Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2512

Lista de Usuários Marcados

Página 2512 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 151220122412246225022510251125122513251425222562261230123512 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25.111 a 25.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #25111
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Diversão garantida sempre haha

    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #25112
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Caipira @brunoarbo pô, seilá... depende mesmo da área e da universidade, e como eu estudo fora, minha visão do br fica ainda mais deturpada

    mas o lance que falei do proporcional eu acredito sim que aqui na Europa haja mais gente fora em %... não entram tantos candidatos por ano como no Brasil, mas existem bem menos universidades e uniesquinas, o que diminui bastante a oferta de trabalho, e assim como no br, a tendência aqui é o sujeito ficar com o cargo até morrer

    você citou a Itália, os caras vão saindo de lá exatamente por isso... no Brasil mesmo cheguei a ter aula com dois italianos que foram pra lá por causa disso (onda dos concursos no br + falta de vaga na itália)

    como eu disse, acho que a área influencia muito... os casos que conheço são todos da minha, pode ser que na de vocês a situação seja melhor ou pior
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #25113
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Adolfo Sachsida - Opiniões: De Onde vem o Amor dos Banqueiros ao PT?

    De Onde vem o Amor dos Banqueiros ao PT?



    Um dos maiores misterios desses anos sombrios eh o continuo, e aparentemente irrestrito, apoio da elite economica ao PT. A mao amiga do BNDES fornecendo dinheiro dos trabalhadores, e pagadores de impostos, a juros subsidiados explica muito desse apoio. A Lava Jato esta ajudando a explicar outra parte desse apoio. Mas e os banqueiros Por que esses ainda apoiam esse governo corrupto e nitidamente incompetente?

    A resposta esta aqui: Câmara aprova MP que permite que Caixa e BB voltem às compras. A CEF e o Banco do Brasil poderao comprar bancos novamente. Voce ja viu algum banqueiro vender um banco lucrativo? Entao imaginem que tipo de banco a CEF e o Banco do Brasil irao comprar. Tudo isso, claro, em nome da solvencia do sistema financeiro. Ou, num portugues claro, os bancos estatais irao comprar bancos privados em dificuldade. De maneira mais clara: quando um banco privado der lucro, o lucro sera dele, mas quando der prejuizo ele sera repartido com os pagadores de impostos. Nao eh uma graca isso? Nao eh a toa que os banqueiros adoram o PT.

    Nao deixa de ser ironico que REITERADAS vezes eu tenha me posicionado CONTRA esse tipo de operacao. Em 03 de marco de 2011 eu escrevia como deveria ser o verdadeiro ajuste fiscal. La voce pode ler a medida 10 que diz:

    "10) Proibição do Banco do Brasil e da CEF de comprarem participação em bancos privados. Se isso não for legalmente possível, então é melhor vendê-los".

    As vezes eu acho que meus colegas no governo leem meu blog so pra fazerem o contrario do que eu sugiro... eh absurdo dar poderes para CEF e Banco do Brasil comprarem bancos privados falidos. Se voce nao acredita em mim, entao lembre-se do famoso caso da compra do Banco Pan Americano pela CEF, esse resultado so deu um prejuizo ao redor de R$ 1 bilhao de reais para o governo...

    Quando um banco privado quebra nao cabe ao governo usar recursos dos pagadores de impostos para salva-lo. Se o governo sinaliza que ira salvar os bancos que forem a falencia, entao por obvio os bancos tomarao mais riscos (afinal se der certo o lucro sera deles, e se der errado o prejuizo sera do governo). Resumindo, alem de de tudo essa nova lei que autoriza bancos publicos a salvarem bancos privados tem o potencial de aumentar o risco dentro do sistema financeiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #25114
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Diversão garantida sempre haha

    kkk mto bom mesmo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25115
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Longe de mim insinuar que qualquer um de vocês se encaixa nesse perfil... Mas, IMO, o principal problema dessa questão dos mestres e doutores é que hoje MUITA gente sem pendor acadêmico nenhum está fazendo mestrado e doutorado achando que os títulos são garantia bom empregabilidade no futuro.

    Dai eles alimentam um mercado de produção científica inútil e servidão voluntária para seus orientadores e depois são descartados por não terem tanta aptidão acadêmica. E no mercado de trabalho os títulos deles possuem uma valorização muito aquém do esforço para conquistá-los. Soma isso à relativa falta de experiência no mercado de trabalho "real" e a coisa fica feia pro cidadão.

    Resta, então, estudar pra concurso público e garantir uma nota boa na prova de títulos.
    Eu não tenho perfil academico e estou fazendo mestrado. Mas eu realmente acho que a prática do Direito demanda uma boa teoria (que não necessariamente precisa vir do mestrado).

    Por isso escolhi um curso de mestrado que tem um perfil mais profissionalizante também. Aqui, inclusive, vc pode fazer só 1 ano e contar como pós ou 2 anos e contar como mestrado. O 2o ano é só a dissertação.

    Acho a prática muito mais fácil de pegar. E vejo advogados experientes que fazem petições pouco fundamentadas por falta de teoria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #25116
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mas na europa o mestrado é diferente depois que o tratado de bologna começou, ele é muito mais uma "graduação parte 2" do que uma etapa acadêmica/científica... virou meio que um "mba", tanto que um título de mestre pré-bologna ou pós-bologna tem pontuações diferentes em concursos para professor, normalmente o pós-bologna vale menos de 50% dos pontos do pré

    a questão é que tanto no br quanto por aqui na europa eu percebi que a graduação, está cada vez mais fraca no nível exigência, acho que o imediatismo do mundo fez a educação superor priorizar o curto prazo, como a própria "globalização", já que esse sistema de bologna foi uma tentativa de tornar universal o sistema europeu e equivalente ao norte-americano
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #25117
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Ainda sobre o ensino superior no Brasil (não especificadamente sobre pós-graduação). O foco é a Odontologia mas, de forma geral, acho que esses problemas se aplicam a outros cursos:

    http://www.jornaldosite.com.br/mater...eiro2016-8.htm

    @Ljc

    Complementando meu último post, o diploma de mestrado/doutorado é muito valorizado ainda. Muita gente faz a pós apenas para obter o diploma. Com ele em mãos o profissional pode montar cursos, virar coordenador, ter um aumento salarial, receber uma pontuação maior nos concursos, etc.

    O problema é que o diploma de mestrado/doutorado acadêmico de um curso de excelência da CAPES (nota 6 ou 7) tem o mesmo peso que um diploma de um curso com nota mínima (nota 3). O diploma de uma pessoa que ralou para entrar num curso nota 7, com alta concorrência, que precisou se dedicar exclusivamente ao curso (não pôde trabalhar), sobreviveu toda a pós-graduação com uma bolsa (isso quando consegue bolsa), prestou serviços à comunidade atendendo pacientes na faculdade, publicou trabalhos em revistas com elevado fator de impacto (requisitos do curso para se obter o diploma), etc, etc, tem o mesmo peso do diploma de uma pessoa que não passou sequer por um processo seletivo (apenas pagou a matrícula e as mensalidades), não tem presença mínima nas aulas, pois fica trabalhando na clínica, não publica, não estuda, não presta serviços a comunidade... em suma, "compra" seu diploma.

    E isso tem acontecido muito. Eu fiz mestrado e doutorado na Unicamp. Há apenas 7 cursos de excelência em Odontologia na CAPES, um deles foi o curso que fiz. Na época que prestei a prova a concorrência era superior a 3 c/v. Não só era difícil qualitativamente, mas a qualidade dos candidatos era muito boa. O curso era tão concorrido que não havia prova todos os anos. Era ano sim, ano não. Há ~4 anos atrás isso mudou. O curso simplesmente não consegue fechar as vagas. São 12 vagas para mestrado e ~8 inscritos. Todos que atingem nota mínima acabam passando. Sobram ~5 vagas (sempre tem um aluno que não atinge a nota mínima e é desclassificado - difícil isso acontecer numa faculdade privada) e, dessa forma, eles passaram a fazer o processo seletivo anualmente.

    Um dos únicos cursos do país de excelência em Odontologia, com bolsa de estudo para todos e não consegue preencher as vagas, sendo que as particulares estão com muitos alunos. Sou professor de duas universidade particulares e os cursos de pós aqui estão cheios, um deles tem mais alunos que o da Unicamp. Não tem bolsa, é pago (valor elevado), mas o aluno não precisa se dedicar exclusivamente. Ao invés de ir todos os dias para a faculdade das 8 às 18h, ele vem para a faculdade uma semana por mês (módulo), isso quando vem. Prefere pagar, mas ao mesmo tempo pode trabalhar. No fim, o diploma dele vai ter o mesmo peso que qualquer outro.

    Falta critério. Falta fiscalização. Falta valorizar os diplomas de acordo com a classificação do curso.
    Última edição por Caipira; 23-02-2016 às 14:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #25118
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Diversão garantida sempre haha

    A versão verdadeira, sem nenhuma mentira

    lagostinha, Cão, TNP and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #25119
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Diversão garantida sempre haha

    kkk mto bom mesmo!!
    vergonha alheia.
    os argumentos, as falacias. me lembra o modus operandi de alguns aqui que durou uns 2 anos mais ou menos. Mas q agora só discutem politica internacional, futebol e outros topicos porque aqui no brasil é gg ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #25120
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Diversão garantida sempre haha

    kkk mto bom mesmo!!
    vergonha alheia.
    os argumentos, as falacias. me lembra o modus operandi de alguns aqui que durou uns 2 anos mais ou menos. Mas q agora só discutem politica internacional, futebol e outros topicos porque aqui no brasil é gg ne?
    Eu sei quem são os vagabundos salafrarios de quem você está falando...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados