Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2469

Lista de Usuários Marcados

Página 2469 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 146919692369241924592467246824692470247124792519256929693469 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.681 a 24.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24681
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    eu acho o tche muito paia, mas defender ladrão é algo pior que isso.
    vou ali roubar e me hospedar no hilton hotel, valeu...
    Cara, diga aí 3 motivos para o Tche ser muito paia, fiquei curioso. Não vá na onda desses caras não, tentam a todo modo desqualificar quem é contra ideologicamente.
    River, estou muito bêbado. Já falei bosta ctg. Te vejo como um cabra bom. muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24682
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post


    Pare de dizer que foi hipérbole a parada de hotel cinco estrelas que todos nós sabemos que na mente deturpada da realidade de vocês é isso que se vislumbra mesmo. Quer a maior prova da deturpação? Você falar com tanta certeza sobre o Tche ser PSICOPATA hahahaha
    Psicopata é aquele que legitima a violência das mais variadas formas, inclusive sob o véu de uma pretensa racionalidade discursiva.
    Você se inclui nessa categoria.
    Você disse que mudou, mas não mudou mesmo ainda!
    Voce acha que não só a reclusão de um bandido já é suficiente.
    Pensa que ele deve sofrer mais, que nós temos o direito à vingança ...
    É engraçado vê-lo criticando o meu discurso.
    Quando você tenta realizar algum discurso, o máximo que eu vejo é: "Queria ver como você agiria se fosse com você" ... "se sua família fosse violentada e humilhada por esses bandidos que são maus por natureza" ... "a minha indignação é REAL, e a sua é seletiva e hipócrita" ...

    Só há uma maneira de mudar mesmo isso em você.
    Isso se chama educação, instrução, um mínimo de cultura ...
    Eu torço pra que você chegue lá!
    Agora eu sou psicopata também? hahaha

    Quanto ao resto, fico agradecido com sua estima e preocupação pela minha pessoa, aproveito o momento para desejar sucesso na sua carreira de filósofo, prometo que enquanto isso vou tentando, com muito estudo, adquirir cultura, educação e instrução, coisas visivelmente presentes nos seus belos discursos.
    Ora, não era você que dizia que bandido bom é bandido morto?!

    Sobre a sua postura ignorante: ela é um fato.
    Você nunca demonstrou saber nada de nada.
    Via de regra, você só diz coisas rústicas e elementares, que refletem mais a sua visão limitada de mundo, com base apenas na sua experiência de vida, do que algum saber minimamente articulado.
    Você não sabe nada da conjuntura política, das discussões sobre cultura, ciência, filosofia ...
    Só fica aqui perguntando o que as pessoas mais articuladas pensam ... daí solta um: "eu concordo com isso" ... "eu discordo disso" ... "vamos ver se o TSE vai peitar o Governo"...
    Não elabora nada.
    Demonstra não conhecer nada.
    Só fica nesse achismo simplório.

    Você acha mesmo que quando alguém aqui fala contigo, vai pensar que pode vir algo que surpreende, que te tira do conforto e faz pensar melhor ... ?

    Eu sinto isso com o Alvinho, com o Picinin, com o ekalil, com o Peba, com o Diego, com o Zombie ... até com o Tche às vezes! Mas nunca contigo!
    Me desculpa, mas é isso mesmo.
    Eu te acho igual o Major Kong.
    Está vendo como você é ignorante? Já na primeira linha do seu post você evidencia isso, pois está falando que um liberal é a favor da pena de morte. Aliás, eu imagino que seja ignorância, mas jamais descartarei a opção do mau-caratismo!

    Não adianta você ficar queimadinho e tentar me desqualificar meu chapa, não adianta você falar que eu "não sei nada de nada", essa tática já está batida, mas para sua informação tenho 24 anos, sou advogado com artigos publicados na internet e em breve, após concluir minha pós, estarei lecionando em universidade, ou seja, estarei produzindo algo para a sociedade, diferente de você. Além é claro de outros planos futuros já mencionados em outros tópicos.

    E você tenha certeza de uma coisa, irei realmente me chocar negativamente se um dia concordarmos em algo, pois aí terei plena noção de que estou errado e ignorante em relação ao tema. Discordar dos seus posicionamentos é sempre a melhor maneira de saber que estou no caminho certo.

    E obrigado por me comparar ao Major, ele provavelmente é mais um empresário trabalhador cansado de sustentar esses governos cleptocráticos e que desabafa, sem ofender ninguém, postando imagens engraçadas e notícias.

    Peço perdão a quem não tem nada a ver com essa discussão causada por esse energúmeno, até soei um pouco arrogante, mas quem me conhece sabe que sou tranquilo, só não admito ser desqualificado e ter que ouvir inverdades proferidas por uma pessoa de baixa erudição e de grande pedância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24683
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    eu acho o tche muito paia, mas defender ladrão é algo pior que isso.
    vou ali roubar e me hospedar no hilton hotel, valeu...
    Cara, diga aí 3 motivos para o Tche ser muito paia, fiquei curioso. Não vá na onda desses caras não, tentam a todo modo desqualificar quem é contra ideologicamente.
    River, estou muito bêbado. Já falei bosta ctg. Te vejo como um cabra bom. muito bom.
    hahaha tá certo, tem que aproveitar cabocla! Não lembro de você ter falado bosta comigo nenhuma vez amigo! Obrigado pelo cabra bom, isso me deixa feliz

    Só fiz aquele post para te atentar que as vezes as pessoas insistem tanto em uma mentira, que ela acaba se tornando verdade. Pode observar, os comentários do Tche são precisos e coerentes, além dele visivelmente dominar os assuntos abordados. Mas várias pessoas o desqualificam diariamente, almejando causar essa impressão negativa. Perceba no post anterior do cara, como ele insistiu em me desqualificar, se eu não reajo ficarei taxado como tal.

    Grande abraço e boa noite para ti!
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24684
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Tudo certo @Riverwinner
    Não vou apontar suas inúmeras falácias nesse último post.
    Essa discussão não leva a nada, e é um desrespeito a todos aqui.
    O MaisEV é a prova empírica do que eu disse.
    Cada um que tire as suas próprias conclusões.
    É lógico que tanto eu como você estamos queimados um com o outro.
    Isso é natural!
    Mas eu tento sublimar essa animosidade para o que é realmente bom e produtivo para mim.
    Espero que você tente fazer o mesmo!
    Isso não é hipocrisia. Apenas racionalismo.
    Já dei provas que consigo ser bem retardado quando meu sangue sobe a minha cabeça. Mas eu sinceramente tento superar isso da melhor forma possível, e deixar claro que eu tenho consciência dessas bobagens, e estou agindo rumo a uma verdadeira superação e desenvolvimento.
    Meu ídolo e exemplo aqui, segundo essa perspectiva, é o zombie.
    Eu acho ele foda!
    Todo o resto de pessoas aqui são meros mortais. E eu o mais idiota mortal de todos!

    Que ambos cresçamos!
    Não faz sentido nenhum ser um estagnado tagarela, que se deixa afetar, de forma demasiada, por tudo, sem com isso tenta buscar as razões mesmas de tudo isso que nos afeta e que pode ser diferente do que aparenta.

    Sentir as coisas diz mais de nós mesmos do que das coisas em si.
    A positividade, negatividade, bondade, maldade, repugnância ou apreço das coisas não estão apenas nelas mesmas.
    Estão mais na gente, e a gente toma isso como uma verdade evidente.
    Ser verdadeiro é agir com o coração, não é?!
    A verdade do que você pensa ou faz não está no sentir apenas.
    E quando mais nos conhecemos, mais podemos melhorar, deixando de se afetar por coisas vãs e apenas maléficas, para buscar o afeto mais forte e benéfico que se chama alegria.

    Eu quero mais!
    Eu quero mais!
    Eu quero mais!
    Força!
    Vida!
    Realização!

    Sentir raiva, rancor, ojeriza, vontade de vingança, TRISTEZA ... é tudo vício, falta de potência ... em uma frase: O caminho para o seu verdadeiro mal!
    A maior burrice do idiota que se mortifica!


    A felicidade não é prêmio da virtude, é a própria virtude.
    Baruch Spinoza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24685
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Eu tenho que ler que os comentários do tche são precisos e coerentes, que ele tem cultural e blablabla. Um cara que não leu os próprios livros que ele tira os dogmas e se alimenta culturalmente de um instituto sem qualquer tipo de credibilidade. Além de que, assim como homeopatia não é cultura ou conhecimento de verdade, o mesmo vale para praxeologia e todo o marginalismo austríaco. Eu to ligado que nem adianta falar isso, mas o problema não é a "ideologia" conflitante. É o conhecimento pseudo-cientifico, do mesmo jeito que eu fico puto de ver um idiota tomando homeopatia e achando que vai ficar curado, eu fico puto vendo um idiota sendo enganado por esse discurso vazio e totalmente mistico. Certeza que vocês vão ignorar tudo isso e levar como um ataque de time A x time B, mesmo não se tratando disso. Mas é esperado de quem a estratégia número um sempre foi deturpar o que os outros dizem.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24686
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Jesus, quanta merda, @phelps...

    Eu falei de fatores econômicos alheios à intervenção estatal e citei o regime escravocrata. O cara já misturou o escravagismo com intervenção na economia pra concluir que escravagismo é um esquema Ponzi e que portanto, a queda do Império Romano foi culpa do governo intervencionista. Vai ser antolhado assim lá na Igreja Universal...

    Quanto à questão do petróleo, tudo que você falou sobre a queda dos preços beneficiar os EUA também se aplica ao Brasil. Mas, pelo visto, você é limitado demais pra perceber que a baixa do petróleo tem exatamente os mesmos efeitos pro Brasil. Se sobe, bom pro pré-sal. Se desce, compramos petróleo de fora mais barato

    Aliás, por falar em balança comercial, você sabe que os EUA têm déficit na balança comercial todo ano há uns 30 anos? E que ele sustenta isso basicamente imprimindo dinheiro? Pois é, então quando for chupar os EUA, lembre-se que eles estão longe, mas muito longe, de ser uma economia liberal.

    Agora deixa eu fazer alguma coisa de útil, porque se for pra discutir com fanático ignorante eu vou lá na página de uma dessa igrejas neopentecostais.
    Continuo acompanhando a Petro, hoje em reais ela ficou abaixo dos 6,95. Mas como sabemos que o real derreteu e não é mais base pra nada, em dólar que é o parâmetro mais próximo da realidade ela ficou mais barata ainda.

    E mesmo ficando absurdamente barata em dólar o grande investidor internacional e os grandes fundos internacionais que é são que mais pesa aqui não estão comprando...

    Só estou esperando o seu longo prazo, mas logo vai ficar tão mais barato que estava uns 18 ou 24 meses atrás que nada do que você falou vai valer e nem vou precisar esperar o longo prazo pra isso.

    Aliás, sua ignorância foi tão grande nesse post que nem quis responder no dia, mas olha só como eu sou "limitado", vou dar meus 2 cents nas besteiras que você escreveu:

    Você disse que: "Aliás, por falar em balança comercial, você sabe que os EUA têm déficit na balança comercial todo ano há uns 30 anos?"

    Erro crasso seu... Você não sabe ou esqueceu intencionalmente de dizer que esse déficit da balança comercial dos USA se dá em grande parte por "importações" de produtos de empresas americanas como por exemplo só pra citar duas a Apple e Nike, que optam por produzir na China por causa da mão de obra barata. Além delas "exportarem" pros USA elas exportam pro mundo inteiro direto da China e mandam os lucros pros acionistas americanos...

    Você depois escreveu que: "E que ele sustenta isso basicamente imprimindo dinheiro?"

    Novamente você não considera vários fatores aqui. Primeiro que hoje quase nenhum país no mundo tem lastro em ouro. O Brasil por exemplo se você der uma olhada na expansão da base monetária nos últimos anos você irá se apavorar. Mas acho que aqui só o Cezar Teixeira e o andremcosta devem acompanhar isso...

    Se sumir todo ouro do mundo hoje ninguém morre de fome. Se sumir o petróleo grande parte da humanidade morre em pouco tempo. Lastro em ouro é discutível, lastro em petróleo pode ter muito mais valor.

    E foi isso que os USA fez em acordo com os árabes. Deu proteção pra eles, se comprometeu a comprar petróleo preferencialmente deles e em troca os árabes só aceitariam dólares na compra do petróleo por parte de outros países. Foi win-win situation pros árabes, ganharam proteção militar grátis e ainda vendem o petróleo pro maior consumidor do mundo.

    Os USA ganharam também em vários lados, mas perderam em outros, se você olhar os gastos militares dos USA vai ver que isso tem um custo bem alto também.

    Mas algum país teria que ter esses custos militares absurdos, e o resto do mundo agradece, pelo menos a parte séria do mundo, porque não vou nem falar como seria aquela região se não tivesse proteção dos USA lá.

    De resto, nem vou comentar muito, porque logo mais aparece um idiota dizendo que eu copiei e colei de algum lugar. Mas a situação do petróleo nos USA é, ao contrário do que você pensa, totalmente diferente da do Brasil.

    Você mencionou num post anterior que meia dúzia de empresas de xisto quebraram nos USA. Ora, isso é o que se espera da livre concorrência... Você só não mencionou das dezenas que continuam produzindo e tornaram os USA o maior produtor mundial de petróleo em 2015, coisa que era impensável 10 anos atrás... E que até o fim da década os USA também será o maior produtor mundial de gás natural, também impensável anos atrás.

    Ah, sim, a nossa magnífica Petrobrás com seu monopólio estatal não quebrou. Mas só não quebrou porque está sugando todo o país junto pra isso...
    Demorou mais de dois meses tempo pra isso? hahaha. Que patético.

    LONGO prazo, meu filho, LONGO prazo. Pra quem acha que manja de economia, você deveria saber que isso são anos, não meses. Não adianta ficar vigiando o preço todo dia achando que vai provar seu ponto. Eu falei que achava uma boa o buy o buy n' hold, investir a longo prazo. A flutuação de curto prazo é absolutamente irrelevante.

    Quanto a não haver lastro em ouro, parabéns, você demorou dois meses para descobrir o que qualquer pessoas bem informada sabe desde 1973. E gasttou esse tempo todo pensando em uma resposta que não ataca o meu ponto, que era que os EUA "estão longe, mas muito longe, de ser uma economia liberal".

    E quanto ao xisto, você também ataca espantalhos e foge do ponto nevrálgico. O xisto depende de um preço do barril mais alto do que o pré-sal pra ser economicamente viável. Portanto, toda a sua diatribe contra o Brasil/Petrobras/Pré-sal esbarra num obstáculo muito simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24687
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    @Sam Farha - Spinoza

    Eu sinceramente espero que quando cair a sua ficha e você se der conta do lixo imprestável que é para a sociedade e resolva por um fim nisto, tenha o mínimo de dignidade e hombridade para resolver sozinho essa questao existencial inútil e não leve ninguém junto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24688
    Grinder Avatar de lcfreitag
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    175
    Só o review da amazon.com a respeito do livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, de Lyle Rossiter, já diz muito a respeito destes esquerdopatas espalhados por aí...

    Riverwinner and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24689
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Defendendo homeopatia citando um homeopata. Mas óbvio, se soubessem o minimo de lógica não seriam liberais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24690
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Defendendo homeopatia citando um homeopata. Mas óbvio, se soubessem o minimo de lógica não seriam liberais.
    Se eu citar aqui o livro "Fools, Frauds and Firebrands: Thinkers of the New Left", do Roger Scruton, vc também vai tentar desacreditar o autor?

    btw, excelente livro! recomendo d+
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados