Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2418

Lista de Usuários Marcados

Página 2418 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 141819182318236824082416241724182419242024282468251829183418 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.171 a 24.180 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24171
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu tb sou contra o impeachment. Se bobear nem o collor devia ter caido.

    So acho bizarro a esquerda ficar de mimimi quando na epoca do fhc o grito de guerra era fora fhc.
    Vai ficar rico aguardando coerencia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24172
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    É o mesmo mimi e falta fe coerência que a turma fazia quando o pt pedia pro fhc.
    Quem ve falando parece que só esquerdista é incoerente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24173
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu tb acho o PSOL uma merda por nao mudar o discurso, por defender coisas utopicas ... mas NENHUM partido politico é mais coerente que o PSOL. E isso é um fato.
    Esse é o nosso maior drama.
    Nao existem partidos coerentes, com politicos integros e serios.
    Eu adoraria que o DEM fosse igual o PSOL, mas nao é!

    Sobre a questao do impeachment.
    Eu defendo o impeachment por motivos justos.
    Notei que a galera aqui deixou passar uma parada sick demais.
    Vcs lembram daquelas desoneracoes que a Dilma fez pras montadoras de automoveis.
    Parece que aquilo ali foi uma ladroagem sem tamanho.
    Se for comprovado que o governo agiu dolosamente pra favorecer elas em detrimento do país, eu sou o primeiro a defender o impeachment.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24174
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O psol eh coerente dentro do mundo de bob deles. Pra mim isso nao vale de nada.
    Vc ta dizendo que ser coerente, com base na sua ideologia, nao vale nada para um partido sério?
    É isso mesmo?!
    Se a ideologia for totalmente desconectada da realidade sim.
    Não existe partido liberal sério? Btw, concordo que o psol seja uma bosta.
    Nao entendi a pergunta.
    Pra mim, nada mais desconectado da realidade do que a ideologia liberal. Portanto, segundo a sua ótica, eu não deveria considerar nenhum partido liberal como sério. A questão aqui é que a minha, e a sua visão de "desconexão com a realidade" de uma ideologia, são visões enviesadas pela nossa própria ideologia.

    Eu acho o psol uma bosta, também acho o partido desconectado da realidade (por motivos completamente diferentes do seu, eu acho).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24175
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu tb acho o PSOL uma merda por nao mudar o discurso, por defender coisas utopicas ... mas NENHUM partido politico é mais coerente que o PSOL. E isso é um fato.
    Esse é o nosso maior drama.
    Nao existem partidos coerentes, com politicos integros e serios.
    Eu adoraria que o DEM fosse igual o PSOL, mas nao é!

    Sobre a questao do impeachment.
    Eu defendo o impeachment por motivos justos.
    Notei que a galera aqui deixou passar uma parada sick demais.
    Vcs lembram daquelas desoneracoes que a Dilma fez pras montadoras de automoveis.
    Parece que aquilo ali foi uma ladroagem sem tamanho.
    Se for comprovado que o governo agiu dolosamente pra favorecer elas em detrimento do país, eu sou o primeiro a defender o impeachment.
    Precisa ser especificamente esse lance das montadoras?

    O governo ter represado o preço dos combustíveis e da eletricidade só pra ganhar a eleição e consequentemente ter causado uma inflação de dois dígitos esse ano já não foi agir em beneficio próprio em detrimento do país?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24176
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu tb acho o PSOL uma merda por nao mudar o discurso, por defender coisas utopicas ... mas NENHUM partido politico é mais coerente que o PSOL. E isso é um fato.
    Esse é o nosso maior drama.
    Nao existem partidos coerentes, com politicos integros e serios.
    Eu adoraria que o DEM fosse igual o PSOL, mas nao é!

    Sobre a questao do impeachment.
    Eu defendo o impeachment por motivos justos.
    Notei que a galera aqui deixou passar uma parada sick demais.
    Vcs lembram daquelas desoneracoes que a Dilma fez pras montadoras de automoveis.
    Parece que aquilo ali foi uma ladroagem sem tamanho.
    Se for comprovado que o governo agiu dolosamente pra favorecer elas em detrimento do país, eu sou o primeiro a defender o impeachment.
    Precisa ser especificamente esse lance das montadoras?

    O governo ter represado o preço dos combustíveis e da eletricidade só pra ganhar a eleição e consequentemente ter causado uma inflação de dois dígitos esse ano já não foi agir em beneficio próprio em detrimento do país?
    Concordo com isso tb!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24177
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O psol eh coerente dentro do mundo de bob deles. Pra mim isso nao vale de nada.
    Vc ta dizendo que ser coerente, com base na sua ideologia, nao vale nada para um partido sério?
    É isso mesmo?!
    Se a ideologia for totalmente desconectada da realidade sim.
    Não existe partido liberal sério? Btw, concordo que o psol seja uma bosta.
    Nao entendi a pergunta.
    Pra mim, nada mais desconectado da realidade do que a ideologia liberal. Portanto, segundo a sua ótica, eu não deveria considerar nenhum partido liberal como sério. A questão aqui é que a minha, e a sua visão de "desconexão com a realidade" de uma ideologia, são visões enviesadas pela nossa própria ideologia.

    Eu acho o psol uma bosta, também acho o partido desconectado da realidade (por motivos completamente diferentes do seu, eu acho).
    Agora entendi. Entao, imo, qualquer coisa extremista nao da pra ser levada totalmente a serio. Eh claro que tem coisas legais tanto no psol quanto nos libertarios extremistas, mas no todo nao da.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24178
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Dúvida: se Dilma cair, quem será o Vice?
    Tb estou com essa dúvida. Alguem?

    Outra coisa, o que tá rolando nesse jogo de empurra do recesso? Já li em alguem lugar mas esqueci. A oposição queria um trâmite rápido e pediu pra trabalhar no recesso e o governo queria o oposto. Depois eles trocaram de lado. Porque?
    O ponto principal da oposição é que fica difícil fazer manifestações em período de férias/festas. Foi um pedido dos movimentos pró-impeachment.

    Fora isso tem o fato que o tempo corre contra o governo e a favor da oposição. Quanto mais tempo demorar maior será o desgaste do governo.

    Sobre ser golpe eu acho que não tem discussão. O tribunal já decidiu que tem crime, logo tem base jurídica para o impeachment.

    Na verdade nem a falácia que cunha abriu o processo apenas por vingança não se sustenta. Ele abriria o processo mas ai começou a negociar com o governo. Difícil saber quem tomou a iniciativa. Como não chegaram em acordo Cunha fez o que faria se nada tivesse em negociação. O normal era ele aceitar e por isso não tem cabimento falar em vingança.
    Eu vou foldar a partir de agora a questão de golpe, não-golpe, primeiro por ser uma palavra pesada demais, segundo por ser improdutivo e terceiro porque estou cansado de ler/escrever essa merda, quando o ponto de tudo passa, ao menos no meu ponto de vista, longe disso.

    Então vou me manter apenas no ponto da solidez da imputação de responsabilidade da presidente e demais aspectos que configurariam crime de responsabilidade, ok?

    1° - O TCU não faz parte do Poder Judiciário, logo ele não aplica uma sentença. O nome é Tribunal, mas na verdade é um órgão fiscalizador, auditor. Ou seja, ele apenas aponta a irregularidade/ilegalidade das contas. Tudo o que nele é 'julgado', é passível de serem recorridos no Judiciário;

    2° - Mesmo que o TCU já fosse a última instância no caso, ele não apontou o culpado, entende? Ainda precisa ser verificado de quem foi a responsabilidade. É da presidência, é do tesouro ou dos bancos?

    E sobre o Cunha, FOI vingança. Ele queria ajuda com o processo no Conselho de Ética e o governo cagou pra ele e mandou seguir pela manhã. Quatro horas depois, ele acolhe o pedido de impeachment. E FOI MUITO MELHOR ASSIM!!! Uma pena que seja dessa forma, mas se o único remédio que temos é amargo, que seja assim.
    Eu entendi seu posicionamento sobre o golpe, apenas usei seu post para falar pq é o mais racional. Seu posicionamento é diferente daqueles que citam o golpe normalmente.

    1- Eu sei que o TCU apenas opina. E depois o congresso julga. Pra mim é novidade que podem recorrer para o Judiciário, acho que vc se equivocou aqui. Por isso eu disse que a parte técnica e jurídica está ai. No congresso/senado será um julgamento político que pode ou não ter fundamento.

    2- Aqui eu não tenho certeza, mas pelo que estou lembrando os decretos que entram nesse bolo foram assinados por Dilma.

    Meu ponto é que o que temos de mais técnico nesse caso é o TCU. Por isso eu acho meio forçado querer dizer que não existem motivos jurídicos para o impeachment. Eu concordo que a motivação é política e que o motivo jurídico é pequeno(ladrão de galinha) mas se a lei diz isso que assim seja.

    Sobre o Cunha vc não entendeu meu argumento. Se vc olhar apenas do período que tavam negociando em diante é claro que parece vingança/retaliação, mas se olhar todo o período vai notar que a decisão dele já seria essa, ele manteve a decisão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24179
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    É o mesmo mimi e falta fe coerência que a turma fazia quando o pt pedia pro fhc.
    Quem ve falando parece que só esquerdista é incoerente.
    Nao lembro de mimimi na epoca fhc. Pessoal achava sem sentido e ignorava.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24180
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O psol eh coerente dentro do mundo de bob deles. Pra mim isso nao vale de nada.
    Vc ta dizendo que ser coerente, com base na sua ideologia, nao vale nada para um partido sério?
    É isso mesmo?!
    Se a ideologia for totalmente desconectada da realidade sim.
    Não existe partido liberal sério? Btw, concordo que o psol seja uma bosta.
    Nao entendi a pergunta.
    Pra mim, nada mais desconectado da realidade do que a ideologia liberal. Portanto, segundo a sua ótica, eu não deveria considerar nenhum partido liberal como sério. A questão aqui é que a minha, e a sua visão de "desconexão com a realidade" de uma ideologia, são visões enviesadas pela nossa própria ideologia.

    Eu acho o psol uma bosta, também acho o partido desconectado da realidade (por motivos completamente diferentes do seu, eu acho).
    Agora entendi. Entao, imo, qualquer coisa extremista nao da pra ser levada totalmente a serio. Eh claro que tem coisas legais tanto no psol quanto nos libertarios extremistas, mas no todo nao da.
    Nao é isso!
    Desde de que resguardada a institucionalidade democratica, eles podem defender o que quiser.
    Taxacao zero ou 80% pra populacao inteira.
    Isso nao entra no merito.

    Edit: isso pode ser levado a sério sim (tanto taxacao zero ou 80%) se a populacao apoiar democraticamente. É ela que decide os seus designos.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 05-12-2015 às 18:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados