Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2478

Lista de Usuários Marcados

Página 2478 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 147819782378242824682476247724782479248024882528257829783478 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.771 a 24.780 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24771
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu gosto do kaynesianismo mas pelo menos aqui no brasil eles fazem a msm coisa q a esquerda, usam o termo pra uma parada bizarra q so da merda mas tem uns tontos q sao tao aficcionados nisso que nao enxergam ou ignoram tudo que eles fazem e focam no nome da parada...

    eh so ver nego q acha q alguma da esquerda sulamericana pode ser chamado de esquerda msm vide maduro, fidel, kitcher etc, so fodem o povo fazem merda, roubam, assassinam , fodem tudo o que podem pra ficar no poder como ditadores fdps e nego da o aval pq gritam q sao de esquerda, vsf ne
    tluiz and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24772
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Um dos melhores textos que já li:

    NÃO SE SINTA MAL POR QUERER O MELHORQuando jovem, ouvi uma história de dois sobreviventes de um acidente aéreo que caiu num deserto. Depois de caminharem por dias e estando morrendo de sede, avistaram uma garrafa de água sobre areia. Ao olhar um para a cara do outro, começaram a andar em direção da garrafa. Em seguida, andaram mais rápido até que correram desesperadamente em direção daquilo que mais se parecia uma miragem, mas era real.
    Ao se aproximarem, lutaram pela garrafa, já que ela poderia significar a sua sobrevivência. Depois de muito empurra-empurra, tapas, socos e chutes, um deles estava prestes a pegar a garrafa para beber a água. No entanto, o outro, ao se recuperar das bofetadas, correu e, antes que o outro bebesse, deu um chute na garrafa que caiu sobre a areia, derramando todo a água que estava dentro. Os dois morreram de sede horas depois.
    Seria muito mais racional se os dois, ao encontrarem a garrafa no deserto, pudessem dividir a descoberta e garantirem por mais um tempo sua sobrevivência. No entanto, a desconfiança ou o egoísmo fizeram com que ambos disputassem a garrafa. Ao perceber que perderia a água, o que estava para trás tomou uma decisão:
    "Se eu não bebo, ninguém vai beber"
    É claro que neste conto, o egoísmo, a luta pela garrafa e a questão de sobrevivência extrema ilustram muito bem o drama em que esses dois personagens estavam vivendo. No entanto, o "se eu não bebo, ninguém vai beber" está bastante presente em nossa sociedade de uma maneira mais forte do que se pensa, já que este lema trafega no submundo da mente coletiva, no esgoto da consciência humana e nos porões da inveja que tem o seu lema muito bem definido:
    "Se eu não bebo, ninguém vai beber".
    Numa sociedade, onde competimos por um emprego, competimos por um lugar no mercado, competimos por um marido, por uma esposa, por uma família bonita, por uma posição social, por reconhecimento profissional, por sucesso, por realização, pela construção de nossos projetos, por ideias, por ideais, por ideologias, pelo título de campeão com o nosso time de futebol, por evidência nas redes sociais, competimos por aceitação e até por mantermos a nossa própria identidade, o que muitos fazem quando fracassam? Como reagem quando não alcançam as suas metas? O que pensam quando as coisas não saem como o planejado? Que conclusões chegam quando ficam para trás?
    Somente há duas possibilidades:
    1. Sou responsável por meus resultados - Este grupo percebe que não se dedicou como deveria, que não foi competente o suficiente ou que cometeu erros de avaliação. Neste caso, têm a chance de aprender com os seus erros e se dedicarem a batalharem pelos seus projetos novamente até conseguir realizá-los. Eles assumem com dignidade seus erros e dedicam-se a evoluir em busca da realização de seus projetos.
    2. A responsabilidade é do sistema, de alguém ou de quem quer que seja, menos minha - Este grupo geralmente tem uma imagem muito equivocada sobre si mesmo e não aceita o fato de que pode ter errado, não se preparado da maneira correta e, confrontado com a sua realidade, cai na autopiedade e nega o seu fracasso, culpa forças ocultas, como por exemplo, o sistema, as supostas cartas marcadas, o capitalismo e suas injustiças, a elite ou outras desvantagens construídas entre os que optaram se sentirem injustiçados e vítimas de conspirações existenciais.
    Ressentidos por seus fracassos ou por não serem reconhecidos pelo que pensam equivocadamente sobre si mesmos, sem encontrarem um espaço de destaque na sociedade, em vez de assumirem seus erros e trabalharem novamente para realizarem seus projetos, embarcam numa cruzada contra as supostas injustiças do sistema, o que consideram ser o grande culpado por seus insucessos. Como encontram outros com o mesmo discurso, sentem-se moralmente avalizados pelo descontentamento coletivo através de uma espécie de sentimento de pureza moral distante dos instintos pecaminosos do egoísmo daqueles que acreditam e lutam pela conquista de seus sonhos individuais. Mas ele não. Ele agora é um ser especial que luta por algo comum em favor dos fracos e oprimidos e que para isso, diariamente é alimentado pelo lema:
    "Se eu não bebo, ninguém vai beber"
    A inveja é mestre em sua sutileza. Ao enxergar que outro lutou para ocupar uma posição mais privilegiada e conseguiu, a inveja torna-se um sentimento insuportável dentro daquele que ficou de fora. Ver um amigo subir no lugar mais alto do pódio não produz neles a vontade de aplaudir. Ao contrário, a reação que tem é de nutrir o ressentimento através de discursos moralistas, já que agora passou estar engajado em causas muito mais nobres do que essa porcaria de sucesso.
    No entanto, lá no fundo, é a inveja que já está dando as cartas. No fundo, ele gostaria mesmo é de estar no lugar do amigo aplaudido. Por isso, ele tenta de todas as maneiras se convencer de que sua vida é dedicada a luta por algo maior e coletivo. Porém, se tivesse uma única oportunidade, ainda que de forma fraudulenta, não hesitaria em querer experimentar este momento de glória, porque na realidade, o que ele mais nega é o que mais deseja.
    "Se eu não bebo, ninguém vai beber" é o lema dos invejosos, é o lema dos que não tiveram a dignidade de assumirem os seus erros a fim de corrigirem a rota e lutarem pelos seus projetos.
    Lutar por seus sonhos não é pecado. Ao contrário, desejar crescer e lutar para conquistar um lugar de destaque é louvável. Nada disso é repugnante como os invejosos tentam disseminar em suas ideologias impregnadas de inveja e maquiadas de causas benevolentes em favor dos injustiçados, mas que na verdade é apenas uma autodefesa para anestesiar-se da dor provocada por seus fracassos.
    Não tenha um peso sequer em sua consciência para assumir que você vai trabalhar e se esforçar para se destacar da multidão, que você não deseja ser massa de manobra, que você cultiva a sua individualidade, a sua identidade e que por isso, não nasceu para passar em branco neste mundo que tanto quer te padronizar.
    Não tenha um peso sequer em sua consciência para assumir que você quer ter sucesso, quer ganhar bem, quer prosperar, quer ter o melhor, a melhor casa, o melhor carro, a melhor carreira, o melhor reconhecimento, quer dar o melhor para sua família, quer o melhor projeto, a melhor satisfação pelo sentimento de dever cumprido.
    Querer o melhor é louvável. Você não é igual a ninguém. Ninguém é igual a ninguém. Não somos iguais. Eu posso estar disposto mais do que você e você pode se dedicar mais do que eu. Plantaremos diferentes sementes, logo colheremos diferentes frutos.
    Não há nada mais JUSTO do que isso.
    Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?
    Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.
    Negar esta lei é, no fundo, uma tentativa de diminuir a frustração dos que são sistematicamente corroídos pela inveja. Em vez de se levantarem de seus fracassos, preferem tentar anular a sua iniciativa. Em vez de assumirem seus erros, preferem fazer com que você se sinta culpado por lutar por uma vida melhor. Em vez de aprenderem com quem chega no topo do pódio, preferem jogar tomates neles.
    Vida triste e sofrida.
    Vida de quem pensa assim:

    "Se eu não bebo, ninguém vai beber"
    Para mim, essa é a parte mais marcante: "Lutar por seus sonhos não é pecado. Ao contrário, desejar crescer e lutar para conquistar um lugar de destaque é louvável. Nada disso é repugnante como os invejosos tentam disseminar em suas ideologias impregnadas de inveja e maquiadas de causas benevolentes em favor dos injustiçados, mas que na verdade é apenas uma autodefesa para anestesiar-se da dor provocada por seus fracassos."

    Fonte: Flávio Augusto, da página Geração de Valor
    Última edição por Riverwinner; 01-01-2016 às 18:38.
    Bolengo and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24773
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    Mais do mesmo, a direita sempre virtuosa e esquerda invejosa e coitadista, mais uma tentativa de fazer Fla - Flu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24774
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Decepcionante, porém sem surpresa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24775
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por TheKid Ver Post
    Mais do mesmo, a direita sempre virtuosa e esquerda invejosa e coitadista, mais uma tentativa de fazer Fla - Flu.
    Chamar de invejosos e coitadinhos é pegar leve com os pilantras.

    Só observo esses falsos imparciais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24776
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    O autor fala que o mais racional seria dividir a água para garantir a sobrevivência dos dois no deserto, sem necessidade de competição, uma ideia um tanto comunista não acham? Depois ele ataca a igualdade, exalta a competição, a ideia de quem trabalha mais e é consciente sobre suas escolhas e fracassos vai sempre chegar ao sucesso. Do contrário, aqueles que abandonam a luta são fracassados, que esperam a repartição em igualdade dos recursos e invejam aqueles que foram bem sucedidos. Um pouco incoerente
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24777
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por TheKid Ver Post
    O autor fala que o mais racional seria dividir a água para garantir a sobrevivência dos dois no deserto, sem necessidade de competição, uma ideia um tanto comunista não acham? Depois ele ataca a igualdade, exalta a competição, a ideia de quem trabalha mais e é consciente sobre suas escolhas e fracassos vai sempre chegar ao sucesso. Do contrário, aqueles que abandonam a luta são fracassados, que esperam a repartição em igualdade dos recursos e invejam aqueles que foram bem sucedidos. Um pouco incoerente
    Tira a parte comunista do texto e fica apenas com a parte boa.

    Eu achei bastante parecido com o comunismo mesmo aquela parte. Onde riqueza brota do nada e é apenas dividir e todos vivem felizes para sempre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24778
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Riqueza brota do trabalho, não da exploração do trabalho alheio, vale lembrar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24779
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Discursinho primário da quinta série


    ----


    Feliz Ano novo!

    Dilma sanciona medida que aumenta tributos de bebidas e itens de informática
    Dilma sanciona aumento de tributos de bebidas, smartphones e notebooks - 01/01/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24780
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Riqueza brota do trabalho, não da exploração do trabalho alheio, vale lembrar.
    Vc está falando de escravos ou de mais-valia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados