Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 251

Lista de Usuários Marcados

Página 251 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1512012412492502512522532613013517511251 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.501 a 2.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2501
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Peba, perdoe minha ignorância mas pelo que eu vi você só descreveu e falou das diversas funções que um chefe do gabinete pessoal da presidência é responsável e, julgando a quantidade de tarefas, você disse que esse cara precisa de um chefe. É isso mesmo?

    Quem era o chefe do Gilberto Carvalho?
    Sim, é isso. Qualquer chefe de um órgão grande tem o seu próprio gabinete. Se você pegar, por exemplo, a Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Ministério da Educação ou a Secretaria de Relações Institucionais, todos os titulares desses órgãos vão ter um "chefe de gabinete" ou um cargo de confiança a eles subordinados que exerça essas funções.

    A questão aqui é que o titular do Gabinete Pessoal da Presidência não é chamado ministro, ele é chamado Chefe do Gabinete da Presidência, mas o órgão é muito importante, tem todo um quadro de servidores, concentra muitas tarefas relevantes de apoio à presidência, então é óbvio que esse cara vai precisar de alguém que administre seu gabinete. No texto mesmo que eu colei aí você pode ver que esse órgão se desdobra em outros 4, cada um deles com atribuições essenciais em qualquer governo, no Brasil ou fora dele, e em todos eles vão ter chefes que responderão ao titular da pasta.

    Tem nego aqui que deve achar que administrar a Presidência da República é como administrar uma lanchonete de cachorro-quente, só pode.

    O Chefe de Gabinete do Gilberto Carvalho eu não tenho a mínima idéia de quem era, né? Só se eu colecionasse Diário Oficial da União pra te responder isso.
    Última edição por PebaVermelho; 18-07-2013 às 19:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2502
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meus Deus… Quando eu olho pro nível da imensa maioria dos posts que eu respondo nesse tópico eu paro e fico sem saber o que ainda faço aqui.
    +REP por ainda continuar a postar.

    Apesar de discordar de você em alguns pontos, respeito sua postura e capacidade.

    Edit:

    Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a PebaVermelho novamente.
    Agradeço o reconhecimento, mas é realmente desestimulante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2503
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Onde é que eu falei que da pra cuidar de tudo sozinho?

    É óbvio que o cara vai ter funcionários, mas isso não significa que ele precise de um chefe de gabinete.

    Mas o mais surreal é o nome do cargo. Parece bobeira, mas isso mostra o quanto ninguém tá nem preocupado com o inchaço dentro do governo.

    Enfim, nem vale a pena discutir isso com vc. Qualquer pessoa com bom senso acharia bizarro esse cargo, mas vc acha std.
    tiagaosouza, arthurmc13 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2504
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Onde é que eu falei que da pra cuidar de tudo sozinho?

    É óbvio que o cara vai ter funcionários, mas isso não significa que ele precise de um chefe de gabinete.

    Mas o mais surreal é o nome do cargo. Parece bobeira, mas isso mostra o quanto ninguém tá nem preocupado com o inchaço dentro do governo.

    Enfim, nem vale a pena discutir isso com vc. Qualquer pessoa com bom senso acharia bizarro esse cargo, mas vc acha std.
    hahahahahaha sou eu que não tenho bom senso. Aaaah taaaa.

    Vou encaminhar pro governo duas propostas pra resolver o problema:

    1) mudar o nome do Gabinete Pessoal da Presidência pra Secretaria Executiva de Apoio à Presidência, que seria chefiada pelo Secretário Fulano de Tal, que a partir de agora poderia ter um chefe de gabinete sem problemas; ou então

    2) mudar o nome da Chefia de Gabinete do Chefe de Gabinete Pessoal da Presidência para Secretaria Especial de apoio ao Chefe de Gabinete Pessoal da Presidência. Assim, o chefe de gabinete se torna secretário especial.

    O que acha? Fica resolvido o problema dessa forma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2505
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Onde é que eu falei que da pra cuidar de tudo sozinho?

    É óbvio que o cara vai ter funcionários, mas isso não significa que ele precise de um chefe de gabinete.

    Mas o mais surreal é o nome do cargo. Parece bobeira, mas isso mostra o quanto ninguém tá nem preocupado com o inchaço dentro do governo.

    Enfim, nem vale a pena discutir isso com vc. Qualquer pessoa com bom senso acharia bizarro esse cargo, mas vc acha std.
    Que o Ekalil mudou bastante é ok, mas nesse caso ai estou do lado dele, até pq ele disse q não sabia se esse cargo já existia antes, então não foi um comentário partidário.

    Pelo nome o cargo é muito bizarro e se tem uma coisa que eu discordo radicalmente do pt é encher de cargo publico pra aumentar a base eleitoreira.

    Eu acho que a grande diferença da corrupção entre pt e psdb é essa o pt corrompe inchando a máquina e o psdb corrompe pro setor privado, ambos com o objetivo de se perpetuar no poder.

    Btw mudando radicalmente de assunto, queria saber onde estão os indignados, cão, leo que são os dois mais anti pt que me vem a cabeça, onde estão vcs? Duas acusações de desvio de BILHAO, uma mas costas do aecio e outra nas costas do gerrard, ai não rola indignação? nego não se inflama? queria entender isso, de verdade, o ódio pelo o que o pt representa é muito maior do que a vontade de ver um país livre de corrupção, é a única explicação que eu encontro.
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2506
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pelo nome o cargo é muito bizarro
    É o que eu suspeitei… O problema do cargo é o NOME!!! LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2507
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Chupa peba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2508
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pelo nome o cargo é muito bizarro
    É o que eu suspeitei… O problema do cargo é o NOME!!! LOL
    O nome é só um sintoma do problema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2509
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Agora na Globo News: Base aliada recomenda redução do número de ministérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2510
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pelo nome o cargo é muito bizarro
    É o que eu suspeitei… O problema do cargo é o NOME!!! LOL
    O nome é só um sintoma do problema.
    Ah claro, um cara que tem um dos cargos mais importantes do governo não pode ter um chefe de gabinete, realmente esse é um sério sintoma. Com certeza o titular do gabinete do Obama não tem um chefe de gabinete, né? Ou de repente eles foram mais criteriosos e mudaram o nome antes de sites random de lá levantarem a ~polêmica~. loooooool
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados