Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2387

Lista de Usuários Marcados

Página 2387 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 138718872287233723772385238623872388238923972437248728873387 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 23.861 a 23.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #23861
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Muito melhor!
    Agora é só usar a ferramenta de busca pra ver o que ele diz da Dilma, do Michel Temer, do Gilmar Mendes, do Teori, do Toffoli, do Eduardo Paes, do Romario ...
    Que parada sinistra!
    Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #23862
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Complementando a figura que postei acima:

    Education at a Glance 2015 - Statistics - OECD iLibrary
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23863
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Muito melhor!
    Agora é só usar a ferramenta de busca pra ver o que ele diz da Dilma, do Michel Temer, do Gilmar Mendes, do Teori, do Toffoli, do Eduardo Paes, do Romario ...
    Que parada sinistra!
    Eu li uns pedaços e é sinistro. A galera discutindo formas de fugir, falando de Deus e o mundo. Depois vou ler isso integralmente com calma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #23864
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Começando...



    Pra quem quiser acompanhar a votação que vai decidir se soltam o Senador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #23865
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Eu estou evitando de postar nesse fórum, uma porque não tenho muito tempo, outra porque o nível está sofrível, mas não posso deixar de agradecer quem postou a degravação da conversa entre Delcídio e advogado e filho do Cerveró.

    Eu escutei uma pequena parte da confabulação e o que mais me chamou a atenção foram os seguintes pontos:

    1) Delcídio tem (ou acha que tem) influência sobre alguns ministros do STF, principalmente o Fachin.

    2) Gilmar Mendes tem dias que está ruim, tem dias que está bom. Se for para ter uma conversa com ele, chamem o Renan Calheiros.

    3) Alguém da Polícia Federal está vazando informações para banqueiros e alguns poderosos do Brasil (senadores não são tão poderosos assim, como a gente tende a pensar).

    4) Se vc quiser fugir do Brasil, atravesse o Paraguai e siga até a Venezuela, onde poderá embarcar em um navio para seguir até a Europa.

    5) O que o Romário estava fazendo ao lado do companheiro (braço direito) do Eduardo Paes em uma reunião restrita de negócios?

    6) A operação Lava-Jato pode ser invalidada, basta conversar com o Fachin.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #23866
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Lucas Mafaldo3 hrs · Ottawa, Canada · Edited ·

    Eu não costumo comentar coisas do dia-a-dia porque tendo a pensar igualmente mal de todos os políticos. Mas o escândalo de hoje não faz parte da normalidade democrática. Leiam esse processo. Ouçam essa gravação. Não é questão partidária ou ideológica. As bases institucionais da República foram para o brejo.
    Em mais de uma hora de conversa, o líder do governo no Senado discute calmamente uma estratégia para tirar um delator do país. Discutem por qual fronteira vão fugir. Se vão de barco. Como arrancar a tornozeleira. Um dos maiores banqueiros do país é citado dezenas de vezes na ação. Precisam arranjar 4 milhões para a fuga e mesadas mensais de 50 mil reais para garantir o silêncio da família. O objetivo deliberado é interromper as investigações sobre a Petrobrás e o PT. Dilma é citada. Há uma preocupação em anular o documento que aponta que ela sabia dos casos de corrupção. Cenário de filme? Piora. E muito.
    Lá na frente, durante a conversa, o senador comemora o fato de que um membro do STF está com o processo em mãos. Fazem alusão ao fato de que ele tenderá a decidir em favor deles. Falam em marcar um café com o ministro. E a divisão de poderes? E a isenção do cargo que deveria ser o mais nobre do país?
    Parem um pouco para considerar a dimensão desse cenário: presidência, banqueiro bilionário, líder do governo do Senado e um ministro da Suprema Corte. Todos provavelmente unidos com o objetivo de interromper uma das maiores investigações sobre desvio de recursos públicos da história.
    Acham pouco? Piora mais. Eles logo comentam que dois ou três ministro do STF parecem já estar do lado deles. Velhas figuras aparecem na conversa. Eles discutem se é melhor pedir a Sarney ou Renan para influenciar um quarto membro da mais alta corte do país. Citam contas na Suíça. Falam na preocupação em acomodar o banqueiro. Discutem como anular documentos do processo.
    Lá na frente, eles começam a estudar as anotações internas do processo. Silêncio. Um descobre um problema: uma passagem diz que "Dilma sabia de tudo sobre a Petrobrás". Silêncio de novo. Ficam preocupados. Falam de outros assuntos e depois voltam às anotações. A preocupação óbvia é com as implicações que isso terá para a presidente.
    Uma coisa é roubo. Isso é muito pior: isso é roubo seguido de golpe. É destruir o processo legal e a divisão de poderes. Não é mais crise política ou econômica. Agora a crise é constitucional.
    Sinceramente, eu não consigo imaginar como alguém pode julgar essa situação justificável. Uma crise desse tamanho exige um reajuste de posição política pessoal. Eu sei que a ideologia é uma força poderosa, mas precisamos deixar que os fatos provoquem um reajuste em nossos esquemas mentais prévios.
    Não me venham com o argumento de que "todos fazem a mesma coisa". Afinal, que ética rasteira é essa que se justifica pelo menor denominador comum? Desviar milhões acaso é uma tentação irresistível? Eu penso que o normal é justamente o contrário. As pessoas com quem convivo conseguem passar alguns dias sem rasgar constituições e corromper juízes.
    E, note-se, não estamos falando mais de roubo: é uma conspiração no topo da república. Os líderes do parlamento pressionando os líderes do judiciário para livrar a pele dos líderes do executivo.
    Não acreditam? Está tudo em áudio. Tirem uma horinha para ouvir o papo tranqüilo dos mafiosos que nos governam.
    COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
    Estou ouvindo gente dizendo que ele era do PSDB antes de ir para o PT? Mas... e daí? O PT não apenas o aceitou no partido como lhe colocou como líder no senado. É uma mancha do PSDB, mas uma macha maior ainda no PT. É o imundo falando do mal lavado.
    Outro argumento quase tão fraco: as ligações entre Aécio Neves e o banqueiro. Digam-me uma coisa: como uma suspeita de corrupção A torna a prova de corrupção B mais fraca? O que uma coisa tem a ver com a outra? O áudio mostra uma ligação forte entre o banqueiro e o PT. A ligação entre o PSDB e o banqueiro é possível, mas hipotética. E, se vier a ser igualmente provada, eu serei o primeiro a defender que a turma toda fique na mesma cela super-lotada.


    TNP, Bolengo, Floyd and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #23867
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #23868
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Pelo visto é coisa grande. To totalmente por fora de tudo, alguém pode resumir essa história pra mim? valendo +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #23869
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Pelo visto é coisa grande. To totalmente por fora de tudo, alguém pode resumir essa história pra mim? valendo +rep
    postei o resumo que um kra fez no fb
    Bolengo and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #23870
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    hahaha vou ler, era umas letrinhas miúdas de quando cola o texto de outra fonte, aí deu preguiça e eu pulei seu post rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados