo o pessoal que é contra o Haddad, que está sendo um otimo prefeito, mas tem gente que acha ele ruim e cobra mais ainda dele. Se ele é ruim qualquer coisa boa que ele fizesse era pra ser comemorado.

    Os medicos falam que os medicos cubanos são uma bosta que não sabem diagnosticar uma virose.
    Então cada virose que um medico cubano diagnosticasse era pros medicos brasileiros soltarem fogos, já que eles estavam superando as expectativas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #25377
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, tem muito a ver com o momento econômico também. Se o país estivesse crescendo a revolta seria muito menor.

    Isso acho que explica um pouco a situação de SP. Apesar dos problemas, ainda mantém um nível ok (e mto da culpa cai no governo federal). O fato do haddad ser do PT tb não ajuda.

    Honestamente eu acho que o PT "acabou". Pode ter uma mega má vontade dazelite, mas os caras deram todos os motivos do mundo tb.
    Ok, digamos que tenha acabado. Se for isso mesmo a pergunta que fica é: e por que os outros partidos que deram "todos os motivos do mundo" também não acabaram?

    O ponto é que se a indignação é seletiva ela não resolve o problema.
    Provavelmente por causa da impunidade. Se algum outro partido montou um esquema de corrupção tão grande assim, isso nunca foi punido dessa forma que estamos vendo.

    Eu perdi ate a conta de quantos membros do PT e outros não políticos envolvidos no esquema foram presos. Com as denúncias chegando agora no Lula e Dilma me parece o golpe final.

    Vc.acha que o Lula tem alguma maneira de usar isso a favor de si e conseguir ressurgir das cinzas e ser reeleito? Mesmo com todo o poder mágico que o cara tem eu não vejo isso acontecendo.
    Cê tá louco, o Lula é foda, imo é favorito se sair em 2018. A habilidade do cara é monstra, carisma inigualável. E o discurso dele não cansa, mesmo sendo repetido, chega lá e fala que tá do lado do povo, que o Aécio/Alckmin ou quem seja tá do lado dazelite, que é nós contra eles e gg.
    Se ele conseguiu eleger até a Dilma em 2014, como todo mundo criticando a situação do país, a mulher agindo igual um poste etc, se for o próprio Lula ele vai patrolar a eleição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #25378
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, tem muito a ver com o momento econômico também. Se o país estivesse crescendo a revolta seria muito menor.

    Isso acho que explica um pouco a situação de SP. Apesar dos problemas, ainda mantém um nível ok (e mto da culpa cai no governo federal). O fato do haddad ser do PT tb não ajuda.

    Honestamente eu acho que o PT "acabou". Pode ter uma mega má vontade dazelite, mas os caras deram todos os motivos do mundo tb.
    Ok, digamos que tenha acabado. Se for isso mesmo a pergunta que fica é: e por que os outros partidos que deram "todos os motivos do mundo" também não acabaram?

    O ponto é que se a indignação é seletiva ela não resolve o problema.


    Eu fico imaginando o que se passa na cabeça do Lula, o quanto ele deve estar puto com a Dilma. Ele roubou horrores e mesmo assim teve boa popularidade porque a economia como um todo ia bem (o povão não quer saber os motivos, foda-se se o preço das commodities foram responsáveis pelos resultados).

    E daí, aparece esse Brizola de saias, gastando absurdos e jogando no lixo 20 anos de conquistas (desde a criação do plano Real). Se ela não faz as besteiras que fez (economistas da Unicamp, essa raça tanto fez que conseguiu destruir o Brasil), o PT seria eleito ad eternum, com ou sem mensalão e petrolão.
    O que ninguém fala aqui, nem o Peba (e ele sabe disso), é o que o Brizola de saias não ia ser candidato a reeleição, era pra ser o Lula mesmo.

    Aí o
    Brizola de saias chamou o Lula no canto e falou, peraí eu sei de tudo e se eu não for candidato eu vou jogar merda no ventilador...

    Aí ela foi candidata e deu no que deu. Mas a cagada toda na economia já estava feita, não tinha mais como impedir ela, só poderiam adiar ela, aí a crise viria muito maior. A merda já veio sendo construída aos poucos desde a primeira eleição do Lula, desde antes do mensalão, foi crescendo e crescendo cada vez mais, quanto mais adiar ela mais ela crescerá... Não tem com evitar a crise, só como adiar ela, mas quanto mais adiar, mais forte virá.
    ex-ReiDaCacheta and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #25379
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Eh muito peito esses que estão indignados com a ação do PF e MP virem falar de indignação seletiva. Como eu posso ter isso se nem sequer estou indignado?? Hahahaha

    O texto que o luan copiou ali do link. Mostra isso. Turminha da indignação seletiva se revoltou pq pegaram o reizinho deles. Simples assim.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #25380
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Indignação seletiva, essa é a palavra...

    pra quem não ta afim de abrir o link do aerolitos...

    Após a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato na última quinta-feira, dia 3 de março de 2016, instalou-se falsa controvérsia sobre a natureza e circunstâncias da condução coercitiva do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, motivo pelo qual a força-tarefa da Procuradoria da República em Curitiba vêm esclarecer:

    1. Houve, no âmbito das 24 fases da operação Lava Jato (desde, portanto, março de 2014), cerca de 117 mandados de condução coercitiva determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.

    2. Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade.
    3. Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República.
    4. Assim, apesar de todo respeito que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva merece, esse respeito é-lhe devido na exata medida do respeito que se deve a qualquer outro cidadão brasileiro, pois hoje não é ele titular de nenhuma prerrogativa que o torne imune a ser investigado na operação Lava Jato.
    5. No que tange à suposta crítica doutrinária, o instituto da condução coercitiva baseia-se na lei processual penal (cf. Código de Processo Penal, arts. 218, 201, 260 e 278 respectivamente e especialmente o poder geral de cautela do magistrado) e sua prática tem sido endossada pelos tribunais pátrios.
    6. Nesse sentido, a própria Suprema Corte brasileira já reconheceu a regularidade da condução coercitiva em investigações policiais (HC 107644) e tem entendido que é obrigatório o comparecimento de testemunhas e investigados perante Comissões Parlamentares de Inquérito, uma vez garantido o seu direito ao silêncio (HC 96.981).
    7. Trata-se de medida cautelar muito menos gravosa que a prisão temporária e visa atender diversas finalidades úteis para a investigação, como garantir a segurança do investigado e da sociedade, evitar a dissipação de provas ou o tumulto na sua colheita, além de propiciar uma oportunidade segura para um possível depoimento, dentre outras.
    8. Superada essas questões, há que se afirmar a necessidade e conveniência da medida.
    9. É notório que, desde o início deste ano, houve incremento na polarização política que vive o país, com indicativos de que grupos organizados, com tendências políticas diversas, articulavam manifestações em favor de seu viés ideológico, especialmente se alguma medida jurídica fosse tomada contra o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
    10. Esse fato tornou-se evidente durante o episódio da intimação do senhor Luiz Inácio Lula da Silva para ser ouvido pelo Ministério Público de São Paulo em investigação sobre desvios ocorridos na Bancoop.
    11. Após ser intimado e ter tentado diversas medidas para protelar esse depoimento, incluindo inclusive um habeas corpus perante o TJSP, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua recusa em comparecer.
    12. Nesse mesmo HC, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva informa que o agendamento da oitiva do ex-presidente poderia gerar um “grande risco de manifestações e confrontos”.
    13. Assim, para a segurança pública, para a segurança das próprias equipes de agentes públicos e, especialmente, para a segurança do próprio senhor Luiz Inácio Lula da Silva, além da necessidade de serem realizadas as oitivas simultaneamente, a fim de evitar a coordenação de versões, é que foi determinada sua condução coercitiva.
    14. Nesse sentir, apesar de lamentarmos os incidentes ocorridos, poucos, felizmente, mas que, por si só, confirmam a necessidade da cautela, há que se consignar o sucesso da 24ª fase, não só pela quantidade de documentos apreendidos, mas também por, em menos de cinco horas, realizar com a segurança possível todos os seus objetivos.
    15. Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados.
    16. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal.
    17. O Ministério Público Federal reafirma seu compromisso com a democracia e com a República, princípios orientadores de sua atuação institucional.
    Quem escreveu isso deve ser muito burro. Pqp, agem errado e se defendem que já fizeram errado mais de 100x?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados